Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 13
Você me faz uma pessoa melhor ...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/13

Mais um mês se passou , já se aproximava do final do ano , Esmeralda estava muito feliz , a floricultura tinha melhorado muito , ela fez algumas mudanças , e precisava de ajuda , safira se ofereceu a ficar na parte da tarde , já tinha praticamente se formado , era muito estudiosa , mas Ivan só aceitou , pagando ela , Olívia não gostou da ideia ,mas Afonso não deixou ela se intrometer .

Como reformou quase tudo da floricultura , ela separou um espaço pequeno , ali seria o escritório deles , ela equipou tudo com tecnologia , Ivan não entendia nada daquilo , o que fazia ela se divertir , enquanto ensinava ele , ela tinha tudo organizado , as vendas já não era em livros mais , abriu uma conta somente prós negócios , que facilitou bastante , tinha o balanço de tudo , ambos tinha acesso a conta , todo mês ela fazia questão de fazer a transferência para a poupança de Nanda , é só depois tiravam o lucro dos dois , Afonso auxiliava eles em tudo , para o negócio crescer cada vez mais , não podia ajudar muito , já que tinha começado a trabalhar em uma empresa de um amigo , não ganhava muito , mas ajudava bastante .

Era mais um dia cheio , Safira tinha ido com Sérgio na frente , tinham que decorar uma festa de quinze anos , os organizadores da festa , já estavam loucos atrás deles , já que a parte deles eram essenciais , na decoração , já que a debutante exigiu que queria lindas flores por todos os lados , essa festa seria uma porta aberta para alavancar ainda mais nas vendas , e decorações , depois de um tempo , eles já estavam organizando tudo , só faltava Esmeralda e Ivan chegar , coisa que não demorou muito .

— Como estão as coisas por aqui _ Esmeralda estava agitada _ temos que terminar a tempo , já estamos atrasados _ não parava quieta .

— Calma! Respira , vai dar tudo certo _ Ivan a segurou _ essa pilha sua não acaba não _ todos riram .

— desde que me entendo por gente , e a conheço , minha irmã e ligada na tomada direta _ safira brincou .

— Quero que tudo seja perfeito , estamos indo bem , não quero que nada estrague _ disse um pouco triste , Ivan notou .

— ei? Safira , vem me ajudar aqui _ disse Sérgio segurando dois arranjos .

Safira saiu deixando somente os dois , Ivan sabia que ela queria provar pra mãe , que era capaz de ser uma grande mulher , Esmeralda se desdobrava , se fosse a uns meses atrás , ela nem ligaria para o que a mãe falava , juntava com os amigos , e iam pra balada , mas agora é diferente , tem que trabalhar , se quer ter algo , e conhecer Ivan , a fez ver que lutar , pelo aquilo que é seu , e ser reconhecido por isso , é bem melhor , nós torna uma pessoa melhor , do que podemos ser .

— Sei o que está pensando , eu acredito em você , e se não fosse você me ajudando , eu não teria chegado aqui , mal me conhecia , e abriu mão do seu carro , para quitar minha dívida , agora anda no carro do seu pai , enfrenta ônibus , trabalha , estuda , e mesmo assim carrega esse seu sorriso lindo _ acariciou o rosto dela _ você e incrível , nunca deixa ninguém dizer que não é _ beijou o rosto dela .

— Você me torna uma pessoa melhor _ sorriu _ agora vamos , por ter quinze anos , e a festa não pode ser um fiasco ,essa vida não é fácil não _ eles riram .

Já estava tudo pronto , safira é Ivan estavam guardando tudo no carro , Sérgio estava dando uma última checada , Esmeralda estava na mesa dando mais alguns retoques , e por fim estava tudo ok , olhou a mesa e ao redor do grande salão e sorriu .

 


— em fim , acabamos de organizar tudo _ disse para si .

Enquanto isso a organizadora da festa , estava checando tudo , não poderia estar nada fora do lugar , ela se aproximou de esmeralda , queria saber , se já estava tudo arrumado .

— olá , vim ver se já terminou , vejo que fez um excelente trabalho , mas foi você que mexeu na decoração da mesa? Sou Alana Duran dona da empresa que está organizando tudo ._ a olhou seria .

Era um linda mulher , aparentava ter seus trinta anos , morena , cabelos cacheados , olhos cor de mel .

— Sim! Me desculpe , sou Esmeralda Gonzalez ,fiquei por conta da decoração das flores , e que a mesa estava muito simples , coloquei os arranjos , mas faltava algo , tinha essas gramas de decoração , e tomei a liberdade de colocá-las _ ficou temerosa da mulher xingar _ mas se quiser tirar , eu faço isso agora .

— Não, não vai ser preciso _ sorriu _ ficou perfeito , vejo que leva jeito pra decorações _ a olhou _ já fechou contrato com alguma empresa? Afinal , gosto de mexer apenas com uma floricultura , e como a que fechou contrato comigo , deixou a desejar , eu tive que despensar , as flores em uma decoração pra mim , e a que mais destaca , se você coloca uma rosa sem vida , quase murchar , isso acaba com o brilho da festa _ Esmeralda a olhava atenta .

