Doces Palavras escrita por Alice Prince


Capítulo 3
Terça-Feira, 3 de Outubro de 2017


Notas iniciais do capítulo

Seja como a borboleta, mude o destino...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744517/chapter/3

Dizem que o bater de asas de uma borboleta é capaz de mudar o curso de um destino, as linhas traçadas se aguçam, se misturam e mudam; parece ao menos incoerente que algo tão delicado e magnificamente belo tenha todo esse poder...

Talvez o segredo esteja na simplicidade, algo tão simplório como um pequeno animal cuja vida breve se dá em duas fases: a invisível, onde a pequena e nada importante lagarta se desenvolve vivendo os segundos como se fossem dias, lentamente se movendo por entre os galhos, vezes cedendo ao mundo e partindo repentinamente. E temos a fase onde o mundo aprende a notar sua beleza: depois do sono profundo as asas, as poderosas asas que podem mudar o destino surgem belas, cada bater é um sopro de vida, a pequena lagarta que o mundo insistia em não ver agora é admirada.

Então, o primeiro bater de suas asas foi o responsável por mudar um destino, o tão falado efeito borboleta, não é algo grandioso para o mundo inteiro; mas para poucos, aqueles que realmente sabem apreciar a beleza do mundo, é o evento maravilhoso, o momento de mudanças, a lembrança de que; sempre nesse mundo você vai ter suas duas fases, a invisível, o sono profundo, o desgosto que é tomado por si em um silêncio, e então você ressurge, renovado, bate suas asas e muda o curso de tudo.

Seja como uma borboleta, passe por suas fases, e quando chegar a hora certa, bata suas asas e mude o destino!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!