Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 34
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/34

Blue acordou um pouco tonto dentro do quarto que servia de depósito para as tralhas do Belo Cavalheiro e olhou um pouco ao redor, era um quarto escuro, com cheiro de mofo, bem grande, com várias tralhas ao redor e com pilhas e pilhas de caixas tanto de madeira quanto de papelão empilhadas até o teto e dentro dela deveria ter mais um monte de tralhas que o Belo Cavalheiro utilizou para atrair pessoas para aquele lugar assustador.

" A quanto tempo eu estou aqui?"

Ele pensou.

Blue olha para as suas mãos e vê os ossos que a formavam e isso lhe causou um intenso desconforto puxando as mangas do suéter que usava para tentar cobri-las. Internamente ele estava um pouco aliviado por estar usando roupas de frio que lhe cobria os braços e as pernas, ele não iria se sentir muito à vontade se tivesse que olhar para os seus ossos que agora estavam a mostra. O botão costurado ainda latejava como se tivesse acabado de ser costurado, o que não ajudou Blue a se acalmar.

Blue: Flowey você está aqui?

...

Blue: Foi o que pensei...

Blue coloca uma das mãos na parede para servir de apoio e tenta se levantar. Apoiando uma das pernas no chão, depois a outra, ele finalmente estava de pé com muito medo e insegurança em andar com sua nova forma, mas tava em pé.

"Vamos lá Blue você consegue."

O menor respira fundo e finalmente tira à mão da parede, depois de mais alguns minutos de desespero ele finalmente dá um pequeno passo e se afasta um pouco da parede, ele se arrisca e tenta andar normalmente, porém ele tinha ficado mais leve e não estava adaptado, tropeça e cai com tudo no chão.

Ele se senta no chão e olha para ver se estava tudo bem consigo mesmo e começou a sentir um imenso ódio dentro de si, e culpava o Belo Cavalheiro por tudo que estava acontecendo, mas dpois o ódio se tornou tristeza misturado com saudade, ele queria muito rever o irmão, saber se ele estava bem e pedir desculpas por ter fugido.

Blue: Paps eu sinto muito.

E abraçou os próprios joelhos chorando ali mesmo.

???: Blue, você está bem?

Blue se assusta com a voz que havia surgido do nada e levanta a cabeça para ver quem era, mas antes que pudesse perceber, uma cabeça de dragão esqueleto aparece do nada bem ao lado dele, ela era bastante similar a que o Belo Cavalheiro havia utilizado só que um pouco menor e o raio que disparou era azul claro.

*BUUUUUUUUMMMMMMMMM*

Blue não conseguiu ver em quem a cabeça de dragão atirou, mas logo em seguida ela desapareceu deixando apenas uma fumaça azul e uma boa parte do chão queimado.

Quando a fumaça finalmente dissipou e conseguiu identificar várias vinhas enroladas formando uma esfera parcialmente queimada no chão. A esfera começou a se mexer e as vinhas se soltaram revelando Flowey com uma cara nem um pouco simpática.

Blue:*sorrindo* Flowey.

Flowey: VOCÊ QUER ME MATAR SEU IDIOTA!?

Blue: *espanto*F-Fui eu que a-atirei em você?

Flowey: Ah desculpe. CÊ TÁ VENDO MAIS ALGUÉM AQUI?

Blue: Me d-desculpa eu não t-tenho idéia do que a-aconteceu... Eu não sabia.

Flowey percebeu Blue ainda estava muito confuso e  assustado. E se acalmou um pouco.

Flowey: Relaxa você nunca tinha usado magia antes, por isso sustos podem ativa-la como se fosse um reflexo, mas isso é uma coisa que se aprende a controlar, então não fique tão desesperado.

Mesmo com Flowey falando isso o menor continuava inquieto.

Blue: Flowey... Por quanto tempo eu estou aqui?

Flowey: errrr...

Blue: Você não vai me contar? Eu acho que eu tenho o direito de saber uma coisa dessas.

Flowey: Uns dois anos...mais ou menos...

Blue:...

Blue encara o chão sem saber o que responder.

Flowey: Veja pelo lado bom não faz tanto tempo assim... V-Você não perdeu tanta coisa assim... E...

Blue: Ele está atrás de outra pessoa, não é?

Blue fala interrompendo Flowey.

Flowey: Como?

Blue: Você me disse que o Belo Cavalheiro, só acordaria quando tivesse outra pessoa para ele pegar, então eu acho ele está atrás de alguém.

O menor encara Flowey com a luz azulada de sua órbita livre.

Flowey: Sim, ele está.

Blue: Quem quer que seja espero que não seja tão idiota quanto eu...

Flowey por dentro sentia muita pena de Blueberry. Não queria que tivesse acabado daquele jeito, mas não poderia fazer muita coisa por ele a não ser consolá-lo e procurar pelas almas roubadas que o Belo Cavalheiro acumulou com o passar dos anos.

Flowey: Ei Blue... Você deve estar com fome, ficar todo esse tempo dormindo deve ter te deixado faminto. Eu ia trazer um pouco de comida do bar da Muffet, mas eu acho ela não gosta muito de mim e levei uma vassourada quando tentei entrar lá.

Blue olha para Flowey achando um pouco engraçado o que o amigo falará. E era verdade o que Flowey falou, ele estava faminto.

Flowey: Vou ver se consigo encontrar algum outro lugar para arranjar comida.

O menor apenas acena com a cabeça.

Flowey: Então... até loguinho.

Flowey passou por entre as pilhas de caixas e desapareceu. Blue estava sozinho novamente, desejando secretamente que alguém o encontrasse e tirasse ele dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.