Believe in your Dreams escrita por J S Dumont, Isabela Maria


Capítulo 27
Capitulo 27 - Apaixonado II


Notas iniciais do capítulo

Olá gente... Voltamos, com o restante do cap. da visão do Edward, agora estamos bem perto da viagem para Paris, não perca, teremos momento nela bem interessantes... Esperamos que gostem do cap. e não deixem de comentar, favoritar e recomendar!
Bgs e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744818/chapter/27

27.

Apaixonado II

Agora que eu tinha ainda mais certeza dos meus sentimentos por Bella, eu estava decidido a fazer o possível e até o impossível para convencê-la de que os meus sentimentos por ela são verdadeiros.

 Eu tinha a consciência de que ela estava confusa e ainda muito desconfiada de mim.  Além do mais, pela forma que ela havia me expulsado de seu apartamento já deixava claro de que não seria uma tarefa fácil, mas eu não iria me desanimar, eu estava disposto a tentar e tentar, até em um momento conseguir.

Então logo no outro dia fora o que comecei a fazer, logo cedo fui para frente do prédio da qual ela morava, disposto a esperar ela sair do apartamento, e assim tentar conversar com ela e mostrar de alguma forma que ela estava enganada, e que eu não queria me aproveitar dela, muito pelo contrário, eu queria provar a ela que as minhas intenções com ela eram das melhores.

Assim que eu parei o carro em frente ao prédio, eu desci dele, e me encostei no carro, esperei por quase cinco minutos, até ela enfim sair do prédio. Ela logo que me viu, me olhou com um olhar nada agradável, depois tentou ignorar minha presença e começou a caminhar em direção ao ponto de ônibus.

— Bella... Por favor, espera! – eu pedi assim que ela passou próximo de mim.

 - Vai para o trabalho Edward e me deixa em paz! – ela mandou, sem nem fazer questão de me olhar. Realmente ela estava bastante brava, mas ainda assim eu não ia desistir, entrei em meu carro, e comecei a dirigi-lo em baixa velocidade para acompanhar os passos dela.

— Entra no carro para gente conversar! – eu pedi.

Vi que ela bufou, parou de andar e me olhou.

— Edward, eu acho que não temos mais nada para conversar, tudo ficou claro ontem á noite... – ela começou.

— Não, você está chateada, então, acho que você poderia ouvir o que tenho a dizer...  – eu disse, disposto a confessar tudo que sinto por ela.

Ela me olhou por alguns segundos, e por um momento eu até achei que a tinha convencido de me escutar, porém logo a vi olhar para o lado e fazer um sinal, mostrando que realmente iria de ônibus e não comigo.

Eu ainda a chamei, porém ela entrou no ônibus, sem voltara olhar para mim. Mas eu ainda não me senti vencido, comecei imediatamente a seguir aquele ônibus, disposto a continuar persistindo, até vencer pelo cansaço e ela finalmente me ouvir.

Assim que consegui acompanhar o ônibus e dirigir ao lado dele, comecei a gritar o nome dela pela janela e a buzinar, para chamar a atenção, eu a vi pela janela, e pude perceber que ela ficou envergonhada, e essa era realmente a minha intenção, ela chegou a trocar de lugar, mas novamente fiz o mesmo, acompanhando o ônibus do outro lado, começo a gritar e chamá-la até ela descer.

Quando a vejo descendo do ônibus me sinto satisfeito, a espero na esquina, e sorrio quando a vejo entrar em meu carro, logo ela me encara com um olhar bem raivoso.

— Que fique claro que só fiz isso porque fiquei muito envergonhada com sua atitude de ficar gritando e buzinando, me chamando, dentro do ônibus... – ela avisou.

Ainda sorrindo, ligo o carro e então começo a dirigir em direção á casa de modas.

— Uma coisa que sou é insistente! – eu falei a ela.

— Insistente no que? Em levar as modelos para cama? – ela logo retrucou.

— Não, claro que não! – eu disse suspirando, embora eu não gostasse dela ficar pensando o pior de mim, eu conseguia entend, Bella havia passado por muitas coisas o que tornava natural a sua atitude desconfiada.  – Olha Bella... Eu entendo que você está desconfiada de minha atitude, sei que você passou poucas e boas na mão de Alec, e também tem o Riley que sempre foi muito nojento com você, com certeza você deve imaginar que todos os homens que aparecem em sua vida estão com más intenções, mas quero que você saiba que eu não tenho más intenções com você, eu não sou como eles, eu nunca te desrespeitei, eu te beijei porque rolou clima, eu não te obriguei... – eu disse no tom mais calmo possível, enquanto olhava para estrada.

— E o que você quer com isso? – ela perguntou.

— Como assim? – perguntei, sem entender.

