Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do Cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/9

 

Blue e Sra. Dreemur não podiam acreditar tamanha a surpresa de se encontrarem de forma tão inesperada, eles ficaram se encarando por um tempo até que a Sra. Dreemur começou a falar.

Sra. Dreemur: Mas o que aconteceu? O que fizeram com você?

Blue: E-Eu também não sei eu estava perdido tentando achar a minha sala de aula, quando aqueles... quatro garotos apareceram e me encurralaram, eu estava tão assustado... e quando me dei conta... eles me bateram

Blue gaguejava enquanto falava como se fosse começar a chorar de novo se lembrando daquele momento horrível.

Sra. Dreemur: Vamos Blue não chore vai ficar tudo bem, agora vamos ver esse seu olho.

Quando Blue ouviu aquilo ele ficou um pouco assustado e colocou a mão no olho direito como se não quisesse que mexessem nele.

Sra. Dreemur: Vamos lá Blue, eu pensei que você fosse mais corajoso.

Blue: EU O INCRÍVEL BLUEBERRY, sou muito corajoso ouviu bem?

Sra. Dreemur: Então deixe-me ver se esta tudo bem com seu olho.

Blue estava muito assustado mas cedeu ao pedido da Sra. Dreemur, que começou a dar uma boa olhada nele, estava inchado e começando a ficar roxo e parecia estar doendo bastante.

Sra. Dreemur: Bem... não posso fazer muita coisa por você Blue, apenas colocar um pouco de gelo aí e um curativo depois.

A mais velha se dirigiu a um pequeno freezer do lado da maca e tirou um pouco de gelo de lá, enrolou numa toalha e entregou para Blue, que colocou em cima do olho.

*Quebra de tempo maravilinda*

Depois da compressa de gelo a Sra. Dreemur colocou um curativo no olho de Blue, já estava muito tarde para Blue ir para a aula e acabou não indo, e ficou com a Sra. Dreemur na enfermaria. Papyrus havia ligado dizendo que não poderia comparecer, mas, que estaria em casa na hora da janta.

Sra. Dreemur: Vem Blue vamos embora, Papyrus já deve estar chegando  em casa a essa hora.

Blue: Vamos...

Os dois saíram da enfermaria e começaram a andar pelos corredores, não demora muito e o sinal do fim da aula começa a tocar e um amontoado de gente sai das salas numa fila desordenada, sempre que as pessoas olhavam para Blue as pessoas começavam a cochichar, Blue não ligava muito estava mais preocupado em evitar se encontrar com aqueles garotos de novo, quando Blue se deu conta já estava do lado de fora da escola.

Blue: Você tem carro Sra. Dreemur?

Sra. Dreemur: Tenho sim Blue, mas ele esta na oficina, vamos ter que caminhar um pouco hoje.

*Quebra de tempo maravilinda 2*

DEPOIS DE UMA LONGA CAMINHADA, (fazer exercícios é importante) Eles finalmente avistam a entrada do Pink Palace e o carro do Papyrus também estava na frente, Blue começa a apertar o passo e Sra. Dreemur vai logo atrás tentando acompanhar.

Sra. Dreemur: Blue espere eu não sou mais tão nova como eu costumava ser.

Blue: Nós estamos quase lá, eu tenho que falar com o Papyrus.

Dito isso Blue começou a correr, logo ele estava na frente da porta de casa, o menor começou a bater na porta bem forte.

Paps: *Já vai*

Papyrus abre a porta e vê Blue o encarando com o único olho que tinha disponível no momento, nessa hora Papyrus arregala os olhos e fala.

Paps: Blue eu quero explicações, em que encrenca você se meteu, a escola me ligou e disse que você tinha se machucado, eu não estava na cidade e não podia fazer nada.

Blue: Paps eu posso explicar...

Sra. Dreemur: não precisa ficar com tanta raiva Papyrus, ele não teve culpa de nada, foi realmente uma coisa bem inesperada.

Paps: Entendo, desculpe Sra. Dreemur por ter que te pedir para trazer o Blue, e fico muito mais calmo por saber que não foi nada grave.

Sra. Dreemur: Não se preocupe posso tomar conta do Blue pra você ficar mais tranquilo.

Paps: Obrigada novamente, vamos Blue é hora de entrar.

Blue: Ok, até amanhã Sra. Dreemur.

Sra. Dreemur: Até amanhã.

Blue entrou e Papyrus fechou a porta e soltou um suspiro cansado e soltou um sorriso de canto para Blue.

