Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 8
Capítulo 7 –Caminhos de Lembranças –Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo. Eu fiquei impresionada porque escrevi um novo capítulo em 2 dias e foi muito UAU! Só para avisar, esse capítulo tbm tem drama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/8

Capítulo 7 –Caminhos de Lembranças –Parte 3

         -Por que estamos aqui, papai? –perguntou Nessie quando eles chegaram a sala onde havia o piano de Edward.

         Seu piano era preto com uma grande cauda. Podia se ver o reflexo das coisas nele de tão bem cuidado e limpo que era.

         Edward se sentou em frente a ele com Nessei em seu colo e tocou algumas notas sem sentindo, mas deixando o lugar mais leve, com uma leve melodia que os envolvia.

         -Sua mãe havia acabado de se mudar para a cidade com sua família –seus pais e suas duas irmãs. No primeiro dia de aula dela e de suas irmãs, parecia que a escola estava esperando por deusas. Mas eu tive a sorte por Tanya se sentar na aula comigo. Pelo menos era o que a maior parte dos garotos achava. E que eu achava. –Edward disse e deu um sorriso torto desanimado.

         -Ela te magoou, papai. –disse Reneesme. Ele pode perceber que não era uma pergunta, e sim uma afirmação.

         -Não era para eu ficar sabendo... Era o plano perfeito para ela... –ele disse pensativo.

         -Ela não me queria, não é, papai? –ela perguntou e seus grandes olhos verdes brilhavam, mas não de felicidade.

         -De onde você tirou isso, querida? –ele perguntou, mesmo sendo verdade. Ele só não queria que a filha soubesse.

         -Eu sempre escuto vocês conversando. Vocês falam que ela não sabia amar. E sempre que eu pergunto onde minha mãe está, você fala que ela foi embora. Mas é como se você falasse que ela tinha que ir. –ela respondeu.

         -Ah, minha querida... –Edward disse. Ele realmente não queria que sua filha acabasse descobrindo daquele modo. –Não é que ela não te ama, ela só não estava pronta... –sua voz se perdeu. Ele tentava fazer sua filha acreditar naquilo, mas ele mesmo queria poder.

         -Continua a história. –disse Nessie depois de alguns segundos.

         -Ela se sentou comigo na aula porque era o único lugar disponível. Lembro que fiquei maravilhado por ter ela ao meu lado. Eu a achava tão bonita... Foi como amar a primeira vista.

Flashback on

         Uma garota loira de olhos azuis entrou na sala. Sua pele era tão linda de tão branquinha que ela era. Seus olhos azuis capturaram o olhar de Edward e ela sorriu.

         -Essa é a nova colega de vocês, Tanya Denali. Sua família acabou de se mudar para cá e espero que vocês se dêem bem. O único lugar disponível é ao lado de Edward. Pode se sentar. –o professor a apresentou e mandou ela se sentar.

-Oi. –ela disse quando se sentou ao lado de Edward. Um sorriso involuntário saiu em seus lábios. Ele se sentia maravilhado.

         -Oi. –ele respondeu e ela deu um lindo sorriso, fazendo-o sorrir mais uma vez.

Flashback of

         -Como ela era? –Nessie tirou Edward de seus pensamentos.

         -Ela era bem branquinha, parecia neve. Tinha cabelos loiros ondulados até a cintura e intensos olhos azuis. Sua voz era doce e ela parecia tão inocente. Ela quase podia ser comparada com sua tia Rose. –ele disse usando o ícone de beleza de Rosalie como exemplo.

         -Ela era mesmo bonita.

         -Você não imagina quanto. Suas irmãs, Katrina e Irina eram muito parecidas com ela, mas não tão bonitas. O mesmo tom de cabelos loiros, a mesma pele branquinha... Kate tinha olhos castanhos claros e Irina tinha os olhos parecidos com os de Tanya. Kate era a mais simpática de todas. Ela conseguiu nos conquistar rapidamente. Irina era a mais irritante e sempre estava do lado de Tanya, até nos momentos que ela estava errada.

         ‘Alice e Rosalie gostaram de Kate rapidamente. Ela era tão parecida com as irmãs, mas ao mesmo tempo tão diferente. Elas falavam que os olhos de Kate eram verdadeiros. Elas não gostaram de Irina rapidamente. Na verdade ninguém gostou dela. Tanya era como uma mistura da Kate e de Irina. Todos achavam que ela era mais parecida com Kate, porque a achavam tão doce. Menos as suas tias. Elas nunca se enganaram. Elas nunca gostaram de Tanya e ninguém sabia o porquê.’

