Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 5
Capítulo 4 – Caminhos de dor.


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora. Mais um capítulo (muito triste) para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/5

Capítulo 4 –Caminhos de dor.


         -Bella, por que você não tem um namorado? –Alice perguntou para Bella enquanto ajustava uma roupa com ela para a nova coleção. Bella riu com a pergunta de Alice. Fazia quase um mês que as duas trabalhavam juntas e se tornaram grandes amigas.

         -Não sei, Alice. –Bella disse dando um sorriso fraco. Ela sabia que estava mentindo para si mesma. Ela nunca se recuperou do que Jacob fez. Ela tinha rolos, mas ainda não conseguia namorar.

         -Você não está me contando alguma coisa, Bella. –disse Alice, olhando para sua amiga. –Eu sei que tem algo que você não quer me contar, Bella. –ela disse e foi para o lado de sua amiga e passou um braço em volta do seu ombro. –Você sabe que pode contar comigo. Estou aqui para isso. –disse Alice, sorrindo delicadamente.

         -Eu sei, Alice. E agradeço por isso. Só não estou pronta para te contar ainda. –disse Bella e abraçou sua amiga.

         -Tudo bem. –disse Alice sorrindo e querendo fazer a tristeza que tomou o rosto de sua amiga sumir. –Então, esse final de semana vai ter uma festa. Não quer ir? –Alice perguntou quase saltitando.

         -Festa? –Bella perguntou com uma sobrancelha erguida e um pequeno sorriso em seus lábios.

         -Sim. Uma das festas mais badaladas de Nova York! –disse Alice e começou a pular e dar gritinhos. –Seria uma boa oportunidade para você conhecer minha família.

         -Não sei, Alice... –disse Bella. Ela era amiga de Alice, mas ouvia tanta coisa de sua família, como eles se divertiam, eram amigos e mais que tudo, sua sobrinha.

         -Ah, Bella, por favor! –Alice fez um biquinho. Bella tremeu de frustração. Ela sempre caia...

         -Alice, por favor. –disse Bella. Alice tremeu o biquinho, mas antes que pudesse falar alguma coisa seu celular tocou.

         -É nessas horas que eu odeio tecnologia... –disse Alice resmungando e indo na mesa buscar seu celular. –Quem é que está ligando! Eu juro que vou xingar! –reclamou Alice então abriu o celular com uma cara de zangada. –Quem é o idiota que me liga justo agora? –Alice perguntou nervosa. –ROSE! –ela disse e falou só mexendo a boca: eu não disse nada! Bella riu. Alice era uma figura. –Claro! Eu passo te pegar sim. –disse Alice. –A Nessie está com você? O que ela está fazendo ai? –Alice perguntou quando Rose falou que Renesmee estava com ela. –Ah, tudo bem. Beijos. –ela disse e então desligou. –Bella, tem algum problema se a Rose e a Nessie for almoçar conosco?

         -Ah, Alice, eu não quero incomodar. Vá almoçar com elas que eu me viro. –disse Bella. Ela não queria atrapalhar Alice com sua família.

         -Você não irá atrapalhar, Bella. –disse Alice. –E Nessie está louca para te conhecer. –Alice sorriu para Bella.

         -Quer? –Bella perguntou com os olhos brilhando. Alice sempre contava coisas sobre sua sobrinha. Quando Alice falava dela, por algum momento ela sentia que não havia perdido um bebê. E se lembrava que seu bebê seria alguns meses mais nova que Renesmee.

         -Muito! –disse Alice. –Todo dia ela pergunta quando vai conhecer você. Todo mundo quer te conhecer de tanto que falo sobre você. Por isso você irá na festa conosco... –disse Alice e passou os braços em torno do ombro da Bella.

         -Vou pensar se vou à festa ainda, Alice. –disse Bella.

         -Até o final do almoço você já terá certeza que irá. –Alice afirmou. –Mas agora vamos porque Rose não pode demorar.

Alice parou seu porsche em frente a uma clinica onde Rose trabalhava. Ela desceu do carro e Bella a seguia. Quando elas entraram na clinica uma menina pequena, cabelos bronzes um pouco ondulados um pouco para baixo do ombro, pele clara como de uma boneca de porcelana, um sorriso lindo estampando sua boca e olhos verdes intensos. Grandes e intensos olhos verdes. Seus cílios bronzes eram compridos e formavam uma sombra sobre seus olhinhos brilhantes.

