No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 19
Dia “movimentado”


Notas iniciais do capítulo

Saudades de postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/19

— Eu pensei que você fosse ficar feliz por mim. - falei um pouco triste. Ele ficou em silêncio por alguns segundos.

— Depois a gente se fala. Tchau. - pela primeira vez ele desligou antes de mim.

Fiquei ali sentada no chão por alguns segundo olhando para o celular. O que aconteceu ele?

 

********

 

 

 

 

Seth

 

 

 

Não estava entendendo qual era desse tal de John. Quem era ele para falar que eu estou enganando a minha Lena? Eu nunca enganaria ela. O único problema era que eu não sabia se ela estava acreditando nisso tanto quanto eu.

 

— Aconteceu alguma coisa? - Sam perguntou assim que ela voltou para sala. Ela tinha acabado de desliga o celular.

 

— Hã... não. - ela deu um leve sorriso e olhou para mim de relance. - O Jordan só queria saber se eu tinha recebido os DVD's. - ela continuou falando.

 

— Me mostra. - Tara pediu. Ela estava ao lado do Matt.

 

— Mostra o que? - Lena perguntou. Acho que ela não estava prestando atenção.

 

— Os DVD's. - Tara respondeu. - Tem alguma gravação do grupo Skayp? - ela perguntou. Matt revirou os olhos.

 

— Acho que sim. Vamos la ver. Esta em casa. - disse e voltou a olhar para o Sam. - Tem problema se eu for la ver?

 

— Claro que não, podem ir. - Sam respondeu. Ela sorriu.

 

— Então vamos. - ela disse a Tara. - Seth, você vem? - ela esticou a mão para mim.

 

— Claro. - disse me levantando. Ela sorriu ainda mais.

 

— Ninguém me convida. - Matt cruzou os braços fingindo esta chateado. Lena riu.

 

— Desculpa, é claro que você pode vir, né. - ela falou. Ele sorriu. Tara estava tentando levanta-lo para ir com elas desda hora que a Lena a chamou, mas acho que ele quis esperar para poder brincar com a Lena. - Todos vocês, se quiserem.

 

— Não, valeu. Vou ficar aqui descansando um pouco. - Paul disse. Ele estava deitado com a cabeça no colo da Rachel.

 

— Idem. - Jared disse. Kim estava abraçada nele.

 

— Deixa para depois. - Jake disse. Ele estava mexendo nas pontas do cabelo da Bella, ela estava encostada no Jake.

 

— E você Leah? - Lena perguntou. Leah fez careta.

 

— Não vai dar, vou para casa. - ela disse se levantando. - Mas depois você me mostra, esta bem? - Leah disse sorrindo para Lena.

 

— Esta bem. - Lena sorriu de volta e Leah saiu. Eu queria que a minha irmã começasse a participar mais das nossas coisas, ela não passava muito tempo com a agente.

 

Saímos da casa logo depois da Leah. Lena me abraçou de lado, Tara fez o mesmo com Matt. Fomos andando até a casa dela, só naquele instante percebi que a Lena estava andando direito.

 

— Seu pé já esta melhor, né?! - quis saber.

 

— Sim, ainda não cicatrizou totalmente, mas já esta muito melhor, não dói mais. - ela respondeu olhando para o pé e voltou a me olhar. - Por que?

 

— Por que fiquei com saudades de te carregar. - brinquei. Ainda estávamos andando para sua casa. Ela sorriu.

 

— Não se preocupe, não vão faltar oportunidades para me carregar. - ela brincou.

 

— Como agora? - coloquei ela em minhas costas. Ela gargalhou.

 

— Não precisa ser agora. - ela disse rindo. Beijei sua mão. Tara e Matt estavam parados olhando para gente.

 

— E aí, Matt. Vamos apostar corrida? - propus. Ele sorriu e olhou para Tara.

 

— Oh não. Você não vai correr comigo em suas costas. - ela disse. Tara nunca gostou de muita velocidade. Ela dizia que ficava enjoada.

 

— Ah por favor, Tara. Vai ser legal. - Lena disse. Tara balançou a cabeça negando, ela estava com os braços cruzados.

 

— Por favor, Tarinha. - Matt pediu chegando perto dela. Tarinha? Que estranho.

