O tempo das crivanas escrita por Rossetti


Capítulo 19
Estudante


Notas iniciais do capítulo

Dia 19. Palavra: Besante
"1. Antiga moeda bizantina.
2. [Heráldica] Peça circular de ouro ou prata sem marca."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744482/chapter/19

 

Calil se estava triste e irritado.

Mais uma vez Donezeri se enroscou com a ideia de que tinha pouco tempo entre os vivos e resolveu providenciar que os estudos do rapaz se concluíssem, sem pedir sua opinião no assunto. E agora Calil estava preso em casa, esperando um estranho vir visitá-los, quando gostaria de estar no campo com Dara.

Além disse, quem foi o homem que topou vir de Del Frari até Terestárru apenas para conhecer Calil, que poderia vir a ser seu aluno somente no futuro?

O rapaz estava ansioso e desconfiado.

E quando o homem chegou não parecia incomum ou maluco. Era jovem, até bonito. Calil registrou o fato de que ele usava um besante incomum pendurando em um colar.

— Calil, este é Lúcio Quenell. – O tutor apresentou. Os jovens se cumprimentaram educadamente. – Ele estudou com um grande amigo meu e agora é um destaque no estudo do corpo e alma humanos.

— É um prazer, Calil. – Quenell disse, formal. – Me contaram que você tem uma teoria interessante sobre espaço/tempo.

Algo nessa frase arrepiou os pelos do braço do rapaz, mas Calil ignorou a sensação ruim, pois era bom encontrar alguém interessado em seu principal foco de estudo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo das crivanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.