Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 11
10. Caitlin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/11

C A I T L I N

—Então, quando irei conhecer a sua grandiosa fada madrinha? - Ronnie indagou enquanto retirava os pratos de cima da mesa.

—Amanhã teremos uma sessão de fotos com todos os noivos. Então você vai conhecê-la. - disse se levantando da mesa e caminhando até a bancada onde Lily abria o pote de sorvete.

—Sessão de fotos? Posso ir? - a pequena Snow perguntou.

—Não sei, tenho que perguntar a Felicity.

—Vou amar ver as outras noivas, já estava stalkeando Laurel e Iris, mas não conseguir achar qualquer coisa sobre Kara. - Lily falou enquanto lutava para tirar um pouco de sorvete do pote, Caitlin tirou o pote da mão dela e pegou concha fazendo uma bola e colocando na vasilha dela. - Já bateu um papo com elas?

—Ainda não tive tempo para isso. Tudo está uma correria só. - disse pegando a colher e roubando um pouco do sorvete da irmã. Ainda não havia conversado com as outras concorrentes porque toda vez que ela estava com elas alguma coisa dava errado. Tipo o atropelamento ou a fuga à francesa com Felicity.

—Você pode me levar para ao cinema? - Lily pediu.

—Claro. - afirmou, a garota bateu palmas e correu para o seu quarto. Caitlin sorriu com animação, Ronnie então passou o braço pela sua cintura colando suas costas contra o corpo dele.

—Amor, por que não assistimos aquele filme que você gosta quando você voltar?

—Iria ser adorável. - murmurou. - Você prepara a pipoca? - Ronnie assentiu abaixando a cabeça e lhe beijando o pescoço. Ela fechou os olhos sorrindo ainda mais.

—Às vezes parece que eu nem preciso ir ao cinema para ver pornografia.

Caitlin abriu os olhos encarando sua irmãzinha, Lily tinha o tédio estampado no rosto.

—Eu ainda vou te dar para a adoção. - ameaçou se afastando de Ronnie e empurrando Lily para a porta.

×××

Ela deixou Lily na porta do cinema junto com o seu grupinho de amigos,era bom ver sua irmã feliz vezes de vez enquanto. Lily já havia sofrido demais para alguém da sua idade.

Estava tão perdida em seus próprios pensamentos  que nem notou quando esbarrou em alguém, seu corpo foi para frente, se preparou para o impacto contra o chão, mas ele não veio. Abriu os olhos devagar encarando o acinzentado do chão.

—Você deveria prestar mais atenção ou da próxima vez eu não estarei aqui. - Caitlin se ergueu olhando para seu salvador.

—Barry. - sussurrou surpresa. - Você está me perseguindo por acaso?

—Que? Não...não. - ele disse apressado se enrolando com suas palavras, ela riu mostrando que estava apenas brincando.

—Mas o que você está fazendo aqui?

—O aniversário da minha mãe é neste final de semana e eu ainda não comprei nenhum presente. - Barry passou a mão pela nuca desviando o olhar, envergonhado. - Até porque eu não sei o que dar pra ela.

—O último presente que eu dei pra minha mãe foi um roupão de seda, mas não sei se sua mãe iria gostar.

Ele balançou a cabeça em negação.

—Nora Allen está mais para uma mãe do subúrbio do que uma mãe dondoca de apartamento. Quer dizer, não que sua mãe fosse uma dondoca de apartamento, até porque tenho certeza que ela não era. - ele disse recomeçando seu monólogo. Caitlin revirou os olhos com calma antes de colocar os dedos na boca e assobiar, chamando a atenção dele.

—Você é estranho Barry. - falou fazendo ele passar a mão pela nuca visivelmente nervoso. - E minha mãe era sim uma dondoca de apartamento. Mas eu acho que sei o que dar pra sua mãe.

—Vai me ajudar com o presente? - Barry indagou sorrindo levemente para ela.

—Se você não quiser. - disse já dando pra trás, porém ele foi mais rápido e assentiu com a cabeça freneticamente.

—Claro que eu quero. Eu realmente estou perdido, Caitlin.

—Ok, então vem comigo.

Caitlin o levou até uma loja perto do cinema. Era uma lojinha com um ar vintage, ela não havia entrado ali, mas sempre desejou por ver a decoração na vitrine. O sininho tocou quando eles entraram, a atendente logo veio em sua direção, entretanto ela a dispensou dizendo que lhe chamariam caso achassem algo que gostassem.

—Olha isso. - apontou para um jogo de chá de porcelana com desenhos muito provavelmente feitos a mão.

—Mamãe amaria isso, os deixaria trancados no armário longe de tudo e todos, mas com certeza amaria.

—São de porcelana extremamente delicada, Barry. Não pode ficar na mão de qualquer um. - disse, ele riu as suas costas.

