No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 6
Escarlates


Notas iniciais do capítulo

Palavra do sexto dia: conspícuo.

Capítulo narrado pelo Kurapika.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/6

Conspícuo. O que é percebido com facilidade. Ele me descreveu assim uma vez. Eu estava com raiva. Comecei a gritar. Meu mestre observou de longe enquanto meus olhos tingiam-se de vermelho. Ele soube que eu era um Kuruta, mas reprovou minha vingança. Disse que eu estava me acorrentando ao inferno. Alguns meses depois, eu o abandonei.

Caçar os olhos nunca foi uma tarefa trivial. Eu passava noites pesquisando. Conversava com pessoas de toda sorte. Mafiosos, empresários, professores. Ainda lembro o primeiro roubo. O ricaço tinha uma sala de troféus. No centro de tudo, o cilindro com os olhos escarlates. Conspícuos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os olhos do Kurapika ficam literalmente escarlates por conta de uma idiossincrasia do clã Kuruta, ao qual ele pertence (ou pertencia, até o clã ser dizimado por assassinos). Quando um Kuruta sente uma emoção muito forte, como raiva ou medo, seus olhos assumem uma belíssima coloração avermelhada, e ele se torna mais forte e mais ágil. Os assassinos mataram os Kurutas enquanto seus olhos estavam escarlates e os arrancaram para vender no mercado negro. A coloração vermelha não desaparece depois da morte.

Obrigada a todos pelos comentários. Tentarei respondê-los neste fim de semana. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.