Férias Bem Loucas escrita por Only Stark


Capítulo 2
Que Comecem As Férias


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743789/chapter/2

P.O.V. Isabella Swan

Suspiro olhando para o relógio acima da mesa da professora, que insiste em corrigir a prova de Física. Eu gabaritei a prova, o que me deixa entediada batendo a caneta na mesa.

Olho novamente e são 11:59, com o ponteiro dos segundos ainda rodando. Dado 12:00 a campainha soa pela escola me fazendo ficar animada. 

— Vem ni mim, férias sua linda, eu estou feliz porque, porque, olha aí as férias começou. – Edwrad e Percy começaram a cantar, fazendo uma dancinha pela sala, o que me fez querer espancá-los e rir ao mesmo tempo.

— Dá uma sarrada aí, caras. – Jasper foi para perto deles fazendo o que sugeriu e todos riram.

— Eles não mudam, não é? – Annabeth chegou com repreensão em seus olhos cinzas, balançando seus cabelos loiros.

— Não.

— Eles não vão amadurecer? – Alice também questionou enquanto saíamos olhando eles nos seguindo, cantando mais alguma paródia de “É Hoje” e fazendo coreografias pelo corredor.

Não que nós não nos conhecemos. Edward e Percy Cullen são irmãos gêmeos, filhos de Esme e Carlisle. Eles moram em um apartamento na Avenida Paulista e são filhos únicos, acho que Esme percebeu que eles dariam muito trabalho e fechou a fábrica. Enquanto Edward tem os cabelos cobres e olhos verdes, Percy tem os cabelos meio castanho escuro e olhos azuis, mas de personalidade são muito parecidos.

Alice Brandon é uma figura, super inteligente e está tentando conseguir uma vaga em Medicina. Ela tem de 1,55 a no máximo 1,60. Ela tem um irmão, Emmett Brandon, que está fazendo Direito. Ele fazia parte do nosso grupo antes de ir para a faculdade.

Jasper e Annabeth Chase são irmãos gêmeos também, só que ao contrário dos Cullen eles são mais parecidos fisicamente do que na personalidade, com seus cabelos loiros e mesma altura. Enquanto Jasper ostenta olhos azuis, Annabeth tem cinzas tempestuosos. Eles ainda tem uma irmã mais velha, Rosalie Chase, que também está na faculdade de Direito. E ela namora o cabeção do Emmett, vai entender.

Todos nós sempre formamos nosso grupinho, na escola e fora dela. Seja para fazer trabalhos ou simplesmente jogar papo fora.

— Aí, Bella, que tal a gente dar uma voltinha pelas férias? O que acham meninas? – Percy veio rápido, me segurando pelos ombros e andando ao meu lado.

— Para onde, Percy?

— Que acham de irmos passear pelas praias do Rio de Janeiro? Pegar um sol, engolir uma água salgada...

— Entendemos, Percy. – Edward falou, rolando os olhos. – Mas como vamos chegar lá, Cabeção?

— Temos o nosso fundo de economia, não? Emmett é maior de idade e pode muito bem levar a gente para a cidade maravilhosa. – Falou, acenando com a mão e andando de ré à nossa frente.

— E ele vai topar, Cabeça de Alga? – Annabeth inquiriu, o olhando com sarcasmo.

— Com o argumento certo, Sabidinha, nós chegaremos lá, e ficaremos o dia todo olhando aquelas mulheres de biquíni na praia. – Percy, muito corajosamente devo dizer, falou movendo as sobrancelhas sugestivamente. 

— Claro que você queria isso. – Alice se pronunciou, rolando os olhos.

— Não se preocupe, podemos ficar de olho em vocês de biquíni. – Piscou maroto e saiu correndo antes de Annabeth jogar uma caneta na direção dele.

— EU NÃO DEIXAVA. – Edward gritou divertido para Percy, que voltou o desafiando com um pedaço de papel.

— Eu, Perseu Cullen, filho de Carlisle, falo que irá retirar suas palavras, Cullen 2.

— Eu, Edward Cullen, digo que você vai parar de ser panaca e ir pra casa, mané. – Edward fez um movimento estranho e as pessoas que passavam por nós no portão nos olharam estranho.

— SE VOCÊS NÃO SE ACOSTUMARAM COM A GENTE ESSES ANOS TODO TÔ NEM AÍ. – Edward fez questão de gritar. – De irem procurar louça pra lavar. Hunf.

— TIRA FOTO QUE DURA MAIS. – Percy, que apaga fogo com gasolina, gritou para umas meninas do outro lado que gesticulavam na nossa direção. Sim, somos o grupo mais estranho da escola, mas podemos, porque é nosso último ano.

— TCHAU, PROFESSOR ASCENDINO REIS. – Gritei pra fachada da escola entrando na vibe e rimos da cara dos outros alunos.

— O que acham da ideia, pessoas queridas? – Percy voltou ao assunto.

— Bom, de um todo essa não é uma má ideia. – Alice falou e concordamos.

