No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 13
Presságio


Notas iniciais do capítulo

Palavra do décimo terceiro dia: catáfora. “Processo de antecipação da informação através de uma unidade linguística cuja referência representa semanticamente um sintagma que surge depois”(Priberam). Vocês entenderam alguma coisa? Eu também não.

Capítulo narrado pelo Kurapika.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/13

Virei de súbito ao sentir o toque em meu ombro. Izunabi encarava-me, severo. Torci os lábios. Jamais acreditaria que aquele reencontro era mera serendipidade. A razão dele tentava me alcançar. Mas a raiva em meus olhos continuava vermelha.

Movi o rosto outra vez. O anjo da morte estava logo à minha frente, ladeado por comparsas: um espadachim e uma kunoichi de cabelos rosados. Nossos olhares encontraram-se um por um. O líder permanecia calmo e convidativo. A ninja exalava frieza. E o terceiro tinha os olhos de uma fera. Eu ainda não sabia, mas estes eram a catáfora do meu epílogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quase, quase escrevi mais um capítulo narrado pelo Leorio só para usar a palavra de hoje no sentido médico. *risos* Espero que esteja ok usá-la em um sentido metafórico.

Por desencargo de consciência: kunoichi é um termo utilizado para designar ninjas do gênero feminino.

Os comparsas que acompanharam o Kuroro na Sêmita dos Saqueadores foram o Nobunaga e a Machi. Um dos assassinos que o Kurapika matou antes de reencontrar o Leorio no Capítulo 3 foi o Uvogin. (Na imagem: da esquerda para a direita, temos Nobunaga, Machi, e Uvogin.) Ele e o Nobunaga eram grandes amigos. Amigos mesmo, do tipo um morreria pelo outro. A propósito, esse aspecto da fic é canon: o Uvogin é o primeiro integrante do grupo de assassinos que o Kurapika consegue matar. O Nobunaga sofre muito depois disso, mas não busca vingança porque o Kuroro proíbe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.