Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 6
Capítulo 5 –Caminhos de Lembranças. –Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Roupa Rosalie: http://www.polyvore.com/rosalie_caminhos_da_vida_cap/set?id=20148746

Roupa da Alice: http://www.polyvore.com/alice_caminhos_da_vida_cap/set?id=2014912



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/6

Capítulo 5 –Caminhos de Lembranças. –Parte 1

         Rosalie passou Nessie para Alice e foi até Edward, se ajoelhando perto dele.

         -O que aconteceu, Edward? –perguntou Rosalie, sentindo sua garganta se fechando de vontade de chorar.

         -Ela voltou. Ela voltou para me atormentar... –a voz de Edward estava rouca por causa de seu choro.

         -Quem voltou, filho? –Esme perguntou preocupada. Edward não respondeu, ele apenas chorava.

         Alice desviou seus olhos do rosto de Nessie para o chão onde estava os cacos de vidro e o notebook de Edward. Ela pode ver que havia algo escrito e que a tela estava trincada.

         -Emmett, pegue o notebook de Edward que está no chão. –ela disse para Emmett que estava ao seu lado.

         Ele foi até onde estava o notebook e o pegou. Ele leu rapidamente o que estava escrito e seus olhos se arregalaram.

         -Droga! –ele disse e olhou para sua família preocupado.

         Carlisle foi até Emmett e leu também o e-mail de Tanya.

         -Como ela descobriu o e-mail dele? –Carlisle perguntou olhando para Emmett.

         -Quando ela quer, ela consegue. –respondeu.

         -Tirem Nessie daqui. –disse Carlisle.

         -NÃO! –ela gritou entre lágrimas. –Eu quero ficar com o papai!

         -O que aconteceu, Carlisle? –Esme perguntou com o rosto retorcido de preocupação.

         -Tanya mandou uma mensagem para Edward. –disse Emmett.

         -Ah meu Deus! –Alice suspirou e olhou para Reneesme.

         -O QUE ELA QUER? NÃO BATOU TUDO QUE FEZ AO MEU IRMÃO? –Rosalie gritou.

         -Rose, se acalme. –disse Alice.

         -Eu não consigo! Eu odeio ela! –respondeu a loira entre lágrimas. Alice entregou Reneenesme pra Esme.

         -Tire ela daqui. –disse Alice e foi em direção onde estava Rosalie e Edward.

         Esme saiu do quarto rapidamente com Nessie em seu colo, reclamando porque queria ficar com seu pai.

         Alice abraçou Rosalie e olhou para Carlisle e Emmett. Emmett deixou o notebook na escrivaninha e foi ajuda Carlisle e Jasper levantar Edward do chão.

         Eles o levantaram e o colocaram na cama. Ele parecia estar em choque.

         -Edward, filho, me ouve. –disse Carlisle. –Tente se acalmar. Você tem uma filha para cuidar. Ela está preocupada com você. –quando ele citou Reneesmee os olhos de Edward foram para o seu rosto. –Tente se acalmar, por favor.

         -Edward... –Rosalie olhou para ele e seus olhos azuis estavam em um tom opaco. –Oh, Edward! –ela se levantou do chão e correu para o colo do seu irmão. –Vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem. –ela dizia para ele e ao mesmo tempo tentava se convencer do mesmo.

         -Por que ela voltou? Ela quer me atormentar? –ele perguntou. Seu voz rouca falhava pelas lágrimas.

         -Edward, seja forte. Você tem que ser forte pela Nessie. –disse Alice.

         -Eu sei...

         -PAPAI! PAPAI! –Edward pode escutar sua filha gritando por ele no corredor.

         -Me desculpe. Ela está desesperada. –disse Esme com Nessie no colo.

         Rosalie saiu do colo de Edward e Nessie desceu do colo de Esme, correndo para Edward.

         -O que aconteceu, papai? Por que está chorando?

         -Ele está um pouco nervoso, Nessie. –disse Jasper.