— Olha Edward, vamos até supor que você esteja com boas intenções... O que sinceramente eu não acredito!- ela disse olhando para mim, novamente soltei um longo suspiro. – Mas se ainda fosse verdade, qual futuro a gente iria ter? Olha para sua vida e olha para minha, olha a nossa situação, no mínimo você iria pedir para a gente ter um caso escondido, o que claro, eu iria preferir, pois eu nunca teria coragem de olhar na cara da sua mãe e dizer, oi Esme eu estou aqui há mais ou menos um mês e já estou namorando seu filho! Com certeza no mínimo ela iria me demitir, e se você não sabe, eu preciso de verdade desse emprego, você viu o estado do meu apartamento... E depois, o que você acha que iria acontecer? Acha que iríamos namorar as escondidas a vida inteira? Eu sou uma órfã, não sei nem quem são meus pais, sua família sabe que eu trabalhava numa boate, com certeza sua mãe não deve estar esperando que o filhinho dela namore uma mulher que tenha um passado desses! Então... Vamos ser realistas, isso seria uma tragédia... – ela disse, assim que chegamos da empresa, ela fora descendo do carro, eu desci logo depois.

Eu havia compreendido tudo que ela havia dito, realmente tínhamos historias de vida e condições financeiras bem diferentes e eu sabia o quanto seria arriscado nossa relação por conta disso, principalmente o fato que nosso namoro poderia prejudicar ela no trabalho. Na verdade eu sabia de tudo e entendia completamente todo o medo dela. Mas eu queria enfrentar tudo isso e eu queria convencê-la de que também ela poderia fazer o mesmo. Não podíamos desistir apenas porque nós somos diferentes um do outro, eu não sentia que isso fosse certo, perder a chance de ficarmos juntos, apenas por causa de nossas diferenças.

Porém, não precisei pensar muito para entender que ouvi-la falar tudo aquilo também era um bom sinal, afinal, se ela disse tudo isso é porque ela deve ter pensado durante a noite, cogitado uma possível relação entre nós dois, claro que ela só enxergou as dificuldades que poderíamos enfrentar, esquecendo de todas as coisas boas que poderíamos viver juntos.

— Se você está pensando tudo isso, acredito que você até cogitou na possibilidade da gente... – comecei, a puxando pelo braço, fazendo-a parar, para me olhar.

— Claro! – ela já fora me interrompendo. – Você pensou nessa ideia de romance as escondidas não é?

— Não, não é isso... Você já está com maus pensamentos novamente, Bella é sério, eu estou gostando de você de verdade... – eu comecei, olhando a minha volta para ver se tinha alguém da casa de modas passando, ao ver que não, eu dei mais um passo na direção dela, eu soltei um longo suspiro, fiquei quieto por mais alguns segundos, antes de continuar. – Como eu já tinha dito, eu nunca conheci uma mulher como você antes, esse interesse não foi da noite para o dia, sinceramente eu sempre te achei muito bonita, mas, eu já estou acostumado a conviver com mulheres bonitas, o que na verdade me chamou a atenção é que você é mais do que isso, você é uma mulher simples, honesta, bondosa, doce e ao mesmo tempo com uma personalidade muito interessante...Sério, eu não quero perder essa chance, eu demorei tanto tempo para conhecer uma mulher como você, se eu te ouvir e deixar você passar, talvez eu nunca mais encontre uma mulher assim novamente... Assim como também, talvez você também nunca mais encontre um homem como eu! – ergui os braços e vi que ela deu uma leve risada, enquanto cruzava os braços, no momento eu acreditei que aquilo poderia ser um bom sinal. Ela havia achado meu comentário engraçado. – Olha só, ganhei um sorriso, já é alguma coisa não é?

— Olha Edward, eu posso até perdoar você pelo beijo... – ela começou.

— Nossa, então é um bom começo, muito obrigado! – falei agora mais animado.

— Mas isso não quer dizer que você vai poder me beijar de novo! –ela disse com dedo em riste, e depois deu mais um passo em minha direção. – Isso que houve, é uma coisa muito séria, se você parar para pensar, logo vai perceber que se descobrirem e isso cair no ouvido da dona Esme, a bomba vai estourar para o meu lado e não para o seu, além do mais, ela está confiando em mim, e eu não quero desapontá-la, não quero que ela pense que estou querendo dar um golpe do baú no filho mauricinho dela!

— Mauricinho? – eu disse, não gostando dessa parte do “mauricinho”.

— Prefere riquinho como a Jéssica chama? – ela perguntou.

— Só Edward, é melhor! – eu corrigi e sem consegui me conter me aproximei e toquei levemente no rosto dela, acariciando-o de leve. Como a pele dela era macia, e ela cada dia parecia que conseguia ficar ainda mais bonita.

— Edward... – ela começou num tom de repreensão, logo aproximei a boca do ouvido dela e então perguntei:

— E abraços e beijos no rosto podem?

— Vou pensar no seu caso... – ela falou, sorriu para mim e logo depois se virou, me dando as costas. – Vamos, temos que trabalhar!

***

Assim que entramos na casa de modas, uma funcionaria já fora chamando Bella, afirmando que Esme estava a esperando para uma reunião, vi que no mesmo instante ela ficou meio apreensiva, e eu entendi no mesmo momento o porquê, ela estava preocupada de Esme brigar com ela por causa da queda na passarela, mas, logo tentei tranqüilizá-la, demonstrando que eu estava disposto a defendê-la, e tentar fazer Esme entender que o que aconteceu poderia acontecer com qualquer outra modelo, afinal, Bella começou agora, deveria estar nervosa com o primeiro desfile, não deve estar acostumada com a passarela, então, deveria ser por isso que acontecera essa queda, mas queria deixar claro que isso não quer dizer que Bella não seja perfeita para isso.

