The Fall escrita por chrysaliss


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

OIII GENTE!
Capítulo novo pra vocês!
Me desculpem qualquer erro e boa leitura xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743332/chapter/4

O resto da minha noite não foi uma das mais pacíficas.

Eu estava começando a ficar paranóica com o aviso de Temari sobre alguém estar me vigiando. E a visita estranha de Deidara só me deixava ainda mais inquieta com a situação.

Deidara não era meu irmão de sangue,mas fui a ensinada a pensar nele como sendo um.

Eu fui criada junto com os arcanjos que comandavam o céu. Konan e Nagato eram o que podíamos chamar de pai e mãe e era assim que eu os chamava.

Deidara e mais outros sete arcanjo,somados a Konan e Nagato,eram os 10 arcanjos responsáveis pelo comando da ordem e paz no céu e na terra.

Apesar de ter sido criada por todos eles,eu nunca fui considerada da mesma patente. Eu era apenas um anjo comum que deu a sorte de crescer entre os mais poderosos.

Acho que por isso,minha suposta traição foi vista com ainda mais desgosto por todos os outros anjos. Era ingratidão me virar e planejar a queda daqueles que eu deveria considerar minha família.

E eu os considerava minha família.

Passei a noite toda acordada em meu apartamento,vigiando cada centímetro do lugar,atenta a qualquer movimento ou sinal estranho que pudesse indicar perigo pra mim.

O lado bom de ser um anjo — Ou no meu caso,um anjo caído — é a não necessidade de dormir. Claro que se eu quiser,posso sim dormir mas não é uma necessidade essencial para o meu corpo e minha estarem descansados.

Não senti a presença de nenhum anjo ou arcanjo mas mesmo assim,na manhã seguinte,segui até o trabalho atenta a tudo e a todos ao meu redor.

Na mesa ao lado da minha,Naruto já trabalhava freneticamente,sendo o mais educado possível com todos os clientes que atendia no Marketing,mesmo aqueles que o xingavam por estarem possessos com o serviço ruim da operadora.

— Bom dia.

— Bom dia — Ele cumprimentou assim que terminou a ligação que estava antendendo anteriormente — Então,o que achou de ontem? Você saiu do nada.

— Seus amigos são legais — Dei de ombros como se não fosse nada muito importante — E sua namorada é um doce.

— Eu sei — Ele disse com um ar sonhador — E o pessoal também gostou muito de você. As meninas não pararam de falar o quanto você joga bem. Parece que querem marcar um encontro só de meninas com você ou algo assim.

— Uhum.

Eu realmente tinha adorado todas as meninas. Eram alegres e espontâneas e por mais que me doesse admitir,me lembravam os amigos que eu costumava ter quando era um anjo do céu. Era por causa dessas lembranças,que eu tinha que a todo custo me afastar. Eu iria me apegar fácil a elas,me divertiria e faria coisas que mulheres na nossa idade fazem. Mas depois,quando eu precisasse ir embora,eu vivenciaria tudo de novo. Partiria meu coração ter que deixar amigos preciosos pra trás e nunca mais ter contato com qualquer um deles.

Porque era assim que tinha que ser. Eu não poderia vê-las seguindo a vida,casando,tendo filhos e envelhecendo,enquanto eu continuaria a mesma,pulando de cidade em cidade,sem envelhecer,criando uma nova imagem minha para lugar novo que eu ia.

Passei praticamente a manhã toda anotando sugestões online,respondendo email-s de clientes e todas essas coisas chatas que um operador de telemarketing faz.

Em algum momento do dia,meu celular vibrou com uma mensagem. Não dei muita atenção,achando que era só mais uma mensagem da operadora,quando um outro alerta seguido me faz parar o que eu estava fazendo para dar um pouco de atenção ao aparelho eletrônico.

Número Desconhecido
Você foi embora rápido e não me deu tempo de pedir seu número. Acabei tendo que pedir a outra pessoa.

Número Desconhecido
A propósito,aqui é o Sasuke. Espero que ainda lembre de mim :)

Então ele tinha mesmo pedido o meu número,assim como as meninas tinham apostado. Mas para o azar delas,ele não tinha pedido diretamente a mim e sim,a outra pessoa que eu tinha 99% de certeza saber quem é. Nada de dinheiro pra nenhuma delas.

Me virei para a criatura loira ao meu lado,que dava goles no seu copo de café,com meu melhor olhar intimidador.

— Por acaso o senhor tem alguma coisa a ver com isso? — Apontei para a tela acessa.

Naruto chegou mais perto e apertou os olhos,tentando ler o que tinha na mensagem e sorriu assim que terminou de ler.

