Luminar escrita por May Le Fey


Capítulo 30
Capítulo 30 - Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744238/chapter/30

Ela acariciava o cetro, rotundo e brilhoso em sua extremidade. Era mais riqueza do que jamais havia visto na vida, e no entanto aquilo não lhe atraía.

— Vai me explicar finalmente por quê me escolheu? Ou ainda acha que comprei a ideia de que tudo foi aleatório?

Os olhos do bardo brilhavam sob a aba de seu chapéu, que ele tocou à guisa de cumprimento.

— Só estava me perguntando quanto tempo demoraria até você tocar neste ponto, mas minha intenção nunca foi esconder nada.

— Exceto seus poderes, talvez. Teria sido bem mais fácil chegar até aqui se os tivesse utilizado antes.

Ele continuava com a mesma expressão enigmática.

— E quem garante que não usei? Talvez você não tenha percebido... Mas, voltando ao assunto, o fato é que nossa sociedade sempre teve muitos contatos. Já haviam alguns indivíduos em potenciais, e você era um deles. O antigo bispo se mantinha de olho. Na realidade, é uma surpresa que você ainda não soubesse.

Ela suspirou longamente. De toda uma lista de pessoas e todas as experiências ruins, ele havia sido a única coisa boa em seu tempo no mosteiro, quase um pai. Por ele, seguiria adiante com aquilo. Era uma promessa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luminar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.