Rubi escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 12
Dia 12 Jeque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744117/chapter/12

A jornada avançou sem novos embates. Chegaram à costa onde era possível ver uma embarcação ancorada. Em sua proa, o jeque hasteado com a cor Real, o amarelo topázio. Rubi observou o Conde empertigar-se na montaria, notando assim o mineral lapidado encrustado na empunhadura da espada. Havia um formato peculiar.

—É uma flor? -Perguntou indicando a pedra.

—Uma lótus. -E apontou para o navio. -A bandeira dourada, a lótus de fogo. A Rainha.

—Parece que ela era uma figura muito importante para todos.

—...Era. -Respondeu seco. -E o rei mandou sua prole. -Desconversou quando viu os príncipes aproximando-se dos feridos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo informar que não sei se usei a palavra de hoje de forma correta. '-' Li e reli algumas vezes o significado e escrevi baseado em imagens do tal jeque. XD

Definição para Jeque: [substantivo masculino] 1. [mar B] bandeira retangular ou quadrada que se iça em pequeno mastro vertical no bico de proa dos navios de guerra, quando atracados, fundeados ou amarrados à boia, ger. com as armas ou cores da insígnia nacional do país a que pertence o navio, ou as cores e símbolos delas derivados, e de tamanho inferior à insígnia nacional içada no mastro; jaque (P) ; 2. [fer PE] peça que regula os desvios nas estradas de ferro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.