         -Mas está tudo bem, querida. –disse Alice e passou sua mão no cabelo da menina.

         -Ele está machucado. –disse Reneesme, pegando a mão de Edward que estava cheia de sangue.

         -Nós cuidamos disso, meu amor. –disse Alice e foi para o banheiro de Edward. Alice voltou com algodão, remédio, alguns curativos e água.

         -Podem dormir. –disse Rose. –Eu cuido do Edward. –ela disse e passou a mão no cabelo do irmão.

         -Eu vou ficar também. –disse Alice.

         -Vocês têm certeza? –perguntou Esme e elas concordaram. –tudo bem, mas qualquer nos chame.

         -Qualquer mesmo. –disse Jasper.

         -Vai ficar Nessie? –perguntou Emmett e ele fez que sim com a cabeça.

         Alice ficou de joelhos no chão e começou a limpar os ferimentos nos joelhos de Edward. Rosalie pegou a mão dele que estava sangrando e fez o mesmo que Alice.

         -Está doendo, papai? –Nessie perguntou com doçura para seu pai.

         -Não, meu amor. –ele disse e ela acenou com a cabeça. Reneesme não gostava de ver seu pai machucado.

         Rosalie e Alice terminaram de limpar os ferimentos de Edward, passaram remédio e depois colocaram curativos.

         -Bem melhor. –disse Alice sorrindo e se sentou ao lado de sua sobrinha.

         Edward deu um sorriso fraco, mas não estava feliz.

         -Tudo ficará bem, Edward. –disse Rose passando a mão no cabelo de seu irmão.

         -Não fica triste, papai. –disse Nessie subindo no colo de seu pai e o abraçou.

         Edward beijou a testa da menina com os olhos cheios de lágrimas.

         -Você precisa descansar, Edward. –disse Alice.

         -Eu vou dormir aqui. –Reneesme se agarrou ao pai.

         -Tudo bem, meu anjo. –disse Edward, acalmando-a.

         -Você ficará bem sozinho ou quer que eu fique aqui? –perguntou Rosalie. Quando eles eram pequenos e Edward não conseguia dormir, ele sempre dormia com sua irmã, que cantava para ele até que caísse no sono. Ele sempre se acalmava, mas nunca conseguia não sonhar com coisas estranhas e desconexas.

         -Eu não quero ficar sozinho... –ele disse e olhou para Rose suplicante.

         -Tudo bem. –ela disse e se levantou. –Levantem-se todos porque vou arrumar a cama. –ela disse se levantando.

         -Eu também quero dormir aqui. –Alice fazia um biquinho e cruzou os braços.

         -Tem lugar para você, Alice. –disse Edward e deu um sorriso fraco. Alice sorriu por ter conseguido tirar um sorriso de Edward, mesmo que fosse fraco.

         Rosalie se deitou e Edward deitou ao seu lado, colocando sua cabeça em seu peito. Nessie deitou no peito de Edward e ela a envolveu com o braço. Alice apagou a luz de deslizou para o lado de Rosalie e a abraçando. Rosalie começou a cantar uma música enquanto fazia carinho no cabelo do irmão.

         -Não precisa ter medo. –ela sussurrou no ouvido de Edward. –Estamos aqui. –e então começou a cantarolar novamente.

         Em pouco tempo, naquele quarto, todos dormiram com o som da chuva fina que havia lá fora.

         Nos sonhos de Edward, ele podia se ver no meio da escuridão até que via os olhos de sua filha, brilhando, chamando-o. Uma paz tomou conta dele e como reflexo, abraçou mais Reneesme em seus braços.

*******************

         Isabella abriu os olhos e não reconheceu onde estava. Ela sentia que estava em um lugar gelado, o chão, ela pode deduzir. Ela tentava enxergar no meio da escuridão e podia ouvir o som da chuva. Devagar ela se levantou, apoiando sua mão no chão gelado. Isabella tateou a parede até achar o interruptor para poder acender a luz. Ela se sentia zonza e fraca.

