Caminhos da Vida escrita por Mavi_Cullen, NLoureiro


Capítulo 2
Capítulo 1 - Vidas Cruzadas


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo pessoal. Espero que gostem, porque essa fic é muito importante para mim.

Tanya: http://www.twilight-gallery.com/albums/userpics/10074/normal_twilightxchange-kp-001.jpg ou http://1.bp.blogspot.com/_pFLebqNrPlo/SuY-yURjj8I/AAAAAAAAL-0/vSzZYGOtLBM/s400/rskirstenproutw271h406w.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74380/chapter/2

Capítulo 1 –Vidas Cruzadas.

Edward,eu estou grávida.Aquela fora a frase que mudou a vida de Edward Cullen quando ele tinha 17 anos.

         Agora Edward estava no hospital indo em direção ao centro obstétrico (n/a:sala onde ocorrem os partos) com a mãe de sua filha.Tanya Denali.

         -Tudo dará certo. –ele disse,olhando para os olhos azuis de Tanya que agora ele tinha tanto ódio (n/a:Tanya (link nas notas).

         Tanya somente virou o rosto para o outro lado,desejando que a criança dentro de sua barriga morresse.Edward suspirou,não sabendo como em menos de 1 ano ele havia caído nas garras daquela mulher.

         Tanya estava em trabalho de parto e Edward segurava sua mão que era apertada com freqüência.Então,depois de parecer que horas haviam se passado,Edward escutou o som mais lindo de sua vida.O choro de sua filha.

         Ele olhou para a pequena criança no colo de seu pai,Carlisle que era obstetra e havia cuidado de Tanya durante toda a gravidez.

         Edward sentiu lágrimas descendo de seus olhos ao ver sua pequena filha.Carlisle foi entregar o bebê para Tanya,mas ela se recusou.Ele não se conformava como ela podia ser tão fria.

         Então Carlisle entregou a pequena menina para Edward.Edward a pegou no colo com todo o amor que podia ter.E a menina parou de chorar assim que sentiu o corpo quente de seu pai.Ele sorriu com isso.

         E nesse momento,algo lhe disse,que apesar de tudo que aconteceu,aquela menina era um presente de Deus para ele.Não importava o que acontecesse dali para frente.

         [...]

         -Ela é linda... –suspirou Alice,namorada do irmão de Edward,olhando a pequena menina recém-nascida através do vidro do berçário.

         -Ela é sua cara,Edward. –disse Rosalie,irmã de Edward.

         -Ainda bem! –disse Alice,jogando as mãos para o alto. –Já pensaram se fosse igual a mãe?

         -Se é que pode chamar aquilo de mãe. –retrucou Rose.O rosto de Edward assumiu uma fisionomia triste.

         -Tudo dará certo,meu filho. –falou Esme,mãe de Edward,passando seus braços ao redor dele.

         -Ela irá embora e você nunca mais a verá.Vamos mudar de casa e mesmo que ela descubra o endereço,ela não teria coragem de aparecer. –disse Jasper,irmão gêmeo de Rosalie e irmão de Edward.

         -Eu espero. –ele sussurrou,olhando novamente para sua filha.

         2 dias depois...

         -Não tem jeito.Ela não quer ver a menina. –falou Carlisle,entrando na sala de espera.

         -Ela não tem jeito mesmo.Por isso vamos embora e não vamos mais voltar.Ela não procurará você e a menina,Edward. –disse Carmem,mãe de Tanya,que ainda não se conformava em como sua filha fora capaz de fazer aquilo.

         -Espero que não procure mesmo. –ele falou e saiu da sala.Alice,Rosalie,Emmett e Jasper seguiram ele.

         -Ele precisa clarear as idéias. –disse Rose,antes de sair definitivamente da sala para seguir seu irmão.

*****************

         -Edward,fique calmo.Dará tudo certo.Nós vamos estar ao seu lado. –disse Rosalie.Edward olhou para ela,agradecendo.Rosalie era o tipo de mulher perfeita.Tinha os cabelos loiros cacheados nas pontas perfeitos –a cor herdara de seu pai,Carlisle e a textura de sua mãe,Esme.Seus olhos eram do mesmo tom azul do seu pai.Seu corpo perfeito era invejado pelas mulheres de sua idade –agora ela tinha 19 anos,dois anos mais velha que Edward –e era alta.Seria uma linda modelo se não estivesse fazendo faculdade de psicologia.

