Coiffeur escrita por justluiza


Capítulo 18
Capítulo 16 – Dois Termos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente ;; de verdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74454/chapter/18

Olha gente, eu recebi MUITAS idéias pra esse capítulo, umas eu adorei, e outras eram meio difíceis de encaixar na fanfic. Eu pensei no possível e impossível pra colocar a idéia de vocês aqui, mas não dá pra colocar todas entendem? Então, eu percebi que todas giravam em torno de duas coisas completamente opostas, metade queria que Hayley tivesse algo com Daniel e a outra metade não. Então, eu vou escrever DOIS CAPÍTULOS DIFERENTES NESSE MESMO e vocês vão ler, analisar e escolher como querem que eu continue a fanfic. Um vai se chamar opção 1 e o outro opção 2, quando terminarem de ler me avisem por twitter, nyah, MSN qual vocês preferiram. Por meio dessa votação, eu vou escrever o capítulo 17 sexta feira. E mais uma vez, desculpa a demora. (As duas terão o mesmo começo, muda a partir do segundo parágrafo).

 

 

OPÇÃO 1 – HAYLEY + DANIEL  

 

Daniel? Nunca tinha ouvido falar, mas ele se dizia ser um fã. Um fã especial. Acreditei. Ele queria me conhecer pessoalmente, e eu sabia que isso poderia ser perigoso, mas não sei por que eu senti confiança nele, mesmo não conhecendo. Algo nele chamava minha atenção, despertava minha curiosidade. Dois dias depois do telefonema, fui me encontrar com ele numa praça.

 

- Ah, então você que é o Daniel._ disse, sorrindo quando ele veio na minha direção.

 

- Sou eu sim. Nossa, você é mais bonita ainda pessoalmente._ ele sorriu.

 

Fiquei alguns segundos fitando seus olhos azuis, mergulhando dentro deles. Lembrei de Josh e voltei para o meu mundo real.

 

- Então..._ eu completei_ o que você queria mesmo?

 

- Olha, não vou mentir que eu queria fazer mil e uma coisas com você, mas como você tem namorado eu não quero interferir. Mas, eu queria saber se você aceita conhecer a melhor sorveteria do mundo.

 

Direto, eu corei.

 

- Ahh..._ disse, receosa_ acho que não tem problema. Mas, antes eu posso avisar a Josh aonde eu vou? Não quero deixá-lo preocupado.

 

- Claro._ ele sorriu.

 

Conversei com Josh por alguns minutos no telefone, ele não gostou da idéia, mas aceitou.

 

- Bom, Josh vai me buscar daqui duas horas, vou precisar do endereço para mandar para ele por sms. Vamos?_ ele assentiu e me guiou até seu carro. Senti um frio na barriga, como se algo fosse dar errado. Mas, eu gosto de correr riscos.

 

Como combinado, ele parou na porta de uma sorveteria. Era bonita, grande, arrumada. Isso me relaxou um pouco.

 

- Então, vamos descer?_ ele perguntou. Eu assenti e entramos nela.

 

- Nossa, que lugar lindo._ eu disse.

 

- Ah, obrigada. É da minha família, nossa casa fica logo atrás dela._ ele sorriu novamente.

 

[Daniel]


Não esperava mesmo que Hayley fosse aceitar tão rápido, isso facilitou muito o meu trabalho. E estava tudo dando certo, certo demais. Em pouco tempo de conversa, eu tenho certeza que vou conseguir fazê-la entrar na minha. Kristen ficará orgulhosa. E, faturarei em dobro. Hayley é o meu sonho de consumo e Kristen irá me recompensar da melhor forma possível, melhor pra mim.

 

[/Daniel]

 

Eu e ele ficamos conversando por um tempo, e ele tinha razão, a sorveteria era a melhor do mundo. Meu frio na barriga ainda não tinha passado, eu sabia que alguma coisa ia acontecer, mas não podia imaginar o que era. Josh chegaria em meia hora, me lembrei quando ele olhou para o relógio.

 

- Hay, posso te pedir uma coisa?_ ele perguntou.

 

- Peça._ respondi.

 

- Ah... Deixa pra lá. Eu ia perguntar o que achou desse dia, mas seria tão clichê.

 

- Ah, foi ótimo se você ainda quiser saber._ eu sorri_ Mas, como conseguiu meu telefone?

 

Ele parou por um instante.

 

- Uma amiga minha me passou, queria saber como ela conseguiu.

 

- Que amiga?

 

[Daniel]


Agora ferrou. Se Hayley descobrir que foi Kristen quem passou, ela irá embora nesse momento. Um nome parecido... Um nome comum. ASHLEY, perfeito.

 

- Ah, ela chama Ashley, mas acho que você não conhece._ respondi.

 

- Nossa, conheço tantas Ashleys._ ela riu_ Depois eu descubro quem foi.

 

Deu certo. Quase suspirei aliviado.

 

O celular dela tocou.

 

- Ah, Josh chegou_ ela disse.

 

- Vamos nos ver de novo?_ perguntei.

 

- Possivelmente._ ela sorriu.

 

Acompanhei Hayley até chegar perto do carro de Josh. Abri meus braços para dar um abraço nela e disse no seu ouvido:

 

- A amiga, é a Kristen._ logo depois ela sentou se soltar, mas virei seu rosto e lhe dei um beijo.