 

— Ai, esta bem, esta bem. - ela disse vencida. - Vamos logo antes que eu me arrependa. - ela disse sorrindo. Matt a colocou nas costas.

 

— Preparados? - Lena quis saber. Eu estava ao lado do Matt. - Vão! - Lena gritou e a gente correu. Tara começou a gritar.

 

— AAAhhh! Socorro, mais devagar, mais devagar! - ela pediu aos berros. Lena gargalhou.

 

— Corre, Seth! Eles vão nos alcançar. - ela gritou enquanto ria. Estava feliz que ela estava se divertindo. Tinha sentido que ela ficou chateada mais cedo por causa do telefonema. Tara ainda estava gritando e continuou até chegar na casa da Lena. - Uhuu! - Lena vibrou ainda em minhas costas. - Seth é o maior! - ela gritou. Eu ri.

 

— Não valeu! A Tara estava com medo, não pude corre muito. - Matt reclamou colocando a Tara no chão depois que chegaram.

 

— Os perdedores sempre inventam uma desculpa, já percebeu? - Lena disse me olhando. Ela estava tirando sarro da cara do Matt.

 

— Ha! Muito engraçadinha, Lena. Você sabe que a Tara estava com medo. - Matt estava com os braços cruzados. Desci a Lena das minhas costas.

 

— A única coisa que eu sei é que você perdeu e o meu Seth ganhou. - ela disse me abraçando. Gostei que ela disse “meu Seth”. - E o vencedor merece um premio. - ela disse e me beijou. Não foi um super beijão, mas foi ótimo.

 

— Lena, o Seth só ganhou por que eu atrapalhei o Matt. - Tara esta com as mãos na cintura. - Matt corre muito mais do que o Seth.

 

— Não corre não. Seth é muito melhor que o Matt. - Lena rebateu. - Sem ofensa, Matt.

 

Olhei para ele, Matt estava sorrindo. Acho que ele estava se divertindo com elas “discutindo” para ver que era o mais rápido.

 

— A gente pode resolver isso rapidinho. - disse olhando para o Matt. - Vamos apostar corrida um dia desse, quem ganhar paga um lanche para os quatro. - desafiei esticando a mão para ele. Matt sorriu de lado.

 

— Vai ser o lanche mas fácil da minha vida. - ele apertou minha mão. Isso é o que você pensa.

 

Entramos na casa dela depois da pequena “discussão”. A casa já estava com bastante coisas da mudança, nem tinha reparado que tinha chegado tantos móveis. Ela procurou a caixa com os tais DVD's, mas não tinha nada. Não tinha chegado. Então resolvemos voltar.

 

 

 

Lena

 

 

 

— Chegou os seus DVD's? - Emily perguntou quando entramos em casa.

 

— Infelizmente não, mas deve chegar logo. - respondi me sentando na mesa. Seth veio ficar ao meu lado. Percebi que Embry já havia chegado mas não o Quil.

 

Senti meu bolço vibrar. Me assustei, era o meu celular. Eles não vão me dar uma trégua hoje? Peguei meu celular e vi que era a Tina.

 

— Oi, Tina! - atendi.

 

—É verdade o que o Jordan acabou de me conta? - ela perguntou.

 

— Eu estou bem, obrigada por pergunta. E você, como esta? - disse ironicamente saindo de perto do pessoal.

 

—Isso não importa, eu só quero saber se é verdade ou mentira. - ela estava mais agitada do que o normal.

 

— Primeiro me conta o que ele te contou.

 

—Que você esta namorando.

 

— Ah, é isso? sim, é verdade!

 

—Mas como? - ela gritou. - E aquela baboseira de esperar pelo seu príncipe encantado, não liga mais?

 

— Não era baboseira, tanto é que eu encontrei. - respondi satisfeita.

 

Eu sabia que tinha encontrado o meu amor. Olhei para messa onde Seth estava sentado, os rapazes estavam la também, parecia que eles estavam conversando, mas não dava para escutar o que eles conversavam.

 

—Você esta falando serio mesmo?

 

— Sim! - respondi com convicção. Ela deu um gritinho animado do outro lado da linha.