Eu a acompanhei até a sala de reunião, já no inicio vi que realmente Esme queria falar sobre a queda, então logo comecei a tentar defender Bella, porém, não demorou muito para eu perceber que a reunião não seria para repreendê-la, ela tinha na verdade outro sentido, que seria repreender outra modelo que havia armado toda a queda de Bella. Aquilo claro me deixou um tanto surpreso, eu não imaginava que Bella poderia ter caído da passarela por culpa de uma modelo, eu sabia que as outras estavam irritadas com tanto privilegio dada a uma modelo iniciante, mas eu não sabia que uma chegaria a esse ponto, Esme claro ficou bem irritada com atitude de Ashley, a modelo que provocou a queda de Bella, ao ponto até mesmo de demiti-la. E eu concordei é claro com a atitude de minha madrasta, afinal, o que ela havia feito havia sido muito sério.

Assim que finalizou a reunião, Esme já fora contando para Bella, que agora iria investir ainda mais nela, e por conta disso até mesmo, ela me deu uma nova função, a partir de agora eu iria assessorar toda a carreira de Bella, o que claro eu adorei a ideia, já que isso me faria ficar ainda mais perto dela e esse era realmente o meu maior interesse.

Claro, que com essa aposta que Esme estava fazendo em Bella, eu sabia que precisaria tomar mais cuidado, embora minha vontade fosse de falar para o mundo inteiro que estou apaixonado por Bella, eu sabia o quanto isso poderia também prejudicá-la, Bella que até agora estava sendo bem racional, tinha total razão para aquilo. Ela precisava do emprego, e ainda ela era perfeita para ele, ela havia ficado extremamente feliz com a oportunidade que Esme estava lhe dando, e eu não queria estragar tudo, parecia ser realmente o sonho dela, e eu queria ajudá-la com aquilo.

E por isso eu ainda fiquei mais satisfeito em me tornar assessor de Bella, porque eu estava disposto a ser o mais competente o possível para ajudá-la na carreira, eu queria fazer de tudo para que ela ficasse famosa, que estampasse capas de revistas, participasse dos melhores desfiles, que o seu nome ficasse, enfim, reconhecido, para que assim ela não precisasse mais de Esme, isso se caso mais para frente quando estivéssemos dispostos a assumir o romance, e Esme fosse contra, Bella pudesse permanecer como modelo sem precisar da ajuda dela.

Porém, enquanto ainda isso estivesse em andamento, eu queria aproveitar para ir conhecendo Bella melhor, eu queria ficar mais perto dela, nem que fosse apenas como um amigo, como ela mesma sugeriu. Assim eu poderia conquistá-la, e nossa relação se fortalecer ainda mais, até que pudéssemos viver esse sentimento, sem se preocupar com nada e nem ninguém. 

Então no outro dia, como seria nossa folga, eu decidi visitá-la de surpresa, eu estava disposto a chamá-la para sair, para que pudéssemos conversar mais e eu pudesse conhecer mais sobre o seu passado, e claro, ela pudesse também me conhecer. Porém, fora só eu me aproximar da porta da casa dela, para que ela se abrisse, e então avistei Bella, vestida com roupas chiques, óculos escuros e seus cabelos estavam presos para trás, pela forma que estava vestida ela parecia que iria sair.

— Bella... –falei meio surpreso. – Nunca tinha te visto vestida assim antes, está parecendo uma madame, onde você vai desse jeito? – perguntei, meio intrigado.

— O que você está fazendo aqui? – ela perguntou, parecia querer trocar de assunto.

— Eu vim te ver, ia te chamar para gente sair para algum lugar... Se não liguei, é porque quis fazer uma surpresa... – falei.

— E ia me levar para onde? – ela perguntou, parecia curiosa, ou quem sabe desconfiada, como sempre.

— Ah eu ia deixar você escolher, mas parece que você já vai sair, então posso te acompanhar... Tipo, dar carona, meu carro está todo disponível para você... – eu disse, umedecendo meus lábios e dando um passo na direção dela, confesso que ela estava muito bonita vestida dessa forma, eu queria resistir, mas ás vezes parecia tão tentador ficar próximo dela.

— Ah sim aquele belo conversível? Que honra! – ela falou num tom irônico.

— Está tão cedo para usar óculos de sol... – eu comentei meio desconfiado. – O que foi? Está de ressaca? – perguntei, tirando os óculos do rosto dela, tentando entender esse mistério todo.

— Não, eu não bebo, a Jéssica deve estar, bebeu bastante ontem á noite... – ela disse, pegando os óculos da minha mão e colocando no rosto novamente, depois saiu de casa. – Olhe, eu não acho uma boa ideia você me acompanhar, eu não vou fazer um passeio na realidade...

— Você não quis me dizer para onde você vai... – eu disse, agora mais curioso ainda para saber para onde ela vai.

Ela fechou a porta, depois me olhou, parecia meio receosa, na duvida se iria me contar ou não o que iria fazer.

— Está bem! Eu vou a minha antiga casa, vou ver o Charlie... – ela finalmente disse, me deixando um tanto confuso.

— O homem que criou você? Que lhe vendeu para Alec? –perguntei.

— É! – ela falou.

