No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 18
Vai da merda


Notas iniciais do capítulo

Tô aqui "ninovo" para mais um cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/18

Seth

 

 

 

Acordei com luz do dia no meu rosto, eu sabia que ainda era cedo então resolvi continuar dormindo mais um pouco. Fechei os olhos e me virei na cama, mas senti uma coisa que eu não esperava. A Lena estava ao meu lado.

 

Eu dormi no quarto da Lena de novo? Olhei para os lados. Não, eu não estou no quarto dela, esse é meu quarto. 'Pera aí! Como ela veio para aqui? Sentei na cama ainda meio assustado e fui acorda ela.

 

- Lena, meu amor. - balancei de vagar. Mas ela não respondeu e virou para o outro lado.

 

Ela estava tão linda com um leve sorriso nos lábios. Seth, para de sonhar! Ela precisa sair daqui! Precisei chamar minha atenção antes que eu desistisse e voltasse a deitar com ela. Respirei fundo.

 

- Lena, você precisa acordar. - voltei a chamar ela.

 

- Hmmm. - ela resmungou baixo. - Só mais um pouquinho. - ela disse baixo e ajeitou o travesseiro. O que eu vou fazer?

 

- Eu sei que você ta cansada, mas é serio. Você precisa levantar. - falei ao seu ouvido. Ela sorriu e abriu os olhos.

 

- Seth? - ela disse sorrindo. Acho que só agora ela percebeu que sou eu. Sorri. - Você veio dormi comigo?

 

- Não, você veio dormi comigo. - avisei. Ela juntou as sobrancelhas.

 

- Que? - ela ainda estava sonolenta.

 

- Você esta no meu quarto, meu amor. - disse. Ela arregalou os olhos e se sentou assustada.

 

- No seu quarto? Como eu vim parar aqui?

 

- É isso que eu quero saber.

 

- Aí meu céu! - ela exclamou colocando as mãos no rosto. - Não acredito.

 

- Calma, Lena. - fui abraça-la. - Não aconteceu nada, você só veio dormi aqui. - disse com ela em meus braços.

 

- Sua mãe sabe que eu estou aqui? - ela perguntou com o rosto em meu peito.

 

- Não, ainda é cedo. Por algum milagre ela ainda esta dormindo. - disse. Ela me soltou.

 

- É melhor eu voltar logo para casa.

 

- Sinto em te informar mas você não vai ter a mesma sorte. Sam já esta acordado.

 

- Como você sabe?

 

- Ele acorda essa hora. - disse apontando para o relógio. Já eram 7:53. Ela ficou olhando para o relógio que estava em cima da minha mesa. - Sam sabe desse sonambulismo?

 

- Não, pedi para minha avó não contar para ninguém. Só eu e ela sabemos.

 

- Assim vai dificultar as coisas. - disse tentando pensar em alguma coisa. Eu precisava tirar ela daqui ou inventar alguma desculpa que colasse. Já sei, Leah! - Acho que eu sei quem pode nos ajudar. - disse me levantando.

 

- Quem? - ela quis saber.

 

- Vem comigo. - eu a puxei. Fui até o quarto da Leah e bati na porta.

 

- Eu morri!! - ela gritou de la de dentro. Tinha me esquecido que ela ainda estava um pouco chateada, ainda não pude conversar com ela depois que ela saiu da casa do Sam.

 

- Acho melhor deixarmos ela sozinha. - Lena sugeriu.

 

- Até deixaria. Mas infelizmente ela é nossa única esperança. - disse e voltei a bater. - Leah, eu preciso da sua ajuda.

 

- Azar o seu! - ela voltou a gritar.

 

- É serio, Leah. Você sabe que eu não viria se eu não precisasse mesmo da sua ajuda. - disse. Ouvi ela bufar. Demorou mas ela abriu a porta.

 

- O que é agora seu... - ela disse ao abri a porta ma parou ao ver a Lena. - O que ela esta fazendo aqui e vestida desse jeito?

 _

 [N/A: ponhe mais carne nela... rsrs]

 

Percebi que a Lena corou e tentou se cobri, mas não conseguiu cobri muita coisa.

 

- Não me digam que vocês já estão...

 

- Não, ainda não. - interrompi Leah.

 

- Então o que ela esta fazendo aqui assim?

 

- Eu sou sonambula. - Lena disse baixo. Leah gargalhou a encostou na porta.