         Em sua frente, Isabella pode ver o chão branco do banheiro sujo de sangue e com cacos de vidro. Então ela se lembrou de tudo que havia acontecido. Seu sonho com Jacob, sua imagem no espelho com ela gritando que o odiava e quebrando-o com o pulso, até que dormiu.

         Bella se sentiu tonta ao ver aquela cena a sua frente, ao ver como Jacob podia a descontrolar, até em sonhos. Ela olhou para seus pulsos e eles estavam bastante cortados e ainda sangrava um pouco.

         Cambaleando, ela passou pelos cacos do espelho e pegou seu quite de primeiro socorros que havia no armário do banheiro. Ela foi para a cozinha, se apoiando nas paredes e deixando rastros de sangue.

         Ela chegou a cozinha e foi até a pia, lavando suas mãos e seus pulsos. Tonta, ela procurou por um remédio na maleta e passou em seus ferimentos, gemendo de dor. Depois ela pegou gases e enrolou em seus pulsos, fazendo curativos.

         Seus joelhos, pés e braços estavam um pouco machucados por ter dormido e andado no chão com cacos. Esses não eram graves, então ela só se limpou.

         Ela estava tonta e não agüentava ficar em pé. Foi para a pequena sala de seu apartamento e deitou no sofá, desmoronando. Ela conseguiu dessa vez, dormir sem sonhar. Nem com Jacob ou o par de olhos verdes.

****************

         Esme entrou no quarto de Edward e todos estavam dormindo. Ela sorriu ao ver a cena. Ela se aproximou devagar da cama e chamou Alice.

         -Querida, acorde. –disse Esme. Alice abriu os olhos. –Ligaram do seu trabalho. Eu expliquei o que aconteceu.

         -Ai meu Deus! Que horas são? –ela perguntou se levantando e os outros acordaram.

         -Já é um pouco mais de meio-dia. –respondeu Esme.

         -Ai, droga! –Rose se levantou.

         -Está tudo bem. Liguei para seu trabalho e eles vão cancelar as consultas do dia. –disse Esme.

         -Obrigada, mãe. –disse Rosalie e a abraçou.

         -Alice, Victoria disse que estão preocupadas com a sua colega de trabalho.

         -A Bella? –Nessie falou pela primeira vez.

         -Sim. Isabella. –respondeu Esme. –Eles falaram que tentaram ligar para ela, mas ninguém atende, nem no celular nem na casa. A recepção do prédio disse que ela não saiu e tentaram ligar para ela, mas ninguém atendeu.

         -Bella sempre atende. –disse Alice. –Será que aconteceu alguma coisa? Ontem ela não estava muito bem. Eu até falei para ela ir embora. –Alice falou pensativa.

         -Eu lembro. Ela chorou. –disse Reneesme.

         -Vou tentar ligar para ela. –disse Alice e pegou o telefone. –Ninguém atende. –ela disse e colocou o telefone no gancho.

         -É melhor ver o que aconteceu. –disse Edward. –Você disse que ela não estava bem.

         -Tem razão. –disse Alice.

         -Eu vou junto. –Rose disse.

         -Eu quero ir também. –Nessie pediu.

         -É melhor você ficar com seu pai, querida. –disse Esme. Nessie não fez bico como sempre fazia quando queria as coisas, ela somente abraçou o pai.

Rosalie e Alice estavam se arrumando para ir até a casa de Bella no quarto de Rose.

         Rosalie colocou uma calça jeans escura com uma meia fina preta por baixo, uma camiseta preta de manga comprida comum, por cima um casaco azul escuro com um cinto preto, uma bota no tom de azul que era um pouco aberta na frente, um cachecol azul e seus cabelos estavam soltos, caindo em ondas loiras perfeitas.

