No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 14
Ironia


Notas iniciais do capítulo

Palavra do décimo quarto dia: ilação. Significa inferência, dedução.

Capítulo narrado pelo Kurapika, porque as ilações do Leorio costumam ser péssimas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/14

Ele havia me seguido até lá. Que irritante. Ainda teve a cara de pau de dizer que só queria vender suas peças de greda! Contive uma resposta sarcástica. Izunabi conhecia-me como um pai. E se comportava como se de fato fosse. Desvencilhei-me com violência, mas de que adiantava? O anjo desaparecera.

Um gosto desagradável preencheu minha boca. Sangue. Havia mordido o lábio. Izunabi aproximou-se de novo. Sustentando minha raiva, questionou se eu estava buscando os olhos escarlates. Que brilhante ilação, mestre! Esbocei uma resposta, mas ele jogou um objeto em minhas mãos. Reconheci a textura da argila na hora. Maldito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixo por conta de vocês decidir se o Izunabi realmente queria montar uma barraquinha na Sêmita dos Saqueadores ou se isso foi só uma desculpa para seguir o Kurapika.

Eu já mencionei o Izunabi quatro vezes nesta história, então decidi trazer uma imagem de como ele é fisicamente. O anime/mangá revelou muito pouco sobre esse personagem, por isso não tenho ideia de qual seja seu hatsu (habilidade especial). Uma curiosidade aleatória: o Izunabi apareceu pela primeira vez no terceiro arco (que é quando os protagonistas aprendem a usar nen/aura) e depois sumiu. Só voltou a aparecer no oitavo arco (atual), quando seu nome foi finalmente revelado. E, logo abaixo do seu nome, havia a legenda “Mestre do Kurapika (a princípio)”. Eu ri tanto desses parênteses! O próprio Izunabi chegou a dizer uma vez que o Kurapika só o chama de “mestre” quando quer fazer uma pergunta importante. No resto, é sempre “você não me conhece, não sabe nada de mim!”



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.