Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 7
Capítulo 6 –Caminhos de Lembranças –Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo (infelizmente triste) para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/7

Capítulo 6 –Caminhos de Lembranças. –Parte 2


Isabella, Rose e Alice chegaram no apartamento de Bella e ela se assustou quando viu o sangue no chão.

         -Eu não tinha visto que tinha perdido tanto sangue... –ela disse.

         -Precisamos limpar. –disse Alice.

         -De jeito nenhum. Eu limpo. –disse Bella.

         -Não seja teimosa! –disse Alice.

         Depois de muito discutir, Isabella acabou convencendo as meninas a deixarem ela limpar pelo menos a cozinha. Rosalie e Alice ficaram chocadas quando viram o estado do banheiro.

         -Hora de contar, Bella. –disse Rose, se sentando com Alice no sofá.

         -É uma longa história. –disse Isabella. –Para vocês poderem entender o que aconteceu comigo.

         -Nós temos tempo. –disse Alice, cruzando a perna e olhando para Bella.

         -Há oito anos atrás, eu me apaixonei. Perdidamente. –Isabella disse e deu um sorriso fraco. –Eu tinha 16 anos. Não era popular nem nada disso. Não tinha dinheiro, mas era feliz com a vida que tinha. E então ele entrou na minha vida... para acabar com ela.

         ‘Ele era lindo –pelo menos aos meus olhos. Era popular, jogava no time da escola. Era o desejo de todas as garotas. Mas por algum motivo ele olhou para mim. Ele me queria, e não as outras garotas. E eu, tola, acreditei.

         Ele estava em quase todas as minhas aulas. Ele sempre tinha a minha atenção, mas eu nunca recebia a dele. Até que um dia isso mudou... –ela falou e encarou a parede branca, sua mente, distante.

Flashback on

         -Oi, Bella. –a garota ouviu a voz rouca de Jacob. Ela se virou e viu ele com seu sorriso perfeito. –Tudo bem?

         -Tu...tudo. –ela disse gaguejando e ele riu. Ela não acreditava que ele estava ali, falando com ela.

         -Então, nós vamos sair agora, eu e alguns amigos. Suas amigas também vão. Você não quer ir? –ele perguntou. Bella não conseguiu não aceitar. Jacob Black estava a convidando para sair!

         Ela foi com ele até o estacionamento da escola e viu Angela e Jessica lá com os amigos de Jacob.

         -Que bom que você vai, Bella! –disse Angela animada e Bella concordou.

         -Quer ir no meu carro? –perguntou Jacob sorrindo para Isabella. Ela aceitou feliz.

         -E ainda por cima com Jacob Black. –disse Jessica. Ele riu e abriu a porta para Bella.

Flashback of

         -Um dia, no final da aula, ele me convidou para sair. –disse Bella, voltando ao presente. –Todos os amigos dele e minhas amigas iam, e ele me convidou. Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Além de me convidar, ele falou para eu ir no carro com ele. E eu fui. Aquele dia foi maravilhoso para mim. Eu me diverti com os amigos dele e com ele. Ele ficou comigo o tempo inteiro, conversando. Eu simplesmente queria gritar de felicidade. Ele era tudo que eu queria. E agora estava falando comigo.

         ‘No outro dia, na escola, ele almoçou comigo e com minhas amigas. Todos os amigos dele se juntaram a nossa mesa, mas a atenção dele era voltada para mim. Ele conversou comigo o tempo inteiro e me fazia rir.

         Depois daquele dia, nós sempre saiamos juntos. Ou sozinhos ou com amigos. Mas ele sempre estava comigo. Era mais do que um dia eu esperei conseguir.

         Ele passou a ir à minha casa e minha mãe o adorava. Além de bonito, ele era gentil e tudo o que uma garota sonha. Minha mãe via como eu olhava para ele. Via que eu estava apaixonada. E ela apoiava.

         E então chegou o dia da festa da Jessica. Ia ser na casa dela. Eu estava eufórica porque Jacob iria me levar. Minha mãe comprou um vestido novo para mim. Eu lembro que eu o amei. Parecia que eu havia virado uma princesa. Eu estava mais bonita que o normal. Eu sabia que eu era bonita e isso me deixava feliz. Era uma das únicas coisas que eu tinha. Lembro que Jacob sorriu ao me ver naquele vestido. Pela primeira vez, eu senti que eu o deixava fascinado, e não o contrario.

