Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 29
Rotundo


Notas iniciais do capítulo

Rotundo
adjetivo
1. cujo formato é igual ou semelhante ao de uma esfera; redondo, esférico.
2. em forma de círculo; circular.
"toalhas r."
3. em curva; abaulado, arredondado.
"sua mala estava r. devido ao excesso de roupas"
4. em formato de cilindro ('sólido geométrico'); cilíndrico, redondo.
5. p.ext. que apresenta peso ou gordura em excesso; gordo, obeso, corpulento.
6. fig. que soluciona, decide; que encerra uma questão, uma pendência; decisivo, categórico, peremptório.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/29

Fora nessa sua humanidade - na qual muitos eram descrentes - que eu me perdi. Ou, pelo menos, acreditava ter me perdido.

Sendo sincera - talvez esse seja o mínimo que eu deva a esse diário-, o caos já muito me incomodou. Todo aquele barulho, toda aquela incerteza. Jogar-se à deriva num mar, sem sequer ter a certeza de que sabe nadar.

Acredito, agora, que fora isso que me atraiu tanto na escrita, quando tudo começou - essa ideia (errônea) de que tudo estava sob controle. 

Brincando com o corpo rotundo da caneta entre os dedos, eu sorrio para mim mesma, traduzindo inconscientemente para as páginas o presente devaneio - como ocorreu com todas essas memórias, que tomaram a minha mão e contaram suas próprias histórias. Estar perdida em minhas próprias lembranças, a ponto delas escreverem por si só: não seria esse, também, um tipo de caos?

E à medida que miro o dicionário no canto da mesa, só me resta rir.

Semântica: em interpretação livre, o estudo com o qual eu passei noites incontáveis procurando respostas em meio a verbetes e notas de rodapé - só para encontrar a resposta em você.

Em todo aquele barulho, em toda aquela incerteza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O mar sempre foi a mais indomável das criaturas, mas isso nunca impediu que loucos como nós se apaixonassem por ele.
Faltava-nos, apenas, nos apaixonar pelos mares que carregávamos dentro do próprio peito - e permitir que eles, finalmente, nos inundassem.

Obrigada aos leitores! Espero que tenham gostado de tudo até aqui.
Amanhã é o final, o epílogo de uma jornada.
Obrigada por terem acompanhado até aqui.
Nos vemos amanhã!

(Fica a dica da tia Vicky reler os capítulos anteriores, se tiverem tempo, e tentar definir uma cronologia.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.