         -Elas sabem quando uma pessoa é boa. –disse Nessie.

         -Sim. Mas nós simplesmente não conseguíamos ver a Tanya que as duas descreviam.

         ‘No primeiro dia que vi Tanya, eu a convidei e suas irmãs para ficarem no almoço conosco. Todos achamos Tanya e Kate simpática, mas Irina, bom, Irina tinha o gênio forte.

         Desde o primeiro momento que vi Tanya, fiquei encantando e não conseguia ver quem ela realmente era. Ela era tão doce e meiga comigo. Nós começamos uma amizade muito forte. Ou era isso que eu achava.

         Tanya ficou encantada quando conheceu a casa que nós morávamos. Ela era uma pessoa ambiciosa, eu sabia disso. Mas eu não sabia a que ponto isso podia levá-la.

         Tanya e Irina sempre foram muito ligadas a imagem, enquanto Katrina tentava ficar o mais invisível possível. Mais Tanya era a que mais se importava. Ela sabia que era bonita e sabia como podia mexer com os homens. E sempre usava isso a seu favor.

         E Tanya usou todo seu poder em mim. No começo éramos amigos. Eu me divertia com ela. E ela se divertia comigo. Mas o que ela mais gostava em mim era o fato de ter dinheiro. Eu era tão enfeitiçado por ela que não poupava dinheiro para deixá-la feliz.

         Cada vez que a dava um presente, ela ficava tão feliz... Eu amava ver o sorriso dela, porque aquilo também me fazia feliz. Quando a pedi em namoro, eu dei um anel de diamantes com meu nome gravado...

         Aquilo para ela era a melhor coisa do mundo. Ela mostrava o anel para todos, queria mostrar como eu era rico e que um dia ela também seria.

         Os pais dela nunca tiveram muito dinheiro, somente o necessário. E ela sempre via suas amigas ricas terem tudo que queriam e mais, e ela nunca poder ter nada. Ela sempre se achava mais bonita que todas e achava que por isso, ela tinha o direito de ter tudo que sempre sonhou –dinheiro, fama. Esse era um dos motivos para Alice e Rosalie não gostarem dela. Elas não aceitavam que eu simplesmente gostasse de alguém tão fútil, uma pessoa que só pensa nos bens materiais.

         Com o tempo, isso foi me afetando. Eu passei a ficar muito triste, a sofrer porque sempre parecia que Tanya sempre queria o que eu tinha, e não a mim.

         Ela sempre queria presentes, passear nos shoppings para eu comprar o que ela queria. Nas festas de família, fazia questão de humilhar garotas por sua beleza e dizia que eu dava tudo que ela queria para todos. Ela era feliz por ser como era. E isso estava me deixando triste.

         Eu só queria sair um dia a tarde, ir ao parque, tomar sorvete, ver o sol se por. Somente aproveitar o momento com ela. Mas ela nunca se sentiu assim, nunca quis somente aproveitar os momentos. Mas ela não gostava dessas coisas e eu sempre tentava colocar suas vontades acima das minhas.

         Eu a amava muito e por isso era cego. Eu não conseguia ver o que estava na minha frente, não queria ver o que estava na minha frente. Eu acreditava que ela me amava. Acreditava que seriamos felizes.’

         -Ela não te amava, papai? –Nessie perguntou e colocou sua pequena mãozinha na bochecha do pai.

         -Não. Ela só amava o dinheiro. Ela só amava o que eu podia lhe dar. Eu nunca pensei que sofreria tanto ao descobrir isso... Mas o piro foi saber que ela não te queria. –ele disse e olhou para sua filha. Seus olhos verdes estavam cheios de lágrimas e seus lábios tremiam.

         -Por que ela me teve, papai? Ela não me amava... –sua voz saiu entrecortada e uma lágrima caiu de seus olhos. Edward engoliu em seco. A pior coisa no mundo para ele, a única coisa que poderia o machucar, o matar, era ver sua filha sofrer. E naquele momento ela estava sofrendo.

         -Ah, minha menina... –ele soltou um suspiro e deixou lágrimas caírem de seus olhos. –Eu não queria que você sofresse, queria que você não passasse por isso. –ele puxou sua filha e a abraçou.