         A festa estava sendo perfeita. Jacob estava comigo, dançava comigo, conversava comigo. Agora, todos os amigos dele também eram meus amigos. E então, o que eu esperei pela minha vida inteira, aconteceu.

Flashback on

         -Espera um pouco. Vou fazer uma coisa e já volto. –disse Jacob no ouvido de Bella e desapareceu no meio da multidão.

         -Galera, por favor, podem me escutar um pouco? –Jacob apareceu no palco de repente. A música parou. –Obrigado. Eu estou aqui porque tenho algo muito importante pata dizer. Eu tenho um pedido para uma pessoa especial, Isabella Swan. –ele disse a apontou para a garota no meio da multidão. –Quer ser minha namorada?

         Isabella sentiu que estava em um conto de fadas e acabara de encontrar seu príncipe. Ele se aproximou dela e a beijou. E naquele momento, ela sentiu que sua vida estava completa. Entre o beijo, ela disse sim e Jacob a girou no meio do salão.

Flashback of

         -No meio da festa, Jacob subiu no palco e me pediu em namoro. E naquela hora eu realmente me senti como uma princesa. Meu príncipe estava ali, na minha frente. Eu aceitei e parecia que tudo estava certo. Minha mãe parecia tão feliz quanto eu por ele ter me pedido em namoro.

         ‘Eu estava feliz e minhas amigas comemoravam comigo. Com o tempo, eu fui percebendo que elas não estavam mais tão feliz por eu estar o namorando. Elas viviam me perguntando se eu iria terminar com Jacob. Aquilo para mim era um absurdo. Eu nunca terminaria com ele. E na minha cabeça, nem ele comigo.

         Eu sempre fazia o que ele queria. Não sabia por que, eu sempre fui uma garota que tomava as próprias decisões, mas com Jacob era diferente. As vezes ele era frio comigo, as vezes era grosso, mas ele sempre se desculpava. E eu sempre o perdoava. Na época eu não sabia, mas depois eu percebi que eu era uma massinha de modelar em suas mãos e ele fazia o que queria comigo. Eu sentia que a nossa relação não era como antes, ela estava fria. Mas eu sempre arrumava uma desculpa para aquilo estar acontecendo.

         Foi então que começou a sair os boatos. Eles diziam que Jacob só estava comigo porque eu era bonita e mais cedo ou mais tarde ele ia me largar. Ele só estava esperando que eu fosse para a cama com ele. Várias pessoas me falaram que ele estava me traindo, incluindo minhas amigas. Eu ia falar com Jacob e ele negava tudo. E eu caia em seu jogo, eu acreditava, pois pensava que seus olhos eram sinceros. Cada vez os boatos aumentavam e eu me sentia mais insegura, mas como sempre, eu acreditava em Jacob e não nas outras pessoas. Seus olhos me esquentavam, ele me esquentava. E por isso sempre o ouvia e não as pessoas. Eu estava cega. A partir do momento que decidi ficar com ele, parece que perdi todos os meus sentidos. Tudo que via era ele e mais nada, quem eu ouvia era ele e mais ninguém.

         Cada vez a situação piorava. Mas como eu disse, havia ficado cega e não queria enxergar a verdade. E ela sempre esteve na minha frente. Parecia que o tempo todo ela me dava um tapa na cara para eu acordar e perceber para que direção eu estava levando minha vida. Mas eu sempre achava que era tudo mentira, que não passava de um mal entendido. E eu fiquei presa a isso, presa a essa mentira que parecia acabar comigo dia após dia. Eu me enxergava bonita e feliz, em um conto de fadas rumo ao final feliz. Eu era jovem e extremamente sonhadora. Ingênua. Tonta. –Isabella disse e deu um sorriso fraco. Seus olhos focavam a tempestade que ela via através da janela.

         -Você realmente o amava e tinha medo de ver a verdade. –disse Rosalie, que olhou com seus olhos cheios de compaixão. Ela mexia em seu cachecol que estava em seu colo nervosamente enquanto escutava a história de Bella.

         -Sim. Eu acabei criando um mundo perfeito. Perfeito aos meus olhos. E eu não queria tirar essa manta de conto de fadas da frente deles. –ela deu um sorriso torto.

