Pós Amor: O que vem depois do amor? escrita por Usagui120


Capítulo 31
Uma conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744580/chapter/31

Ele olhava suas pernas roxas e com leves sangramentos. Mesmo assim não sentia dor. Como queria poder sentir qualquer coisa que seja. Poder levantar e correr por aí. Miguel olhou para a foto de Laura que estava em cima do cômodo. Na fotografia ela estava tão feliz e com um olhar tão otimista. Você não merecesse perder toda a sua juventude cuidando de um inválido como eu.

Batidas foram ouvidas. Miguel abriu a porta e se surpreendeu com a visita. Ele perguntou:

— O que faz aqui?

— Desde que você saiu lá do colégio a gente nunca mais se viu! Vim ver como meu brother está!

— Visita bem vinda Michael!

Michael entrou e se sentou. Ele observou a casa e perguntou:

—Como vai?

— Meio confuso e assustado.

— Isso é normal. Mas fiquei sabendo que você tem 50% de chance de voltar a andar.

— O médico disse isso só para me dar esperanças.

— Posso olhar suas radiografias?

— Vou pegar para você.

Michael e Miguel se conheceram quando o policial inda estava infiltrado de professor de matemática. Criaram uma forte amizade. Contudo, depois que Miguel saiu, ambos perderam contato. O policial até estranhou esse visita repentina, mas até gostou. Sentia falta de uma amizade masculina. Ele voltou e entregou suas radiografias. Michael deu uma boa olhada e comentou:

— O médico está certo! O tiro atingiu um lugar na sua coluna o qual a recuperação pode ser muito boa!

— Acha que realmente pode funcionar? Não quero ser um inválido para o resto da vida!

— Se você fizer todas as fisioterapias como o seu médico mandar... Você pode voltar andar sim!

— Amanhã mesmo eu vou começar a fisioterapia! Quero voltar a ser normal o mais rápido possível!

— Peça para a Laura ir com você.

— Não sei se ele vai querer.

— Como assim?

— Nossa relação não está muito boa. Na verdade, não estou sendo um parceiro muito bom. Ela faz tudo por mim... E em troca sou um grosso com ela.

— Você tem tempo para mudar isso.

— Na verdade... Não sei se quero mudar.

— Você está me deixando confuso!

— Eu sou dez anos mais velho que a Laura. Ela tem uma vida toda pela frente! Não quero que a ruiva desperdice a vida comigo. Talvez a gente se separar seja a melhor coisa. Ela merece uma vida melhor!

— Pensa bem no que você vai fazer. Pode estar desperdiçando uma grande chance!

— Talvez seja a melhor e única forma de proteger a Laura.

— Só cuidado para não se arrepender depois. — Disse Michael levantando-se. — Vou embora. Foi bem te rever!

— Volte mais vezes, chapa!

Laura esperou Michael sair para entrar em casa. Ela viu Miguel e perguntou:

— Como se sente?

— Melhor. Aliás, o Michael veio aqui hoje.

— Mesmo?

— O que ele queria?

— Fazer uma visita. E foi muito bom. Sentia falta de um amigo.

— Você parece mais relaxado mesmo. Fico feliz por você!

— Queria te pedir desculpas.

— Não precisa se desculpar. É normal sentir raiva nesse momento da sua vida. Tenho que ser paciente.

— Eu insisto as desculpas. Você é tão carinhosa e companheira... Eu só faço merda com você. Ainda está disposta a me ajudar?

Laura sorriu, o abraçou e respondeu:

— É claro que estou amor! Estou para sempre com você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Amor: O que vem depois do amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.