— Por quê? Você iria ainda sozinha? – perguntei e ela simplesmente concordou com a cabeça. – O que você vai fazer lá? Se ele chamar o Alec para levar você novamente? Se Alec novamente te prendesse dentro da casa dele ou acabe te machucando? – falei, não gostando nada daquilo, sabia quanto isso poderia ser arriscado e não acreditava que ela estava decidida a fazer aquilo e ainda sozinha.

— Charlie não está em boas condições, pelo que o conheço ele deve estar tão bêbado que não deve estar saindo nem do lugar... –ela disse.

— Não estou entendendo, você falou que ele está bebendo menos...

— Mike mentiu para mim Edward, Charlie não está melhor e nem conseguiu um emprego, pelo contrario, está em uma situação pior do que quando eu morava com ele, ele está no meio da sujeira, vivendo de lanche de bar, vive bêbado, e está machucado porque vive brigando na rua, eu não posso deixá-lo nessa situação, eu tenho que ir lá ajudá-lo de alguma forma, embora ele tenha feito o que fez, continua sendo a pessoa que me criou, a única pessoa mais próximo de uma família que tive... – vi que os olhos dela marejaram, naquele mesmo instante decidi lhe dar um abraço.

— Certo, se você acha que ajudá-lo é importante para você, eu vou te apoiar! – eu disse dando um leve beijo na cabeça dela. - Eu vou com você então... E a partir de agora, vamos fazer um acordo... – falei, a soltei e ela então me olhou meio confusa.

— Que tipo de acordo? – ela perguntou.

— Quando você quiser visitá-lo me avise que eu vou com você, para te proteger, caso Alec apareça... – eu disse decidido realmente fazer isso, não ia permitir que ninguém a machucasse.

— Está falando sério? Você iria comigo quantas vezes eu quisesse? – ela perguntou, parecia que estava surpresa e ao mesmo tempo havia gostado da ideia.

— Eu sou seu assessor esqueceu? Tenho que te acompanhar para todos os lugares... – falei, ela deu uma leve risada.

— Pensei que fosse somente em eventos e viagens... – ela disse.

— Eu vou ser um assessor ainda mais eficiente... – retruquei.

— Ah sim, tipo, fazer uma dupla função, ser assessor e também segurança... – ela disse mordendo os lábios inferiores, em minha opinião eu achei aquilo bem sexy.

— Sim, e essa segunda eu faço por prazer mesmo, Esme não vai precisar nem me pagar... – eu disse, e o sorriso dela se alargou, logo pensei que aquilo a fez confiar um pouco mais em mim, e então eu comemorei-me por dentro.

— Obrigada... – ela simplesmente me agradeceu.

***

Antes de irmos para casa de Charlie passamos no mercado e fizemos uma compra para levarmos para casa dele, claro que fiz questão de pagar tudo, e estava disposto a cozinhar, enquanto ela limpava a casa dele. Logo depois fomos para casa de Charlie, ela fora me ensinando o caminho e eu fui dirigindo, vi que assim que chegamos ao local, ela ficou um tanto receosa.

Por um momento quando eu a vi daquela forma eu achei que ela iria desistir, e claro, ela tinha todo direito a isso, e deixei bem claro isso a ela, pois ela não era obrigada a cuidar de Charlie depois de tudo que ele fez com ela. Porém, logo depois vi que Bella mesmo com medo, não iria realmente voltar atrás, ela era uma mulher muito boa, e mesmo Charlie tendo feito tudo que fez com ela, ela ainda queria ir até lá e ajudá-lo. E eu estava disposto a apoiá-la.

E foi o que fizemos, entramos a casa de Charlie, o homem que criou Bella.

Como imaginei a casa não estava em um bom estado, logo fomos fazer o combinado, eu fui cozinhar e ela foi limpar toda a casa, quando chegamos Charlie estava esparramado no sofá, dormindo, provavelmente depois de tanto beber, vi que Bella se incomodou em encontrá-lo nesse estado tão degradante, e com toda razão, nenhum ser humano deveria viver da forma que Charlie está vivendo.

Logo imaginei o quanto deve ter sido difícil para ela conviver com ele todos esses anos, ele estava com problemas é claro, parecia que tinha vícios em bebidas alcoólicas, e segundo ela, ele parece que piorou ainda mais depois que ela foi embora. Logo comecei a pensar que isso pode ter acontecido porque no fundo ele deve estar sentindo a falta dela. Talvez ele até não a odeie, só falhou com suas atitudes equivocadas, e aquilo era uma esperança, imagino que Bella ficaria muito feliz se Charlie pudesse começar a mudar de atitudes, pois se ela estava ali, no fundo ela também deveria gostar dele.

Ao pensar nas atitudes de Bella, me fizeram admirá-la ainda mais. E claro ter mais a certeza dos meus sentimentos por ela. Ela era uma mulher boa, forte, determinada e ao mesmo tempo extremamente doce. Cada vez eu ficava ainda mais feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-la e de estar tendo a chance de me aproximar dela, mesmo que seja lentamente.

 Eu decidi cozinhar dois tipos de pratos uma lasanha e uma sopa, Bella e eu decidimos comer com Charlie, depois que ele acordou e tomou um banho.