         -Tia Alice! –ela disse com uma voz delicada de anjo e correu para os braços de Alice.

         -Oi, minha querida. –Alice disse e deu um beijo no rosto da menina.

         -Estava com saudades. –a menina disse. Bella a observou com os olhos brilhando. Era inevitável não se sentir assim quando estava perto de uma criança.

         -Lembra da Bella? –Alice perguntou. –Aquela que a tia Alice vive falando? –ela perguntou novamente.

         -Lembro! –a menina respondeu pulando no colo da tia.

         -Então, ela está aqui. –disse Alice e olhou de lado para Bella.

         -Está? –os olhos da menina brilharam.

         -Renesmee, está é a Bella. –disse Alice se virando para Bella. Os olhos da garotinha brilharam mais e seu sorriso ficou maior.

         -Você é bonita. –Renesmee disse depois de olhar por algum tempo para Bella. –Mais do que a tia Alice disse.

         -Obrigada. –disse Bella. –Você também é linda. –quando Bella disse isso os olhos de Renesmee brilharam.

         -Onde está tia Rose? –perguntou Alice olhando para Renesmee.

         -Foi pegar alguma coisa. –respondeu a menina e então repousou a cabeça no ombro de Alice.

         Em alguns segundos, Bella pode ver uma jovem perfeita de cabelos loiros, olhos azuis, alta e corpo mais perfeito ainda.

         -Rose, esta é a Bella. –disse Alice para a loira. Rose sorriu e foi abraçar Bella.

         -É bom te conhecer. –ela disse enquanto abraçava Isabella. –Alice falou tanto de você...

         -O que ela mais falava é que você é linda. –disse Renesmee olhando para Bella. A garota corou um pouco e então elas saíram da clinica para irem almoçar.

-Rose, a Bella não quer ir à balada conosco! –disse Alice enquanto todos comiam no restaurante.

         -Por que? –Rose perguntou. –Seria tão bom você ir. Nós nos conheceríamos melhor. Além de que todo mundo quer te conhecer.

         -Acho melhor não... –disse Bella mordendo os lábio.

         -Ah, por favor! Vai ser legal! –disse Rose e seus olhos azuis brilharam.

         -Por favor... você não irá se arrepender. –disse Alice fazendo biquinho. Naquele momento, Bella percebeu que as duas eram extremamente chantagistas.

         -Tudo bem. Eu vou. –por fim Isabella concordou. Rose e Alice vibraram com sorrisos enormes no rosto.

         -Papai também vai? –perguntou Renesmee.

         -Vai. –disse Rose e Bella viu Renesmee fazendo uma careta.

         -Odeio festas! –ela disse e então mordeu um pedaço de sua sobremesa.

         -Ela não gosta que o pai dela vá a festas. –Rosalie falou para Isabella.

         -Ela não gosta porque as mulheres dão em cima dele. –disse Alice. –Ela odeia isso.

         -Elas não têm nada para fazer, não? –perguntou Nessie emburrada. –Parece que papai é algo delicioso para comer. –ela disse e então deu outra mordida em seu doce.

         -Ah, é melhor mudar de assunto... –Alice disse nervosa quando percebeu o duplo sentido da frase de sua sobrinha. Porque afinal, ele era mesmo delicioso para se comer...

         -Eu vou pagar a conta. –disse Rose se levantando da mesa.

         -Deixa que eu pago. –Bella falou e se levantou.

         -De jeito nenhum. Você já vai à festa conosco. Isso basta. –disse Rose e antes que Bella pudesse dizer algo, a loira já havia virado as costas para ela.

         -Da próxima você paga. –disse Alice. Ela sabia como Bella era e que ela faria questão de pagar. Bella concordou. Era difícil Alice não conseguir algo.

         Depois de Rose pagar a conta, elas foram para o carro. Renesmee foi atrás com a Bella. Alice ligou o rádio e Rose colocou um CD.

         Música: Westlife - Up Town Girl

         Alice e Rose começaram a mexer a cabeça no ritmo da música e Renesmee sorriu, pulando no banco de trás.