         Renesmee colocou sua cabeça no ombro de seu pai e escondeu seu rosto na curva de seu pescoço. Seu pai a abraçou e ela se sentiu protegida, se sentiu amada. Não importava se sua mão não a queria, não a amava. Ela tinha seu pai. Depois de um tempo em silêncio, ela escutou seu pai chorando. Ela tirou sua cabeça do ombro de Edward e olhou para ele. Era como se ela estivesse vendo seus olhos. A diferença era que os olhos que ela fitava estavam tristes.

         -Não é sua culpa, papai. –ela disse e limpou as lágrimas do rosto de Edward.

         -Se eu tivesse tomado mais cuidado, você não sofreria Nessie. –ele disse com a voz falhando um pouco.

         -Mas então você não me teria... –o rosto de Edward entrou em choque no mesmo momento com a revelação de sua filha. –Você não me queria, papai? –sua mão caiu em seu colo, deixando o rosto do pai.

         -Claro que queria, minha princesa. Você foi a melhor coisa que aconteceu em toda minha vida. –ele disse e a abraçou.

         -Então é um final feliz, não é? –ela perguntou sorrindo. –Como aquelas histórias que a tia Rose e tia Alice me contam.

         -Sim, é quase como aquelas histórias. –ele concordou e deu um sorriso torto.

         -Só falta achar sua princesa.

         -Você já é minha princesa.

         -Não, a princesa acaba com o príncipe. –ela disse, balançando a cabeça, fazendo seus cachos dançarem ao seu redor. –Tanya não era sua princesa, ela era a bruxa. –ela disse, se negando a chamar Tanya de mãe.

         -Sim, ela é a bruxa que no final foi vencida... –ele disse e piscou para as lágrimas não caírem de seus olhos. Ele fitou o piano, ficando em silencio alguns minutos.

         -Como você descobriu a verdade? –Nessie então perguntou e levou sua mãozinha para o cabelo do pai, fazendo carinho.

         -Foi depois que descobri que você seria uma menina. –ele disse e deu um sorriso fraco com a lembrança. –Eu fui ao shopping para comprar uma roupinha para você e depois iria a casa de Tanya, fazer uma surpresa. A melhor amiga dela, Megan, estava lá. E elas estavam conversando. E eu escutei tudo. –ele disse e olhou para as teclas do piano, começando a tocar com a lembrança.

Flashback on

         Ele saiu do shopping feliz e foi até a casa da Tanya.Ele não queria ligar para ela porque queria fazer uma surpresa.Ele chegou na casa dela e sua irmã Irina disse que ela estava no quarto.Edward agradeceu e foi em direção ao quarto que Tanya estava.Mas o que ele não sabia que ela estava conversando com sua melhor amiga Megan.

         -Ele é um idiota!Ele chorou vendo a coisinha no vídeo. –ele escutou a voz de Tanya vindo do quarto.

         -Ele é muito idiota de não perceber que você não gosta dessa criança. –escutou Megan falando.

         -Ele nunca conseguiu perceber que eu não o amo. –escutou Tanya falando.Edward ficou chocado atrás da porta e uma dor passou em seu peito. –Eu nunca amei ele,só quero o dinheiro.E esse bebê é minha chave para conseguir o que quero. –ela disse e riu com Megan.O pacote com a roupinha do bebê caiu no chão. -Escutou isso?-perguntou Tanya.Antes que Edward pudesse pensar,Tanya já havia aberto a porta. –Edward? –ela perguntou.

         -Então é isso,Tanya?O tempo todo foi dinheiro? –ele perguntou.Megan olhou para Tanya.

         -Não,claro que não.Eu te amo,Edward. –ela disse e se aproximou de Edward.Ele se afastou dela.

         -NÃO ME AMA!EU ESCUTEI O QUE VOCÊ DISSE! –ele gritou.

         -Você escutou errado,Edward. –ela tentou falar, mas ele não ouviu.Megan olhou para Tanya e saiu de lá.

         -Eu sei o que escutei,Tanya! –ele disse. –Você não quer essa criança!Você me enganou! –ele disse,não acreditando em como foi tolo.

         -Ah,Edward,faça o meu favor! –disse Tanya,chutando o balde. –Você acha realmente que eu amo essa criança?Ela vai me deixar gorda,feia!E você acha realmente que eu iria ser burra o bastante para não tomar o remédio certo? –ela disse.Edward se surpreendeu com a frieza que ela falava. –Edward,eu posso ter todos os homens que eu quero em um estalar de dedos.Mas o que eu quero não é homem,é dinheiro.E quem melhor que você para me oferecer isso? –perguntou Tanya,sínica.

