Pós Amor: O que vem depois do amor? escrita por Usagui120


Capítulo 32
O reflexo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744580/chapter/32

Três meses tinham se passado. Ela andava pela rua e todos comentavam. Laura chegou em casa com algumas sacolas de compras. Depois de guardar os alimentos e os produtos de higiene nos lugares correspondentes, foi para o quarto. Ela se olhou no espelho e não se reconhecia mais. Seu rosto estava com um aspecto mais envelhecido e algumas olheiras começam a surgir. Olhou para o cabelo todo ressecado e para as unhas das mãos. Não lembrava há quanto tempo não ia a um salão de beleza. E o pior tudo, é que as pessoas comentavam sua mudança sempre quando ela andava pelas ruas da cidade.

Desde que estava cuidando de Miguel, não tinha mais tempo para si mesma. Mesmo com mais de três meses na cadeira de roda, o policial ainda não tinha se acostumado com sua nova condição. Ele acabava dependendo completamente de Laura. A garota não se queixava. Amava Miguel e iria fazer de tudo para que o seu amado ficasse bem. Mas, não podia negar que sentia falta de ter um tempo para cuidar de si mesmo ou até mesmo de sair com seus amigos.

Laura pensava que era a única perceber essa situação, mas, não era. Miguel tinha plena noção de tudo que estava acontecendo. Ouvia os comentários da cidade sobre a aparência descuida da Lura e os choros da ruiva em algumas madrugadas. Por mais que sua namorada falasse que estava tudo bem, sabia que era mentira. Tudo que consegui até agora foi ser um empecilho na vida dela.

A noite chegou. Laura assistia TV junto com Miguel quando seu celular tocou. Ela atendeu:

— Aconteceu alguma coisa Renata?

— Aconteceu nada não! É que vai sair uma turmona para o bar e queríamos que você e o Miguel fossem com a gente.

Laura olhou para Miguel e falou da ideia. Após Miguel recusar, Laura falou para seu namorado:

— Para de ser bobo! Você tem que sair! Não é porque você é cadeirante que não pode ter uma vida normal!

— Vá você, amor. Precisa se divertir um pouco. Vou ficar bem sozinho.

— Mesmo?

— Sim! Eu juro!

Laura voltou a falar com Renata:

— O Miguel não vai, mas eu vou!

— Ótimo! Daqui uns quinze minutos estamos passando aí para te pegar.

— Ok! — Exclamou Laura desligando o celular a indo pro quarto.

Ao abrir o guarda roupa, a ruiva não sabia o que vestir. Tanto tempo sem sair que esqueci como me arrumar. Ela escolheu um vestido preto bordado preto e sandálias vermelhas de salto alto. Nos olhos, passou lápis de olho o que realçou bem mais seus olhos de diamantes. Além de um batom vermelho. Ao se olhar no espelho, era outra pessoa. Adorou o que tinha visto.

Laura voltou para a sala e Miguel ficou de boca aberta ao ver como sua ruiva estava linda! Fazia tempo que não a via tão arrumada assim. Sentiu até um pouco de ciúme. Só vai sair com as amigas! Por que tem que estar tão caprichada assim? Mas, não iria deixar que isso atrapalhasse a relação. Ele apenas sorriu e disse:

— Bom divertimento!

— Obrigada amor! — Agradeceu Laura o beijando intensamente e saindo da casa.

O bar do Tito estava muito animado. Principalmente depois que o bar ofereceu uma pista de dança. Era uma mesa grande. Laura, Michael, Renata, Eduardo e outros amigos se divertiam muito. Riam ao lembrar os passado, algumas pérolas dos estudantes e muitas piadas internas. De repente começou a tocar músicas mais agitadas. Os professores se levantaram e foram para a pista de dança. Laura foi a única que ficou sentada, Estava preocupada com Miguel.

Michel que dançava de forma alegre e divertida olhou sua amiga sentada sozinha com um olhar triste. Ele se aproximou da ruiva e perguntou:

— Aceita dançar comigo?

— Acho melhor não Michael.

— Vai fazer essa desfeita mesmo pra mim?

Laura suspirou, deu um sorriso tímido e respondeu:

— Aceito sim!

— Ótimo! — Afirmou Michael puxando Laura pela mão.

Renata e Eduardo eram os destaques da noite. Dançavam de maneira tão sensual e com uma química incrível. Riam, divertiam-se e se beijavam muito. Renata viu Michael dançar com Laura, sorriu e comentou com Eduardo:

— A Laura está tão feliz!

— É mesmo. Fico feliz! A Laura precisava de um descanso.

— Mudanças repentinas assim não devem ser fáceis.

— Fácil não é, mas bem que o Miguel podia dar uma aliviada, né?

— A situação é tão complicada. Muito difícil tirar alguma conclusão.

Michael e Laura se sentaram na mesa. Estavam exaustos de tanto dançar. Não entendiam como os outros conseguiam ter tanto fôlego ainda. O professor de biologia perguntou:

— As coisas com o Miguel não melhoram?

— Desde que eu tive a ideia de você visitar o Miguel lá em casa todos os dias, teve uma melhora sim. Mas, ele continua muito resistente ainda.

— Entendo. O tempo consegue resolver tudo.

— Espero que sim! Eu realmente espero!

Eram aproximadamente uma hora da manhã. Laura entrou de forma silenciosamente em casa para não acordar Miguel. Só que ele estava acordado lendo um livro. Ele olhou para a ruiva e perguntou:

— Como foi lá?

— Foi ótimo! Nunca me divertir tanto!

— Fico feliz de que você se distraiu um pouco.

Laura deitou ao lado de Miguel na cama e o abraçou. Depois de se beijarem intensamente, a ruiva ficou em cima do policial e sussurrou:

— Que tal a gente brincar um pouquinho?

— Leu minha mante.

Os dois sorriram e em pouco tempo estavam nus e se amando. Uma hora depois, Laura encontrava-se dormindo profundamente. Miguel acariciava o cabelo da sua ruiva e via o sorriso no rosto dela. Tinha esquecido como você é bem mais linda quando está sorridente. Não quero ver você chorando nas madrugadas e nem toda presa a mim. Está na hora de eu tomar uma atitude definitiva!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Amor: O que vem depois do amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.