Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 33
Capítulo 32




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/33

Um coelho gigante, de pelo branco, usando um paletó bem surrado, estava cara a cara com Frisk a encarando com um enorme sorriso que deixava seus dentinhos de coelhos a mostra, mas para a garota os olhos de botão eram a parte mais assustadora ainda mais com seu olho esquerdo rachado dando um ar bem grotesco a criatura.

???: Não precisa ter medo de mim, minha pequena, eu não irei te machucar.

Frisk: Q-Quem é você?

???: Eu peço desculpas eu realmente ainda não me apresentei, me chamo Belo Cavalheiro.

Frisk: Belo Cavalheiro?...E isso lá é nome?

Belo Cavalheiro: Acredite ou não este é meu nome. E aqui não é lugar para garotinhas como você ficarem é muito frio.

Frisk encarava os olhos de botão e via um pouco de malícia no olhar do Belo Cavalheiro.

Frisk: Como eu sei que posso confiar em você?

Belo Cavalheiro: Acho que neste caso você não têm escolha a não ser que você queira morrer congelada.

Frisk: Touché.

Os dois começaram a andar pela estrada de neve em silêncio sem nem sequer olhar um para o outro. Depois de um tempo eles chegaram na cidade de Snowdim.

Belo Cavalheiro: A senhora não gostaria de tomar uma bebida quente antes de seguir seu caminho?

Frisk: É por que não.

Os dois pararam em um barzinho no meio da cidade. (o bar da Muffet)

???: SAI JÁ DAQUI SEU BICHINHO IRRITANTE!!!

Uma mulher aranha sai do bar com uma vassoura em um dos pares de mãos, enquanto as outras seguravam várias bandejas com comida prestes a cair no chão. Ela parecia espantar alguma coisa, pequena e amarela que depois Frisk percebe ser uma florzinha com rosto.

???: SE EU TE PEGAR AQUI DE NOVO, EU JURO QUE ARRANCO SUAS PÉTALAS E TE COLOCO NO FORNO TÁ ME OUVINDO?

A flor não responde nada e apenas se afunda na neve sumindo completamente de vista.

Belo Cavalheiro: Muffet.

A aranha se vira na direção deles

Muffet: BELO CAVALHEIRO! Você tem que resolver o problema daquela erva-daninha, já está ficando insuportável.

Belo Cavalheiro: Sei disso e estou resolvendo isso, mas por enquanto nossa amiguinha aqui precisa de um chocolate quente.

O Belo Cavalheiro aponta para Frisk.

Muffet: Olá queridinha, me chamo Muffet muito prazer em te conhecer.

Frisk: A...Ara...nha...

Frisk detestava aranha mais do que tudo e ver uma do tamanho de uma pessoa, não era uma das imagens mais agradáveis pra ela.

Muffet: Queridinha...? Você está....

Frisk: AAAAAAAHHHHH!!!

E a garota saiu correndo o mais rápido que podia para bem longe dali. Ela corria sem ter certeza de onde estava indo, até que ela avista à sua casa!?
Frisk dá uma freada quase caindo no chão e olha com mais calma, sem dúvida era sua casa a mesma pintura, o mesmo design, a mesma placa da frente. A única diferença era que tudo estava coberto com neve.

Belo Cavalheiro: Você não pode sair correndo assim.

Frisk: AI MEU DEUS! DE ONDE TU SAIU.

Belo Cavalheiro: Eu te segui. E você não deveria ter saído correndo daquele jeito, você pode se perder.

Frisk: Eu sei...me desculpe.

Belo Cavalheiro: Pelo que vejo, você encontrou minha casa.

Frisk: Essa casa é sua?

Frisk olha o "Pink Palace" admirada.

Belo Cavalheiro: Isso aí, lar doce lar. Vamos entrando você deve estar cansada.

Os dois entraram na casa e Frisk percebeu que era uma cópia exata da sua.

Belo Cavalheiro: Se quiser dormir seu quarto é lá em cima.

Frisk: *bocejo* acho que é exatamente isso que irei fazer, boa-noite.

Belo Cavalheiro: Boa-noite.

A garota sobe as escadas e encontra seu quarto sem dificuldade, já que ele estava localizado no mesmo lugar que seu quarto verdadeiro. Ela se deitou na cama, se cobriu e entrou em um sono tranquilo.

...

...

...

Mãe: Café da manhã.

Frisk se levanta ao ouvir a voz de sua mãe e percebe que está em seu quarto verdadeiro.

Frisk: Sonho maluco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.