Time 7 escrita por isaexpelliarmus


Capítulo 14
Capítulo 14: Paz aparente?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742886/chapter/14

Sakura: O coração da Kunoichi pulsou mais forte. O que havia de errado com Sai? Onde ele esteve esse tempo todo?
— Shizune san, o que aconteceu com o Sai?
— Ele foi envenenado. Rápido, Sakura. Estamos perdendo ele! Tsunade Sama e eu estamos com pouco chakra!
Shizune e Sakura apressaram seus passos em direção ao hospital de Konoha. Já era a terceira vez que Sakura ia até o hospital naquele dia.
— Tsunade Sama! - Sakura gritou ao entrar correndo na sala de cirurgia. _ O que aconteceu?
Tsunade estava encostada na cama em que Sai estava deitado. A hokage havia ativado seu Byakugou e aparentava uma certa fadiga.
— Sakura! - Tsunade ofegou. _ Preciso do seu chakra.
Sai estava mais pálido do que nunca ( sim, isso era possível) e sua boca estava roxa.
— Senhora Tsunade! A senhora está bem? - Sakura correu para seu lado dando suporte. _ Pode deixar que eu assumo daqui.
A ninja médica levou sua sensei até uma poltrona.
— Sakura! - Shizune chamou enquanto verificava a situação de Sai. _ O veneno está alcançando o coração. Precisamos neutralizar para podermos fazer um antídoto. Estou ficando sem chakra.
Sakura correu até o lado da cama e concentrou seu chakra nas mãos.
— Shizune San, enquanto atraso o efeito do veneno, tente encontrar um antídoto. - Sakura pediu. _ Eu tenho chakra o suficiente.
Era verdade. Sakura não havia gasto energias desde que saiu do hospital. E mesmo se houvesse gasto ainda poderia recorrer ao seu byakugou.
— Shizune. - Tsunade chamou. _ Eu coletei alguns resíduos do veneno. Está em cima da mesa.
Shizune colheu a amostra deixada por Tsunade e correu para fora do quarto.
Sakura terminou de concentrar o chakra nas mãos e começou o procedimento para a remoção do veneno. Lembrou - se da vez em que estava na mesma situação há alguns anos atrás na aldeia da Areia quando Kankuro havia sido envenenado por Sasori. O veneno que estava lidando na época era muito mais complexo do que o atual. Suas substâncias eram meticulosamente calculadas e se o antídoto houvesse algum composto com moléculas maiores ou menores, poderia agravar a situação em 40%. Na época, Sakura já havia evoluído bastante em seu treinamento médico com sua sensei. Capaz de superar vovó Chyo ainda com quinze anos de idade no conhecimento de Venenos e ervas medicinais.
Nos dias atuais, Sakura dominava ainda mais o assunto; devia tudo a sua mestra e até mesmo Shizune que tinha grandes habilidades no tratamento de venenos.
Enquanto atrasava o fluxo do veneno que tinha origem mineral antes de paralisar o trifosfato de adenosina, Sakura começou a pensar como Sai fora envenenado. As substâncias do veneno não eram fácies de se encontrar em qualquer lugar. Os minerais ali presentes tinham origem a aldeia da chuva ou a aldeia da cachoeira. Mas o que, ou melhor, quem havia envenenado Sai e por quê?
Pronto, Sakura pensou consigo. A temperatura corporal de seu amigo estava estabilizada e o veneno não fazia mais contato direto com o sangue. Poderia esperar algum tempo até o antídoto ficar pronto.
A menina reparou que tinha gotas de suor na testa, mas não era de cansaço ( embora tenha utilizado boa quantidade de chakra) e sim de nervoso. A vida de seu amigo estava literalmente em suas mãos. Respirou fundo assim que dispersou o chakra dos dedos.
— Acho que agora só podemos esperar. - A menina comentou com sua mestra que a olhava curiosamente. _ Onde Sai esteve, senhora?
— Ele foi em uma missão na aldeia da chuva assim que todos retornaram da guerra. A aldeia está há algum tempo sem líder até onde sabemos e alguns conflitos começaram a surgir. Mandei Sai investigar as possíveis causas desses conflitos. Achei que talvez fosse uma luta interna para alcançar o poder político, mas agora acho que a situação é mais complexa e perigosa do que esta.
Sakura teve suas suspeitas confirmadas. O veneno vinha da aldeia da chuva. Mas quem havia feito o que fez com sai? O menino não apresentava lesões corporais e nem um outro sinal além do envenenamento de que havia sido atacado. Será mesmo que apenas uma pessoa estava por trás de tudo isso? Será mesmo que o problema encontrado por Sai na aldeia oculta da chuva era uma consequência da guerra? Ou então uma nova ameaça?
— Tsunade Sama, o que vai fazer agora?
— Eu ainda não sei, Sakura. Só espero que isso não seja um grande problema e que a paz não seja apenas uma ilusão. - Tsunade olhou para a janela e o sol estava se pondo.
— Tsunade Sama! - Shizune adentrou no quarto com um frasco na mão. _ O antídoto está pronto!
— Muito bem. - Tsunade respondeu. _ Já sabem o que fazer.
Sakura e Shizune deram o antídoto para Sai.
— Em poucos minutos seu organismo deve voltar ao normal. - Sakura comentou. _ Por outro lado, ele não deve acordar nos próximos dois dias.
— Sakura - Tsunade olhava para a menina _, por que está me dizendo isso? Esqueceu que eu sou sua sensei?
Sakura deu pequenas risadas de nervoso.
— Bem, eu acho que quando me aposentar, o hospital vai estar em boas mãos.
— O que?! - A menina arregalou os olhos. _ Tsunade sensei, eu ...
— Não se preocupe com isso agora. Aparentemente ainda tenho algumas coisas para resolver. Vamos comigo até minha sala. Shizune, fique aqui e tome conta do hospital.
— Sim, senhora. - Shizune respondeu.
Sakura seguiu os passos de sua mestra até a sala de hokage. A guerra havia acabado, mas ainda tinha muito trabalho a ser feito.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time 7" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.