Paps: Tem certeza de que esta bem?

Blue: NÃO SE PREOCUPE PAPYRUS, O INCRÍVEL BLUEBERRY ESTA ÓTIMO.

Paps: Bom saber... você não se importa de ficar um tempo sozinho não é mesmo?

Blue: Acho que não Paps, Por que?

Paps: Eu preciso ir urgentemente no mercado, não da para viver só de pão com manteiga.

Blue: Ok Paps, pode ir eu não ligo.

Paps: Tem certeza?

Blue: Sim estou muito cansado, acho que vou dormir enquanto você não chega

Paps: Ok você conhece as regras não abra a porta para estranhos, não tente cozinhar nada e não faça bagunça, eu volto logo

Papyrus saiu de casa e Blue largou a mochila no chão e foi direto pro banheiro, tomou um banho, e novamente colocou seu pijaminha azul, deitou na cama, fechou os olhos, e só então percebeu como estava com fome.

“Quem sabe se eu dormir à fome passa”

Esse foi o pensamento de Blue, antes de realmente pegar no sono.

...

...

...

Temmie: Hoi!!!

E Blue abre os olhos assustado, embora soubesse quem estava fazendo aquele som, ele olha embaixo da cama e Temmie esta lá o encarando.

Blue: Oi Temmie como vai você?

Temmie não responde e sai correndo novamente pela casa.

Blue: Temmie me espera.

Temmie não respondeu apenas correu em direção a sala e passou pela pequena porta.

Blue: Se isso for um sonho, não me acorde Paps.

Blue abre a portinha e o corredor estava lá novamente, o menor dessa vez não teve medo de passar, passou com convicção e lá estava ele novamente na caverna de paredes roxas com flores douradas. Blue passou pela passagem que levava até a outra caverna onde Temmie provavelmente o esperava, e lá estava ele o cachorro/gato o esperando como da outra vez.

Temmie: Hoi Blue como você v... Pera um pouco o que é isso no seu olho?

Blue: Isso?*coloca a mão no curativo* é uma longa história.

Temmie: Acho que seu outro irmão conhece alguém que pode te ajudar.

Blue: Temmie... eu tenho uma pergunta.

Temmie: E qual seria?

Blue: Por que você não falou comigo antes de passar pela porta?

Temmie: É complicado... digamos eu não consigo falar no seu mundo, por isso não adianta nem tentar.

Blue: ahta.

Temmie  e Blue começaram a andar em silêncio pelas ruínas até chegarem na casa de Asgore onde foram recebidos pelo mesmo.

Asgore: Olá meus pequenos como estão?

Temmie: Eu estou bem, o Blue eu já não sei.

Asgore: O que foi isso no seu olho meu pequeno?

Blue: Eu realmente não quero falar sobre isso.

Asgore: Nós entendemos meu pequeno, vamos respeitar sua privacidade.

Temmie: Agora realmente temos que ir, o outro irmão vai saber como resolver isso dai.

Asgore: Não querem tomar um chá de flores douradas antes?

Quando Asgore falou isso Temmie pareceu perder a paciência, sua cara começou a se deformar, seus dentes se tornaram afiados e ele começou a falar com a voz distorcida.

Temmie: NÓS REALMENTE ESTAMOS COM “PRESSA” ASGORE!!!

Blue: T-Temmie tá t-tudo bem?

Nessa hora Temmie encara Blue que estava muito assustado com a situação, quando Temmie se toca do que ele estava fazendo sua feição rapidamente volta ao normal.

Temmie: D-Desculpa Blue... eu não queria te assustar *seu idiota*.

Asgore não fala nada e libera o caminho para ambos passarem, quando Temmie passa por Asgore da uma olhada cruel para ele e em seguida desce as escadas junto de Blue. Os dois passam pelo portão do porão e estão em “Snowdim” novamente, eles caminham calmamente pela cidade até chegarem no “Pink Palace” onde o Outro irmão já os esperava na frente da casa.

Outroirmão: Temmie e Blue por que demoraram tanto?

Temmie: Foi mal ae, tivemos alguns contra tempos antes de virmos para cá.

Outroirmão: Blue!!! O que foi isso no seu olho?

Blue: Não é nada de...

Outroirmão: Isso deve estar doendo muito não é?

Blue: Admito que machuca um pouco mais não é nada muito grave é q....