— Na minha casa, às 19:00. Vou chamar a galera. – Jasper falou se afastando dando tchau para nós com Annabeth.

— Buuuuuiá. Eu sou um gênio. – Percy se gabou e dei um tapa na sua cabeça.

— Menos, Perseu, bem menos, tá? – Vou para o ponto de ônibus com o resto do pessoal para pegar o ônibus.

(...)

Termino de me arrumar para ir à casa dos Chase. Estou usando uma regata preta, uma bermuda e um tênis. Durante o resto do dia nós combinamos direito sobre como seria a viagem no nosso grupo do WhatsApp. Saio do quarto pronta e chego na sala vendo Charlie sentado no sofá bebendo um suco.

— Sua mãe já está vindo. – Falou lendo o jornal.

— Okay. 

— Cheguei, vamos, vamos. – Renée chegou nos apressando e rapidamente saímos, entramos no carro e papai deu a partida.

— Emílio Mallet é tão longe, poderia ser um lugar mais perto. – Papai resmungou quando ficamos presos em um pequeno engarrafamento. Aproveitei e coloquei um fone com algumas músicas clássicas e internacionais, não que  eu não goste das músicas brasileiras, tenho minhas favoritas, como Rosa de Saron, mas as internacionais para mim são mais legais, começa a tocar One More Light* e começo a tentar cantar baixinho.

Ao chegarmos na casa azul de portão branco, eu guardo os fones e saímos do carro indo para dentro. Ao chegarmos vejo a turma e os respectivos pais. Annabeth, Jasper e Rosalie com Samuel e Letícia Chase, Edward e Percy com Esme e Carlisle Cullen, Alice e Emmett com Luís e Victoria Brandon.

— Boa noite.

— Boa.

— Maravilhosa.

— Muito boa mesmo.

— Já que chegaram vamos logo comer. – Letícia anunciou piscando para nós indo em direção à cozinha.

— Sim, pegamos um engarrafamento no meio do caminho e ficamos de 15 a 30 minutos presos. – Papai falou sentando em um sofá. 

— Tanto tempo e ainda não aprendeu a sair cedo em São Paulo, Charlie. – Carlisle falou divertido.

— Ainda não.

— Vamos ajudar a Letícia. – Alice passou por mim com as meninas e as segui para lá. 

Ajudamos ela a arrumar a mesa (Que na verdade são duas juntas para que caibamos todos nela) e servir algumas coisas. Depois nós chamamos todos para comer e quando estávamos no meio do jantar conversando amenidades, o Cabeça de Alga se pronuncia.

— Queridos amigos, queridos irmãos...

— Isso é um discurso de presidente, Percy?

— Cala a boca, Edward, prosseguindo. Nós estamos pensando em ir para o Rio de Janeiro passar algumas semanas por lá, e como seis de nós ainda somos menores, queremos saber se podemos ir.

— Mas como vocês vão estudar? Ano que vem faculdade e etecetera, esqueceram? – Samuel se pronunciou.

— Mas vamos passar só duas semanas por lá. Relaxem. – Jasper falou. 

— E o Natal?  E como vocês vão chegar lá no Rio? – Victoria perguntou.

— Estaremos aqui antes do Natal, e vamos alugar uma van com nossas economias. – Alice disse, comendo em seguida.

— Não sei. – Mamãe falou indecisa olhando para os outros pais presentes.

— Nós somos uns anjinhos.

— Vamos nos comportar. – Os gêmeos Cullen falaram com um completando a frase do outro.

— Vão, mas passem só duas semana. – Papai falou sério depois de trocar umas conversas com os outros.

— ISSO AÍ. – Trocamos um toque comemorando.

— E... Juízo. – Carlisle estreitou os olhos e piscamos inocentes.

— Um passo mais perto, pessoal. – Emmett bateu na nossa mão e comemoramos.

(...)

— Seu Marrom, sério isso? – Perguntei incrédula olhando para uma pequena lojinha, o problema? Só tinha Kombi antiga ali.

— Mas foi um lugar que achei baratinho, e o Seu Marrom é gente boa. – Falou defensivamente.

— Você poderia ser irmão dos Cullen. – Rosalie falou em negação.

— Mas nós somos um poço de beleza e inteligência, meus queridos. – Edward falou passando a mão pelos cabelos.

— Somos tão lindos que se morássemos nos Estados Unidos iríamos entrar em Havard. – Percy completou acenando para umas meninas passando perto de nós, que nem olharam pra ele.

— Havard forma pessoas, não é uma rede de modelos, Percy. Vamos logo. – Annabeth tomou a frente entrando no pequeno lugar, onde havia um senhor todo vestido de marrom, sapato marrom e até mesmo um chapéu marrom. Acho que entendi o porquê do apelido.

— Bom dia, o senhor não teria uma van para alugar?

— Não, mas tenho essas Kombis aqui em ótimo estado. – Falou, dando um tapinha na porta de uma que entortou um pouquinho. Okay né?

— Vamos alugar essa. – Ouvi a voz de Emmett de uma Kombi branca do lado, onde ele estava até mesmo segurando o volante.