         ‘Eu só me iludia. Sempre que eu tentava saber se um boato era verdade, ele vinha com seu ‘você não acredita em, Bella?’ E eu arrependida, pedia desculpas, falava que era uma idiota. Eu praticamente me jogava aos pés deles. As pessoas tentavam me avisar que aquilo estava fazendo mal para mim, que eu estava sem vida própria. Mas para mim, ele era minha vida e eu não queria nada sem ele. É claro que eu saia com minhas amigas e amigos. Mas somente se eu estivesse com ele. Além de eu não querer ir a nenhum lugar sem ele, ele não me deixaria sair sozinha. Eu demorei um tempo para perceber que ele era possessivo, mas eu não me importava.

         Foi então que começou a pressão. Já fazia mais de um mês que nós estávamos namorando e ele queria transar. Mas eu não me sentia pronta. Sempre que ele tentava ir além, eu fugia. Eu o afastava. Ele ficava bravo comigo e eu me sentia culpada por não dar o que ele queria de mim. Na hora ele ficava bravo comigo. Nesses momentos que eu via seus olhos negros frios e não cheio de calor que eu gostava. Mas eu não queria acreditar que aquele era o verdadeiro Jacob.

         Eu fiquei vários dias me convencendo que estava pronta. Que tinha chegado a hora. Como sempre, ele tomava a iniciativa para chegar a algum lugar. Eu percebi que ele ficou surpreso porque eu não o afastei pela primeira vez’

Flashback on

         Jacob beijava Isabella profundamente, mas não de um jeito que demonstra amor. Somente desejo.

         Ele apertou a cintura de Isabella e sabia que ela logo o afastaria. Mas aquilo não aconteceu. Ele puxou a camiseta dela um pouco para cima, para ver se ela faria alguma coisa. Mas ela não fez nada.

         Isabella sentia seu estomago revirando. Ela não tinha tanta certeza do que estava fazendo, mas não iria parar. Não queria magoar Jacob mais uma vez.

         A sensação não foi o que ela esperava quando tudo aconteceu. Ela estava nervosa e doeu. Logo depois que Jacob se sentiu satisfeito, ele dormiu.

         Isabella sentiu um embrulho no estomago. Pela primeira vez, Jacob não havia dito que a amava antes de ir embora ou até dormir. Ela sentiu as lágrimas quentes descendo por seu rosto. E com um estalo, de repente ela percebeu que eles não haviam usado camisinha.

Flashback of

         -Eu pensava que aquela seria a melhor sensação da minha vida. Era como se meu conto de fadas finalmente estivesse nas ultimas paginas, rumo ao meu feliz para sempre. –Isabella deu um sorriso amargo enquanto continuava olhando para o vidro da janela, vendo a chuva lá fora, sem ver na verdade. O que ela via eram as imagens daquela noite. –E quando ele finalmente... –Bella parou no meio da frase, um sorriso tímido – Desculpe, vocês não merecem ouvir esses detalhes. –Isabella virou o rosto novamente para voltar a olhar pela janela e seu rosto estava sério. –Nós transamos e não foi nada do que pensei. Eu lembro que ele não disse que me amava. Ele sempre dizia quando ia embora ou a gente acabava dormindo. Até hoje me lembro da sensação das lágrimas molhando o meu rosto. E foi então que eu percebi que nós não havíamos usado camisinha.

         ‘Eu não liguei. Na minha cabeça, era a primeira vez e eu não poderia ficar grávida. Jacob falou que não ia dar em nada. E eu acreditei nele. Mais uma vez.

         Depois de algumas semanas, eu comecei a sentir enjôos. Foi então que percebi que minha menstruação estava atrasada. Fui fazer o exame e depois de alguns dias, quando o resultado saiu, eu descobri que estava grávida. Pensei que minha mãe iria me matar, ou pelo menos me expulsar de casa. Mas ela não fez nada disso. Ela ficou feliz.

         Eu estava extremamente feliz. Sempre sonhei em ter um filho e apesar de ser nova, eu estava feliz. Minha mãe havia aceitado e estava radiante. Ela queria uma netinha. Falava que ela seria uma boneca igual a mim. –Isabella riu por um momento se lembrando de como ela pensava que tudo sairia perfeito. Ela olhou para as meninas para ver se elas queriam saber o fim daquela historia. Alice deu um aceno para ela continuar. Isabella virou o rosto novamente para continuar. –Eu imaginava que quando eu contasse para Jacob, ele ficaria feliz e o meu felizes para sempre havia chegado. Mas não foi o que eu esperei. Quando eu disse que estava grávida, Jacob quase pirou. Ele começou a gritar comigo, falar que não era possível. Ele não queria acreditar que iria ser pai. Segundo ele, essa criança acabaria com a vida dele. Ele chegou a falar que eu havia traído ele, mas ele sabia que isso era impossível. Eu o amava. Eu fui embora chorando e pela primeira vez não queria atender os telefonemas dele. Ele foi em casa e disse que sentia muito, que ele estava nervoso e por isso havia falado tudo aquilo. Ele falou que nós acharíamos uma solução. Eu só não imaginava qual era a solução dele.

