Semântica escrita por THPuppeteer


Capítulo 28
Pleitear


Notas iniciais do capítulo

Pleitear
verbo
1. transitivo direto
demandar em juízo; requerer.
"pleiteou o despejo do vizinho"
2. transitivo direto
manifestar-se a favor de; defender, requerer.
"os filhos pleiteavam a ideia de vender a casa"
3. transitivo direto
empenhar-se para obter.
"pleiteava um lugar no ministério"
4. transitivo direto
tornar (algo) objeto de discussão; debater, discutir.
"não resolveu o assunto antes de pleiteá-lo por horas"
5. transitivo direto
concorrer a; disputar.
"vários candidatos pleiteavam a vaga"
6. intransitivo
manter pleito ou discussão.
7. transitivo indireto
estar ombro a ombro, competindo; rivalizar.
"aqueles cantores pleiteavam com os melhores do país"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744210/chapter/28

— Isso não é justo. - Você ainda não olhava para mim, mas imaginei que eu não poderia exigir-te isso.

— A vida nunca foi. - Em contrapartida, nem o mar prendia mais minha atenção. - Mas ainda estamos aqui.

— Você deveria ter ido. - Tremendo, eu mal podia ouvir-te sobre as ondas que quebravam próximas ao deque. - Você merecia ser livre.

— Eu fiz a minha escolha em ficar. - Seus olhos se demoravam fechados, como se buscasse força para manter-se em pé. Eu só queria que você sentasse ao meu lado. - Como você fez a sua ao me mandar embora.

— Eu não te enxotei da minha vida.  - Buscando distração nos bolsos do casaco, você mirou-me pela primeira vez aquela noite. 

Por Deus.

Como eu sentira sua falta.

— Da mesma maneira que você me "convidou" a sair, - Ergui minha mão em sua direção, oferecendo em minha palma seu presente de despedida. - estou me convidando a voltar.

Fitando a linha vermelha, eu pude ver todo aquele pleitear se dissolvendo em seu olhar. 

— Eu preciso de... - Alcançando a minha mão, você sequer parecia se importar com o memento oferecido. 

— Vinte segundos?

— Talvez mais que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu poderia ter me salvado. Pegado o navio e nunca ter olhado para trás.
Mas todo navegante permanece no mar por ser onde o seu coração está - e o meu havia ficado no cais.
Embora aparentasse ser pequena, talvez aquela linha vermelha nos prendesse com mais força do que imaginávamos.
E eu não o teria de qualquer outra forma.

Obrigada aos leitores e até o próximo capítulo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semântica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.