— Ele é rápido — Foi tudo o que disse,antes de puxar sua cadeira de volta para a mesa em que trabalhava.

— É só isso o que você vai dizer? Nada de: "Sakura,eu dei seu número para o meu amiguinho gostoso. Tem algum problema nisso? Eu podia ter feito isso? Ou deveria ter ligado perguntando se você me autorizava a fazer tal coisa?"

— Mas você 'tá brava?

— Não faz graça Naruto — Joguei minha borracha nele que desviou,fazendo com que o objeto acertasse o funcionário mais a frente.

Sussurei um pedido de desculpas e lancei um olhar irritado para o loiro.

— Eu não quero me envolver com ninguém por agora. Meu único foco agora é o trabalho.

— Sem graça — Ele cantarolou — Mas você disse que ele é gostoso.

— E...?

— E nada.

— Mulheres podem elogiar homens sem que tenham um interesse oculto por trás disso sabia? — Naruto murmurou um feminista que eu fiz questão de ignorar — Eu só sou uma pessoa que não mente sobre o que eu acho das pessoas. Acho seu amigo gostoso e é isso. Fim da história.

— Vai pelo menos responder a mensagem? Salvar o contato?

— Não e não — Respondi com um tom que indicava o fim da conversa.

Naruto ergueu os braços em sinal de derrota e não disse mais nada.

Por mais que não quisesse,as malditas mensagens encheram minha cabeça pelo resto do dia. Eu deveria responder,apenas para ser educada? E se ele entendesse errado? Se ele tinha conseguido meu número era porque com certeza queria alguma coisa.

Ou eu estava sendo paranóica de novo. Os últimos acontecimentos estavam mexendo demais com a minha cabeça e eu não sabia mais o que fazer.

Temari havia contado que os arcanjos desconfiavam que eu tinha algo a ver com a nova rebelião estava para subir,mas era impossível. Os arcanjos deveriam saber que eu não posso e nem tenho qualquer tipo de contato com algum outro arcanjo. É proibido. E meter humanos no meio de uma guerra? Eles acham que eu sou louca?

Tinha muita coisa errada por detrás dessa história e infelizmente,eu era o centro dela. E não havia nada que eu pudesse fazer já que,a única pessoa com que eu ainda tinha contato era Temari,mesmo ela tendo aparecido depois de 10 anos e em hipótese alguma,eu a pediria para vigiar o que acontecia lá em cima para contar depois. Eu a colocaria em problemas se descobrissem que ela seria minha ligação com eles e provavelmente,a expulsariam assim como fizeram comigo.

Sendo assim,minha única opção era conseguir informações aqui em baixo com outros anjos caídos. Uma idéia que eu tratava de descartar sempre que ela passava pela minha cabeça.

Anjos caídos,principalmente os que viviam na terra a mais tempo,eram gananciosos. Exigiriam um preço muito alto para me passarem informações isso se,eles quisessem me ajudar com alguma coisa. Minha reputação não era a das melhores com nenhum tipo de anjo.

Então por enquanto,o melhor que eu poderia fazer era deixar as coisas acontecerem. Uma guerra envolvendo anjos e humanos era uma coisa problemática mas tecnicamente,eu não tinha porquê interferir. Mas se eu fosse envolvida nessa porcaria novamente,não ficaria barato pra quem começou com tudo isso.

Durante o almoço,como rotineiramente fazíamos,Naruto e eu saímos para almoçar.

O loiro como sempre,comia mais do que uma pessoa comum poderia aguentar comer. Seu biótipo deveria ser do tipo que ele come como um desesperado e não engorda. Comidas deveriam ser coisas bastante gostosas mesmo para ele comer com tanto gosto.

Enquanto comiamos,vez ou outra senti presença de seres sobrenaturais,mas logo sumiam do meu radar. Talvez estivessem levando a coisa de me vigiar a sério demais e já estava começando a me encher a paciência.

Depois de uma tarde de expediente,fui chamada a sala da secretária do gerente da empresa,onde ela me pediu que fosse feito um relatório das reclamações mais frequentes da empresa nos últimos 6 meses.

E na sala do meu apartamento aqui estava eu agora,9 da noite e eu quase na metade do relatório que deveria ser entregue apenas na semana que vem. Como eu não tinha nada pra fazer mesmo,resolvi começar assim que cheguei em casa.

Apagando algumas mensagens desnecessárias do celular,a mensagem que recebi mais cedo chamou minha atenção novamente.

Eu ainda não tinha respondido Sasuke e tinha dito a Naruto que não o faria porém,agora sozinha e com a cabeça mais leve do que mais cedo,a vontade de mandar ao menos um emoji como resposta não parecia tão ruim pra mim.