         -Eu não entendo como ela pode ser tão...fria.Sem coração. –começou Alice.Antes de continuar,ela tomou mais um gole de suco. –Mas ela não irá te procurar.Seus pais não vão deixar.E ela não teria coragem depois do que aconteceu. –terminou e pousou sua delicada mão em cima da de Edward,que estava estendida na mesa.Alice tinha os cabelos castanho claro quase avermelhado ondulado–igual de sua mãe –até a altura dos seios e olhos verdes como o pai.Não era nem alta e nem tão baixa.Ela namorava Jasper e tinha 18 anos.Estava terminando o colegial e ano que vem iria entrar na faculdade de moda.

         -Cara,fica calmo.Nós vamos amar essa mostrinha muito!Nem vai sentir falta da cachorra da mãe dela. –falou Emmett.Ele havia dado o carinhoso apelido da menina de mostrinha.Ela era irmão de Alice e namorava Rosalie.Tinha os cabelos pretos –como o pai –e meio cacheados,da mesma textura de sua mãe e Alice.Os olhos eram azuis,como os da mãe.Tinha a idade de Rosalie e Jasper.

         -Lembra do nosso pacto?Unidos na alegria ou na tristeza. –disse Jasper.Quando eles tinham em torno de 15 anos,eles fizeram essa pacto,quando os senhores Greene –pais de Alice e Emmett –foram morar na Europa e os dois não queriam ir junto.Eles não queria se separar de Edward,Rosalie e Jasper.Depois de muita discussão,ficou decidido que os dois iriam morar com os Cullen.Desde então,eles não se separaram mais.Jasper tinha o cabelo no mesmo tom de loiro de Rosalie e seu pai e olhos verdes,mas não tão intensos quanto os de Edward ou sua mãe.

         -E agora,nós estamos unidos com você na sua tristeza e alegria. –falou Rose,fitando os olhos incrivelmente verdes de seu irmão.Edward era do tipo que as garotas caiam ao seus pés.Seus olhos verdes hipnotizam todas as garotas.Seus cabelos no estranho cor de bronze como de sua mão sempre chamou atenção.Seu corpo definido era um pecado para as mulheres.Sua boca com os lábios finos perfeitos formavam um biquinho que nenhuma garota resistia quando ele ficava sério.Ele era comparado a um Deus por sua beleza inacreditável.

         -Mas,agora...Mudando de assunto... –disse Alice,começando a pular na cadeira.

         -O que,anã de jardim? –perguntou Emmett.Alice fingiu não ouvir ele.Não estava a fim de brigar.

         -Qual vai ser o nome que você vai dar para ela? –perguntou Alice,com os olhos brilhando.Rose começou a pular na cadeira da lanchonete com ela.

         -Eu ainda não sei... –disse Edward com sua voz perfeita. –Passei quase 9 meses pensando e até agora não me decidi. –ele disse.Seus olhos estavam brilhando em pensar na pequena menina que era sua filha.

         -Quase nomes você pensou? Os que você mais gosta.–perguntou Jasper.

         -Eu gosto de Julie,Anabella,Amanda... –Edward começou a falar.

         -Tem um especial? –perguntou Rose.

         -Sim. –ele respondeu e sorriu. –Renesmee.

         -Eu gostei. –disse Alice.

         -Eu também. –concordou Rose.

         -Então acho que está decidido. –disse Jasper.

         -Nome legal. –falou Emmett.

         -Renesmee... –Edward sussurrou,antes de se levantar da mesa para ver sua filha.Mais uma vez.

***********************

         Do outro lado da cidade de Nova York,o verão do final de agosto não trazia a mesma alegria que Edward estava sentindo para Bella.

         -Bella,você já pensou a respeito daquele assunto? –perguntou Jacob para Bella.Eles estavam passeando pelo Central Park naquela noite quente.

         -Não tem o que eu pensar.Você sabe a minha decisão. –ela disse,virando-se para ele brava.

-Bella,você vai desperdiçar sua vida.Você está no segundo colegial.Ano que vem termina e depois vai entrar na faculdade.Mas se você continuar pensando como está agora,você sabe que seu sonho de cursar moda não se realizará tão cedo. –ele disse.

-Que se dane o meu sonho de fazer faculdade de moda! –ela quase gritou.Algumas pessoas que passavam perto olharam para os dois. –No momento,o meu único sonho é essa menina que eu estou carregando na barriga. –ela falou e colocou uma de suas mãos na sua barriga de 2 meses.