 

—Que ótimo Leninha! - ela sempre me chamava de Leninha quando estava feliz. - Eu sempre soube que você ia encontrar seu príncipe.

 

— Então por que você sempre insistia para eu sair com outros rapazes?

 

—Ah, Lena. É como dizem: enquanto não se encontra o certo, a gente tem que se diverti com os errados! - essa era a Tina que eu conhecia.

 

— Tina, você esta ficando mais maluca a cada dia. - disse. Ela riu.

 

—E então, qual o nome dele, como ele é? Me manda uma foto do seu príncipe. - ela disparou a falar.

 

— O nome dele é Seth! Assim que der eu mando. Eu não tenho foto dele. - disse baixo para ela, estava tentando falar baixo para o pessoal não escuta.

 

—Assim que der nada! Manda agora pelo celular, estou curiosa. - ela pediu, ou quase. Como eu vou tirar uma foto dele agora?

 

— Esta bem, espera um pouco, daqui a pouco eu te mando. - avisei e deliguei o celular.

 

Vou ter que tirar a foto dele junto com os outros. Virei meu celular para o lado aonde eles estavam e fotografei, tentei disfarçar o máximo que eu pude. Olhei para a foto, até que ficou boa, eles ainda estavam conversando, deu para ver o rosto de todos.

 

Não entendi o por que, mas o Paul estava sorrindo de lado como ele sempre faz quando apronta alguma coisa. Mandei a foto Tina, não demorou nem cinco minutos e ela me ligou de volta.

 

—Agora eu entendi o por que você foi para esse fim de mundo! - Tina disse assim que atendi o telefone. - Só tem homem bom em La Push! Eu tinha que ter ido com você! - ela disse.

 

Ouvi alguém engasgar. Olhei para trás e vi, era o Embry. As garotas, que estavam sentadas no sofá, também olharam para ele.

 

Por alguma razão parecia que ele não estava tossindo, e sim que ele estava segurando o riso. Sera que ele escutou? Não, não pode ser. Não esta no viva-voz.

 

— Tina, fala um pouquinho mais baixo. - pedi.

 

Ela não estava falando alto, não mais que o normal. Mas talvez esteja alta a ligação.

 

—Esta no viva-voz?

 

— Não.

 

—Então deixa eu falar. - ela argumentou. - E aí, qual desses gatos é o seu príncipe, amiga?

 

— É o primeiro da direita para esquerda. - disse baixo. Ainda estava preocupada deles ouvirem, mesmo eu estando do outro lado da sala.

 

—Ele é lindo, Lena! - ela gritou. Eu ri. - Nossa, ele tem uma cara de que beija bem! - ela constatou. Fiquei sem graça. - Pode falar, ele beija bem, não beija?

 

— Tina! - a repreendi, isso não era uma coisa que eu contaria, principalmente por telefone. Ela riu.

 

—Espera aí. - ela parou de falar. Acho que ela estava olhando para a foto. - Quem é esse alto gostoso que esta perto do seu príncipe? - ela perguntou animada. Tive que olhar para ver quem era, não lembrava quem estava ao lado do Seth.

 

— Ah, é o Jake, amigo do Sam. - respondi ainda baixo.

 

—Nossa, ele é lindo! - ela quase gritou. - Não, calma aí. - ela parou de falar por um momento. - Quem é o gostosão que esta do lado do Jake? - ela quis saber. Eu sabia que ela ia fazer algum comentário que ia me deixar sem graça, mas mesmo assim respondi.

 

— É o Paul.

 

—Uau! Ele tem cara de que sabe jogar uma garota na parede! - ela disse. Escutei alguém engasgar mais uma vez, mas dessa vez não olhei para ver quem era.

 

— Tina! - a repreendi o mais baixo que eu pude. Ela riu. Sera que algum dia ela ia parar de me deixar sem graça?

 

—Ah, fala aí, amiga. O Seth já te jogou na parede, não já? - ela quis saber. Senti meu rosto esquentar.

 

— Tina, eu vou desligar! - ameacei. Ela gargalhou.

 

—Eu queria ver a sua cara agora, você deve esta mais vermelha que um morango! - não respondi. - Esta bem, me desculpa, vou parar. - ela avisou. - Só mais uma coisinha.