Sakura Haruno
Olá :)

Bati na minha testa mentalmente depois disso. Quem diabos respondia uma mensagem com um 'Olá',quando não tinha sido cumprimentada primeiro? Eu merecia seriamente o prêmio da pior pessoa para responder mensagens.

Continuei concluindo meu relatório,quando uma nova mensagem não demorou a chegar.

 

Número Desconhecido
Oi. E então,concluiu seu relatório?

 

Soltei uma gargalhada. Na noite anterior,eu tinha mentido ao falar que precisava ir embora por conta de um relatório e hoje,lá estava eu fazendo um. Acho que podem chamar isso de karma ruim.

Sakura Haruno
Tive um pequeno imprevisto e o prazo para entregar é maior do que eu imaginava. E a propósito,me desculpe pela demora para responder a mensagem. Estive trabalhando o dia todo :/


Número Desconhecido
Sinceramente,achei que fosse não responder. Naruto me contou que você não é muito de socializar com as pessoas.

Tive uma vontade enorme de sair pela porta,ir até a casa do desgraçado loiro e enche-lo de tapas,apesar dele não ter mentido em relação ao que disse a Sasuke.


Sakura Haruno
Para ser sincera,eu não ia mesmo responder. Porém,meu senso de educação falou mais alto hoje. Sinta-se honrado pois é uma das poucas pessoas a qual eu me dou o trabalho de responder mensagens.

 


Número Desconhecido
Muita gentileza sua :) E a propósito,você joga bilhar melhor que muitos homens que eu conheço. Onde aprendeu a jogar daquele jeito?

Sakura Haruno
Com uns amigos aí.

 

Número Desconhecido
Então tem muitos amigos?

Sakura Haruno
Tinha.


Respondi de forma vaga. Lembrar de velhos amigos não era uma coisa que devia fazer ou contar sobre eles a alguém. Eu estava fazendo o possível para esquecer o que eu tinha deixado pra trás.

Número Desconhecido
Imagino que tenha de dormir agora já que,você deve ter trabalho amanhã.

Sakura Haruno
Na verdade não. Tenho folga nos finais de semana.


Confesso que tive de trapacear para conseguir isso.

O gerente da empresa se recusava a me dar folgas nos finais de semana pois eu era uma funcionária nova na empresa. Porém,eu me recusava a trabalhar feito uma escrava 7 dias por semana tendo descanso apenas na parte da noite. A sociedade pode ser um lixo capitalista e a empresa,uma escravista do novo mundo,mas eu me recusava a ser tratada assim.

Então,eu tinha usado meu pequeno dom como um anjo para convencê-lo a me dar folgas nos finais de semana ou sempre que eu precisasse. Foi algo fácil de se fazer já que a cabeça do gerente era fácil de ser invadida telepaticamente.

 

Número Desconhecido
Então isso quer dizer que você está livre para passar o dia comigo?!

 

Gargalhei novamente pois minha intuição estava mais do que certa. Ele realmente estava querendo alguma coisa comigo. Eu daria tudo para ver a cara de Ino,Hinata e Tenten ao ler essa mensagem.

Resolvi dar uma de desentendida e responder da maneira mais inocente possível.

Sakura Haruno
Sair com você?

Número Desconhecido
Passar uma tarde agradável comigo então? Não pense nisso como um encontro. Pense que você vai sair com cara que quer muito conhecer um pouco mais da adorável mulher de cabelos rosa.

Sakura Haruno

E você não quer que eu considere isso como um encontro?

 

Conversar com Sasuke estava me divertindo mais do que eu poderia imaginar. Ele era pretensioso e estava se mostrando menos arrogante do que eu achei que ele poderia sair. Salvei o contato dele, já prevendo a próxima mensagem que ele mandaria.

 

Sasuke Uchiha
E então,o que me diz?

 

Eu estava prestes a responder a mensagem quando uma movimentação do lado de fora do apartamento chamou minha atenção.

Não consegui detectar se eram anjos mas se fossem,estavam dando um jeito de esconder isso.

Com cuidado,levantei de onde estava sentada,pegando o primeiro objeto afiado que vi pela frente: um estilete. Não faria grandes estragos num primeiro momento,mas era o suficiente para dar um pouco de vantagem sobre quem quer viesse.

Uma batida na porta se fez ouvir. Então eles não iriam invadir. Talvez tivessem notado que eu estava perfeitamente acordada e que não seria fácil fazer o que quer que eles queiram fazer comigo.

Com cautela,coloquei a mão que estava com o estilete atrás das costas e abri a porta,não contendo um olhar de espanto ao encontrar o olhar das pessoas a minha porta.

— O que fazem aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AIII O QUE ACHARAM?
Até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.