         Então, Alice e Rose começaram a cantar. No refrão, Nessie as acompanhou e elas praticamente gritavam. Bella riu da cena. Pareciam três crianças comendo doce. Renesmee era, mas Rose e Alice...

         Era surpreendente como elas se envolviam na música. Afinal elas eram garotas de classe alta. (N/a: o título da música traduzido é Garota Classe Alta)

            -I'm gonna try for an uptown girl.She's been living in her white bread world. –as três cataram juntas rindo. Bella não agüentou e riu da cena novamente.

         -Canta, Bella. –disse Rose, rindo e continuando a cantar.

         -Canta, Bella! –disse Nessie, subindo no colo da garota. Bella olhou para Renesmee e seus olhos verdes brilhavam. Bella não resistiu e então começou a cantar com as outras.

         -And when she knows what. She wants from her time. And when she wakes up.And makes up her mind. –as quatro cantavam alto e riam. Renesmee sorriu para Bella com os olhinhos brilhando e a garota imaginou como ela chegara até aquela garotinha. Ela só sabia que agradecia por ter chegado até ela, porque ela sentia que aquela menininha era especial. Ela sabia que alguma razão as uniu. E ela agradecia por isso.

***************

         Edward saiu da lanchonete que havia almoçado. Naquele dia acabou tendo que sair mais tarde da faculdade. Ele estava preocupado com Renesmee. Ele sabia que ela estava com Rose, mas ela tinha que trabalhar. Ele pegou seu celular e digitava o número do celular de Rose enquanto saia da lanchonete. Ele estava tão distraído que não percebeu o homem que entrava e acabou esbarrando nele.

         -Desculpe-me. –disse Edward e então olhou para o homem. Era alto –um pouco mais baixo que Edward –mas musculoso. Sua pele tinha um tom moreno diferente e seus olhos escuros brilhavam de um modo diferente.

         -Tudo bem. –ele disse com uma voz rouca. Mas Edward pode ver raiva em seus olhos escuros. Uma raiva que brilhava.

         Edward acenou com a cabeça e então saiu da lanchonete. Ele colocou o telefone que chamava na orelha e com a outra mão arrumou a bolsa com seus livros que estava em seu ombro.

         -Alô? –Rose atendeu e Edward pode ouvir risos no fundo –incluindo sua filha –e uma musica que elas amavam.

         -Nessie está bem? –ele perguntou para Rose que ria no telefone.

         -Está ótima, Edward. –ela respondeu e Edward pode ouvir um grito de PAPAI. Ele riu.

         -Manda um beijo para ela. –ele falou. Rose disse para Nessie e ele pode escutar um som de beijo sendo mandado. Ele riu. –Ok, vou desligar. Tenho que passar na biblioteca. Beijo, linda. –ele disse e Rose riu.

         -Beijo gostosão! –ela disse rindo. Ele desligou o celular rindo e foi em direção ao seu Volvo prata.

**************

         Rose ainda ria quando Alice estacionou o carro em frente a clinica.

         -Tchau, meninas. –ela disse e sorriu para Nessei. –Não faça bagunça no trabalho da Alice. –ela disse e a menina revirou os olhos –uma mania que pegou do seu pai. –Foi um prazer te conhecer, Bella. –ela disse e então entrou na clinica.

Bella e Alice discutiam cores para a nova coleção de roupas, enquanto Nessie desenhava.

         -Bella, você está meio cansada. –disse Alice, reparando que a amiga estava meio cansada e com olheiras nos olhos.

         -Não tenho dormido bem essa semana. –disse Bella e então se lembrou dos pesadelos que estava tendo ultimamente.

         Seus pesadelos sempre eram em torno no dia que perdeu sua filha e terminou com Jacob. Ela gritava dormindo ao ver em seus pesadelos os olhos escuros e frios de Jacob. Mas sempre aparecia um par de olhos verdes que a fazia parar de gritar e acordar. E ela se lembrava que aqueles olhos verdes eram os olhos de um jovem que segurava uma linda bebê no dia que ela perdeu sua filha e foi até o berçário do hospital.