— Ótima escolha, garoto. – Falou mostrando o polegar para ele que retribuiu. Se eu queria matar Emmett? Imagina.

(...)

Depois de vermos todos os quesitos para o aluguel de duas semanas do veículo (Que, se me permite dizer, é bem barulhento.), Emmett assumiu o volante e logo entramos todos nela.

— Saímos amanhã às sete em ponto, são pouco mais de cinco horas de viagem** até chegar na cidade maravilhosa. – Percy falou, olhando o mapa no celular dele.

— Então vamos logo passar em um supermercado comprar uns lanchinhos, né? – Rosalie falou e Emmett rapidamente mudou a rota para o Carrefour. Compramos uns biscoitos, salgadinhos, sucos, e mais umas coisas para comermos no caminho. Depois ainda passamos no shopping para comprar umas roupas e biquínis, talvez eu tenha comprado uns livros também. Talvez. E almoçamos na praça de alimentação mesmo, antes de irmos para casa.

Emmett irá guardar a Kombi na casa dele, então foi nos deixando em nossas casas. Chegando em casa vou para meu quarto separando umas roupas e colocando na pequena mala, tudo o que iria poder precisar e, separadamente, uma bolsinha menor para colocar carregador, tablet e celular. Com tudo arrumado, até a roupa que vou, desço para ajudar a mamãe para fazer o jantar.

— Filha, vocês vão mesmo se cuidar lá, não é? – Papai perguntou um pouco receoso no meio do jantar.

— Claro, não se preocupe. Está tudo certo. – Falo tranquilizadora. 

— Tragam lembrancinhas e bastante fotos. – Mamãe fala piscando, me fazendo rolar os olhos. 

— Tá bom.

— Bella, você está pronta para fazer Engenharia Civil?

— Como nunca, me esforcei bastante, e espero tirar uma boa nota no Enem. – Respondo pensando na minha futura profissão.

— Espero que consiga realizar seu sonho e tenha muito sucesso, você sabe disso. – Papai fala apertando minha mão sobre a mesa.

Após terminar o jantar, lavo a louça e voltou para o quarto colocando o tablet e o celular para carregar, não antes de separar uma playlist para ouvir no caminho, e vou dormir.

(...)

Ouço uma coisa apitando e tenho uma vontade enorme de jogar a porcaria do despertador na parede. Suspiro derrotada e vejo que são quinze pras sete, pulo rápido da cama indo tentar ajeitar a juba que chamo de cabelo e me arrumando rápido depois de um banho. Logo depois correndo para a cozinha tomar um café rápido e vejo que são sete e vinte, e estranho. Mamãe e papai já foram para o trabalho, então estou esperando eles sozinha. 

Logo dão sete e meia e nada. Mesmo assim levo minhas coisas para a sala, quando são sete e quarenta ouço o barulho da Kombi, que não é baixo. E Annabeth aparece na porta com uma cara de poucos amigos.

— Por que a demora?

— Rosalie pensava que íamos para um concurso de beleza, e passou horas se arrumando. – Falou rolando os olhos.

— Então, Jasper não vai surtar? Sabemos como ele fica dramático em viagens.

— Até agora ele me parece normal, qualquer coisa podemos dar um tapa, mas enfim, cadê a sua mala? Vim ajudar.

Aponto para a mala e nós duas carregamos ela até a Kombi onde estavam quase todos, faltavam apenas os Cullen. Tranco a porta de casa e entro na Kombi. No volante Emmett, Rosalie e Alice do lado dele. Eu, Jasper e Annabeth vamos na parte de trás. 

— E aí, Belzinha? Tudo em cima? – Emmett pergunta e digo “Tudo”, enquanto ele liga a Kombi fazendo um pequeno estrondo e nos coloca em direção à Avenida Paulista. 

— Bom dia. – Cumprimento sendo retribuída.

— Vamos buscar os meninos por último porque como eles ficam bem na avenida principal, vai nos dar uma rota melhor e ficamos mais perto. – Explica concentrado na estrada. 

Logo chegamos no prédio deles e eles estão com roupas iguais. Bermuda com estampa de coqueiros, camiseta regata, óculos escuros e havaianas, segurando uma mala. Eles entram na Kombi as ajeitando em algum lugar.

— E aí, cambada? – Edward perguntou depois de entrar. 

— Boa. – Falamos e Emmett arranca indo para o tráfego. Primeira parada, Taubaté.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Música da banda Linkin Park, uma das minhas favoritas. ❤

**Eu pesquisei o percurso em duas fontes diferentes e dão 5 horas e pouco de viagem à 80km/h. Então desculpem qualquer erro, eu tentei. :p
Só teve um comentário, mas mesmo assim obrigada Robsten Rematch, esse é todo seu. ❤
Depois de horas sem ninguém comentar eu jurava que a fic ia flopar. Kkkkkkk
Mas enquanto houver um leitor, haverá postagem. Bjs e fiquem com Edward e Percy. :3