Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 12
11. Felicity




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/12

FELICITY

—É impressão minha ou parece que o noivo da Caitlin quer me matar? - Barry indagou apoiando o queixo em seu ombro, Felicity riu.

—Porque ele quer. - disse fazendo o amigo arregalar os olhos e mover alguns passos até estar na frente dela. - Por favor Barry. Você está nitidamente flertando com a noiva dele. Até eu quero te matar.

—Eu não! Caitlin é adorável e me ajudou a escolher o presente da minha mãe, mas fora isso, eu mal a conheço. - ele tentou se justificar, mas acabou fazendo o vinco entre as sobrancelhas de Felicity aumentar.

—Espera, ela fez o que? - era um questionamento irônico e Barry sabia disso pois nem se deu o trabalho de responder. - Você não contou para Iris, contou?

Desta vez ele abriu a boca para responder, entretanto foi interrompido por um grito alto. Ambos viraram seus rostos em direção a origem do grito, o cenário montado para as fotos, e lá, em meio a braços erguidos em desespero e palavras desconexas sendo gritadas, estava Iris esparramada no chão com alguns litros de tinta espalhados pelo seu corpo e vestido. Caitlin estava em pé ao lado dela com o rosto totalmente desesperado.

—Merda. - Felicity sussurrou baixinho enquanto corria desesperada até a amiga, puxou Caitlin pelo braço antes de uma guerra acontecer, a levou até o camarim ignorando os chamados de Mirabella. Mas foi somente quando estavam sozinhas que Caitlin desabou a chorar, Felicity ficou estática, nunca soube amparar alguém que estava chorando daquela maneira tão drástica. Então se ajoelhou à frente dela sentindo o tapete felpudo pelos rasgos em sua calça. - Você está bem?

—Você acha que eu estou bem?! - Caitlin gritou tão alto que Felicity cambaleou de susto e caiu para trás. A noiva pareceu perceber o que fez, pois rapidamente acrescentou em um tom mais baixo, porém ainda nervoso. - Desculpa, mas tudo está tão errado.

—Foi uma acidente Caitlin. - disse se aproximando novamente dela. - Você não empurrou ela de propósito. Não é?

—Claro que não. Íris veio com um papo de que eu devia me afastar de Barry e me chamou de… - Caitlin hesitou mordendo o lábio e então continuou. - Acho que ela ficou com raiva por eu ter ajudado o Barry.

—Você se lembra do que eu disse sobre o ciúmes dela? - a morena assentiu. - Então, não é culpa sua. Mas você também não pode bancar a donzela indefesa para sempre, se Iris te ofendeu, devolva a ofensa, mas com classe. - Caitlin a olhou curiosa com aqueles olhos avelãs que diariamente eram questionadores. Felicity riu. - Fique aqui, se acalme que eu já volto.

Ela se levantou e saiu do camarim deixando sua noiva atrapalhada em um pequeno retiro espiritual.

—Como ela está? - Ronnie indagou assim que a viu, ele estava parado do lado de fora esperando algum sinal da noiva. Felicity sabia que embora o camarim fosse protegido apenas por cortinas vermelhas e grossas, qualquer conversa vinda lá de dentro podia ser muito bem ouvida do lado de fora.

—Acho melhor você deixá-la sozinha por alguns minutos. - sugeriu colocando a mão sobre os braços cruzados dele. - Caitlin precisa respirar um pouco e se acalmar.

—Ok. Mas foi um acidente, de onde eu estava dava pra ver. Apenas não nos tire da competição.

Felicity arqueou sobrancelhas para ele. Prioridades era prioridades.

—Não se preocupe, no passo em que andam as coisas será impossível vocês saírem. - assegurou fazendo o rosto preocupado dele se esvair. - Agora com licença que eu vou falar com a minha chefe.