 

- Olha só, não é por nada não mas é melhor vocês inventarem uma desculpa melhor que essa, acho que o Sam não vai acreditar muito nisso. - ela disse.

 

- Mas é verdade, eu sou mesmo sonambula. - Lena disse normalmente. Leah levantou uma das sobrancelhas e sorriu de lado. Ela não estava acreditando. - É serio, eu tenho um exame para confirma. - ela disse. Leah desencostou da porta e parou de sorri.

 

- Vocês estão mesmo falando serio? - ela perguntou. Nós confirmamos. - Você veio até aqui sozinha e vestida assim? - Leah ficou preocupada. Lena fez careta.

 

- Pelo visto sim. - Lena voltou a ficar corada.

 

- Entendi. - ela disse pensativa. - Mas o que eu tenho com isso? - ela quis saber. Olhei rapidamente para Lena.

 

- Precisamos que você diga que ela dormiu aqui com você. - respondi.

 

- Como é? - ela levantou as sobrancelhas. Lena me olhou espantada.

 

- Isso que você escutou. Preciso que você diga que foi até a casa do Sam e chamou ela para vir dormi com você.

 

- Você bateu a cabeça na parede, seu idiota?! - ela praticamente gritou. Lena se assustou. - Desde quando eu chamo alguém para dormi comigo?

 

- Nunca! Mas sempre tem a primeira vez para tudo. - tentei ser positivo. Ela revirou os olhos.

 

- É, talvez dê certo. - Lena disse pensativa. - O Sam teve que sair de noite e a Emy foi dormi cedo. Eu fiquei vendo filme até “desmaia” no sofá. A gente pode dizer que você foi la nesse intervalo de tempo, ou sei lá.

 

- Isso nunca vai funcionar. O Sam não é burro. - Leah afirmou.

 

- Eu não perguntei se ia funcionar, eu só quero saber se você vai nos ajudar. - perguntei. Ela pensou por alguns segundos.

 

- Você sabe que ele pode descobri, não sabe?! - ela estava falando sobre a gente não consegui esconder nada uns dos outros.

 

- Eu sei, Leah. - eu já estava me enchendo com isso. - Leah, você vai ou não vai... - parei de falar ao ouvi o barulho da porta do quarto da nossa mãe.

 

- Vem, entrem. - Leah nos puxou para dentro e fechou a porta do quarto. - Da próxima vez vê se fala mais auto, invocadinho. - ela ironizou.

 

- Eu não precisaria falar daquele jeito se você me respondesse logo de uma vez. - retruquei.

 

- Vocês podem parar de brigar por favor. - Lena pediu. - Leah, eu ia agradecer se você me ajudasse. Não queria contar ao Sam sobre meu sonambulismo. Quase ninguém sabe disso. - ela disse. Leah me olhou de relance.

 

- E por que você me contou? - Leal perguntou.

 

- Por que eu preciso da sua ajuda. - Lena admitiu. - E por que eu confio em você. Sei que é um pouco cedo para dizer isso já que a gente nem se conhece direito, mas eu gosto de você. - ela disse sinceramente. Leah ficou olhando para Lena.

 

- Leah, você esta acordada? - era a nossa mãe na porta.

 

- Sim mãe.

 

- O Seth não dormiu em casa de novo? - ela perguntou do outro lado da porta. Leah me olhou.

 

- Eu não sei, mãe. Não falei com ele desde ontem.

 

- Eu posso entra? - nossa mãe pediu. Eu gelei. Ouvi o coração da Lena acelerar.

 

- Só um momento, mãe. Eu to sem roupa. - Leah disse me empurrando para janela. - Sai pela janela, anda. - ela disse baixo.

 

- Por que você esta sem roupa? - nossa mãe perguntou.

 

- Rasgou. - Leah disse enquanto me jogava pela janela. - Entra em casa como se não estivesse acontecendo nada. Você não sabe que a Lena esta aqui. - ela disse baixo para nossa mãe não escutar.

 

- Isso quer dizer que vai nos ajudar? - perguntei do lado de fora da casa.

 

- Cala a boca seu idiota! - ela rosnou antes de fechar a janela.

 

 

 

 

Lena

 

 

 

 

- Lena, deita e finge que esta dormindo. - Leah me pediu.

 

- Mas e você?