—Isso é exatamente o que ela diria.

Caitlin o ignorou e continuou a olhar as peças da loja, até que finalmente acho algo que a agradava tanto que a fazia querer comprar para si, era assim que sabia quando havia achado o presente perfeito.

—Acho que ela vai amar isso, de verdade. - disse enquanto mostrava para Barry a caixa de madeira forrada com feno e uma toalha xadrez, sob a tolha uma garrafa de vinho português descansava e ao seu lado duas taças de cristais com as bordas de bocas ornamentadas com uma fina linha dourada.

—Tem certeza? Não que eu não confie no seu gosto, mas não parece a cara das minha mãe. - ele falou olhando apreensivo para a caixa.

Caitlin mordeu o lábio em hesitação. Era estranho como estava nervosa por sugerir um presente para alguém que não conhecia. Barry virou a cabeça de um lado para outro, ainda analisando a caixa.

—Você não precisa comprar se não quiser. É apenas uma sugestão. - disse tentando aliviar o clima, mas Barry apenas sorriu.

—Quer saber, eu vou levar. Isto é melhor do que qualquer coisa que eu já dei pra ela nos últimos anos.

Ela então suspirou aliviada colocando a mão sobre o coração.

—Acho que o meu trabalho aqui acabou. - acenou para a atendente chamando sua atenção. - Tenho que ir.

—Posso pelo menos te pagar uma bebida de agradecimento?

—Não precisa Barry. E eu realmente tenho que ir, já estou meio atrasada. Te vejo depois.

—Até.

Caitlin saiu apressada da loja em direção ao seu carro. Ronnie já deveria estar irritado com a sua demora e ela já estava inventando muitas desculpas quando finalmente chegou ao seu apartamento apenas para encontrá-lo vazio. Na geladeira havia uma única nota em um post-it amarelo.

Tive um imprevisto na empresa. Te vejo amanhã.

Beijos, Ronnie

Bufou irritada e se jogou no sofá. Talvez tivesse sido melhor ter ficado com Barry.

×××

—Sei que essa sessão de fotos vai ser um saco para você, mas tente pelo menos sorrir. - Felicity pediu sem desviar a atenção do celular em sua mão. Um hora ou outra Caitlin acabaria jogando aquele aparelho pela janela.

—Isso não está sendo um saco. - se defendeu, embora seu rosto e seu humor dissessem o oposto. Havia apenas ela e Felicity no camarim, Caitlin terminava de vestir o look que usaria nas fotos. Um vestido que ia até o joelho em crepe amarelo e mangas até o cotovelo, saltos de tiras brancos. - Fiquei feliz que você e Ronnie se deram bem.

—Ele é legal e está muito animado com isso tudo, mas… - Felicity hesitou tirando os olhos do celular e o guardando no bolso da calça.

—Mas o que? - indagou insistindo para que ela continuasse.

—Mas nada, vamos que ainda temos muitas fotos para tirar. - ela disse e se levantou. - Tenho certeza que será a mais bonita de todas.

—Tenho certeza que não.

Felicity a ignorou como sempre fazia.

A sessão de fotos não fora um desagrado total, ela até que se divertiu tirando suas fotos com Ronnie no fundo verde. Felicity havia lhe dito que logo mais a equipe de edição escolheria o cenário que ficará atrás deles  e que ela iria atazanar Curtis, seu amigo que trabalhava na edição, para conseguir o melhor cenário.

—Você se saiu bem. - Kara disse lhe estendendo um copo com água, Caitlin aceitou de bom grado e voltou sua atenção para onde seu noivo estava com os outros noivos em uma sessão só deles. - Depois é a gente.

—Uhu! Foto em grupo, que legal! - comemorou fingindo um falso animo. Kara riu.

—Também mal posso esperar para ficar ao lado de Laurel e Iris fingindo um sorriso de doer a boca. - ela ironizou terminando a frase com um sorriso forçado.

—Kara Danvers me prometa que não irá se separar de mim durante essa sessão. - pediu fazendo um bico divertido. Kara assentiu e Caitlin se surpreendeu quando ela a abraçou com força.

—Nunca.

—Ótimo. Agora vamos fazer de dois em dois casais. - o fotógrafo gritou. - Caitlin e Kara, venham aqui.

—Pronta? - a loira indagou.

—Nunca, mas fazer o que, né?

Elas seguiram até seus respectivos noivos, mas Caitlin não pode deixar de sorrir ao passar por Barry, ele fez uma careta para ela, o que não passou despercebido por Ronnie que a olhou confuso.

—Você conhece ele? - seu noivo indagou.

—Sim. - disse, então sorriu para a foto.

Ronnie não perguntou mais nada sobre Barry e não foi por falta de tempo. Caitlin sabia quando ele ficava estranho ou irritado, e naquele momento ele estava assim.