Enquanto ela e eu preferimos a lasanha, Charlie preferira a sopa, comendo juntos á mesa, e lá nós pudemos ter uma rápida conversa com ele, logo eu pude entender que realmente ele até gostava de Bella e se preocupava com ela, mesmo que parecesse querer evitar ou esconder isso. Foi então que tive mais a certeza que ainda existia uma esperança de que ele pudesse mudar e se tornar uma pessoa melhor.

— Como você brigou? – perguntei a ele, ele estava com o rosto machucado, mostrando claramente que havia brigado com ele.

— Eu briguei por que as pessoas são idiotas, só falam asneiras e sempre acham que estão certas... – Charlie disse, enquanto enchia a colher de sopa e enfiava na boca.

— E você Charlie, sempre acha que está certo? – perguntei, com a intenção de ver se ele entendia o que eu estava querendo dizer com aquela pergunta, era uma tentativa para que ele fizesse uma reflexão.

— Não sei, mas uma coisa eu sei que estou certo, que é um saco as pessoas sempre acharem que estão certas... – ele falou, sinceramente eu não entendi nada do que ele dizer com aquilo. – Por acaso, ele é seu namorado? – ele perguntou de repente, percebi que Bella ficou envergonhada com aquela pergunta.

— Ele é só amigo, eu já falei isso, lembra? – ela disse.

— Eu não acredito muito nessas coisas de amigo! – ele disse. – É bom não está com más intenções, se não, nem essa sua comida vai te salvar!

— Charlie! – Bella falou num tom de repreensão. – Desde quando você se importa com meus relacionamentos? Se eu não me lembro, você me deu para o Alec como se eu fosse um objeto, sem nem se importar se ele estava com boas intenções ou não, e muito menos se eu queria ter um relacionamento com ele...

— Eu sei, mas na hora eu estava com raiva porque eu estava sem nenhum custão no bolso, e para falar a verdade eu não fiz isso por causa do dinheiro que ele me deu e sim porque eu não ia ter mais grana, e ai eu vi que Alec podia te sustentar, depois Alec me falou que vocês estavam se dando bem, e então eu acreditei que o que fiz havia sido bom para você, que estava melhor com ele do que comigo, mas quando eu decidi te fazer uma visita, Alec me contou que você o roubou e fugiu, ai me dei conta de que vocês não estavam bem, mas ai já era, você tinha ido embora! – ele explicou, vi que Bella estava ainda bastante magoada com que Charlie fez.

— Essa sua atitude me magoou muito Charlie, porque eu esperava muitas coisas de você, mas não isso... – ela confessou, vi que ela estava com os olhos marejados. – Só que mesmo sendo difícil, eu decidi perdoar, porque mesmo você não me contando, eu já sabia que você fez isso achando que estava fazendo o certo, mas como sempre você tem uma estúpida mania de fazer as coisas erradas e pensar que está com a razão...

— Você veio aqui para ficar me criticando? – ele perguntou, num tom raivoso.

— Não, eu vim para te ajudar, e espero que eu consiga... – ela falou, vi que Charlie suspirou, assentiu com a cabeça e voltou a comer, e então fora finalizado aquela conversa.

Assim que saímos da casa de Charlie, eu decidi levar Bella para um lugar especial, na verdade fora algo meio impulsivo, simplesmente me lembrei do local e achei que seria legal ela conhecê-lo.

Vi que durante o caminho, Bella estava com uma expressão de preocupação, provavelmente porque estávamos em uma estrada meio deserta, e pela preocupação estampada no rosto de Bella, já deixava claro de que ela ainda não confiava em mim por completo, mas eu estava com toda paciência do mundo para convencê-la de que minhas intenções com ela eram as melhores.

A levei numa estrada mais alta, parando o carro no acostamento, na parte em que ficava o morro, eu me lembro de que algumas vezes eu vinha aqui, ver a cidade pelo alto, era sempre um local muito bom para eu refletir sobre minha vida e sobre os meus problemas.

Vi que assim que levei Bella até o local desejado, ela ficara encantada com a paisagem, realmente era muito bonito ver a cidade pelo alto. Ali nós sentamos, e começamos a conversar, tendo a bela paisagem como cenário desse momento tão especial, e em meio á conversa eu confessei a Bella de como gostava de vir aqui, e também acabei não resistindo e novamente entrei no assunto que tanto me sufocava, os meus sentimentos por ela, acabei repetindo a Bella de como eu estava apaixonado. E que para mim de desconfianças agora era certeza absoluta. Os meus sentimentos cada dia aumentava mais, a medida em que eu admirava mais cada atitude dela.

— Edward você sabe que se a gente se envolver... – Bella iniciou depois de toda a minha declaração, ela ainda estava receosa, e eu a entendia, eu sabia que ela tinha mais a perder do que eu se nossa relação não desse certo, mas eu também tinha a consciência de que nunca insistiria tanto que ela me desse uma chance, se eu não tivesse tanta certeza de que o que sinto por ela é verdadeiro.