Felicity se apressou para chegar até Mirabella, entretanto quase se arrependeu quando se aproximou e percebeu que duas das quatro noivas junto com suas fadas madrinhas estavam cercando sua chefe. Ela respirou fundo e empurrou Sara para o lado entrando na rodinha.

—Foi um acidente. - disse, Mirabella suspirou e a olhou com a cara de Você acha mesmo que eu não sei disso.

—Isso não pode ficar impune Mirabella. Essa garota só está atrapalhando tudo. - Laurel falou e Felicity notou que ela era tão chata quanto a irmã.

—Ela tem sair. - Sara falou a empurrando para tomar seu lugar de volta. Mas Felicity fincou os pés sem mover um milímetro para o lado. - Ela já está causando mais estrago do que o necessário.

—Não tá não! - retrucou segurando a vontade de socar o nariz perfeitamente desenhado cirurgicamente de Sara. - Caitlin está se esforçando.

—Eu sei que sim Felicity, ela está aqui porque foi uma das nossas melhores histórias. E nada, nem ninguém vai tira-la daqui. - Mirabella disse tentando colocar um pouco de calma na situação. - Olha Iris, entendo o que está sentindo agora, mas todo mundo viu que foi apenas um acidente e que Caitlin está se sentindo muito culpada. Não é Felicity?

—Com certeza. - afirmou com toda a convicção que conseguia torcendo internamente para que Caitlin estivesse se sentindo mais culpada do que atualmente estava.

—Agora vistam seus macacões que ainda temos fotos para tirar. - Mirabella ordenou expulsando todas para longe e então puxou Felicity que estava prestes a fugir. - Espero mesmo que eu não me arrependa de ter dado outra chance para a sua noiva.

—Você não vai se arrepender, eu juro. - disse e então se apressou para voltar para Caitlin. Então a avistou abraçada com Ronnie, eles pareciam submersos em uma conversa muito agradável já que ela sorria com uma graça espetacular. - Vejo que já está pronta. Vamos?

Caitlin assentiu e a seguiu de volta para o cenário.

—Você está bem? - Kara as abordou, ela também usava o macacão branco e estranhamente parecia uma princesa dentro dele.

—Mais ou menos. - Caitlin falou balançando a cabeça de um lado para outro.

—Não se preocupe, tudo vai acabar bem.

—É o que eu estou dizendo a ela. - Felicity disse sorrindo de maneira convincente. Kara também sorriu. Então um um flash repentino chamou a atenção das três.

—Era disso que eu precisava. Espontaneidade. - o fotógrafo disse e logo atrás dele Cisco erguia os dedões para cima, Caitlin mostrou o dedo do meio. - Não tanto querida.

As risadas delas três ecoaram pelo salão. Felicity viu um sorriso no rosto de Caitlin que lhe pareceu o mais sincero de todos.

—Vamos às fotos então. - Caitlin disse puxando Kara para o cenário branco.

—Gostei dela, seu sorriso o verdadeiro. - o fotógrafo (que ela tinha que aprender o nome) disse. - Já tem o meu voto.

—Oh, Obrigada. - murmurou enquanto o observava se colar em sua posição atrás da câmera.

—Ela é diferente das outras, não é? - Cisco perguntou mesmo sabendo a resposta.

—Ela não tem a mesma classe social ou conhecimento de etiqueta ou do mundo da moda, mas ela é completamente única. - falou.

—Se ela não ganhar. Foi trapaça.

—Tenho certeza que foi. - concordou e riu junto a ele.

—Vou gravar algumas stories para meu Instagram, não importa se eu filmar você, não é?

—Faça o que você quiser.

Cisco então ergueu o celular e começou a caminhar pelo salão gravando tudo o que podia e até o que não podia. Felicity ficou ali parada apenas observando sua noiva interagir de modo forçado com Iris. A música que tocava também não ajudava, embora Vênus fosse uma revista atual aquela música não ajudava na imagem da empresa perante os seguidores de Cisco. Torceu a boca e então decidiu se aproximar do cara que controlava as luzes e o som, sorriu cordialmente e disse:

—Você tem algo mais agitado aí?

