Guardiãs Estelares: Nova era. escrita por Jeongguk2


Capítulo 6
Capítulo Seis: A deusa do vazio.


Notas iniciais do capítulo

Leia as notas finais, depois do capítulo haverá spoilers e eu prefiro comentar por lá. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742623/chapter/6

Capítulo Seis: A deusa do vazio. 

A deusa do vazio, seria aquela, que, criou todo mal no nosso universo. Desde os monstros, até as catástrofes. Tudo que há de ruim, foi ela que criou. Outros a chamam de Demônio, alguns de Illaoi, mas seu principal nome é: Deusa do vazio. Ela pode controlar tudo que vê, foi criada pelo ódio de um deus, que, ao ver que Aurelion controlaria tudo aquilo que conquistaram, sua raiva o tomou. Há lendas também que ela foi criada pelo próprio Aurelion, para ele não se sentir sozinho e seu caminho fácil demais. 

''Então quer dizer que a Luxanna achava que quando elas disseram ''vamos dar um tempo'', Aurelion iria aceitar? Tsc, que tolas.'' — Syndra disse, tomando um gole de chá. ''Ele foi meio esperto em não contar nada a líder do primeiro grupo de guardiãs, não era assim que elas se chamavam? Também foi esperto em apagar a memórias de existência das guardiãs anteriores, ou seja; ele não queria que Lux soubesse de nada.''

''Mas... se ele fazia isso, por quê ele contou tudo para Ahri? Ela é a última líder do grupo de guardiãs, não tem muito sentido isso...''  Soraka confessou, estava perdida em aquele assunto todo. 

''Porque Ahri não é uma dama da Luz e inimiga da Deusa do vazio.'' — Concluiu Syndra, terminando sua bebida e se levantando. 

''...O que é a Deusa do vazio?'' — Soraka perguntou para Sarah, que até então estava concentrada na TV. 

/ / /

''O que foi Ezreal? Sabia que eu estava num piquenique com as garotas?!'' — Lux esbravejou, estava irritadíssima com seu 'amigo'. 

''E como sempre, Ezreal sendo excluído do grupo de garotas.'' — resmungou o rapaz, encarando a rosada. ''Preciso que leia isso, é sobre Janna, ou era pra ser.''

O silêncio dominava o local, Lux lia atentamente cada palavra do livro, pagina 321, ''Janna - A alma que implora por Liberdade''

''Onde arranjaram isso? Sabia que existia várias Jannas no mundo? Não significa que é MINHA Janna, okay?'' 

''Syndra achou na biblioteca que frequentava, e pesquisou no computador, existe apenas uma Janna em todo mundo, que nasceu para ser uma estrela.'' — Ezreal disse, sorrindo. ''Agora acredita na gente que Janna não era tudo aquilo que você pensava? Que ela escondia realmente algo sério de vocês?''

''Eu... não sei o que dizer.'' — Lux estava perdida, seria mesmo aquilo verdade? Janna teria escondido algo sério de si? Da pessoa que ela jurou que manteria a amizade até o fim de suas vidas?

O suspiro de Ezreal foi escutado pela sensível Luxanna, ela queria chorar e deitar em sua cama, abraçando Mimi até a última gota. 

Ezreal ergueu suas sobrancelhas, se lembrando do que Ahri pediu para contar a Luxanna quando achassem o livro sobre Janna:

''Você tem muito o que saber ainda, Lux.'' — a rosada encarou o garoto confusa, limpando a garganta. ''Sabe, você não foi escolhida por uma deusa, você foi escolhida pelo próprio Aurelion Sol, porque você tem uma história por detrás disso tudo, e apenas tu pode parar a Deusa do vazio.''

''O que é a Deusa do vazio?''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EXPLICAÇÃO SOBRE A DEUSA DO VAZIO E TAIS DEMAIS:

Spoilers, maybe****





A Deusa do vazio; Illaoi. Eu me baseei na skin dela mesma, chamada 'portadora do vazio', eu usei essa referência como base. A Illaoi, é, deusa da escuridão e de todo mal no universo das guardiãs, e como isso, a família de Lux, havia um deus, chamado Apolo. Usei essa mitologia grega pra não ficar muito sem sentido, do tipo 'watafoque, a Lux é inimiga da Illaoi?'. Bem minha gente, Apolo teve uma rixa bastante grande com Illaoi após ela ser criada, e ser morto por ela, ela continuou com sede de ódio e jurou que todos da família de Apolo iriam sofrer. Lux não foi escolhida para ser Guardiã Estelar atoa, ela foi escolhida para proteger o universo de sua maior inimiga.

Foi isso a explicação, eu decidi colocar, mesmo que com alguns 'spoiler', para entenderem melhor e não ficarem ?????. É isto ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardiãs Estelares: Nova era." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.