No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 5
Assombrações


Notas iniciais do capítulo

Palavra do quinto dia: idiossincrasia.

Capítulo narrado pelo Leorio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/5

A Medicina não é capaz de curar certas dores. Eu sei disso. Vi minha mãe definhando quando meu pai foi embora. E vi você sofrendo naquela cama de hospital. Remédios não curam as feridas da vingança, não é mesmo? Os assassinos que você matara voltavam para te assombrar. Mas eles não eram meros fantasmas. Porque fantasmas não têm toque, e eles te dilaceravam por dentro. Eu cuidei de você. Murmurei palavras tolas. Eu te vi delirar, virando o rosto e gritando com pessoas que não estavam ali. Quando troquei o pano em sua testa, vislumbrei seus olhos rubros. Sua idiossincrasia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Como alguns dos leitores desta fanfic não conhecem o fandom, a partir de hoje vou deixar notas com algumas explicações para facilitar a compreensão do capítulo.)
Em Hunter x Hunter, existem pessoas capazes de usar sua aura (a famosa energia vital que nos mantém vivos). A aura, que recebe o nome de “nen” no anime/mangá, às vezes é tão forte que pode ter efeitos mesmo depois da morte da pessoa. Neste capítulo, Kurapika sofre isso na pele. Os assassinos que ele matou eram usuários de nen. E o ódio que sentiam por terem sido mortos permitiu que suas auras atingissem o Kurapika como um golpe físico letal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.