-Bella,que droga!Você não entende que eu não posso estragar minha vida por causa dessa criança!Eu sou muito novo para ser pai! –Jacob disse.Ele tinha 17 anos.Ele tem os cabelos escuros,de um tom preto bonito.Seus olhos escuros transmitem calor e Bella se viu enfeitiçado por eles.Sua pele era de um tom castanho avermelhado bonito e seu corpo era invejado por vários garotos.Ele estudava com Bella e desde cedo tentava ter alguma coisa com ela.Até que ano passado ele a pediu em namoro e ela aceitou.

Jacob era irresponsável e não pensava muito no futuro.Não se preocupava com as coisas.Vivia se metendo em briga e levando suspensão na escola.E por causa dessa irresponsabilidade,ele não usou camisinha em uma noite que transou com Bella e ela só percebeu depois que tudo aconteu. Ela só não imaginava que poderia ficar grávida.

 Quando Jacob descobriu,ele ficou irado.Ele até acusou Bella de ter traído ele,mas ele sabia que isso era impossível.Bella amava ele.E ele iludia ela.

Bella havia ficado imensamente feliz quando descobriu que esperava um bebê.Ela sempre quis ser mãe e mesmo sendo muito nova,ela queria aquela criança.E ela nunca imaginou que Jacob não aceitaria isso.Não esperava a reação dele.Ela achava que ele a apoiaria.Mas foi tudo ao contrário.

Na semana passada,ele marcou um encontro com Bella em um café perto do Central Park.

Flashback on

Bella chegou alguns minutos atrasada ao encontro.Ela estava nervosa.Jacob disse que o que eles iriam conversar era importante.

Ela chegou no café com a respiração agitada e correu os olhos pelas mesas.Então ela encontrou Jacob sentado em uma mesa no fundo do local.Mas ele não estava sozinho.Estava com um homem e uma mulher que aparentavam ter em torno de 30 anos.Ela franziu a testa,confusa,mas foi até lá.

-Bella,meu amor! –disse Jacob,se levantando quando Bella chegou até a mesa.

-Oi. –ela respondeu e se sentou.

-Esses são o senhor e a senhora McCartey. –Jacob disse, apresentando o casal sentado com eles. –Eles são casados a alguns anos e o sonho deles é ter um filho,mas a senhora McCartey descobriu que não pode ter. –ele começou a explicar.Bella cerrou os olhos,confusa.

-A questão é que queremos comprar sua filha.Ou filho. –disse a mulher, interrompendo o que Jacob ia falar.

-O QUE? –Bella gritou,não acreditando no que estava ouvindo.

-Seu namorado falou que vocês são muito jovens e não podem cuidar da criança.Então nós queremos comprar sua filha.

-Eu não vou vender minha filha! –disse Bella,nervosa.

-Nós podemos adotar,então.Mas nós queremos que o bebê fique conosco. –disse a mulher.

-Mas não vai ficar.Essa criança é minha e eu não vou dar para ninguém. –ela disse. –E se eu tiver que criar sozinha essa criança,irei criar. –ela terminou e se levantou da mesa,indo em direção a saída para ir embora.

-BELLA! –ela ouviu Jacob a chamando,mas ela não se virou.Somente saiu daquele café,querendo ver sua mão para achar conforto em seu colo.

Flashback of.

-Jacob,se você acha que é muito novo para cuidar dessa criança,eu não me importo.Eu cuido dessa criança.E tenho minha mãe para me ajudar.Não preciso de você. –ela disse e começou a andar mais rápido.

-Bella,você tem que dar essa criança. –ele disse.

-Eu não tenho e não vou! –Bella praticamente gritou e então parou de andar –Se você é um cachorro que me engravida e depois não quer arcar com as conseqüências, não é minha culpa! –ela disse e então colocou a mão na corrente de coração escrito Jacob que estava em seu pescoço,arrebentando-a.Ela a jogou no chão e depois pisou em cima. –Eu não quero mais isso!E não quero mais você! –ela gritou.

-Você está terminando comigo? –ele perguntou.

-Estou. –ela respondeu.

-Ninguém termina comigo. –ele disse.

-Mas eu termino.Eu não quero mais ver sua cara.Espero que não me procure mais.Para mim você está morto. –ela disse e se virou para poder atravessar a rua.