— Eu sei... – já fui a interrompendo, realmente todos os obstáculos estavam me cansando, eu não precisava pensar muito para ver que sempre os meus problemas no final das contas era sempre o mesmo, às vezes o dinheiro é salvação para alguns, mas para mim estava se tornando uma grande prisão, eu já estava cansado de sacrificar a minha vida no intuito de proteger o meu patrimônio, eu queria mudar, eu queria deixar de sentir medo e simplesmente fazer o que eu quisesse, eu queria ser livre, sem me preocupar se eu corria algum risco ou não, o amor por Bella começou a nascer esse desejo, e eu queria e muito vivê-lo. – Eu sei dos riscos, mas eu estou cansado de Esme sempre ser um problema na minha vida, tudo bem, eu gosto dela, assim como você eu sou grato por tudo que ela me ensinou, e como te disse, eu também entendo a preocupação dela em eu aprender a cuidar dos meus bens, porém, como você mesmo disse uma vez, quando soube que eu tinha sonhos que tinha condições de realizar, mas não realizava, você me disse que eu parecia ter asas, mas que tenho medo de voar, e no fundo, talvez seja isso, sim, pensando bem, talvez eu usava tudo isso como desculpas porque eu estava com medo, com medo de arriscar e errar, com medo de quebrar a cara, e depois ela vir e dizer: Eu não disse, é Bella, eu não tenho vergonha de dizer que eu tinha medo, mas eu cansei de ter medo, como você mesmo falou, as vezes as coisas acontece na nossa vida,como se fosse mesmo para acontecer, eu acredito que você não entrou na minha vida por acaso, você entrou porque tinha que entrar e me mostrar que tenho que ter coragem de fazer o que quero, o que desejo, ser dono das minhas escolhas, arriscar, e se errar, simplesmente posso me levantar e tentar de novo... – eu confessei, confessei tudo que estava sentindo dentro de mim, e vi que Bella ficou muito impressionada com tudo isso.

— É sério que eu te mostrei tudo isso? – ela perguntou, impressionada com as palavras.

— Sim e da mesma forma que eu devo fazer o que gosto, eu também devo ficar com quem gosto e quem eu gosto é você Bella, não quero ter que ficar longe de você por medo, não quero mais ter medo e se Esme não aceitar isso, paciência, mas a partir de agora eu quero ser livre, livre para escolher minha namorada, noiva, esposa, livre para escolher minha profissão, livre para trabalhar a hora que eu quero, do jeito que quero, sem ela estar me influenciando em tudo, e foi você, foi essa experiência ao seu lado, que me deu força e fez eu enxergar tudo isso... – coloquei a mão no rosto dela e sorri. – Eu juro para você que nunca, nunca na minha vida falaria tudo isso se eu não tivesse a total certeza, pois sei o quanto o seu trabalho é importante para você, nunca diria isso se eu não tivesse falando serio, se eu não tivesse realmente, completamente apaixonado por você...

— Edward, eu nem sei o que dizer... – ela começou, agora parecia mais impressionada do que antes.

— Não precisa dizer nada, pois as atitudes com certeza valem muito mais do que qualquer palavra que você poderia me falar agora... – eu disse.

— Que tipo de atitude? – ela perguntou, parecia confusa.

Eu a olhei por alguns segundos, até descer o olhar em direção a boca dela, ela a cada segundo ficava mais tentadora, e então sem suportar mais, simplesmente sussurrei:

— Essa...

E antes que ela pudesse desviar, desistir, se afastar, eu a beijei, beijei como se não fosse existir o amanhã.

***

Os dias foram se passando, e devo confessar que foram os melhores de toda minha vida, afinal, só de poder nesses últimos dias estar ao lado de Bella já fazia com que eles se iluminassem por completo, e ainda saber que com os dias passando a nossa relação estava avançando, era tão perfeito que é como sentir que eu estava até mesmo pisando em nuvens.

Nesses últimos dias eu sempre queria estar ao lado dela, ajudá-la, e claro, ser assessor dela facilitava essa aproximação, já que eu não precisava ficar inventando desculpas para sempre estar com ela.

Bella pediu para que fossemos devagar, ela queria manter a relação em segredo, eu entendia e ainda concordava, não poderia ser egoísta, eu sabia do quanto á carreira dela era importante para ela, e por isso mesmo, eu ainda tentava ser o melhor assessor possível, queria torná-la reconhecida logo, para que ela parasse o mais rápido possível de depender de Esme.

Os dias eram corridos, mas sempre eu tentava conseguir passar um tempo com ela, queria ganhar mais a confiança dela, queria que ela acreditasse mais em minhas boas intenções e em meus sentimentos, mas com à medida que os dias se passavam fui notando que Bella pouco a pouco ia parando com toda aquela desconfiança para cima de mim, ela estava me dando votos de confiança, e ver aquele avanço realmente era muito bom.

Ser assessor de Bella era ótimo, eu até mesmo faria aquilo de graça, porém devo confessar que isso me atolou ainda mais de trabalhos, então eu tinha que aproveitar enquanto ela está tendo aulas com Kate, para eu fazer os meus demais trabalhos, os que eu já tinha antes de ganhar essa nova função.

Eu estava realmente fazendo isso em minha sala, analisando alguns papeis, quando de repente a porta se abre, ao olhar rapidamente para ela vejo que se trata de Emmett, primeiro pensei que ele estava na casa de modas porque veio fazer uma visita a Rosalie, porém eu vi logo em seguida que na realidade ele queria mesmo era conversar comigo, pude notar um olhar preocupado em seu semblante, depois de uns dois minutos de conversa. Fora então que de repente ele logo jogou:

— Eu estou preocupado com Rosalie... – Emmett começou, eu o olhei e o vi soltar um longo suspiro, enquanto se sentava na cadeira a minha frente. – Antes de raiva da novata, agora ela anda é desanimada, ela perdeu toda a autoconfiança que tinha na passarela, acha que não vai avançar mais na carreira, vive se comparando a essa modelo nova!