 

- Faz o que eu estou pedindo. - ela me empurrou para cama e jogou o cobertor encima de mim. O cobertor tinha um cheiro bom, era igual ao travesseiro do Seth, só que mais suave.

 

- Bom dia, mãe. - ouvi ela dizer assim que abriu a porta.

 

- Por que demorou? Esta ficando preocupada, pensei que tivesse machucada.

 

- Não, estou bem.

 

- É a Lena que esta ali deitada em sua cama?

 

- Shh, ela esta dormindo. - Leah respondeu.

 

- O que ela esta fazendo aqui? - ela quis saber. Não senti que ela não gostou, parecia que ela só estava surpresa.

 

- Isso é uma longa história. - Leah disse. - A senhora não estava perguntando pelo seu filhinho? Ele acabou de chegar. - ela avisou.

 

- Bom dia mãe! - ouvi a voz do Seth de longe. Ele devia esta na sala.

 

- Vai la. Ele deve esta com fome.

 

- Provavelmente. - ela disse. - Vem, o café já esta quase pronto.

 

- Já vou. - ela disse. Ouvi a porta do quarto fechar, mas continuei com os olhos fechados, não sabia se já estava seguro.

 

- Não me diga que você dormiu de verdade. - ouvi a voz da Leah mais perto de mim. Abri um dos meus olhos. - Ah, pensei que você fosse igual ao Seth. É só deixa ele quieto em um canto que ele cai dormindo.

 

- Já posso acorda? - perguntei. Ela riu.

 

- Pode, ela já foi. - ela respondeu se sentando na cama, também me sentei.

 

- Ela ficou chateada por eu esta aqui?

 

- Não, ela gosta de você, não se preocupe. - Leah disse e olhou minha roupa. - Você precisa se trocar.

 

- Eu vim assim, lembra? - disse. Ela fez careta.

 

- Acho que eu tenho alguma coisa que dê em você. - ela disse indo até seu armário.

 

- Duvido muito. Seu corpo é totalmente diferente do meu. Quero dizer, você tem corpo, eu sou uma vareta. - eu disse me levantando. Ela riu e me olhou.

 

- Lena, tenho certeza que uma vareta não tem seus seios e nem seu quadril. - ela disse olhando para o meu corpo e voltou a mexer no armário. Que seios e quadril ela esta vendo aqui? - Achei! - ela tirou do armário um vestido. - Acho que vai dar, eu usava isso quando... era mais nova. - ela disse me entregando.

 

- Ele é muito bonito. - disse colocando ele na minha frente para ver melhor.

 

- Vai ficar muito bem em você. - ela disse me olhando. - Só precisa de um casaco. Mas antes de ir a gente resolve isso. Vou me trocar no banheiro e depois eu saio para você se ajeitar se quiser. - ela disse indo para porta. - Ah, Lena. - ela parou e me olhou. - Estou muito feliz que o Seth encontrou alguém legal como você. - ela disse a saiu. Me senti bem com o que ela disse

 

Me troquei e fui me ajeitar no banheiro depois que ela saiu de la. Milagrosamente o vestido ficou bom, só um pouquinho cumprido, mas bom. Terminei de me ajeitar e fui para a cozinha.

 

- Lena! - Seth exclamou quando me viu. - Por que não me disse que ia dormi aqui com a Leah? - ele perguntou vindo me abraçar. Eu ri baixo. Não era muito boa para enganar as pessoas. - Bom dia meu amor. - ele disse normalmente ao me abraçar. - Esqueci de dizer isso quando te vi no meu quarto. - ele disse baixo.

 

- Bom dia. - eu o abracei mais forte. - Eu adorei dormi no seu quarto com você. - disse baixo ao seu ouvido. Ele fez um barulho que não reconheci.

 

- Você esta linda. - ele disse e encostou o nariz em meu pescoço. Me arrepiei. - Adoro seu cheiro.

 

- Vou ter que jogar água fria? - ouvi a Leah perguntar. Tinha me esquecido que estávamos na cozinha da casa deles. Seth me soltou.

 

- Bom dia, Sue. - a cumprimentei assim que soutei o Seth. Ela estava sorrindo olhando para gente.

 

- Bom dia minha querida, dormiu bem? - ela veio me abraçar.

 

- Muito bem. - apertei a mão do Seth, ele apertou de volta. - E me desculpa por eu ter dormido aqui sem te avisar.