Outroirmão: não vou permitir que meu irmão fique neste estado, eu tenho uma amiga que resolve isso aí num segundo, mas, antes acho que você deve estar com fome não é?

*ronc*

Blue não precisou nem falar a barriga dele já tinha respondido a pergunta.

Outroirmão: aceitarei isso como um sim.

O Outro irmão pegou na mão de Blue e eles começaram a andar, enquanto Temmie se despedia deles na frente do Pink Palace.

Blue: Outro irmão aonde estamos indo?

Outroirmão: A um dos melhores lugares para se comer por aqui, O Bar/confeitaria da Muffet.

O Outro irmão parou em frente a uma construção roxa, com o nome Muffet escrito em cima da porta.

Outroirmão: Vamos entrar?

Blue: Assim que Blue entrou, ele sentiu um agradável cheiro de biscoitos invadindo suas narinas, o lugar tinha vários tipos de monstros das mais variadas cores e tamanhos sentados em mesas decoradas com o tema de aranhas, o balcão tinha uma vitrine onde ficava à mostra vários doces, algumas teias de aranhas decoravam o teto do lugar, e tinha várias aranhas atendendo as pessoas.

Blue: Que lugar diferente.

Outroirmão:Que bom que gostou, espera até provar a comida.

???: Youhoooooo, queridinhos!!!

Do nada uma mulher aranha aparece patinando  ao redor deles, ela tinha cinco olhos de botões, seis braços todos ocupados com bandejas com comidas, usava roupa de garçom, pele roxa e cabelos pretos presos em dois lalaus.

???: Como vocês vão?

Outroirmão: Muffet meu irmãozinho Blue, esta morrendo de fome e gostaríamos de algo para comer.

Muffet: Por que não disseram logo? Vão se sentando que mandarei trazer minhas melhores delícias para vocês.

Blue: Que bom, estou morrendo de fome.

Os dois se sentaram nas primeiras cadeiras vazias que encontraram e se acomodaram, Blue tentava puxar assunto com o outro irmão, mas, o mesmo não estava com o mesmo animo para conversa, ele ficava batendo os dedos na mesa e parecia que estava apressado com alguma coisa, mas Blue não parecia se importar ele ainda não acreditava como aquele “sonho” era tão real. Depois de um tempo Muffet voltou com um monte de guloseimas.

Muffet: Aproveitem queridos

Blue: Com prazer.

Os pratos mal encostaram na mesa e Blue já estava devorando eles com tamanha voracidade que parecia que não comia à dias.

Muffet: Não tão rápido queridinho, se não você vai ficar com dor de barriga, afufufufufufufufu.

*Quebra de Tempo maravilinda 3*

Depois de provar um pouco de quase tudo, Blue estava cheio não aguentava mais nada não aguentava nem mais olhar para a comida.

Blue: Estou cheio, obrigada Muffet por nos atender.

Muffet: De nada, queridinho espero que apareça mais vezes no meu bar/ confeitaria.

Outroirmão: Muffet coloca na conta, temos que ir agora.

Muffet: Até a próxima queridinhos.

Blue e o outro irmão saíram da loja e começaram a andar, quanto mais eles andavam mais úmido ficava aos poucos a neve era substituída por uma rocha preta com lindas pedrinhas azuis encrustadas na mesma, várias cachoeiras brotavam da parede formando laguinhos no chão.

Blue: Quem é essa sua amiga Papyrus?

Outroirmão: O nome dela é Undyne e ela é a nossa cientista, embora seja um pouco tímida, é uma ótima amiga e com certeza vai saber como dar um jeito nesse olho.

Blue: E ela mora muito longe?

Outroirmão: Nós já estamos quase chegando.

Dito e feito eles pararam na frente de um enorme laboratório que ficava bem no meio das cachoeiras que caiam por ali, o outro irmão seguiu sem cerimônia assim que ele se aproxima da porta de metal ela se abre rapidamente e os dois entram estava muito escuro e Blue estava bem próximo do outro irmão com medo de se perder, do nada às luzes se ligam uma mulher peixe, com olhos de botão e óculos sai de onde supostamente deveria ser o banheiro e começa a falar.

Undyne: A-Ai meu deus, não estava esperando que vocês chegassem tão cedo, não me arrumei, não tomei banho, tá tudo uma bagunça e...

Outroirmão: Olá Undyne precisamos dá sua ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou um pouco novata nessa história de escrever fanfic, eu sou mais de ler do que escrever, então vou logo pedindo desculpas.

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.