         -Bella, as vezes eu vejo você nervosa, uma dor nos seus olhos. O que aconteceu com você? Você é tão alegre, mas ao mesmo tempo tem uma tristeza no seu olhar... –Alice disse olhando nos olhos da garota.

         -Alice, eu não quero falar disso. –disse Bella e ela sentiu lágrimas juntando em seus olhos.

         -Bella? –Alice a chamou preocupada ao ver as lágrimas nos olhos da garota. Ela a abraçou e Bella não pode evitar que as lágrimas descessem por seu rosto. Neste momento, Renesmee tirou os olhos de seu desenho e viu Isabella chorando.

         -Por que está chorando, Bella? –a menininha perguntou preocupada. –Não chora. –ela disse e então se levantou, indo até Bella. Ela chegou e então entrou no meio de Alice, erguendo os bracinhos pedindo colo para Bella. A garota se abaixou e pegou Nessie no colo, com mais lágrimas caindo de seus olhos. –Não chora. Você é muito bonita para chorar. –a garotinha disse, limpando as lágrimas que descia por seu rosto.

         -Obrigada. –disse Bella sorrindo para a garotinha, que lhe devolveu o sorriso.

Bella andava pelas ruas de Nova York, mais calma do que quando saiu da Forever. Alice insistiu para Bella ir embora mais cedo, até que conseguiu convencer a garota.

         Ela não queria ir para casa. Pelo menos não agora. Ela tinha medo de chegar lá e seus pesadelos voltarem em sua mente. Então ela decidiu ir até a biblioteca. Lá era um lugar que ela ficava calma e por um tempo, esquecia de sua vida e fazia parte de outra.

         Ela entrou na biblioteca e a senhora que cuidava dela a cumprimento. Bella já era bem conhecida lá. Ela foi até um estante –já sabia qual livro iria levar –e procurou o livro que tantas vezes já havia lido, O morro dos ventos uivantes. (N/a: alguém já leu? É muito lindo!)

         Ela estava procurando distraída o livro, quando ouviu passos atrás de si, mas continuou passando os dedos pelos livros. Ela sentiu uma corrente elétrica passar por seu corpo. Ela se virou e pode ver um jovem dobrando o corredor com passos largos. A púnica coisa que pode notar era que seu cabelo era de um tom de bronze e bagunçado. Ela balançou a cabeça e voltou sua atenção para o livro.

***************

         Enquanto Edward dirigia em direção a biblioteca, ele pensou no homem moreno que havia esbarrado. Ela não sabia o por que, mas sentiu algo estranho ao olhar nos olhos frios dele. Ele apertou o volante inconscientemente.

         Edward, você está ficando louco!, ele pensou ao perceber o que estava fazendo. Ele nem conhecia aquele homem!

         Edward estacionou o carro e foi para a biblioteca. Cumprimentou a secretária e foi até o corredor onde havia livros de arquitetura e pegou alguns que precisava para fazer o trabalho.

         Ele entrou em um corredor e viu uma jovem entretida com um livro. O morro dos ventos uivantes. Seu cabelo castanho avermelhado cobria seu rosto, fazendo uma cortina protetora em sua volta. Ele passou por ela e sentiu como se uma corrente tivesse passado por seu corpo. Ele balançou a cabeça, vendo que naquele dia estava realmente louco. Edward marcou os livros que havia pego e foi para o carro. Ele acelerou em direção a sua casa, pensando que ele precisavaurgente que o dia da festa chegasse.

**************

         Bella estava deitada em sua cama, encarando o teto.

         -O que está acontecendo comigo? –ela se perguntou.

         Ela estava tão bem, finalmente sendo feliz desde alguns anos. Ela havia conseguido parar de pensar no que aconteceu com Jacob –ela não podia dizer esquecer, porque ela sabia que não havia esquecido. Ela sabia que se algum dia ele voltasse, todas as feridas que agora estavam pelo menos cicatrizadas, voltaria a se abrir. E ela também sabia que podia cair novamente em seus olhos negros, se perder neles novamente. E ela não queria isso, porque acabaria sofrendo como na última vez.

         Isabella secou as lágrimas que estavam caindo de seus olhos, com raiva de si mesma por não conseguir esquecer o passado. Com raiva porque sempre que estava bem, seguindo em frente, seu passado voltava para lhe dizer que ele ainda estava lá e ela não podia fugir dele.