-E quem vai ser o pai dessa criança? –ele perguntou.

-Ninguém.Ela terá uma mãe que vai a mar mais que tudo.Não sentirá falta de um pai. –Bella disse.

-Bella,eu não quero saber o que você acha. –Jacob disse,agarrando o braço de Bella. –Eu que falo o que vai acontecer. E o que vai acontecer é que você vai dar essa criança e nós vamos continuar juntos como se nada tivesse acontecido. –ele disse e apertou mais o braço dela.

-Eu não vou dar minha filha! –Bella gritou, começando a chorar.

-Ah,você vai. –disse Jacob,apertando mais o braço da garota.

-Me solta! –ela gritou.Ela não soltou. –VOCÊ ESTÁ ME MACHUNCANDO. –ela gritou,mas ele não soltou.Ela se chacoalhou e conseguiu tirar seu braço do aperto de Jacob. –Eu te odeio! –ela disse e as lágrimas que ela tanto lutava para não descer,começou a brotar de seus olhos.

Então,chorando,Bella começou a atravessar a rua correndo.Jacob correu atrás dela e conseguiu impedir que um carro a atropelasse,puxando ela para o outro lado da calçada.

-ME SOLTA! –ela gritou chorando,mas ele não queria a soltar.

Ela começou a se debater,tentando se soltar de Jacob.Ele a soltou de repente e ela se desequilibrou,caindo na calçada e batendo a barriga.Ela sentiu uma dor no ventre e olhou para sua barriga.Então,ela percebeu que havia sangue descendo pela sua perna.Ela tocou sua barriga e olhou para Jacob.

-Meu Deus,Bella... –ele disse.

-O que está acontecendo? –ela perguntou com desespero e com lagrimas nos olhos. –O QUE ESTÁ ACONTECENDO? –ela gritou desesperada.

-Vou te lavar para um hospital. –ele disse e olhou em volta e por sorte,havia um taxi passando na rua.Ele deu sinal e o carro parou.Ele pegou Bella e a colocou no carro. –Para o hospital. –ele disse quando entrou no carro.

*********************

Edward estava no corredor indo para o berçário ver sua filha,quando uma maca com uma jovem passou perto dele. Sua perna estava com sangue.Um homem moreno ia logo atrás,mas o impediram de entrar.

-O que está acontecendo,pai? –perguntou Edward quando viu Carlisle correndo para atender a jovem.

-Parece que ela está sofrendo um aborto. –respondeu Carlisle e correu para a sala onde ela estava sendo levada.

Edward parou no corredor por alguns instantes.

Seria uma pena perder um filho...Ele pensou,imaginando que agora não poderia viver sem sua filha.Então ele virou o corredor para chegar ao berçário.

*********************

Bella abriu os olhos e tudo que enxergou foi uma parede branca.

-Filha! –ela escutou a voz de sua mãe e virou a cabeça. –Você está bem? –Renée perguntou.

-Sim... –Bella respondeu. –Onde estou? –ela perguntou confusa.

-No hospital. –respondeu sua mãe.Bella franziu a testa e então as lembranças vieram como uma grande tempestade.A última coisa que ela se lembrava era ela chegando no hospital sangrando.

-O que aconteceu,mãe? –ela perguntou.Renée ficou quieta.Ela não sabia como dar a noticia para a filha.Ela sabia que Bella queria aquela criança. –Mãe,o que aconteceu? –Bella perguntou mais uma vez.

-Querida,fique calma,ok? –disse Renée,passando a mão no cabelo da Bella.

-Me fala logo,mãe! –disse Bella.Ela já estava ficando nervosa pelo silencio de sua mãe. –MÃE! –ela gritou.

-Você perdeu o bebê. –respondeu Renée,falando com calma para não assustar Bella.

-O... o que? –perguntou Bella depois de alguns segundos de silencio.Ela olhou para sua mãe que chorava. –Não...Eu não posso ter perdido minha filha...Não pode ser... –Bella começou a falar e depois a chorar.

-Calma,Bella...Calma.Você é nova,poderá ter mais filhos,calma. –disse Renée,abraçando Bella,que chorava em seus braços.

Bella passou alguns minutos que para ela parecia horas chorando no braço de sua mãe,até que a porta do quarto que ela estava se abriu.Um médico loiro e jovem entrou e parou perto da maca da Bella.

-Como você está,querida? –ele perguntou.Bella virou a cabeça para ele ainda chorando e viu pena nos olhos azuis dele.