—Algumas músicas, mas Mirabella pediu uma Playlist mais calma. Ela não quer que as noivas se estressem. Mas acho que o plano não deu certo. - ele falou, ela sabia que ele estava se referindo à cena que Caitlin havia feito.

—Coloca qualquer música agitada pelo amor dos céus. Isso tá muito chato. - pediu, quer dizer, quase implorou. Ele sorriu e assentiu. Em segundos um ritmo mais agitado soou pelas caixas de som.

Out, coming out
I'm coming out, hey!

Então foi apenas mudar de ritmo que pareceu mudar completamente o astral do lugar. Kara pareceu reconhecer a música pois se colocou logo a dançar e puxou Caitlin para seguir seus passos, a tela em branca atrás delas começou a ganhar cor a medida que elas rodavam com os pincéis sujos de tinta. Iris e Laurel não pareciam muito felizes com aquela cena, o rosto contorcido em uma careta fez Felicity perceber que talvez houvesse sim uma chance muito grande de Caitlin ganhar. Até porque, quem não gosta de uma azarada?

×××

—Felicity Smoak, a última pessoa que eu esperava ver aqui. - a voz soou tão clara e objetiva que a fez voltar no tempo para cinco anos atrás. Ela mordeu o interior das bochechas antes de girar o corpo na direção dele.

—Oi Oliver, o que faz aqui? Não deveria estar com sua noiva?

—Laurel foi jantar com Sara, relaxar um pouco depois do dia estressante que ela teve. - ele falou e se sentou ao lado dela, Felicity se questionou quando havia dado permissão para ele sentar. - Mas eu acho que você está mais estressada que elas.

Ela não soube muito o que responder naquele momento. Oliver sempre havia sido um cavalheiro com ela. Felicity o odiava por isso.

—Estou bem. - afirmou. - Não é tanto estresse assim. Caitlin é um ótima pessoa, apenas um pouco confusa.

—Perfeita para você.

—Calado. - rosnou e voltou a tomar sua bebida.

—Posso fazer uma pergunta?

—Quero muito negar, mas sei que isso não vai te impedir. Então vai fundo. - ela deu de ombros, Oliver riu baixinho, o riso dele ressoou dentro dela como o eco dentro de um quarto vazio.

—Por que você foi embora? Por que me deixou?

—Porque não pergunta pra sua mãe. Acho que ela vai amar responder. - disse se levantando e pegando uma nota de vinte no bolso da calça, a entregou para o barman e saiu de perto dele.

Não precisava de mais nenhum outro problema em sua vida. Já estava acenando para o táxi quando sentiu alguém puxar seu braço com força e a girar, Felicity ofegou quando pela primeira vez em três anos se viu frente a frente com Cooper.

—Olá querida. Quanto tempo?

—O que está fazendo aqui? E como diabos me achou? - indagou se livrando o aperto dele.

—Ainda frequenta o mesmo bar querida. Às vezes você é tão previsível. - ele disse com um sorriso tão ácido que quase a fez vomitar.

—Disse para você ficar longe de mim.

—Eu até queria, mas você tem algo que me pertence.

Ela franziu a testa o encarando confusa, seus olhos aos poucos imploravam por uma explicação decente enquanto tudo o que o seu corpo queria era dar meia volta e sair dali.

Cooper sorriu ainda mais e então abriu a boca para responder, entretanto sua voz foi apagada por outra bem mais alta em um grave profundo que disse:

—Fica longe dela.

Felicity olhou para cima e de repente viu o corpo robusto de Oliver. Seu coração parou por milésimos enquanto analisava com cuidado as feições irritadas dele. Cooper girou os calcanhares encarando a quase muralha humana que era Oliver.

