Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 12
Oportunidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/12

 

 

Momentos Atuais ....

Depois de ir embora ivana foi pra casa , seu marido estava em uma viagem , ela que tomava conta da empresa quando ele estava fora , ela já tinha em mente em como se aproximar de Esmeralda .

— Já sei como vou me aproximar dela , agora quem será aquele rapaz que eu vi com ela outro dia? _ subiu pro quarto _ eu vou te conquistar minha menina _ ela dizia pra si mesma

— Mamãe! _  Ângelo a chamava .

— Estou no aqui meu amor _ gritou do banheiro .

— Mamãe , eu posso passar o final de semana na casa do meu amigo? _ ficou na porta do banheiro .

— Se você tiver tirado nota dez na prova , eu deixo _ ele sorriu sapeca , mostrou ela a prova que tinha tirado dez _ muito bem filhote _ o abraçou _ agora vai que vou tomar um banho relaxante_ sorriu .

Ele saiu correndo , ela tinha orgulho do filho , Ângelo era um menino bom , que apesar de ter tudo , ele era simples é muito carinhoso .

(......)

Em Paris .....

Um dos maiores empresários do México , estava orgulhoso do filho , que havia acabado de fechar um grande contrato.

— oi filho! Como você está? _ estava no telefone na sacada do hotel .

Estou bem pai! Quando vai voltar de viagem?

amanhã estou de volta , parabéns pelo grande negócio , e as gatinhas? _ perguntou sorrindo .

obrigado pai , as gatinhas você sabe né! Estou saindo com minha assistente , mas não quero nada sério , depois que me divertir bastante , eu parto pra outra .

—  é posso saber qual o nome , da próxima que você vai dispensar? _ riu .

claro pai! Ela até que é bem gostosa , mais quem eu queria mesmo era Alma , ela é a secretária  , elas entraram juntas , mas essa é bem certinha , mas ainda vou te-la na minha cama _ os dois riram _ mais por enquanto estou me divertindo com Rubi Gonzalez _ o telefone ficou mudo _ pai! está me ouvindo?

Estou , e que esse nome me parece familiar , mas deixa pra lá , até amanhã _ desligou o telefone .

— Sr. Apolo  o jantar já está servido _ disse a camareira do hotel .

Depois de ouvir o nome de Rubi , Apolo ficou pensativo , jantou e fez algumas ligações que confirmaram suas suspeitas .

— Agora que eu vou destruir essa família mais uma vez _ disse serrando os punhos .

(.....)

Já era tarde quando Esmeralda chegou em casa , ela viu um carro parar na porta de casa , ficou olhando  e viu que quem saia dele era Rubi , ela revirou os olhos e entrou , deixou seus matérias na mesa e foi pra cozinha , estava morrendo de fome , Rubi ao entrar , também foi , queria beber água , as duas se olharam , mas nada disse , mas Rubi não perdia tempo de destratar sua irmã .

— Agora resolveu fazer alguma coisa da vida?_ Esmeralda esquentava a comida que alma havia separado pra ela _ acha mesmo que saindo decorando festas , com aquelas flores de quinta vai te levar a algum lugar?
— riu

— E você acha que dando pro seu chefe vai te levar a algum lugar? _ o sorriso de rubi se desfez_ ele vai te comer , e depois vai te meter um pé na bunda , homens não gostam de mulher fácil , que quer dar o golpe , diferente de você , eu sei que o que eu conseguir vai ser mérito meu , não preciso me casar , pra ter algo na vida _ pegou seu prato e subiu pro quarto , deixando Rubi com os olhos pegando fogo de raiva .

— Maldita! _ subiu pro quarto .

Na casa eram três quartos , mas Rubi não quis dividir o quarto com ninguém , as três ficaram em um quarto só , mas elas não ligavam , e as vezes ficavam conversando até altas horas , ao entrar as meninas estavam acordadas .

— Chegou a margarida _ safira brincou

—  cala a boca , ou então vou dizer pra mamãe , que anda dando umas fugidinhas por aí _ riu .

— Vocês duas não tem jeito _ disse alma _ se a Olívia descobrir , vocês estão mortas _ as fitou .

— Pare de ser tão certinha Alma , o que tem de mais em dar uma escapadinha _ safira estava na parte de cima da beliche _ eu amo ele , e se falar pra mamãe ela vai dizer que estou muito nova , e blá blá blá _ desceu e deitou na cama de esmeralda , que comia igual uma varada de fome _ come devagar , vai acabar se engasgando .

— Me deixa , estou com fome , trabalhar o dia todo , e depois ir pra faculdade , está me matando _ se ajeitou na cama _ Alma tem razão , você tem que tomar cuidado , você por um acaso não se entregou a ele né .

Safira se levantou da cama de uma vez , olhou a irmã e depois alma ,  Esmeralda se levantou e deixou o prato sobre a cama , passou as mãos pelo cabelos , sabia que a irmã era ingênua , e poderia não ter se protegido de forma correta , ela ainda era uma menina , e se alguma coisa acontecesse , sabia que a mãe iria com toda a certeza culpa-la .

— Safira! Me responde? _ disse com a voz alterada _ você não transou com ele , e se tiver feito espero que tenha usado anticoncepcional , ou camisinha _ andou pelo quarto .

Alma sentou na cama , já tinha avisado a ela que Esmeralda iria pirar ao saber , safira começou a chorar , tinha sido imprudente , e não usou nada , nenhuma das vezes .