— Temos que ter amor pelo o que fazemos , não tenho contrato com nenhuma empresa , sou sócia de uma pequena floricultura , é pra nós ajudar , comecei a decorar festas de amigas , é isso está ajudando muito , essa aqui foi a melhor proposta que pegamos _ sorriu .

— Bom! Aqui está o meu cartão , te espero segunda , na minha empresa as sete _ a fitou _ não tolero atrasos _ entregou o cartão e saiu .

Esmeralda não soube como reagir , ficou olhando o cartão , saiu do transe ao ouvir Ivan a chamar .

— oi , desculpa não ouvi _ sorriu .

— Percebi , tá no mundo da lua e doidinha _ riu .

(.......)

Motel Le Monde

Depois de longas horas de sexo , Rubi relaxava na banheira , pra ela era mais que isso , achava que se casaria com seu chefe , mais a única coisa que ele queria , era apenas diversão , mas estava tão deslumbrada que pensava que ele estava mesmo a fim dela .

— Soube que seu pai era dono ,de uma das maiores empresas do país.

— Sim , mais infelizmente ele comprou umas ações , mais era fraude , ele ainda tá tentando recuperar , mais duvido que ele consiga _ disse tomando vinho que tava na beira da banheira _ Mas me conta mais sobre você , Miguel , seu pai nunca o vi na empresa .

— Ah , na verdade a empresa é minha , Apolo se casou com minha mãe , eu tinha apenas 3 anos , não tinha uma figura paterna , acabei crescendo chamando ele de pai , quando eu tinha sete anos , minha mãe sofreu um acidente , e morreu , ele acabou ficando comigo , tomou conta da minha fortuna , somos muitos unidos , quando eu fiz dezoito anos , eu assumi tudo que é meu , mas como tenho confiança nele , ele que administra tudo que é meu , nunca tive problema com isso .

— Além dele você não tem mais ninguém? _ queria saber tudo sobre ele .

— Não! Era só eu e minha mãe , depois veio Apolo , e agora somos só eu e ele _ sorriu e a puxou pra ele _ agora chega de papo , que tal fazer coisa melhor _ beijou o pescoço dela .

— Com você eu quero fazer tudo _ o beijou , subiu em cima dele já se encaixando _ você nunca pensou em se casar _ rebolou _ um dia todos pensam em forma uma família _ mordeu a ponta da orelha dele .

— Quem sabe um dia , mas eu só quero pensar no agora _ a levantou e virou de costas colocou a perna direita dela na beira da banheira _ agora eu só quero te pegar assim _ a penetrou sem avisar _ quero aproveitar cada momento , delícia .

A tarde dos dois , foram assim no motel , ele sabia das intenções dela , e como foi criado por Apolo , ele era igual ao pai , não se importava com as mulheres , ao as queria para satisfazer seu desejo de homem , todas caiam , menos Alma , que sabia o tipo de cara que ele era , mas ele estava disposto a ter ela de qualquer jeito .

(.....)

A noite chegou e todos estavam mortos de cansados , safira subiu direto tomou um banho e foi deitar , Alma estava estudando no quarto , Esmeralda tomou um banho e foi pra casa de Ivan , iriam assistir um filme , junto a Sérgio , já que a irmã não queria participar .

— Eu estou morta _ safira se jogou na cama _ nunca pensei que trabalhar seria tão cansativo _ suspirou .

— e bota cansativo nisso , ainda tem a faculdade , mas estou orgulhosa de você , Esmeralda precisa muito de apoio , e você está dando isso a ela _ a olhou _ mas vejo que você está triste , me conta o que aconteceu .

— Carlos! Ele não me liga mais , o telefone está dando desligado , o que eu fiz de errado _ disse triste .

— Ter se entregado a ele _ disse direta _ foi uma tonta, e sabe disso! Olha safira , os homens quando consegue o que quer , eles caem fora , sua irmã brigou com você , por que queria o seu bem! _ sentou ao lado dela _ vê se agora aprende , e não caia mais na lábia dele .

Safira ficou pensando nas palavras de Alma , sabia que ela tinha razão , entregou sua pureza , a um homem que nem se quer , a procura mais .

(......)

Na casa de Ivan , os três estavam animados na cozinha com o que Esmeralda acabava de contar , Nanda já havia ido dormir , eles bebiam enquanto , Sérgio fazia um tira gosto .

— Então podemos ter a chance de fechar um contrato _ dizia Ivan animado _ você e de mais , deveria ganhar um prêmio .

— Quem diria que uma pessoa mudaria tanto a sua vida , e meu amigo _ Sérgio riu , enquanto colocava mexia a panela _ agora você tem que dar a ela um presente _ riu .

— Tenho o direito de escolher?_ disse pensativa _ se não , eu não quero _ riu

— Tá , pode me pedir o que quiser _ tocou a ponta do nariz dela _ então o que vai querer ?

— O que eu quiser? _ ele assentiu _ eu vou cobrar , e terá que fazer _ Sérgio olhava os dois _ e não vale dizer que não .