         -Eu não acredito nisso,Tanya!Usar uma criança para conseguir o que quer!Como você é capaz? –ele perguntou.

         -Eu não amo essa criança!Ela é um peso para mim!EU ODEIO ELA! –Tanya gritou. –E ODEIO MAIS AINDA PORQUE POR CULPA DELA VOCÊ DESCOBRIU TUDO!EU ODEIO MINHA VIDA!ODEIO SER POBRE!EU NASCI PARA SER RICA! –ela gritava e Edward não acreditava que aquelas palavras estavam saindo da boca da pessoa que ele amava.

         -VOCÊ É LOUCA!COMO PUDE ME APAIXONAR POR VOCÊ?COMO PUDE SER ENGANADO?

         -Porque você não percebe o que está na sua frente! –Tanya disse.

         -Eu tenho nojo de você,Tanya. –ele disse.

         -E eu tenho nojo dessa coisa que está na minha barriga! –ela jogou na cara de Edward.

         -NÃO FALA ASSIM DA MINHA FILHA! –Edward gritou,se controlando para não bater em Tanya.

         -Sabe de uma coisa,Edward? –Tanya perguntou. –Eu vou dar essa criança assim que ela nascer! –ela disse.

         -Toque em um fio de cabelo da minha filha e você se arrependerá pelo resto da sua vida. –Edward disse entre dentes e segurou o braço de Tanya.Ela nunca havia visto Edward daquele jeito e naquele momento,ela sentiu medo dele.

         -E o que você quer que eu faça?Eu não vou ficar com essa criança. –ela disse.

         -Não precisa ficar.Quando ela nascer ficará comigo e você nunca mais a verá. –ele disse e soltou o braço de Tanya.

         -E o que eu ganho em troca se eu der essa criança para você?

         -O que você ganha? –Edward perguntou com ironia. –Você não ganha nada Tanya,só vai perder duas pessoas que te amam.E eu vou ganhar uma que vai me amar.Mas você nunca vai saber o que é isso.O que é amar uma pessoa,porque você não tem coração.Você é fria. –Edward disse,se abaixou para pegar a roupinha que havia comprado e se virou para ir embora,deixando uma vida que ele era feliz e ganhando um coração partido.

Flashback of

         -O que elas estavam falando? –Renesmee perguntou.

         -Elas estavam falando de como eu era idiota em acreditar que ela me amava. Ela escutou o barulho da roupa que eu havia comprado cair no chão e abriu a porta. Ela falou coisas horríveis e pela primeira vez eu vi o monstro, a bruxa que ela era.

         -O que você fez?

         -Eu fui embora. Entrei no carro e vi Tanya desaparecendo atrás de mim. Eu chorava e queria que a dor passasse, que eu não sofresse. Mas querer não é poder. Todos me procuravam, mas eu queria ficar sozinho. Quando finalmente me acharam, eu estava no Central Park, triste, chorando de baixo da chuva. Nesse dia, Rose disse uma coisa que eu nunca esquecerei. Algo especial para mim e que eu acredito.

         -O que?

         -‘Algumas noites não tem fim, Edward. Mas você tem sempre que se lembrar que depois da noite,vem o amanhecer.’ –ele disse e sorriu. –Foi quando eu vi você em meu colo, protegida, eu percebi que o meu amanhecer estava começando a chegar. Podia ver os raios de sol aparecendo no horizonte.

         -Tia Rose é um gênio. –Nessie sorriu e abraçou o pai. –Eu te amo, papai. Mais que tudo. E eu quero ser o seu amanhecer, para acabar com sua escuridão. –ela disse e Edward a abraçou forte.

         -Você já é minha pequena. –ele disse.

         Edward estava feliz. Ele tinha muito mais que um dia pode esperar. Tinha sua filha, a pessoa mais importante de sua vida e tinha sua família que o amava e sempre estava ao seu lado. Mas uma parte de seu coração pedia por algo mais.

         Música: Dave Barnes - When A Heart Breaks

          Um coração ferido, que amou, que prometeu sempre ser de Tanya e ela o pegou, fazendo-o se quebrar em mil pedaços. Ninguém o contou o que aconteceria, ninguém o preparou. O que começou com uma promessa de amor, acabou em uma reviravolta, cheia de dores. Era como tentar encontrar algo no meio da nada, ou ele simplesmente não via o que estava perto dele. O que ávida lhe deu no dia que sua filha nasceu. Era como ir em direção a um sussurro, mas não estar escutando nada na verdade.