 

— O que? - perguntei sem paciência.

 

—Quem é o lindo que esta na primeira cadeira da esquerda para direita? - voltei a olhar para os rapazes. Parecia que os rapazes já tinham acabado de conversar, mas continuaram ali, sentados.

 

— É o meu primo, Sam! - respondi. - Mas por favor, nem pense em dizer nada, ele é casado! - avisei, ainda falando baixo.

 

—Tudo bem, amiga. Não se preocupe, eu sei dividir. - ela disse. Tinha vezes que eu não entendia como nós duas eramos amigas.

 

Ouvi alguém gargalhar. Olhei, estava curiosa. Era o Embry, ele estava rindo tanto que quase caiu da cadeira. Acho que não fui a única que ficou curiosa, as garotas voltaram a olhar para os rapazes.

 

— O que esta acontecendo? - Emy perguntou. Sam bufou.

 

— Nada, o Matt contou uma piada e só o idiota do Embry achou engraçada. - Sam respondeu serio.

 

— Emily, você sabe dividir? - Embry perguntou ainda rindo. Os rapazes gargalharam junto com ele. Matt, Jake e Seth tentaram segura o riso, mas não deu certo. Sam rosnou para o Embry.

 

— Não entendi. - Emy confessou. Também não tinha entendido.

 

—Lena, Lena!! - Tina gritou chamando a minha atenção para o telefone. Tinha me esquecido dela.

 

— Desculpa, Tina. É que aconteceu uma coisa aqui.

 

—Quem esta rindo?

 

— Os rapazes. Matt estava contando uma piada.

 

—Ah sim! - Tina ficou quieta por um momento. - Sabe, você esta fazendo tanta falta, Lena. - senti que ela estava um pouco triste.

 

— Você também, Tina. - foi a minha vez de ficar em silêncio.

 

—Ai, já chega! Vamos parar de tristeza, a gente vai se vê logo logo! - ela afirmou.

 

— Espero que sim.

 

—Vamos nos vê, é uma promessa. - ela garantiu. - Amiga, agora vou ter que desligar.

 

— Tudo bem, manda um beijo para o pessoal.

 

—Mando sim, amiga.

 

— Tchau!

 

—Tchau! Ah, manda um beijo na boca de todos esses lindos que estão aí. - ela disse rindo e desligou. Definitivamente a Tina ficava mais doida a cada dia que passava.

 

— Quem era? - Seth veio até a mim.

 

— Minha amiga, Tina. - respondi. - Ela mandou um... abraço para todos. - menti. Seth sorriu.

 

— Valeu. - ele agradeceu me abraçando.

 

Ouvi a porta da sala abri mas não olhei para vê quem era, sempre entrava gente naquela casa.

 

— Não acredito que você fez isso! - ouvi alguém exclamar da porta. Olhei, era o Quil, ele estava parado na porta. Por algum motivo o nervosismo que ele estava sentindo estava todo direcionado para mim.

 

— Você esta falando comigo? - quis ter certeza.

 

— Não, com a minha bisa. Me deu uma saudade dela e quero vê se ela encorpora em você para eu pode falar com ela. - ele ironizou. - É claro que é com você! - ele entrou mas não veio até mim, ele parou no meio da sala, mas ainda estava me olhando seriamente. Seth levantou e ficou na minha frente.

 

— Fala mais baixo com ela! - Seth rosnou.

 

— Eu não estou falando com você, sai da frente. - Quil tentou tirar ele da minha frente, mas Seth afastou sua mão.

 

— Não encosta nela! - Seth avisou serio.

 

— Eu não vou encostar nela, seu bocó.

 

— Quil, se acalme. - Jake disse se aproximando.

 

— O que é dessa vez? - Sam veio do quarto.

 

— Quil 'ta possuído. - Embry tentou brincar. - Eu seguro e vocês jogam água fria. Acho que vai resolver.

 

— Embry, acho que não é uma boa hora para brincadeira. - Bella avisou.

 

— Quil, o que esta acontecendo? - Sam começou a ficar sem paciência.

 

— Pergunta para a sua priminha. - Quil debochou. Todos me olharam querendo uma responta que eu não tinha no momento.

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Saudades de reviews... rs