         Roupa: (link nas notas iniciais)

         Alice colocou uma calça jeans escura, uma camiseta branca comum, por cima um casaco preto com gola xadrez de preto e branco, assim como as barrinhas da manga e que havia uma faixa xadrez com um laço preto, um cachecol preto e uma bota preta com o cano que ia até o calcanhar. Seus cabelos estavam soltos e lisos.

         Roupa: (link nas notas iniciais)

         -Edward precisa conversar com a Nessie. –disse Rose.

         -Eu sei. –concordou Alice. –Ele não pode fugir para sempre.

         -Mas também, como seria uma criança ficar sabendo que a mãe não a queria? Edward tem medo da reação dela. –falou Rose.

         -Eu sei. –disse Alice. –Será que ela não prefere esperar por nós?

         -Podemos perguntar, mas acho que ele prefere falar sozinho.

         -Eu também. Vamos? –Alice perguntou quando elas estavam prontas.

         -Meninas, vocês não querem comer alguma coisa antes de irem? –perguntou Esme. –Eu esquento o almoço.

         -Não, obrigada, mãe. Nós comemos no caminho. –disse Rose e elas saíram.

         Ainda chovia quando elas entram no carro de Rosalie que estava em frente a porta.

         -O tempo parece refletir o que está acontecendo. –disse Rose fitando através do para brisa.

         Alice somente concordou, fazendo uma cara triste.

         -Vamos parar em algum lugar? –perguntou Rose.

         -Não, vamos direto para a casa da Bella. Estou preocupada. –disse Alice.

         -Ok. Fale-me o caminho. –disse Rose e elas seguiram em direção a casa de Isabella, sem saber o que as esperava lá.

****************

         Edward dava banho em Nessie e pensava se estava na hora de contar tudo para a sua filha. Ele sabia que precisava contar, mas tinha medo da reação dela.

         -Papai, não está doendo? –Reneesme perguntou sobre os ferimentos de seu pai.

         -Não, minha princesa. –ele respondeu e tirou Nessie da banheira, enrolando-a em uma toalha.

         Ele a levou para o quarto e ela tremia de frio. Ele a colocou em cima da cama e começou a vesti-la. Edward sorria enquanto cuidava dela.        

         -Papai, por que eu não tenho mãe? –a pequena menina perguntou enquanto seu pai penteava seu cabelo.

         Os olhos de Edward se arregalaram de surpresa. Ele deixou a escova na cama e pegou Reneesme no colo.

         -Querida, você tem mãe, mas ela não está conosco. –disse Edward.

         -Por que, papai? Ela morreu?

         -Não, minha querida, ela não morreu.

         -Então o que aconteceu?

         -Por alguns motivos, ela não quis ficar com a gente.

         -Não quis? –os olhos verdes da menina demonstravam que ela queria saber de toda. –Como você a conheceu? –Nessie perguntou.

         -Filha, acho que está na hora de você saber como tudo aconteceu. –disse Edward. Seus olhos verdes estavam opacos e tristes.

         -Por que está triste, papai? –Reneesme perguntou, colocando sua mãozinha no rosto de Edward. –O que mamãe fez? –ela perguntou. Reneesme sabia que sua mãe havia feito Edward sofrer, ela podia ver nos olhos dele. Assim como sabia que seus olhos verdes refletiam o sofrimento do pai e o seu próprio. E no fundo, ela sabia o final daquela história.

********************

         Rose estacionou o carro em frente o prédio que Isabella morava e desceu com Alice. Elas foram até a recepção e falaram com uma moça.

         -Oi, nós viemos visitar Isabella Swan. –disse Rosalie.

         -Ah, sim. –disse a secretária.

         -Nós ficamos sabendo que ela não atende ao telefone no apartamento. –disse Rosalie.

         -É verdade. Estamos tentando ligar faz tempo no apartamento dela, mas ninguém atende. –disse a moça. –Isso é estranho. Ela sempre atende e ela não saiu.

         -Nós vamos até lá. –disse Alice. –Somos amigas dela e é melhor ver o que está acontecendo.