—Caitlin Snow. Minha noiva favorita. - ela se virou encarando Francisco Ramon ou melhor, Cisco. - Por que essa carinha triste?

—Não estou triste, apenas cansada. Viu quantas fotos eu tirei? Nunca estive em uma sessão de fotos antes. Nunca tive esse pique para sorrir por tanto tempo. - explicou. Cisco sorriu balançando a cabeça.

—Você é peculiarmente simples, Cait.

Ela torceu a boca confusa, tanto pela frase, quanto pelo seu apelido sair da boca de um estranho.

—Isso é ruim?

—Não, na verdade isso te faz ser encantadora. Isso te diferencia das outras e te torna única. - ele falou, então ergueu o celular. - Posso tirar mais uma foto sua para o instagram?

Ela assentiu, Cisco posicionou o celular à frente do rosto, Caitlin sorriu se preparando para a foto, mas ele riu, ela franziu a testa e notou que ele olhava para algo atrás dela. Caitlin se virou no momento em que Barry fazia um careta mostrando a língua, ela arqueou a sobrancelha.

—Sério, Allen? Tem como ser mais infantil que isso?

—Na verdade sim. - ele disse e então forçou mais o rosto deformando-o.

Caitlin riu em desdém e indagou:

—Você chama isso de careta?

—Então faça melhor, Snow. - ele a desafiou. Caitlin franziu o nariz e direcionou os olhos a ponta do mesmo, desta fez foi Barry quem riu. O som da risada dele a fez gargalhar alto atraindo um pouco da atenção dos outros para si, então ela parou quando viu o olhar irritado de Ronnie.

—Acho que já tenho as fotos que vou postar. - Cisco disse encarando a tela do seu celular com um sorriso estranho.

Caitlin estranhou aquilo, talvez fosse coisa de sua cabeça, mas algo no jeito como ele falava parecia sugerir algo.

—Agora é hora das noivas. - Mirabella disse, Caitlin então foi puxada pelo braço, olhou para o lado encarando Felicity.

—Fica longe. - ela falou a sentando em uma das cadeiras do camarim. - Iris vai te matar se não ficar longe.

—Eu não fiz nada. - se defendeu.

—Mas para ela fez. - Felicity resmungou então jogou um pano branco contra ela.

—O que é isso? - perguntou olhando para o tecido em seus braços.

—Uma macacão.

—Pra que?

—Vamos pintar um quadro. Um lindo quadro de merda.

—Gosto do seu humor ácido, mas seja mais clara.

—Primeiro vamos tirar uma foto em grupo, cada um com seu lindo vestido de cor diferente. Porque se você não notou, você está de amarelo, Íris de vermelho, Kara de azul e a outra da verde. - Felicity explicou e Caitlin não pode deixar de notar que ela estava evitando falar o nome de Laurel. - Vocês vão pintar uma tela branca com suas respectivas cores.

—E porque o macacão?

—Porque não queremos que vocês sujem os vestidos. Acha mesmo que a gente não vai usá-los depois? - Felicity riu de sua inocência. - Agora vamos tirar logo as fotos.

Caitlin assentiu e a seguiu até o estúdio improvisado, mas não pode deixar de notar que em um canto preparando para os noivos com um sofá e algumas comidas, Ronnie conversava com Oliver e Mon-el ignorando totalmente Barry. Ela teria que conversar com ele depois.

—Caitlin, ao lado de Iris. - Mirabella ordenou e relutante ela se aproximou de sua adorável animiga. - Dos tons fechados para os abertos, cuidado com os baldes de tinta querida, não queremos que você suje seu vestido por enquanto.

—Oi. - Iris sorriu com seus dentes brilhantes para ela. Caitlin tentou sorrir, mas seu rosto não colaborou. - Posso te fazer uma pergunta?

—Claro. - murmurou um tanto nervosa.

—Meninas sem conversas paralelas. - o fotógrafo pediu. Caitlin se virou para ele ainda olhando para Iris pelo canto do olho.

—Foi você quem ajudou o meu noivo com o presente de aniversário da minha sogra? - Íris indagou, embora seu tom de voz fosse baixo, Caitlin sentiu a irritação em sua voz.

—Depende muito da resposta que você queira receber. - sussurrou.

—Fica longe do meu noivo, vadia. Ou eu acabo com você.

Caitlin se virou brutalmente na direção dela o que acabou por fazer seu ombro bater em Iris fazendo com que ela se desequilibrasse e caísse sobre alguns baldes de tinta abertos. Iris gritou enquanto caia de bunda e espalhava a tinta entre as três que ainda estava em pé.

—Puta merda. - falou entre dentes enquanto encarava o olhar irritado dela. Ela estava morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.