— Eu já tinha falado com Rose referente á Bella... Eu tinha explicado que não é porque Bella está tendo algumas oportunidades, a Esme não acredita no potencial de Rosalie, simplesmente Esme acha que sua nova linha de roupas combina mais com Isabella do que com ela... – eu expliquei.

— Você sabe, mulheres são complicadas, elas nascem com um poder de competição... – Emmett cruzou os braços em cima de minha mesa e suspirou novamente antes de continuar. – Se pelo menos ela tivesse sido escolhida por Esme para desfilar em Paris, nem mesmo isso Rosalie conseguiu... – Emmett discordou com a cabeça. – Se você pudesse conversar mais com Esme, para pelo menos ela prestar mais atenção em Rose, mas não diga que eu disse isso a você, pois se Rosalie souber que estamos tendo essa conversa...

 - Tudo bem! – eu interrompi Emmett. – Eu tentarei convencer Esme a dar mais oportunidades a Rosalie, vou ver se ela encontra algo que encaixe perfeitamente no perfil dela, só que, não permita que ela desanime, ela tem que continuar dando o melhor na passarela... – eu o avisei com dedo em riste.

— Pode deixar! – Emmett falou, girou na cadeira, antes de voltar a me olhar. – Edward, por acaso, essa Isabella, é tão perfeita assim para essa linha de roupa? – ele perguntou meio curioso, naquele momento sua pergunta me fez se lembrar de Bella, ao pensar nela no mesmo instante sorri.

— Sim, Emmett, você a conhece, já a viu no bar e sabe que ela tem um rosto extremamente angelical... – eu disse, Emmett arqueou as sobrancelhas. – Agora ela está com os cabelos escuros, com uma maquiagem menos pesada, ah e sem as tatuagens de rena, isso contribuiu mais para ela ficar com uma aparência, ahm... Mais doce! E quando ela veste as roupas de Esme fica parecendo um anjo, é serio! – falei e Emmett riu. – É Emmett, acredite tenho certeza que é essa a intenção de Esme, impressionar a todos com aparência angelical e doce de Bella... – expliquei.

Emmett ainda rindo, me olhou com um olhar desconfiado.

— Ah é? E esse sorriso bobo no seu rosto tem haver com o rosto angelical dela? – ele perguntou.

Olhei para Emmett para alguns segundos, então soltei o ar que estava preso em minha garganta bem lentamente, eu não agüentava mais guardar todo esse sentimento somente comigo, se pudesse eu dizia para o mundo inteiro o quanto eu estava apaixonado por Bella, mas como isso não é possível, se pudesse confessar esse sentimento a Emmett pelo menos, já me aliviaria.

— É, você me pegou Emmett, realmente ela me impressiona bastante... Ah cara, não tem como mentir eu estou apaixonado por ela, e não é só porque ela é linda, mas ela é a melhor pessoa que já conheci em toda minha vida, a simplicidade dela, a bondade que ela carrega, aquele olhar dócil e ao mesmo tempo a personalidade forte, sabe, me encanta... Ela inteira, me fascina, é sério! – eu confessei.

— Perai... Você está tendo um caso com essa modelo? – Emmett perguntou bem impressionado com minhas palavras, eu apenas assenti com a cabeça, ele então me olhou com um olhar surpreso, um olhar que eu já imaginava que ele iria me lançar.

— Não dá para acreditar, é sério isso? A Esme não vai gostar nada, ela é uma modelo nova, mesmo Esme estando animada com ela, por ser funcionaria nova, ela vai acabar acreditando que a garota está com você porque está com interesse, você sabe, o sonho da Esme é que você se case com a Victoria... – disse Emmett para mim.

— Eu já sei disso... Mas isso é o que Esme quer, e não o que eu quero... Eu não gosto da Victoria, Esme já tinha que ter superado esse relacionamento, ter visto que não tem chance da Victoria e eu darmos certo, já Bella, bem, ela não é interesseira, ela não queria nem se envolver comigo, tive que insistir muito para ela me dá uma chance, sabe ela é diferente Emmett, se você a conhecesse você veria que ela não é nada parecida com a maioria das modelos da casa... – eu desabafei.

— Você está apaixonado mesmo por ela? – Emmett perguntou para mim, parecia ainda não conseguir acreditar nisso, suspirei antes de respondê-lo.

— Devo confessar que sim, ela é incrível, e cada dia que vou a conhecendo mais, mais eu me apaixono por ela... – eu admiti. Emmett discordou com a cabeça, já iria continuar falar, se um bater de porta não tivesse o interrompido. – Pode entrar! – eu falei.

Então eu olhei para porta, que se abriu e Bella apareceu, fora impossível não sorrir no mesmo instante, vi que ela também sorria discretamente.

— Desculpa interromper, é que a dona Esme pediu para que eu te chamasse, eu vou experimentar as roupas que usarei no desfile de Paris e ela quer que você veja o ensaio... – ela disse.