         Nossa relação não era mais a mesma. Eu sentia que ele ficava cada vez mais distante e frio. Perto da minha mãe, ele era o que sempre foi no começo do namoro. Ele estava tentando achar uma aliada na minha mãe. Quando eu estava com dois meses, Jacob pediu para eu ir encontrar ele em um café perto do Central Park.

         Eu havia percebido que nos últimos dias ele havia ficado mais distante do que nunca de mim. Mas eu não sabia o que se passava em sua cabeça. Eu só sabia que era importante porque Jacob me disse. Eu cheguei atrasada e nervosa e passei meus olhos pelo café para achá-lo. Quando o encontrei, ele estava sentado em uma mesa com uma moça e um moço. Eles aparentavam ter uns 30 anos. Jacob começou a explicar que aquele casal não podia ter filhos e aquele era o sonho deles. A mulher o interrompeu, falando que queria comprar meu bebê. Jacob havia dito que éramos novos e não podíamos cuidar da criança. Eu falei que não iria vender meu bebê e ela disse que poderia adotar. Eu fiquei irada. Eu queria aquela criança. Nem que tivesse que cuidar sozinha e esquecer da existência de Jacob.

         Aquilo foi a gota d’água para mim. Eu já havia visto que ele não ligava para mim e muito menos para a criança. Foi então que percebi que quando fiquei grávida e ele não queria a criança, o véu que me impedia de ver o verdadeiro Jacob caiu. Eu passei a ver seus olhos frios, a mentira quando ele dizia que me amava, as marcas de traição. Eu estava prestes a terminar com ele, mas não achava coragem e nem momento.

         Era uma noite de verão de agosto. Uma noite bonita, mas aos meus olhos uma noite triste. Fria. Nós estávamos andando no Central Park. Ele falava que eu tinha que tirar essa criança. Ele era muito novo para acabar naquela idade sendo pai e tendo que cuidar de uma criança. Ele disse que eu estaria desperdiçando minha vida e a dele. Ele queria me obrigar a tirar a criança. Eu não agüentei. Eu nunca faria isso. Eu usava uma corrente que havia um coração escrito Jacob, –ele havia me dado quando fizemos 1 mês de namora –e com a raiva, eu a arrebentei e joguei no chão. Eu falei que não queria mais aquela vida, não queria mais ele. E ele disse que ninguém terminava com ele. Eu respondi que eu terminava e que por mim, ele poderia morrer. Ele tentou usar a desculpa de quem seria o pai da criança. Eu não precisava que meu filho tivesse um pai. Eu poderia cuidar muito bem sozinha dele. Ele disse que não queria saber o que eu iria fazer, o que importava era o que ele queria. Ele disse que eu ia dar a criança e nós iríamos continuar juntos, como se nada tivesse acontecido. Eu falei que não iria fazer isso e ele ficou irado. Ele pegou meu braço e apertava, dizendo que eu iria sim dar a criança. Eu falava que não e dizia para ele me soltar, ele estava me machucando. Pela primeira vez consegui dizer que o odiava e comecei a chorar. Lágrimas que segurei por tanto tempo agora desciam dos meus olhos com tanta facilidade...

         Eu saí correndo e quase fui atropelada. Jacob que me tirou da frente do carro e me levou para a calçada. Eu queria ir embora, mas ele não soltava meu braço. Eu comecei a me debater para ver se ele me soltava. E ele soltou. Tão rápido que eu caí... –a voz de Isabella caiu um pouco. Ela pode sentir seus olhos arderem por causa da vontade de chorar e sua garganta se fechando. Ela piscou e pode sentir algumas lágrimas descendo por seu rosto. –Eu caí e bati a barriga... Eu sofri um aborto. –ela disse e não conseguiu mais se segurar. Lágrimas e mais lágrimas começaram a descer por seu rosto.

         -Ah, Bella, eu sinto muito! –disse Alice e foi abraçar a garota.

         -Eu também. Você não merecia isso. –disse Rose e foi até a Bella, começando a fazer carinho no cabelo da garota.

