No compasso do receio escrita por Jude Melody


Capítulo 12
Liberdade


Notas iniciais do capítulo

Palavra do décimo segundo dia: jeque. “Peça que serve para regular os desvios nas estradas de ferro” (Michaelis).

Capítulo narrado pelo Leorio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744236/chapter/12

Nós éramos pobres, mas também éramos livres. Eu me divertia tanto vendo seu sorriso. Naquela terra de ninguém, você era minha única companhia. Sua simples presença tornava meu mundo feliz. Lembra daquele dia que caiu do telhado? Ou daquela vez que tropeçou no jeque enquanto corria pela estrada de ferro? Você se esborrachou todo, e eu ri tanto que urinei nas calças. Era sempre tão divertido... Até que você ficou doente. Eu te vi ardendo de febre, mas você ainda sorria para mim. E, então, não sorriu mais. Foi quando percebi que não éramos livres. Foi quando decidi ser médico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me odeiem por mudar o foco da história após um capítulo tão tenso. Não faria sentido o Kurapika tropeçar em um jeque. *risos* Desta vez, trouxe um pouco do background do Leorio. Quando criança, ele tinha um melhor amigo chamado Pietro. Mas o Pietro acabou morrendo por causa de uma doença. Seus pais eram pobres demais para arcar com as despesas do tratamento. Depois disso, o Leorio decidiu se tornar médico para cuidar das pessoas pobres de graça.

Aproveito este espaço para agradecer à Alquemist, à Cat, à Chibi Anne, à Kaline Bogard, à Mëilyn, à Miima, à Mili Hansen, à Takkano e à Yuu Chan pelos comentários inspiradores. Juro que estou lendo todos! Só devo demorar um pouco a responder porque estou dando prioridade ao acompanhamento das drabbles. X3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No compasso do receio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.