— Ah claro, sim! – falei rapidamente, me levantando.

— Bom, então eu vou falar com Rose e já vou! – Emmett avisou, olhei para ele e assenti com a cabeça.

— Depois conversamos melhor Emmett... – eu disse. Vi que no mesmo instante ele olhou para Bella, provavelmente ele deve estar se lembrando de tudo que contei para ele.

— Sim, com certeza! – ele disse.

Eu me virei e então sai da sala acompanhado de Bella, vi que logo depois Emmett fizera o mesmo, porém pegou outro corredor, com certeza faria o que me disse, iria procurar Rosalie.

E enquanto caminhávamos a sala de Terris, notei que Bella olhava para mim, com um sorriso diferente no rosto.

— O que você está pensando? – perguntei para ela, com um olhar desconfiado.

O sorriso dela se alargou, ela mordeu seus lábios inferiores, parecendo querer contê-lo.

— Nada demais... Só estou feliz, por você estar ao meu lado, Edward! – ela disse, e no mesmo instante meu coração disparou, foi impossível não sorrir de volta para ela.

— Como não estar? É isso que torna meus dias melhores! – confessei, e então continuamos trocando sorrisos, enquanto dobrávamos o corredor.

***

Enquanto Bella fazia uma sessão de fotos no estúdio fotográfico, eu fazia questão de assistir tudo no canto do estúdio. Eu observava cada detalhe, cada foto, cada pose, não podia deixar de notar que Bella estava lindíssima nas roupas e provavelmente as fotos também devem estar ótimas. Pelo menos era o que dizia James a cada foto que tirava, era impossível também não notar os olhares maliciosos que ele lançava na direção de Bella, enquanto a fotografava e a enchia de elogios, claro, devo confessar que isso me deixava um pouco irritado, pois eu sabia quanto James gostava de galantear as modelos, ainda mais quando são novas já que tinha mais chances de cair na lábia dele.

Porém, mesmo sentindo ciúmes, o que me aliviava era o fato de saber que Bella nunca iria cair na lábia dele e de nenhum outro homem, isso eu estava completamente seguro, pois nós cada dia que passava nos envolvíamos mais, e eu estava tão apaixonado, que se dependesse de mim não precisaríamos de muito tempo, para começarmos a pensar no casório.

E enquanto observava as fotos notei a aproximação de duas pessoas que logo pararam ao meu lado, uma não me surpreendi era Esme, provavelmente ela estava bem curiosa para ver Bella usando sua tão amada linha de roupas, mas já a sua acompanhante me deixou surpreso, era Jane, ela não costumava vir á casa de modas, e vê-la ali, me deixou de fato, no mínimo curioso.

As duas pararam ao meu lado e começaram a olhar Bella que continuava tirando as fotos.

— Ali está ela, olha lá Jane, viu como ela fica perfeita nessas roupas, ela vai render muito para a casa, e você sabe que eu nunca me engano, eu tenho um ótimo olho nisso! – Esme garantiu.

— Sim, isso é verdade! – Jane respondeu, colocando os braços para trás, ela desviou os olhos da modelo e então me olhou. – E você concorda com a Esme, Edward?

— Ah... Sim claro! – eu gaguejei. – Bella é uma ótima modelo!

— Bella... Ah vejo que já está com intimidade... – Jane soltou, no mesmo instante engoli em seco, ao ver a merda que falei, ainda bem que Esme nem reparou no comentário de Jane, parecia mais preocupada com outra coisa.

— Bom, eu vou voltar para minha sala, estou com um problema, acredita que uma modelo que já estava escalada para o desfile em Paris ficou doente, agora vou ter que procurar outra para desfilar no lugar dela... – Esme reclamou, ela discordou com a cabeça, eu tinha certeza que ela estava bem nervosa com isso, afinal, ela odiava quando acontecia imprevistos.

— Você poderia escalar a Rosalie, ela é uma modelo muito boa, é bonita, conhecida da família, deveria ter mais oportunidades, e esse desfile vai ser muito importante, ajudaria muito na carreira dela! – eu disse ao me lembrar do pedido de Emmett.

— É verdade Esme, não seria bom deixá-la de fora, sabendo que ela não é apenas uma simples modelo da casa! – Jane concordou.

— Está certo, vocês tem razão... Verei isso! – Esme então suspirou. - Agora Edward, não saia daqui até a sessão de fotos terminar! Jane, você me acompanha? – Esme perguntou.

— Eu já vou, vou olhar mais um pouco... – ela disse.

Esme concordou com a cabeça, e então saiu do estúdio, suspirei e então voltei a olhar para Bella, porém por poucos segundos, pois logo notei a aproximação de Jane, ela então ocupou o lugar que antes estava Esme, parando bem ao meu lado.

— Muito bonita essa modelo, não é Edward? – Jane perguntou, num tom meio desconfiado, olhei para ela, porém, não consegui encará-la por muitos segundos. Logo coloquei as mãos no bolso da calça, e desviei o olhar novamente para Bella.

— É sim... Claro, como todas as modelos da casa! – falei, tentando manter indiferença, porém, não acredito muito que tenha funcionado. Pois não precisava nem olhar para Jane, para saber que ela ainda me encarava, e acredito que ainda com o mesmo olhar desconfiado.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!