         A secretária concordou e deu o número do apartamento. Alice e Rose chegaram e tocaram a campainha.

         -BELLA! SOU EU, ALICE! –Alice a chamou, mas ninguém respondeu.

         -Tenta ligar no celular dela. –disse Rose e Alice concordou. –É o celular dela. –disse Alice quando ouviu o toque do celular de Bella próximo. –Ela está em casa.

         -Alice, estou achando que alguma coisa aconteceu. –disse Rose e seu rosto demonstrava preocupação.

         -Eu também. –disse Alice. –Eu vou pedir a cópia da chave do apartamento. –Alice disse e foi até o elevador.

         -Sim, eu vou tentar fazer ela abrir a porta. –disse Rose e chamou Bella mais uma vez.

         Depois de uns três minutos, Alice chegou com a secretária.

         -Ela não abriu. –disse Rose.

         -Tem certeza que ela está ai? –a secretária perguntou.

         -Sim. E alguma coisa aconteceu. Dê-me a chave. –disse Rose. Sua voz prepotente e sue beleza surpreendente deve ter assustado a moça, pois ela entregou a chave.

         Rosalie abriu a porta e deu um pulo para trás.

         -Ai meu Deus. –ela disse.

         -O que aconteceu? –perguntou Alice, que não conseguia ver. Rosalie saiu da frente e Alice pode ver Bella deitada no sofá e rastro de sangue no chão branco.

         -O que aconteceu? –disse Rose entrando e indo em direção a Bella.

         -Meu Deus! –a secretária disse chocada. –É melhor chamar uma ambulância.

         -Sim. –disse Alice, olhando com desespero para ela. –Diga que é a filha do Doutor Carlisle que está chamando. Alice ou Rose se pedirem o nome. –a secretária afirmou e foi até o elevador.

         -Alice, ligue para o papai. –disse Rose, enquanto olhava para Bella. –Ela desmaiou. –disse e então olhou para os pulsos da garota. Ela estava com um curativo, mas já estavam sujos de sangue.

         -Papai vai estar esperando. –disse Alice. Mesmo ele não sendo seu pai, ela sempre o chamava assim.

         -Alice, ela está sangrando. –disse Rose e tirou as ataduras do pulso de Bella. –Ela se cortou muito.

         -O que ela fez? Por que está tão machucada? –perguntou Alice.

         -Eu não sei. Mas ela precisa ir rápido para o hospital. Está perdendo muito sangue. –disse Rose, olhando apreensiva para Alice.

Rosalie e Alice andavam de um lado para o outro no hospital esperando por noticias de Bella.

         -Meninas. –elas escutaram Carlisle chamando.

         -Como ela está? –perguntou Alice.

         -Agora ela está bem. –respondeu Carlisle. –Ela perdeu um pouco de sangue, mas nada grave. Agora ela está tomando um pouco de soro, pois está fraca.

         -Tudo bem. Nós vamos esperar ela. –disse Alice e Rose concordou.

Rosalie e Alice levavam Bella para o carro. Ela estava meio zonza, mas bem melhor.

         -Obrigada de novo, meninas. –disse Bella.

         -Não tem que agradecer. –disse Alice.

         -Mas vai ter que explicar o que aconteceu. –disse Rose. Isabella somente concordou enquanto elas iam para seu apartamento.

*****************

         -Ela era bonita, papai? –Nessie perguntou para seu pai de sua mãe.

         -Sim, meu amor. –ele disse. –Ela era loira, quase tão loira quanto sua tia, olhos azuis e pele branquinha. –ele respondeu.

         -Como tudo começou? –perguntou Nessie.

         -Vou te contar. –ele disse e pegou Nessie. –Mas não aqui. –e ele a levou para a sala onde havia seu piano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entçao, o que acharam? quero basntante comentários.
Para quem quiserfalar comigo:
msn: vivitartaglia@hotmail.com
twitter: mavi_t
forms: vivitartaglia
:) até o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.