Doces Palavras escrita por Alice Prince


Capítulo 11
Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017


Notas iniciais do capítulo

Lembre-se, quando despejamos fé demais em algo ou alguém o desapontamento tende a ser o pior de seus abismos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744517/chapter/11

Esperança é uma coisa engraçada.

Costumamos agarra-la com tanta força que no final de tudo o desapontamento é como cair em um abismo sem fim.

Pessoas distintas costumam ter diferentes formas de esperança; algumas acreditam em dias melhores, cobertos por alegria e a cada dia que se passa e o céu se torna mais cinza elas se afundam. Outras creem na mudança; tanto de pessoas quanto do destino, outro grande fator engraçado entre nós.

No final nutrir esperanças é nocivo; encher o peito de promessas que você sabe que nunca poderão se cumprir é um ato suicida, não da vida, mas de seu bem-estar. Certas vezes o pessimismo torna o futuro mais incerto e, quando o bom acontece o seu sorriso é maior, sua satisfação engrandece seu espirito e é como sentir o peito inchar de tanta fé em coisas boas.

Nutrir esperanças mesmo assim é o que todo mundo tende a fazer; somos programados para isso, afinal, somos diversas coisas nesse mundo, e agarrar-se a promessas incrédulas de um nascer do sol mais alegre é algo programado; só não fomos feitos para ver o cinza se abater sobre nós e ainda sim sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doces Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.