Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Só mais um cap aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/10

A mulher peixe na frente deles começa a sorrir bastante envergonhada com a situação ela abria boca como se fosse falar, mas ela parecia desistir como se não tivesse o que dizer e então fala:

Undyne: O-Olá outroirmão o q-que posso fazer por você:

Outroirmão: É que meu irmãozinho Blue esta machucado e nós gostaríamos de saber se você poderia ajuda-lo?

Undyne:M-Mas é claro que eu posso.

Outroirmão: não precisa ter medo Blue ela não vai te fazer mal.

Undyne: P-Por aqui...

Blue segue a mulher peixe, que se dirige a uma escada rolante e começa a subir, logo eles estão na parte de cima onde tinha uma mesa de trabalho que estava um pouco bagunçada, mas Undyne tira todas as tralhas que estavam em cima dela e coloca Blue logo em cima.

Undyne: E-Eu prometo que vai ser bem rápido... s-só preciso encontrar uma coisa.

Undyne abre um armário e começa a mexer dentro dele a procura de alguma coisa, logo ela volta com um vidro com um líquido verde dentro dele, ela abre o frasco e e pega um pouco do líquido com um conta gotas, tira o curativo de olho de Blue e fala

Undyne: N-Não vai doer nada eu prometo, só fazer um pouco de cócegas.

A maior pinga o líquido no olho de Blue e começa a fazer um novo curativo. Ela não havia mentido realmente o líquido fazia um pouco de cócegas, mas Blue não se importava contanto que aquela dor passasse, ele não ligava.

Outroirmão: Vamos Blue esta na hora de você ir para a cama já esta muito tarde.

Blue: ahhhh que chato, tchau Undyne.

Undyne: Até logo vocês dois e tomem bastante cuidado.

Eles se despediram e começaram a andar novamente, Blue estava caminhava dando pequenos pulos nas poças que via enquanto Papyrus observava tudo logo atrás.

Outroirmão: Blue acho que vai demorar bastante até chegarmos em casa, que tal pegarmos um atalho?

Blue: Acho um boa idéia.

O outroirmão pega na mão de Blue e o espaço ao redor deles começou a se distorcer até tudo desaparecer e eles se encontrarem em um espaço branco e vazio, o outroirmão estala os dedos e quando Blue pisca e eles estão em casa.

Blue: Que truque legal.

Outroirmão: Sabia que iria gostar Brô, agora esta realmente na hora de você ir para a cama.

Blue começa a subir as escadas e entra em seu quarto, ele deita em sua cama e aos poucos seus olhos começam a pesar, até que ele finalmente os fecha.

...

...

...

Paps: BLUE ACORDA JÁ AMANHECEU.

Blue: AHHHHHHHH!!!

Blue no susto quase cai da cama e percebe que ele estava no seu quarto de verdade, ele ainda atordoado começa a esfregar a mão no olho para se espreguiçar, ele coloca a mão no curativo e então ele percebe que não estava mais doendo...

Blue: Como é que é?

Ele sai do quarto correndo e vai em direção ao banheiro, ele nem nota que quase esbarra em Paps no caminho, ele abre a porta do cômodo e se olha no espelho.

Blue: Ok Blue, agora é a hora de você confirmar que você não enlouqueceu de vez...

Blue começa a tirar o curativo um pouco receoso, ele fecha os olhos como se pretendesse fazer uma surpresa para si mesmo ele sente o curativo se soltar e então ele abre os olhos...

Blue: AHHHHHH!!!

Ele abre os olhos e seu olho direito esta ótimo como se nunca tivesse levado um soco, Papyrus assustado entra no banheiro desesperado e gritando.

Paps: BLUE ESTA TUDO BEM EU OUVI UMA GRITARIA!?

Blue: Paps... Meu olho...

Paps: Blue você tirou o curativo você não pode fazer is... AÍ MEU DEUS!!!

Blue mostra seu olho para Papyrus que esta tão surpreso quanto ele.

Blue: Meu olho não estava mais doendo agora de manhã, então eu decidi checar.

Paps: T-Tem certeza que Sra. Dreemur não colocou nenhum remédio no seu olho?

Blue: Ela não colocou a não ser que...

Blue começou a se questionar se seus “sonhos” eram realmente tão fictícios como pareciam.