 

Ela ficou me olhando com uma cara de quem não entendia o que estava acontecendo e saiu correndo para o carro. Dava para escutar a briga dos dois da esquina.

 

Avisei para Kristen que o plano tinha dado certo. Nunca a vi tão feliz.

 

[/Daniel]

 

- JOSH!_ eu gritava, tentando fazer ele escutar._ JÁ DISSE QUE EU NÃO FIZ NADA, FOI ELE QUEM ME AGARROU. É TUDO ARMAÇÃO DAQUELA KRISTEN. E PARECE QUE ELA CONSEGUIU DE NOVO.

 

Silêncio.

 

- JOSH, VOCÊ ACHA QUE EU IRIA TE TRAIR? SE EU TENHO O MELHOR, PRA QUE VOU PROCURAR OUTRA COISA?

 

Mais silêncio.

 

- Josh...

 

- Hayley, nunca pensei que um dia você fosse fazer isso comigo.

 

Meus olhos se encheram de lágrimas, aquela frase foi como uma facada.

 

 

OPÇÃO 2 – HAYLEY / DANIEL  

 

Daniel? Nunca tinha ouvido falar, mas ele se dizia ser um fã. Um fã especial. Acreditei. Ele queria me conhecer pessoalmente, e eu sabia que isso poderia ser perigoso, mas não sei por que eu senti confiança nele, mesmo não conhecendo. Algo nele chamava minha atenção, despertava minha curiosidade. Dois dias depois do telefonema, fui me encontrar com ele numa praça.

 

Chegando lá, eu procurei por ele. Não fazia idéia de como ele era, então nem sabia por onde começar a procurar.

 

- Ah, olá Hay._ escutei uma voz atrás de mim. Me virei, era um garoto loiro, bem bonito.

 

- Você que é...

 

- Daniel, sim sou eu._ ele me cortou com a sua voz._ Vem cá, vamos sentar naquele banco para conversarmos._ ele sorriu. Fui com ele.

 

Ele me contou um pouco da vida dele, falamos sobre Paramore, as músicas e descobri que ele já tinha ido a um show e tinha até mesmo um autógrafo meu.

 

No meio da nossa conversa, meu celular apitou. Uma mensagem de Josh.

 

“Hay, sinto falta de você. Vê se volta logo ok?”

 

[Daniel]


Não podia estragar tudo daquela forma, não mesmo. Quando li a mensagem no celular da Hayley, me dei conta do que eu estava prestes a fazer. Estragar um romance que tem tantos fãs e que é tão lindo... Além do mais, eu estou falando com HAYLEY NICHOLE WILLIAMS, a vocalista mais linda do mundo e integrante da minha banda favorita. Nem mesmo Kristen valia o desgosto de estragar a vida da minha ídolo. Essa oportunidade de falar com Hayley, pode nunca mais acontecer, e ao invés de aproveitá-la eu estou tentando estragá-la. Tê-la nos meus braços pode ser a melhor coisa do mundo, mas a minha atração física não vale mais do que uma história como a deles, mais do que a integridade do Paramore. Não mesmo.

 

- Hayley, posso ser sincero com você?_ perguntei.

 

- Claro.

 

- Olha..._respirei fundo_ Esse nosso encontro é tudo uma armação da Kristen._ ela olhou para mim com cara de espanto._ Mas calma, não vai acontecer nada com você. Acontece que eu e ela tivemos um relacionamento no passado, quando eu era garoto de programa, um dia ela me contratou e desde lá não nos separamos mais. Sabe, eu ainda sou garoto de programa, e ela queria que eu conseguisse te beijar na frente de Josh, para que ele terminasse com você. Mas, eu fiquei pensando aqui por um tempo e descobri que não vale a pena estragar o romance de vocês. Me desculpe por isso, eu sou seu fã desde All We Know is Falling, e não nego que seria ótimo fazer isso com você, não fazer Josh terminar o namoro, mas te beijar._ eu ri_ Desculpe-me por isso, sério mesmo.

 

[/Daniel]


 ARGH, aquela Kristen. Até um garoto de programa ela contrata para mim. Mas, ele não conseguiu. Dá pra ver a cara de vergonha dele, acho que por essa ela não esperava. Mas ótimo, tenho um motivo para zoá-la agora. Mais um. HAHA ela foi recusada pelo próprio garoto que ela contratou para mim.

 

- Olha, obrigada por ter falado. Eu sabia que a Kristen era baixa, e é tão baixa quanto eu pensava. Mas relaxa, eu não vou te odiar por isso. Foi até bom que acontecesse. E, na boa, você é bonito, poderia trabalhar em qualquer outro lugar, menos ser garoto de programa.

 

- Ah..._ ele resmungou.

 

- Ah, quer saber? Você está contratado. Quer ser estagiário lá no estúdio? Quem sabe um dia você não vira nosso empresário? Aceita?

 

- Claro que sim!_ Daniel respondeu, com os olhos brilhando.

 

- Agora vem aqui, me dá um abraço._ eu sorri.

 

 

(Não esqueçam de quando forem mandar review votar na opção 1 ou na opção 2 ok? Pode ser por twitter também.)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE, DE NOVO, NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR EM UMA DAS DUAS OPÇÕES OK? SÓ VOU PODER ESCREVER UM CAPÍTULO NOVO DEPOIS DO RESULTADO. pode ser por aqui mesmo, pelo twitter http://twitter.com/justluiza e pelo msn beijosmilq@hotmail.com