—E quem seria você? - ele indagou cruzando os braços, embora a diferença corporal fosse extremamente óbvia entre eles, Cooper parecia decidido a não se deixar rebaixar.

Felicity umedeceu os lábios pronta para enxotar Cooper para longe de si quando foi surpreendida por a fala de Oliver.

—Sou o namorado dela e você?

Um grito desesperado ficou preso em sua garganta enquanto Cooper olhava perplexo para Oliver.

—Você não perde tempo mesmo, né Feli?

Aquilo havia saído da boca dele com um certo rancor, Felicity olhou surpresa para Oliver, porém ele não desviou o olhar Cooper.

—E de novo, quem é você?

—Cooper, ex noivo de Felicity. Ela deve ter falado de mim.

—Ah sim, o que foi preso no dia do casamento. - Oliver disse abrindo um sorriso sádico. O rosto de Cooper se tornou um borrão vermelho.

—É.

Então os três ficaram ali, parados no meio fio enquanto uma pequena multidão ia e viam na calçada. Felicity não sabia o que falar ou como reagir, aquilo tudo era uma loucura. Mas por fim Oliver reagiu e passou por Cooper até ela, a puxou pela mão até um carro prata, ele apertou um botão na chave que carregava e o alarme desligou. Felicity foi empurrada com delicadeza para dentro do carro, ela mal conseguia raciocinar quando Oliver deu a partida deixando Cooper para trás.

—Obrigada. - se ouviu dizer depois de alguns minutos em silêncio. - Obrigada por isso.

—Não a de que. Você parecia realmente desesperada para estar longe dele.

Sorriu com uma certa melancolia enquanto encarava os prédios pelos quais eles passavam.

—Obrigada mesmo. Fico te devendo uma.

—Ótimo, então já que está me devendo, responda a pergunta que fiz no bar.

Felicity jogou a cabeça pra trás soltando todo ar de seus pulmões. Não queria voltar a aquele ponto da história.

—Há quanto tempo está com Laurel?

—Dois anos. - ele disse torcendo a boca, ela sabia que ele só fazia isso quando estava irritado.

Se lembrava quando ele estavam juntos e algumas vezes está irritação de Oliver a levava para a cama e acabava por ter noites maravilhosas.

—Ela disse que vocês se conheciam desde de crianças, mas você nunca me contou sobre ela.

—Você sempre ficava irritada quando eu mencionava alguém do meu círculo social. Você era bem preconceituosa.

Felicity franziu a testa intrigada.

—Como alguém pode ser preconceituosa com pessoas ricas? Isso é humanamente impossível. Vocês são ricos!

—E lá vamos nós de novo. - Oliver murmurou e ela pode ver um pequeno sorriso surgir em seus lábios. - Você apelidou Laurel de aquela que não deve ser nomeada, ou era a vadia de vermelho? Não lembro bem.

—A vadia de vermelho era Helena. - o corrigiu fazendo uma risada baixa. - Mas isso não vem ao caso.

—Não mesmo. Onde você quer que eu te deixe?

—Apenas vire a esquina. Eu pego um táxi para casa. - disse e até pensou que Oliver fosse argumentar sobre como era perigoso ela ficar sozinha a espera de um táxi, mas ele fez o oposto e a deixou na esquina. - Obrigada Oliver, obrigada por Cooper e pela carona.

—De nada, mas você ainda não respondeu minha pergunta. Por que me deixou?

—Olha Ollie, você vai se casar logo e tem uma noiva linda. Nada disso importa mais. Apenas esqueça que algo aconteceu entre a gente. Se você fez isso pelo últimos cinco anos, pode fazer isso pelos próximos.

Ele sorriu, um sorriso ácido que a fez estremecer.

—E quem disse que eu esqueci de você.

Felicity pulou do carro sentindo o coração a mais de mil, olhou uma última vez para Oliver antes do carro partir e pela primeira vez em anos, ela se sentiu viva.

Merda. Ele ainda era sua perdição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.