Ninguém nunca me contou

Que viria isto

O que começou com essa promessa

Iria acabar com essa reviravolta

Eu me inclino para o sussurro

Mas eu não ouço coisa alguma

            Ele estava no meio do nada, sentindo que algo faltava. Eram lágrimas de dor caindo no escuro. As vezes ele se via no carro, a 4 anos atrás, sofrendo, chorando, em pedaços. E agora era como se ele pudesse escutar os erros que havia cometido. Ele via sua filha sem uma mãe e ele com um coração quebrado. Ele tentava ser feliz, mas por dentro seu coração estava quase dormindo... Querendo voltar no tempo. E ver sua filha sofrer era o som de um coração se quebrando. Do seu coração se quebrando.

Isto são lágrimas no escuro

Totalmente sozinho no carro

Em pedaços, Em Pedaços

É o som de erro

Eu minto estar animado mas estou apenas

Sem dormir, sem dormir

Esse é o som que se faz

Quando um coração se quebra

Ao redor de Edward, ele via todos sorrindo, o mundo inteiro feliz e ele se perguntava se somente ele já havia sofrido. Ele sabia que não, mas ele não conseguia ser feliz como todos. Ele era, mas faltava sua outra metade. E ele percebia que se Tanya não correspondeu seu sentimento antes, ela nunca faria isso.

Todo mundo está rindo

Talvez isto seja somente comigo

Se algo não foi correspondido

Significa que ele nunca será

Eu me inclino para o sussurro

Mas eu não ouço coisa alguma

         Ele estava em pedaços, mas com o tempo ele sabia que aquilo iria mudar. Sua filha já havia montado boa parte de seu coração de volta, mas uma parte ainda estava lá, destruída desde o dia que havia descoberto a verdade. Ele ficava feliz de ter todos ao seu lado, mas uma parte de sua mente estava acordada, sem dormir, pedindo para que ele voltasse a ser como era antes de Tanya quebrar seu coração.

Isto são lágrimas no escuro

Totalmente sozinho no carro

Em pedaços, Em Pedaços

É o som de erro

Eu minto estar animado mas estou apenas

Sem dormir, sem dormir

Esse é o som que se faz

Quando um coração se quebra

Por dentro ele implorava para Tanya não o deixar, mas ele sabia que ela tinha que ir. E no seu lugar ficou sua filha para o fazer feliz. Hoje, as vezes ele se pegava apavorado, pensando que nunca mais seria capaz de amar alguém como amou Tanya. Amar uma mulher e passar o resto de sua vida com ela. Ela havia deixado ele lá, sozinho, com nada para encontrar seu caminho, com um coração iludido, sem nenhuma luz que pudesse o sustentar. Tudo que ele amava, tudo que ele acreditava, ela havia levado com ela. Até sua filha nascer.

Vida, de agora, chego a temer

Você me deixou, e me deixou aqui

Com nada aqui para encontrar o meu caminho

Mas as luzes você tomou e levou para longe

            Quando ele pode ver o rosto de sua filha, a segurar nos braços, sentir seu calor, ele havia visto o amanhecer, a luz que Tanya havia tirado de sua vida. Ele percebeu que sempre esteve enganado quando achou que estava sozinho. Em sua mente, novamente, nada estava errado. Tudo estava no lugar certo. E neste momento, ali com sua filha em seus braços, dizendo que o ama, ele sabia que já havia encontrado a luz, a pessoa que o ajudaria a juntas os pedaços de seu coração.

A Frente um feixe de luz se move

Existe outros aqui e é bom provar

Nada esta errado, na minha mente

Nada está errado e eu serei encontrado

Isto são lágrimas no escuro

Totalmente sozinho no carro

Em pedaços, Em Pedaços

É o som de erro

Eu minto estar animado mas estou apenas

Sem dormir, sem dormir

Esse é o som que se faz

Quando um coração se quebra


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Eu sei que tem gente que vai reclamar, mas não posso fazer nada. Alguns entenderam meu ponto de vista, outros não. eu não posso fazer nada. Não vou mudar meu objetivo, o objetivo da fic para agradar a todos.
No próximo capítulo, Edward e Bella irão se encontrar, então quero muitos comentários!
Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.