Coiffeur escrita por justluiza


Capítulo 5
Capítulo 04 – Acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74454/chapter/5

O silêncio tomou conta do quarto. Ela levantou da cama, olhou pela janela, colocou a franja para traz e respirou fundo. Olhou para mim.

 

- Porque não me disse isso antes?_ ela olhou fixamente nos meus olhos, ela estava com uma expressão tensa, nunca tinha visto isso nela.

 

- É que..._ eu abaixei a cabeça_ É que eu não queria aceitar isso._ olhei para ela e sorri, sem resposta eu continuei._ Mas era inevitável. Ainda mais depois dessa série de sonhos que vem ocorrendo.

 

- Sonhos?_ ela perguntou, levantando uma sobrancelha.

 

- Tem dois meses que eu sonho sem parar com ele. Entende o que é isso? Toda noite, a imagem desse garoto fica na minha cabeça. E os sonhos são tão... Agradáveis. E tão reais...

 

- Dois meses? E só me conta isso agora?

 

- Kristen, no início eram apenas sonhos. Iria parecer bobeira na época para você. Mas ao longo dos dias, esses sonhos só me fizeram gostar mais dele. Mais e mais.

 

- Hayley..._ ela olhou para cima_ Que tudo dê certo entre vocês dois._ ela deu um projeto de sorriso. Mas já era suficiente para mim._ E ainda mais, eu tenho o Robert... Aonde eu estava com a cabeça..._ ela riu e veio em minha direção. Eu levantei e ela me deu um abraço apertado.

Agora sim.

 

- Mas vamos fazer um acordo ok?_ ela me olhou nos olhos.

 

- Que acordo?

 

- Você vai agilizar essas coisas entre você e o Josh tá? Te dou uma semana. Se ele não ficar sabendo, eu mesma conto.

 

- Relaxa Kris, vou fazer o máximo para criar coragem para isso. Obrigada.

 

Ficamos a tarde inteira juntas, rindo de qualquer bobagem. Ela com toda a certeza do mundo, é a minha MELHOR amiga. À noite ela voltou para o set de filmagem para terminar Breaking Dawn.

 

 

 

 

A turnê passou por mais algumas cidades até chegarmos aos Estados Unidos. Era a segunda semana depois da conversa que eu tive com a Kristen e nada havia mudado. Eu continuava curtindo o silêncio e a nossa, digamos, amizade.

 

 

Eu estava no meu quarto do hotel. Eu odiei a mobília que escolheram e a combinação de cor sem graça. Aquilo me trazia nostalgia, isso me irritava profundamente.

 

- Hayley!_ Kristen gritou comigo no telefone._ Já se passaram duas semanas. Posso saber por que ainda não falou nada com ele?

 

- Eu ainda não tenho coragem!_ gritei de volta.

 

- Ótimo, vai acabar perdendo ele para outra garota. Ele gosta de você.

 

- Kris, entende, eu não quero acabar com a nossa amizade.

 

- Você nunca vai saber se não tentar.

 

- Tá, de hoje não passa.

 

- Já ouvi isso antes..._ ela riu_ vou ter que desligar agora, o Rob chegou e eu estou morta de saudades dele.

 

- Ok, mas eu te prometo que eu vou tentar.

 

- Eu te amo, bom show.

 

- Eu também, obrigada.

 

Ela desligou. É claro que eu não vou falar NADA com Josh, não sou louca.

 

 

Já estava de noite, resolvi tomar um banho quente e esquecer as coisas, relaxar.

 

Cantarolei The Only Exception enquanto tomava banho.

 

Por dias, eu não conseguia olhar na cara dele enquanto cantava. Sabia que eu ia ficar roxa de tanta vergonha e não apenas vermelha.

 

 

“Não existe nada no mundo como você. Eu poderia perder tudo, mas se eu tivesse você já seria o suficiente.” Ele estava deitado na grama ao meu lado. Aninhei minha cabeça no seu peito e fechei os olhos. O cheiro dele era... Maravilhoso. “Você é linda.” Ele disse no meu ouvido, com aquela voz perfeita enquanto brincava com uma mecha no meu cabelo. “Eu te amo.” Disse tão baixo que nem eu mesma escutei. Ele me beijou na testa.


Acordei com o telefone tocando. Como sempre, era a Kristen.

- BOM DIA FLOR DO DIA!_ ela gritou.

 

- Booom dia._ disse junto de um bocejo.

 

- Te acordei de novo? Ah não._ ela riu.

 

- É, de novo._ resmunguei, manhosa.

 

- E o Josh?

 

Ela poderia ter evitado falar esse nome perto de mim. Mas, essa pergunta era inevitável.

 

- Nada.

 

- Eu vou dizer pra ele.

 

- O que!?_ gritei, mas o telefone já estava mudo. Liguei para ela segundos depois... Ocupado. Liguei para Josh... Ocupado. Todos os momentos que eu tive com ele viajaram na minha mente como um filme.

Eu respirei fundo, enfiei minha cara no travesseiro e dei um grito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

os proximos capitulos serão cada vez maiores ok?