Paps: Welp, acho que a gente pode considerar isso um milagre muito milagroso, acho melhor você não ir para a escola por enquanto, eu trago suas tarefas da escola para você não pensar que você escapou deles.

Blue: Ei o preguiçoso aqui é você.

Paps: Não posso ser mais tão preguiçoso como antes, falando nisso... infelizmente terei que sair de novo.

Blue: De novo?

Paps: Eu sei que é muito chato deixar você sozinho durante todo esse tempo, eu prometo que eu vou compensar.

Quando Papyrus tinha falado aquilo Blue logo se lembrou de quando seu pai havia feito a mesma promessa, mas nunca a cumpriu.

Blue: Você e ele são iguaizinhos, prometem mas nunca cumprem.

Paps: Blue olha os modos, você sabe muito bem que eu estou muito ocupado e mesmo que eu queira muito ter um tempo para ficar com você no momento esta muito difícil.

Blue:...

Paps: Qual é brô, você sabe muito bem que eu não quero fazer isso.

Blue: Só... vai logo embora.

Papyrus ficou muito triste com a secura do irmão, ele colocou seu terno e foi embora sem dar tchau de novo.

Blue ficou um tempo na sala olhando para o nada tentando pensar em algo para fazer, nessa hora ele se lembra que o mini-blue ainda estava na bolsa. Ele catou a bolsa do chão da sala e a abriu e o bonequinho estava lá do jeito que o menor havia deixado.

Blue: Olá mini-blue como vai?

...

Blue: Como foi a sua estadia dentro da minha bolsa?

...

Blue: Eu não sei se você percebeu mais meu olho melhorou.

...

Blue: Sabe eu não estou gostando do Paps me deixando sozinho em casa,ele costumava me levar para sair, tomar sorvete, comer em algum lugar, brincar no parque que tinha perto de casa... Agora que o papai se foi ele esta começando a agir como ele, quase não esta em casa, come e trabalha ao mesmo tempo e promete coisas que nunca vai cumprir.

...

Blue: Sabe eu tinha amigos na minha antiga escola era bem divertido sair com eles a gente visitava uns aos outros, lanchava juntos e o Paps ás vezes a gente até ia no cinema. Aqui eu não tenho ninguém da minha idade para conversar, não tenho nada para fazer  e para melhorar estou falando com um boneco de pano sem vida. *risadas*

...

Blue: MAS EU O INCRÍVEL BLUEBARRY, AINDA TENHO ESPERANÇAS QUE AS COISAS VÃO MELHORAR, meu olho ficou bom por que à minha vida também não pode?

...

“O que eu posso fazer para passar o tempo acho que ficar falando com um boneco de pano não faz bem para a minha saúde mental. Quem sabe se eu tomar um ar lá fora eu não refresque as minhas ideias?”

Blue coloca suas galochas e sai de casa, ele fica dando voltas e mais voltas ao redor da casa, ele vê o Monte ebott atrás da casa, ele vê várias outras portas ao redor do Pink Palace Blue tenta abrir algumas, mas todas estavam trancadas.

“Acho que esses são os outros apartamentos do Pink Palace, parece que ninguém gosta de ficar aqui por muito tempo. Coitada da Sra. Dreemur acho que muita gente pensa que ela é uma psicopata maluca”

Blue volta para a frente do Pink Palace e olha para o canteiro de flores murchas.

Blue: Tadinhas acho que precisam de um pouco de água.

Blue vê uma torneira em frente a casa com uma mangueira enorme presa nela, ele começa a arrastar a mangueira para mais perto do canteiro e então a liga, a água começa a jorrar da ponta e Blue começa a jogar água em cima das plantas murchas.

Blue: Pronto amiguinhas não é muito mas deve ajudar.

Blue desliga a torneira e coloca a mangueira de volta no lugar. Ele ia entrar em casa mas do nada o mesmo arrepio na espinha que ele tinha sentido quando chegou no Pink Palace havia voltado.

Blue:O-Olá!?

...

Blue: Tem alguém aí?

Quando Blue tinha chegado estava de noite e mesmo que tivesse alguém lá séria muito difícil de ver, mas agora de dia à história era diferente ele poderia ver qualquer pessoa por perto sem problemas, mas ele não viu ninguém.

Blue: Que esquisito.

Blue ia entrar em casa de novo, mas do nada uma voz muito baixa parecendo um sussurro falou.

???: *Não passe mais pela porta*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.