         Assim ela dormiu, tentando sem sucesso, fugir do passado, ou pelo menos da dor que sempre a atormentava.

Bella estava parada no meio de uma rua escura, uma rua que parecia que não tinha fim. Chovia e seus cabelos estavam grudados em seu rosto. Ela podia sentir o medo crescendo nela, o medo a tomando. E então ela correu. Correu no meio da escuridão, sem saber onde estava indo. Foi quando seu corpo se chocou em algo. Ela olhou para cima e percebeu que era Jacob. Jacob com seus olhos frios e com um sorriso malicioso nos lábios.

         -Você sabe que não pode fugir de mim. –ele disse com sua voz rouca e fria. –E você sabe que aquela criança não podia existir. –ele disse ficando serio.

         E então ela não estava mais com medo. Estava com raiva. Raiva e dor.

         -EU TE ODEIO, JACOB! VOCÊ ACABOU COM MINHA VIDA! –ela disse, batendo com os punhos fechados em seu peito, chorando.

         -Mas você me ama. Você me quer. E será minha. –ele disse. Bella pode sentir o pavor a tomando novamente. Ela tentou correr, mas ele segurou seu braço fortemente, fazendo-a ficar de frente para ele. Ele a olhou com seus olhos negros frios, mais frios que o normal, olhos que uma vez ela olhava e pensava que estava a protegendo. Ela tentou se soltar, mais não conseguiu.

         -Esse é um caminho que você não pode fugir. –ele disse e então ela gritou. Gritou com todas as suas forças, fazendo o grito ecoar na rua deserta.

         Isabella acordou gritando. Ela passou a mão no rosto e o sentiu molhado por lágrimas. Seu coração estava disparado e cada vez saia mais lágrimas de seus olhos. Como em seus outros sonhos, ela gritava e Jacob falava que ela não podia fugir dele. Mas diferente dos outros, esse não tinha o par de olhos verdes para salvá-la.

         Ela se levantou da cama ainda chorando e foi para o banheiro. Ela parou em frente ao espelho e viu seus olhos inchados, sem vida e o rosto molhado. E então, não era mais seu rosto que ela via no espelho. Era o rosto de Jacob Black, com os olhos cerrados e frios e um sorriso no rosto. Bella gritou e foi para trás, encostando na parede. E o sorriso de Jacob se alargou.

         -EU TE ODEIO! –ela gritou, jogando um pote de creme no espelho, fazendo-o trincar. –VOCÊ ACABOU COM MINHA VIDA! –ela gritava para a imagem de Jacob no espelho trincado. –EU TE ODEIO! –ela gritou mais uma vez e começou a bater no espelho com os punhos fechados, chorando. Sob sua mão, o espelho quebrava e a machucava. Mas os machucados em suas mãos não eram nada comparados ao que sentia no coração.

         Ela encostou-se à parede novamente e se sentou, chorando desesperadamente e com as mãos sangrando.

         Isabella abaixou a cabeça, colocando-a entre os joelhos. Ela segurava seus cabelos com forças, rezando para que a dor que sentia parasse.

         Entre lágrimas e sangue, Bella percebeu que não podia fugir do passado. Não só porque é algo que aconteceu em sua vida, mas porque Jacob sempre estaria invadindo seus sonhos, fazendo-a sentir-se culpada. E aquele seria um caminho que ela sempre andaria. Um caminho de dor, que ela não podia simplesmente fazer desaparecer. Ela pensava que ele pelo menos tinha como ser cicatrizado, mas agora ela não tinha tanta certeza.

         E naquela noite, ela se viu em uma caminho que parecia não haver saída. Um caminho que parecia não haver volta...

**************

         Edward via sua filha dormir tranquilamente em sua cama, sorrindo. Ela falou que conheceu a famosa Bella e que ela era linda. Queria ser igual a ela quando crescer. Ela contou tão animada, que foi impossível não ficar contagiado. Ele sorriu se lembrando disso.