 

- Não se preocupe, Lena. Você é bem vinda aqui quando quiser. - ela disse. Eu sorri. - Esta com fome?

 

- Um pouco. - disse.

 

- Vem, eu te ajudo a preparar seu café. - Seth disse me puxando para mesa.

 

Ele me ajudou a preparar meu café e ficou me olhando a comer. Não é muito fácil comer com o amor da sua vida olhando cada movimento seu, fiquei sem graça.

 

- Seth, se você continuar olhando para Lena assim, ela vai se enfear em baixo da mesa. - Leah brincou. Se bem que era verdade.

 

- Desculpa, é mais forte do que eu. - ele disse voltando a comer.

 

Cinco segundos depois ele voltou a me olhar da mesma maneira que antes. Tentei não ligar, mesmo sendo difícil. Terminamos de comer, a Sue não estava mas na cozinha, ela tinha ido arrumar alguma coisa.

 

- Agora que vai ficar difícil. - Leah disse olhando para o Seth.

 

- O que? - perguntei.

 

- Fazer o Sam acreditar nessa história. - Seth respondeu.

 

Ajeitamos as coisas do café e saímos para casa do Sam. No caminho me lembrei que tinha esquecido da minha roupa. Mas eu não liguei, eu ia falar com a Leah depois. Eu parei de andar assim que chegamos na entrada da casa do Sam, ele esta do lado de fora me esperando. E com certeza aquela cara não era de felicidade. Seth apertou minha mão como se tivesse dizendo: “vai dar tudo certo”.

 

- Bom dia. - disse tentando não parecer nervosa.

 

- Bom dia. - ele cruzou os braços. - Onde você dormiu? - ele perguntou e olhou para o Seth. Foi minha vez de aperta a mão dele.

 

- Ela dormiu comigo la em casa. - Leah disse como se eu fizesse isso todos os dias. - Ai, Sam. Muda essa cara. Você ta assim só por que a gente esqueceu de te avisar? Que besteira. Ela estava comigo, o que tem, não confia em mim? - ela cruzou os braços.

 

- Você sabe que não é isso. - ele disse e voltou a olhar para o Seth.

 

- Não se preocupe, ela esta intacta, senhor protetor. Seth não sabia que ela estava la comigo. Ele estava dormindo e só acordou agora de manhã. - Leah disse.

 

- Lena...? - Sam queria que eu confirmasse. O problema é que eu era a pior pessoa para fazer isso.

 

- Hã...

 

- A gente pode entrar, ou você baniu a gente da sua casa? - Leah mudou de assunto. - Aqui esta frio.

 

- É claro que podem entrar. - Sam disse abrindo a porta e saindo da frente.

 

- Que bom, pensei que você fosse ficar parado aí como se fosse o guardião da fortaleza. - Leah estava agindo como se nada estivesse acontecendo. - Seth, se a Lena congelar a culpa é sua! - ela disse me despertando, ela já estava na porta.

 

- Er... vamos, Lena. - ele tentou agir como a Leah. Eu sorri e o acompanhei.

 

- Que bom que você esta bem, Lena. - Emy exclamou ao me ver. - Fiquei assustada ao levantar e não te encontrar em casa.

 

- Desculpa, eu ia deixar um bilhete avisando mas esqueci. - tentei ser o mais convincente possível.

 

- Dezinho que a Lena não dormiu no quarto da Leah. - ouvi Embry dizer ao Quil. Não tinha visto eles ali.

 

- Não, eu não quero perder a minha grana. - Quil disse sorrindo de lado. Eles não estavam ajudando.

 

- Vocês não tem casa não? - Leah perguntou um tanto auto.

 

- Isso não é da sua conta. - Embry retrucou e se jogou no sofá. - Pelo menos eu não 'tô “catando” a priminha do Sam. - ele disse e riu da própria piada.

 

- Vocês querem parar de falar isso?! Eu não sou semente para me catarem! - eu disse auto. Quil riu.

 

- Essa foi boa. Você não é semente. - ele repetiu ainda rindo. Eu estava começando a me irritar com as asneiras deles.

 

- Você vai ficar estressada se ficar se importando com o que eles dizem. - Leah disse ao se sentar. - Vai por mim, ignorar é o melhor que você faz.

 

- Ignorar é o melhor que você faz. - Embry imitou a Leah. Ele estava de pé com as mão na cintura.

 

 

 

Algumas horas mas tarde...

