Comentários em Luminar

Kori Hime

01/10/2017 às 21:32 • Capítulo 1 - O flagelo
Oi, tudo bem com você?
Para a primeira história publicada, está indo bem. Achei que soube usar com bastante criatividade as 100 palavras, já que dá para o leitor ter empatia pela personagem.
Beijos e boa sorte no seu desafio ;*


Resposta do Autor [May Le Fey]: Oi, muito obrigada! Uma vez eu tentei escrever histórias assim, fiz umas 3 (nunca postadas) e na época me encantei com o formato, por mais que ache difícil sintetizar tudo assim. Mas... uma coisa é algo aleatório e outra é fazer uma história completa, que é o que realmente me dá medo aqui. Mas veremos o que sai disso... Obrigada pelo comentário, vou realmente tentar acompanhar o desafio!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

01/10/2017 às 21:33 • Capítulo 1 - O flagelo
Madame, cadastrada há 3 anos e é sua primeira história? Muito boa. Parabéns pela coragem de virar escritora. Adoro esses desafios, pois incentiva muita gente a sair da maldita zona de conforto.


Resposta do Autor [May Le Fey]: Pois é. Escrever eu até tentava... Jogava em fóruns interpretativos, e sempre joguei RPG de mesa também, criando background de personagens e tal, mas não só nunca havia postado nada, como também nunca terminei nada. Me animei com o desafio por ser algo mais curto, e pra ver se finalmente consigo fechar algo, mesmo sem ter idéia ainda do que pretendo, já que foi bem no susto. No mais, obrigada pelo comentário!


Meizo

01/10/2017 às 22:38 • Capítulo 1 - O flagelo
Essa me lembrou um plot que tenho guardado - e que provavelmente nunca vou usar - que é mais ou menos essa ideia. (a sua tá bem mais bonita, nem se preocupe asodjoasidj) gosto muito dessas contraposições
Acompanhando~


Resposta do Autor [May Le Fey]: Ah, acho bem comum pessoas terem idéias parecidas, e muitas histórias seguem uma mesma premissa básica, mesmo que acabem ficando totalmente diferentes ao fim. Pra ser sincera, eu tô só aquele meme "q q eu to fazeno aqui?". Quero ver se consigo manter a proposta, mas mesmo antes de saber as próximas palavras já tô tendo mil idéias e, pra variar, ficando igual barata tonta. Foco nunca esteve no meu dicionário e.e

Enfim, fico feliz com o comentário e espero que goste da continuação!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

02/10/2017 às 22:59 • Capítulo 2 - Medo
 Que capítulo trnso. Mesmo com 100 palavras, encaixou-se direitinho. Deu pra captar o sentimento da personagem.


Resposta do Autor [May Le Fey]: Esse me deu trabalho, a idéia original era bem diferente, e foi completamente alterada nem tanto pela palavra do dia, mas porque eu não estava conseguindo passar o que queria no texto reduzido. Depois, saiu esse, e relendo até acho que tenha ficado um pouco ambíguo, mas que no fim isso contribuiu pra dar o tom! E obrigada por acompanhar!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

03/10/2017 às 22:39 • Capítulo 3 - Sorte
 Muito bom.


Resposta do Autor [May Le Fey]: Primeiro: Obrigada por comentar e acompanhar capítulo a capítulo. Tenho ficado bastante ansiosa com o desafio, e sua presença aqui ajuda a amenizar isso (e a me motivar pra não perder o dia - hoje mesmo, achando que não daria tempo, postei pelo celular - e nunca passei tanta raiva na vida como tentando contar palavras e editar o texto lá, mas valeu a experiência).
 
Eu tinha outras formas de apresentar esse personagem, e ele deveria aparecer só mais pra frente, mas achei que outro capítulo focado na clériga ficaria enjoativo e não acrescentaria nada novo. Esperemos agora se a palavra de amanhã me ajuda a mudar esse cenário...


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

04/10/2017 às 19:13 • Capítulo 4 - Livre?
O cara tava morrendo de fome? Eu entendi assim. Desculpa, mas deveria ter alguma nota explicando um pouco o plot. Porque só o texto limpo e seco, com apenas 100 palavras, às vezes, deixa confuso.


Resposta do Autor [May Le Fey]: Oi, oi! Então, eu não tinha percebido como ficou vago (a velha mania de se pautar pelas idéias), mas entendi o que quis dizer, e já adicionei as notas. Mas explicando aqui: querem enviá-la como emissária a uma população que tem passado dificuldades. Seria sua missão trazer conforto e consolo a eles, e também é uma chance de finalmente deixar o santuário - por isso o título do capítulo! Enfim, obrigada pelo toque, e espero que agora fique compreensível!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

08/10/2017 às 07:47 • Capítulo 6 - Hipocrisia
Uai, moça. Tua história só teve 1 parágrafo e prencheu todas as 100 palavras? Eu faço uns 4 na moleza.


Resposta do Autor [May Le Fey]: Pois é... Mania de quem está presa ainda no "modo normal". E meio que resumi a cena ali, apesar que se tivesse mais espaço ela se estenderia. Aguardando ansiosamente as 200 palavras.

Por sinal, bem vindo de volta! Senti sua falta por aqui, obrigada por voltar!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

08/10/2017 às 07:51 • Capítulo 7 - Rendição
Eu sei como é chato esse limite extremo que é 100 palavras. Muita gente tá empacada em cenas que duram 2 ou mais capítulos. Mas confio em vocês.
Essa tua história se passa exatamente em que época? Idade Média?
Hey, aproveitando meu comentário... eu também tenho fic drabble. Se quiser ler, ela se chama 9mm and TEC 9 e é drama com tragédia narrada por assassinos. Tenho outra drabble que é a continuação dessa primeira, chama-se Após Columbine.
Vlw flw


Resposta do Autor [May Le Fey]: Não seria bem Idade Média. Coo disse no começo, seria algo voltado mais a cenário de RPG, então apesar de medieval ainda seria bem mais fantasioso do que a nossa idade média real. Minha idéia é, depois do desafio, expandir essa história em um formato real, de forma a preencher as lacunas, e por isso ainda to deixando muita coisa vaga. Aí fico naquele medo de estar sendo vaga demais, ou de me enrolar demais e a história ficar desinteressante, ou de não conseguir desenvolver o que queria e terminar isso nesses 30 dias. Entrei no desafio por empolgação, mas depois o medo bateu, haha!

E vou procurar suas histórias sim! (Admito que já fuxiquei seu perfil e me pareceram interessantes, só não consegui me organizar pra ler e comentar decentemente, mas me aguarde que eu aparecerei por lá!).


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

10/10/2017 às 20:23 • Capítulo 9 - Fuga
Ainda bem que surgiu essa alma caridosa. Eu já estava a imaginar as punições que ela receberia. Já pensou nesse reino ter um rei igual Joffrey? Deus me livre.
Teve um anime que vi uns meses com o protagonista salvando a donzela do castelo. Só que ele era um homem tigre, bem empolgante. Gosto de idade média, de histórias antigas e tal. Se souber fazer um bom enredo numa drabble, dá pra divertir. Sua fic é boa e espero que fique melhor após o dia 16. 
Abração...


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

14/10/2017 às 07:58 • Capítulo 12 - Preparativos para viagem
Opa. Olha eu aqui de novo, moça. Legal ver uma história que se passa no período medieval e com referências religiosas na protagonista. Parece até um anime que assistiu um dia desses.