— Nós nos amamos, ele disse que vai se casar , e que vamos ser muito felizes , ele quer conversar com a mamãe é ....._ foi interrompida

— Como você foi cair nesse golpe _ Rubi ouviu as vozes e ficou escutando atrás da porta _ você não deveria ter sido tão imprudente .

— Calma! Esmeralda _ Alma tentava a acalmar .

— Você vai a um médico amanhã , e vai começar a tomar remédio , vai trazer ele aqui , e vão assumir esse relacionamento _ Rubi foi pro quarto .

— Mamãe vai adorar saber que a filhinha querida , não é nada disso que ela pensa , e colocarei Esmeralda como a culpada _ Rubi entrou no quarto rindo , e pensando no seu plano , queria ver Esmeralda ferrada .

(.......)

O dia amanheceu , estava todos na mesa do café , Esmeralda olhou pra safira que abaixou a cabeça , ela sabia que tinha alguma coisa errada , Olívia olhou pra ela e sorriu .

— Vamos logo filha , vai perde o ônibus _ alisou o rosto dela _ daqui a dois meses o ano acaba , você se forma , vou deixar você passar suas férias na casa das suas amigas .

— Claro mamãe _ sorriu

— Fiquei sabendo que está de namorico por aí , safira!_ Rubi soltou seu veneno .

Todos olharam para ela , Afonso quase se engasgou com o café , olhou pra filha que estava branca igual papel .

— Que história e essa? Safira! _ Olívia a olhou furiosa .

— Eu posso explicar mãe! _ safira tentou se explicar , mas Rubi não deixou .

— Esmeralda ajuda ela a sair a noite mamãe _ mentiu _ tem que parar de levar nossa irmã pro mau caminho , você fica enfiada na casa daquele morto de fome , e sabe se lá o que faz com ele , é safira acha que isso é normal _ Rubi fingiu de preocupada .

— Tinha que ser você , eu não quero você namorando safira_ apontou o dedo pra ela _ e você , se quer deitar com qualquer um problema é seu , mas não quero que fique influênciando  sua irmã _ gritou já se levantando .

— Ela não tem culpa mãe _ gritou safira .

— Cala a boca! Sei que vai defender ela , Escute bem! Não quero que fique ajudando safira a fazer coisas erradas , como irmã mais velha tem que ajudar ela no que é certo .

Esmeralda não falava nada , sabia que se falar algo só vai piorar , Alma ficou olhando pra Rubi , sabia que ela queria causar confusão .

— Pare com isso! Safira não é nenhuma criança , ela sabe o que faz ,   e você Rubi pare de fazer fofocas , já passou da hora de pararem com essa birras _ se levantou _ agora vamos , vou te deixar na escola  ,_ saiu .

Olivia subiu pro quarto xingando , safira saiu de encontro ao seu pai ,  Rubi deu um sorrisinho e já ia saindo , mas Alma não iria deixar isso barato .

— acha que saiu por cima né? _ Rubi a olhou .

— O que você quer? Sua sem teto , vive de favor , sabe que se eu estralar os dedos , você vai pro olho da rua , tanto aqui , quando na empresa _ se aproximou bem perto do rosto dela .

Esmeralda ia falar algo , mas Alma disse antes  , não ia abaixar a cabeça pra ela , não tinha medo .

— Se acha muito esperta? Mas na verdade não passa de uma otária , ele não quer nada com você , e você tem tanta inveja de Esmeralda por ser mais bonita , independente , consegue tudo o que quer , e principalmente pelo fato de seu pai sempre a defender não é mesmo?  _ rubi levantou a mão , mas Alma segurou _ não se atreva , se me bater , vou te devolver duas vezes mais forte , deixe Esmeralda em paz _ soltou a mão dela _ até mais , já estou atrasada .

— Até quando vai viver na minha sombra? _ Esmeralda disse , e logo saiu com Alma .

— Isso não vai ficar assim _ Rubi disse entre os dentes .

(......)

Já do lado de fora , Esmeralda segurou o choro , era sempre assim , nunca chorava na frente de ninguém , elas se despediram ,logo Ivan se aproximou .

— Olá maluquinha , como está?_ a notou diferente _ o que aconteceu? Sua mãe mais uma vez _ ela o abraçou  e acabou chorando _  o minha pequena , não gosto de te ver assim _ afagou os cabelos dela .

— Sempre tem que ser minha culpa , eu queria entender , porque ela é assim comigo _ disse parando de chorar _ por que eu não consigo disfarça nada de você _ sorriu e limpou as lágrimas .

— Porque eu sou seu amigo , e sabe que vou te apoiar em tudo _ sorriu e apertou mais ela em seus braços _ agora vamos , Nanda já foi na frente com Sérgio , e melhor correr se não perdemos o ônibus _ eles riram .

— a melhor coisa foi ter feito você  de sócia sabia _ sorriu , os dois andavam abraçados _ eu queria escolher um novo nome pra floricultura _ ele estava com o braço nos ombros dela , que segurava a mão dele , e a outra segurava a cintura dele .

— Gostei , podemos ver isso _ o olhou _ tenho certeza que vai ter novas oportunidades .

Ele a olhou sorrindo , gostava de como ela pensava , tinha sonhos e força de vontade , ela sorria pra ele , e quem os olha-se até achava que eram um casal .

— Não quero perde sua amizade nunca _ ele disse e deu um beijo no rosto dela .

— Nem eu , seu chato _ riu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.