-Eu...eu quero minha filha. –ela disse e chorou mais.Ele colocou uma mão na perna dela.

-Você poderá ter outros filhos no futuro. –ele disse,tentando reconfortá-la.Por que Tanya não pode amar a filha que tem enquanto outras choram pela filha que perdeu?,ele pensou,não conseguindo não comparar aquela jovem com a mãe de sua neta.

-Obrigada. –Bella agradeceu,olhando profundamente nos olhos azuis do médico.

-Bom,você já pode ir para casa. –ele disse e entregou o papel de alta para Renée,que sussurrou um obrigada.Bella se levantou e olhou chorando para sua barriga,que agora não tinha mais sua bebê.

-Eu quero ir a um lugar antes de ir embora. –disse Bella. –Me espere na recepção. –ela disse e saiu do quarto chorando.Renée saiu do quarto também,mas não foi atrás da filha.Sabia que ela precisava de um momento sozinha.

*************************

Edward estava olhando para sua filha através do vidro do berçário quando sentiu alguém parando ao seu lado olhando através do vidro também.

Ele olhou para o lado e percebeu que era a mesma moça que ele havia visto mais cedo e que seu pai falara que estava sofrendo um aborto. Ela tinha um corpo magro,delicado,mas com curvas perfeitas.Sua pele era bem branquinha dando contraste com seus cabelos castanhos avermelhados ondulados que iam um pouco para baixo do ombro.E seus olhos eram verdes.Um verde profundo.Quase tão profundo quanto o verde dos olhos de Edward.

Edward viu que pelo seu delicado rosto descia lágrimas.Lágrimas de tristeza.Ele voltou sua atenção para o berçário novamente,onde uma enfermeira estava trocando sua filha.Ele finalmente poderia levar sua filha para casa.

Depois de alguns minutos,a porta do berçário se abriu e uma enfermeira saiu com a filha de Edward nos braços.

Bella olhou para o garoto que foi pegar a pequena garotinha e não pode deixar de ver como os olhos dele transmitiam amor e que ele tinha um lindo sorriso no rosto ao pegar a bebê no colo.

Bella sentiu um aperto no coração ao ver aquela cena.Ela não tinha mais uma filha.Não poderia segurar sua bebê daqui 7 meses no braço...Porque ela não tinha mais uma bebê.E não pode deixar de reparar em como aquele jovem –que não devia passar de 18 anos –olhava com amor para a filha.E ela sabia que se ela tivesse uma filha agora,não veria o pai a amando.

Ela olhou a bebê cuidadosamente.Viu o lindo vestidinho rosa que ela usava com sapatinhos brancos e que ela usava um brinquinho de coração.Ela era branquinha e apesar de ter somente alguns dias,já tinha um pouco de cabelo meio cacheados.Bella percebeu que a cor do cabelo da linda menininha era do mesmo tom que a do pai.

-Minha Renesmee... –ele sussurrou e beijou a testa da menina.

         Bella pensava que não poderia chorar mais,mas percebeu que estava enganada quando começou a chorar mais olhando a cena que se passava na sua frente.Ela chorou ainda mais se lembrando de quando descobrira que estava grávida e como havia imaginado Jacob segurando o bebê deles.Imaginando que eles seriam uma família feliz.Mas naquela noite tudo havia mudado.E para pior.

Edward percebeu que a moça a sua frente chorava muito e olhou para ela.Ela olhava sua filha atentamente e seus olhos brilhavam.Então Edward encontrou o olhar triste dela.E ele queria poder fazer algo para a ajudar.

Os dois ficaram olhando por um tempo nos olhos um do outro, esquecendo do resto do mundo.Esquecendo dos problemas.Então,Edward assistiu a garota virando-se chorando e correndo pelo corredor,até desaparecer de vista.E naquele momento,aquelas vidas se cruzaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Espro que tenham gostado.Será que conseguimos 5 comentarios nessa capítulo?

Beta: Oi gente o que vocês acharam do capitulo? por favor comentem 1 comentário já é muito importante pra mim e pra Mavi, ela fica super feliz com um comentário e o que custa vocês comentarem pode ser até um legal ou to gostando sei lá mais por favor comentem. Esse é o primeiro capitulo ainda tem muita coisa pra acontecer e tenho certeza que vocês não vão se arrepender de ler, até o próximo capítulo. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.