         -Eu acordei no hospital e minha mãe disse que eu havia perdido o meu filho. Eu entrei em desespero. Eu queria meu filho! Eu queria aquela criança mais que tudo. Eu fui até o berçário ver os bebês. Eu lembro que lá havia um garoto e ele não parecia ser mais velho que eu. Uma enfermeira apareceu com uma linda menininha nos braços. Eu pude ver como os olhos verdes dele brilharam ao pegar a criança e o sorriso angelical que nasceu no seu rosto. Eu senti um aperto no coração. Eu não teria mais um bebê para segurar daqui alguns meses, para mostrar meu amor... E o pior era saber que se eu tivesse uma filha, ela não teria um pai como aquele. Um pai para amá-la. E aquilo praticamente me matava. Eu vi o pai da pequena menininha falando que ela era dele e dando um beijo na testa dela. Aquela cena acabou comigo. E chorei ainda mais quando lembrei que quando descobrir estar esperando um bebê, eu havia imaginado Jacob a segurando nos braços. Ele olhou para mim e eu pude ver que ele de alguma maneira tinha pena de mim. Pude ver que seus olhos eram sinceros. Eu não agüentava ficar mais naquele lugar. Eu saí de lá correndo e chorando.

         ‘Eu fui para a casa chorando e minha mãe disse que Jacob queria falar comigo. Eu não queria falar com ele. Ele não era quem ela pensava que era, quem eu pensava que era. Ele chegou e disse que também estava triste. Eu o chamei de mentiroso. Eu sabia que ele estava feliz. Ele nunca quis aquela criança. Ele disse que a amava e tudo que havia dito antes era da boca para fora. Eu falei para ele não tentar me enganar e que havia acabado. Ele não queria aceitar. E eu joguei na cara dele que ele não aceitava porque achava que só ele podia mandar na relação. Se fosse em outra época, eu concordaria. Mas não naquele momento. Eu falei que não caia mais no jogo dele, que não acreditava mais nele. Naquela noite, a máscara dele havia caído totalmente. Eu falei que não acreditava mais nele, que eu o amava, que não sabia que como eu podia ser tão estúpida para achar que ele me amava.

         Naquele dia eu percebi que não era uma princesa como sempre imaginei, que eu não teria meu feliz para sempre, que Jacob não era um príncipe e aqui não era Hollywood para que como em filmes, tudo acabasse bem. Eu sonhava antes dele, sonhava que tudo daria certo, mas ele acabou com todas as minhas chances de sonhar. Ele pediu para eu continuar sonhando e que nós iríamos ser felizes. Mas eu não acreditei. Eu falei para ele que antes eu olhava nos olhos dele e era como se me esquentasse, como se tudo lá fosse verdade, mas eu percebi que o tempo todo eu estava enganada. Eu o mandei embora e disse que era muito tarde para ele se arrepender de tudo que fez. Para se arrepender de tudo que disse. Ele me implorava para eu o perdoar. E o que eu disse foi que sempre sonhei com ele me amando de verdade e não mentindo como fez o tempo inteiro. Agora eu podia ver todas as mentiras dele. Mas como eu disse, o mundo é grande e aqui é só um pedaço dele. Eu não cairia mais nas armadilhas que ele fazia e um dia eu encontraria alguém que me amaria. De verdade. E aquela foi a última vez que vi Jacob Black.

         Música:Taylor Swift - Cold As You

         Isso tudo precisou acontecer para eu perceber como ele era realmente. Quão frio ele era. Só depois que me desprendi dele foi que percebi como ele fazia que tudo que era perfeito, terminar mal. Só depois disso tudo eu percebi como havia abandonado minha vida, de como eu havia mudado. Pude perceber que quando eu pensava que meus olhos brilhavam, na verdade eles estavam opacos. Eu pude comparar minha vida de antes com paredes coloridas, cheias de vida e depois ele veio e as pintou de cinza. E eu o tempo todo em vão tentava limpá-las, fazer elas ficarem felizes de novo. Eu posso compará-lo com um sanguessuga. Ele chegava e me dominava, tirava tudo de mim. Tudo de bom que eu tinha.

         Quando eu voltei para a escola, ele já estava com outra. Parecia que nada do que aconteceu conosco era real. Eu pereci que ele nunca deu a mínima para mim enquanto eu sofria e chorava por ele. Se um dia eu chegasse a morrer para salvá-lo, ninguém ficaria sabendo. Agora eu posso contar todas as marcas que ele deixou. E eu percebo que eu nunca estive em nenhum lugar tão frio como ele... ’

-Ah, Bella, nós sentimos muito. –disse Alice.