Lentamente, ele saiu do quarto de Renesmee para ir para o seu. Ele podia escutar as risadas que vinha do andar de baixo. Naquele dia, ele tentava rir, mas não conseguia. Aquele dia, ele só conseguia se lembrar de um par de olhos azuis. Olhos azuis que ele foge há anos, tenta esquecer a anos, mas simplesmente não consegue. E o pior foi quando na biblioteca, quando passou perto da garota de cabelos escuros, sentiu aquela corrente elétrica. Não a mesma que sentia com Tanya. Uma corrente muito mais forte, mas que foi capaz de fazer seus pensamentos voltarem para o passado.

Ele entrou em seu quarto e foi até a mesa onde estava seu notebook para poder checar seus e-mails. Ele entrou em sua caixa e o primeiro e-mail era um endereço que ele não conhecia. Edward franziu o cenho e abriu o e-mail. E então, tudo que ele havia fugido até agora, voltou para ele.

Edward, você não sabe o quanto estou com saudades. Saudades das noites de amor que tivemos. Mas não posso dizer que sinto falta daquela criança. Não sei onde você está agora, só sei que queria poder te ver.

Não me arrependo do que fiz. Aquela era eu. Aquela sou eu. O último dia que te vi foi quando aquela criança nasceu. E você sabe que eu não a queria. Ainda não a quero. Mas eu quero você.

Por que não fugimos? Podemos abandonar tudo. Abandonar essa criança e nossas famílias. Porque eu sei que você ainda me ama. E sei que tudo que fez foi por causa de suas irmãs. Então vamos fugir e voltar a ser o que éramos.

Sempre sua,

Tanya.

Edward terminou de ler a mensagem com lágrimas dos olhos e raiva brotando em seu coração.

Antes que ele pudesse fazer algo, as lágrimas já escorriam por seu rosto. Com um grito de dor, desespero, raiva e chorando, ele pegou seu notebook e jogou contra um espelho, que fez uma barulho estridente, se espatifando no chão. Edward caiu de joelhos em cima dos cacos, se machucando e segurou seus cabelos e pedindo para que aquela dor passasse. Ele se olhou nos pedaços de espelhos quebrados que estavam no chão e pode ver seus olhos tristes, cheios de dor e seu rosto molhado por lágrimas.

Todos entraram em seu quarto assustados. E os rostos que mais se destacavam eram o de Alice, Rosalie e Renesmee, que chorava no colo de Rose. Rostos que mostravam dor, mostravam agonia e preocupação. Rostos que sempre são felizes e cheios de vida, mas que agora estavam pálidos e assustados.

E então, Edward percebeu que seu passado estava em sua frente, o procurando. E tudo por que ele havia lutado para esquecer e poder seguir em frente, estava diante de si e ele não podia fazer simplesmente nada. Ele estava de volta. Mais forte e trazendo mais dor. Um caminho que ele não queria voltar, mas um caminho que ele não podia não passar. Um caminho de dor.


Notas finais:
Triste, né? Eu ri e chorei muito escrevendo esse capítulo. Espero que tenham gostado e vou fazer de tudo ara pstar rápido. Por favor, comentários e quem puder incica minha fic. Leiam também minha outra fic, ALDLC: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/35224/A_Luz_Da_Lua_Cheia ou http://www.twilightbrasil.net/fanfics/viewstory.php?sid=3132

Então o que acharam do capítulo? Comovente e divertido ao mesmo tempo.Eu li o capítulo outra vez e chorei como se fosse da primeira vez. Gente o Edward sendo ferido me corta o coração :'( e esse Jacobesta que só aparece pra atrapalhar oh encosto!!! :) COMENTEM!
bjs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste, né? Eu ri e chorei muito escrevendo esse capítulo. Espero que tenham gostado e vou fazer de tudo ara pstar rápido. Por favor, comentários e quem puder incica minha fic. Leiam também minha outra fic, ALDLC: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/35224/A_Luz_Da_Lua_Cheia ou http://www.twilightbrasil.net/fanfics/viewstory.php?sid=3132

Então o que acharam do capítulo? Comovente e divertido ao mesmo tempo.Eu li o capítulo outra vez e chorei como se fosse da primeira vez. Gente o Edward sendo ferido me corta o coração :'( e esse Jacobesta que só aparece pra atrapalhar oh encosto!!! :) COMENTEM!
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.