— vixi....é meu amigo , olha bem o que ela vai fazer ,porque nunca prometa nada a uma mulher , se não for cumprir _ riu

— O que você quiser eu te dou _ ela sorriu e chegou mais perto dele _ você merece , e não teria o porque de eu não fazer ou te dar algo _ sorriu

— mais tarde eu te falo o que eu vou querer _ Sérgio terminou de fazer , era tirinhas de carne acebolado e croquete de frango _ nossa que cheiro maravilhoso , quem casar com você tá feita _ sorriu e inalou o choro _ pena que e novinho , se não eu que me casaria com você _ Ivan não gostou do que ela disse ,mas disfarsou .

A conversa seguiu animada , falavam sobre tudo , ela contou como foram parar ali , Ivan teve uma lembrança , depois do que ela falou que os pais já moraram ali .

 

Lembranças ........

 

 

Depois de sair da escola , Ivan foi direto pra casa , sua mãe estava trabalhando , ele já tinha onze anos , e sabia se virar sozinho , estava sentado na calçada em frente a sua casa , via as crianças brincando de queimada , ele ria com uns amigos , quando uma das crianças jogou a bola e acertou em uma criança , era uma menina de apenas três anos , ela caiu no chão e chorou forte , mas não havia se machucado .

 

 

— Não chora pequena , já passou _ Ivan correu e a pegou .

 

 

Ela parecia uma bonequinha , branquinha dos cabelos negros , tinha os olhos arregalados , verdes , pareciam duas esmeraldas , ela era um pouco gordinha , suas bochechas ficaram rosadas , todos pararam e queriam ver se ela não tinha se machucado , logo a irmã dela apareceu .

 

 

— Vem esmeralda! Já te disse que não era pra vir atrás de mim _ era Rubi .

 

 

— Não fale assim com ela! _ Ivan gritou , o que fez esmeralda chorar _ olha o que você fez _ a balançou _ calma princesa , olha aqui , hum! _ a levantou fazendo ela como se fosse um avião _ agora você voa , cadê o sorriso dessa princesa _ sorriu .

 

 

Rubi fechou a cara vendo aquela cena , odiava quando a irmã era o centro das atenções , ainda mais de Ivan , que mesmo sendo ainda um menino , era dono de uma beleza , que fazia as meninas tudo suspirar por ele , Rubi tinha apenas sete anos , mas já sabia o que queria , e dizia pra todos que ele ainda ia ser o namoradinho dela , mas nunca se atreveu a chegar perto dele , e pela primeira vez que chegou perto dele , ele gritou com ela , que a fez ter ainda mais raiva de Esmeralda .

 

 

— Não sei pra que , que essa menina tinha que nascer _ disse com ódio pra si mesma .

 

 

Esmeralda riu com as brincadeiras dele , todos voltaram a brincar , Rubi não disse nada a mãe ,porque sabia que ela iria culpar ela , e já que a irmã tava entretida com Ivan , ela voltou a brincar , mas não tirava o olho dos dois .

 

 

— Você é muito linda , você é uma princesa linda _ beijou o rosto dela .

 

 

Ela brincava com a bonequinha , ficou sentada ao lado dele , mas prestava atenção em tudo o que ele dizia .

 

 

Pincesa lida _ ela repetiu , o que fez ele rir , encantado por ela .

 

 

— Sim! Você é uma princesa _ ela sorriu

 

 

Oce e una pincesa— tocou o rosto dele

 

 

Fim da lembrança ....

 

 

Ivan ficou perdido nas lembranças , olhou Esmeralda e sorriu , não podia acreditar que aquela garotinha era ela , Sérgio é ela estavam tão entretidos na conversa que nem notou que ele , estava longe por uns instantes , mas ele não disse nada , apena voltou a prestar atenção a conversa .

 

 

— Ja vou indo , está tarde e daqui a pouco a dona Maria bate aqui _ riu _ boa noite pra vocês _ Sérgio se despediu e saiu .

 

 

— Vamos ver um filme , afinal acabamos ficando aqui na cozinha e nem assistimos nada _ foram pra sala .

 

 

— Eu escolho dessa vez _ ela se jogou no sofá _ quero filme de comédia romântica _ ele fez careta _ nem vem , depois você escolhe outro .

 

 

— Tá bom! Mais vai ser de terror _ sabia que ela não gostava _ nem adianta , porque vou assistir esse com você _ ele riu .

 

 

Eles colocaram o filme , já estava na metade do filme , mas ela nem prestava atenção direito na televisão , estava criando coragem , para pedir o que ela queria , mas tinha medo da reação dele .

 

 

— Você ainda não me disse o que vai querer _ ele olhou pra ela , que estava deitada com a cabeça no colo dele _ você é muito folgada sabia? _ sorriu acariciou os cabelos dela .

 

 

Ela se sentou e sorriu , respirou fundo e criou coragem , ele percebeu que ela estava tensa , maia esperou ela dizer alguma coisa .

 

 

— Eu quero uma noite com você .

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.