 

 

 

Cadê meu celular? Meu celular estava tocando desesperadamente e eu estava no quarto revirando a cama procurando por ele. Eu sempre o perdia.

 

- Achei! - escutei o Seth gritar la da sala. Corri até ele.

 

- Onde estava? - perguntei pegando o celular.

 

- Embaixo do acento do sofá. - ele disse sorrindo. Agradeci e olhei para o celular. Era o Jordan.

 

- Jordan! - exclamei atendendo.

 

- Deixa eu adivinhar; perdeu o celular outra vez? - ele disse rindo.

 

- Como sempre. Desculpa pela demora.

 

- Eu acho que vou fazer um mapa para quando você perde esse celular de novo. - ele brincou. Eu ri me afastando do pessoal. Já estavam todos na casa do Sam, menos Embry e Quil.

 

- Eu vou agradecer imensamente por isso. - entrei na brincadeira. Fui até o pequeno corredor que tinha na casa e me sentei no chão. - E então, por que ligou dessa vez, ficou com saudades da minha linda voz? - voltei a brincar. Ele demorou a responde.

 

- Sinceramente? Sim. Estava com saudades da sua linda voz. Sinto falta dela todos os dias. - ele disse baixo como se fosse um segredo. Não esperava por isso. Tentei levar na brincadeira, ele sempre brincava, provavelmente era brincadeira. Dei uma leve risada.

 

- Só você mesmo para falar isso, Jordan. - disse assim que parei de ri. - Mas fala serio, por que ligou, aconteceu alguma coisa? - tentei mudar logo de assunto. Por algum motivo fiquei sem graça pelo que ele tinha dito.

 

- Não, não aconteceu nada. Na verdade eu estou ligando para pergunta se já chegou os DVD's com as suas filmagens que te mandei.

 

- Acho que chegou hoje de manhã junto com as outras coisas.

 

- Ah sim, que bom. - ele disse. - Er... e então, tem novidades?

 

- Sim, e você vão vai acreditar. - eu disse animada. Que bom que ele perguntou, já tinha me esquecido que eu não tinha contado a ele.

 

- Pela sua animação é boa. Me conta aí, agora 'tô curioso.

 

- Eu estou namorando. - disse com a mesma animação mas relativamente baixo. Mas assim que falei ele ficou mudo do outro lado da linha. - Jordan. Você esta aí?

 

- Sim. - ele disse baixo.

 

- Escutou o que eu disse. - voltei a ficar animada.

 

- Eu... - ele hesitou. - Você disse que esta namorado? - ele perguntou um pouco espantado.

 

- É, eu sei. Isso é quase um milagre, né?! - brinquei. - Mas é...

 

- Não, calma aí. - ele me interrompeu. - Como você esta namorando? Você acabou de chegar e já esta namorando? Quantos dias você esta aí, quatro? Não pode ter dado tempo de ter conhecido alguém tão rápido. - ele estava aumentando a voz a cada frase falava.

 

- Jordan! - chamei ele. - Respira, você vai ter um treco.

 

- Lena, você não pode esta falando serio. Quem é esse... esse cara?

 

- É um amigo do Sam, eu o conheci...

 

- Ele é mais velho? Quantos anos ele tem?

 

- Não, ele tem a minha idade. - respondi. - Jordan, o que esta acontecendo? Pensei que você fosse ficar feliz, você sempre disse que eu tinha que começar a olhar para os lados.

 

- Eu... não... eu só estou preocupado, Lena. Como você sabe que ele não quer te enganar? Ele pode esta só brincando com você.

 

Doeu ouvi isso. Não, o Seth não pode esta me enganando. Ele disse que me ama, a gente não enganas as pessoas que amam, certo?!

 

- Ele não esta me enganando, ele é legal.

 

- Por favor, Lena. Isso não conta muito, todo mundo é legal para você. - ele disse e parou de repente. Ouvi ele respirar fundo. - Olha, acho melhor eu desligar. - ele disse baixo tentando se acalmar.

 

- Eu pensei que você fosse ficar feliz por mim. - falei um pouco triste. Ele ficou em silêncio por alguns segundos.

 

- Depois a gente se fala. Tchau. - pela primeira vez ele desligou antes de mim.

 

Fiquei ali sentada no chão por alguns segundo olhando para o celular. O que aconteceu ele?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... reviews? Só um... rs