         -Ele nunca mereceu o amor que você tinha por ele. –disse Rose que ainda fazia carinhos nos cabelos da menina.

         -Eu só pude perceber isso depois que ele já tinha praticamente destruído minha vida. Eu era muito sonhadora. Uma confusa sonhadora que tinha coragem para adorá-lo...

         -Você era como qualquer outra garota de sua idade, Bella. Não se culpe pelo que aconteceu. –Rosalie dizia enquanto ainda mexia no cabelo de Isabella.

         -Mas o que Jacob tem a ver com o que aconteceu com você essa noite? –perguntou Alice.

         -Faz alguns dias que eu tenho sonhado com ele... Tendo pesadelos. Mas por algum motivo, no final deles, eu sempre consigo ver os olhos do jovem que eu vi no hospital. É como se ele mandasse Jacob embora. Mas dessa vez eles não estavam lá. Eu acordei desesperada. Fui ao banheiro e meu rosto estava vermelho, pálido de medo e de chorar. E então não era mais meu rosto que eu via. Era o dele. E no momento eu pensei que ele realmente estava ali. Eu atirei algo no espelho, como se pudesse o machucar. Quando eu percebi, eu batia no espelho com os punhos e gritava que o odiava. Eu chorava e via meus pulsos cortados, percebendo que eu nunca poderia esquecer Jacob, que ele sempre estaria me atormentando. Porque o passado não pode ser apagado... –sua voz sumiu no fim da frase.

         Rosalie olhou para Alice e os olhos de ambas demonstravam preocupação. Isabella encostou a cabeça na barriga de Alice e se permitiu chorar.

         Naquele momento, Rosalie e Alice sentiram que voltaram ao passado. Elas se sentiam impotente. Não conseguiam fazer nada para acabar com a dor de Isabella. Assim como não puderam acabar com a dor de Edward.

Tradução de Cold as You (Frio como Você)

Você tem um jeito de chegar em mim facilmente

E quando você tira, você tira o melhor de mim

Então eu começo uma briga,porque preciso sentir algo

E você faz o que quer porque eu não sou o que você queria

Oh, pena

Que final chuvoso dado a um dia perfeito

Só vá embora, não use palavras defensivas que você nunca diria

E agora que eu estou aqui sentada pensando,

Eu nunca estive em nenhum lugar tão frio como você

Você constrói paredes e as pinta em um tom de cinza

Mas eu fiquei lá te amando, tentando limpá-las

E depois você vem com uma ótima historinha,

Da confusão de uma sonhadora com coragem pra te adorar

Oh, que pena

Que final chuvoso dado a um dia perfeito

Só vá embora, não use palavras defensivas que você nunca diria

E agora que eu estou aqui sentada pensando,

Eu nunca estive em nenhum lugar tão frio como você

Você nunca me deu a mínima, querido

Mas eu chorei, chorei por você

E eu sei que você não diria pra ninguém se eu morresse por você

Morresse por você...

Oh, que pena

Que final chuvoso dado a um dia perfeito,

 Todo sorriso que você falsifica é tão condescente.

Contei todas as marcas que você deixou

E agora que eu estou aqui sentada pensando,

Eu nunca estive em nenhum lugar tão frio como você


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em primeiro lugar, quero explicar uma coisa. Várias pessoas nos comentários estão reclamando porque a fic está muito triste. Eu quero esclarecer isso.
Eu criei essa fic em um momento que estava passando por dificuldades. Em cada cap., eu quero passar uma lição de vida para mim e para quem lê. Edward e Bella tem que passar por tudo isso para chegar na felicidade. Vocês precisam entender o que eles passaram , o que sentem para entender a fic. Espero que agora compreendam.
Para quem pergunta, Edward e Bella vão se encontrar daqui 2 capítulos, no cap. 8. Está perto, aguentem!
Sem mais demoras, o que acharam do capítulo? quero comentários! Bjs e até a proxima.

Aline (Beta): Olá leitores, então o que estão achando da fic? O que acharam do capítulo? Ficaram morrendo de ódio do Jacob assim como eu fiquei? EU ODEIO O JACOB! DOG! Fez a nossa Bella sofrer, choraram muito? Assim como eu estou chorando agora? COMENTEM!
Bjs até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.