O Clã Uzumaki escrita por lovelywriter


Capítulo 7
A primeira missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742443/chapter/7

Os três rumaram para a aldeia. Ao chegar lá, Itachi e Kakashi seguiram para a sede administrativa de Konoha onde se encontrava o Hokage.

            - Bom, temos de ir Ayumi-san. Parabéns novamente pelo seu sucesso. Depois quero aprender aquele último jutsu. – Itachi despediu-se.

            - Só se você me ensinar alguma coisa legal em troca. Ja ne!– Ela deu uma piscadinha e foi para casa acenando para os dois ANBU.

            - Você sabe que dificilmente conseguiria copiar aquele jutsu, mesmo com o sharingan, né? – Kakashi falou à Itachi a medida que seguiam seu caminho.

            - Sim. Ela só é capaz de fazer aquilo por causa da Kekkei-genkai. Achei que fosse só a habilidade monstruosa de sensoriamento, mas parece que há muito mais que isso.

            - Sim. Acho que com a destruição de Uzoshiogakure, nós acabamos perdendo a noção de quanto os shinobi da família Uzumaki podem ser poderosos. Claro que você teve a oportunidade de conhecer uma Shinobi de Uzoshiogakure, mas eu nunca os tinha visto em ação ainda. Apenas ouvi falar da fama de Kushina-san.

            - Ah, sim. A Kushina-san era realmente incrível. Sua resistência era de impressionar. Tinha um temperamento um tanto quanto assustador, porém. – Falar daquilo trazia boas memórias para Kakashi. Lembrou-se de quando começou a ser treinado por Minato, de Obito e Rin. Kushina-san costumava levar comida para os quatro ao fim de um dia de treino. Depois de pensar em tudo isso, Kakashi entendeu porque sentia-se ligeiramente desconfortável na presença de Ayumi. Ela carregava todas as características de um Uzumaki e, inevitavelmente, Kakashi lembrava-se de Kushina, Minato, Obito e Rin. Sentiu uma ponta de alívio por pensar que ela ficaria com outros chunin por enquanto.

            Os dois chegaram à sala do Hokage e se apresentaram.

            - O que acharam? – O Hokage dirigiu-se aos dois ANBU.

            - Acho que ela está no nível de um jounin. Não há dúvidas quanto a isso. – Kakashi falou.

            - Sim. Concordo com o Kakashi-senpai.

            - É uma kunoichi nata. Mas ainda inexperiente. Apesar de seguirem um caminho ninja muito parecido, graduando-se muito cedo da academia, vocês dois adquiriram experiência com missões importantes até chegarem aqui. Por isso, quero que ela participe de uma missão importante, mas vocês vão acompanha-la.

            - Sim, senhor! – Os dois assentiram.

            - Há dois dias não temos recebido mensagens do posto Sul, que faz fronteira com o mar do País da Água.

            - Não era esse mesmo posto que estava enviando informações desconexas?

            - Exato, Kakashi. Há suspeitas de que algo de errado aconteceu, como infiltração de forças inimigas. Não queremos começar uma guerra, então vamos investigar isso silenciosamente. Ayumi será enviada porque poderá determinar se os ninjas que estão lá são mesmo de Konohagakure.

            - Mas ela saberá discernir entre ninjas de Konohagakure e de Kirigakure? Eu sei que a capacidade dela é mesmo incrível, mas ela não teve muito contato com ninjas de Konoha nem de Kirigakure..

            - Esse é o motivo de vocês serem enviados. Para ela, essa será apenas uma missão de verificação. Ela deve ir, checar como estão os trabalhos e reportar se há algo estranho. Se ela perceber que algum ninja foi substituído, ou se há a presença de algum invasor, sua missão é apenas reportar. Mas vocês devem julgar se o que ela concluiu está correto e agir com base nisso.

            - O senhor quer testar as habilidades dela. – Itachi concluiu.

            - Exato. – O Hokage tinha o cachimbo na boca. Após uma baforada, continou – Existe outra coisa que devem saber sobre ela. Ayumi foi mantida em cativeiro por nukenins de Kirigakure durante grande parte de sua infância.

            Kakashi e Itachi assustaram-se com a informação. Agora, as palavras de Ayumi durante a luta contra Haruna faziam perfeito sentido.

            - Não acredito... – Itachi olhava para o Hokage profundamente entristecido.

            - Essa menina sofreu muito nas mãos desses ninjas. De acordo com o relato oficial, eles mataram seu pai e sua mãe e a capturaram, mantendo-a refém por 4 anos até que ela mesma foi capaz de mata-los. Eles a treinaram durante esse tempo e usaram-na para roubar e matar seus inimigos. Só não esperavam que ela ficasse mais forte que eles.

            Kakashi e Itachi escutavam a história assombrados.

            - De acordo com o homem que hoje cuida dela, ele ouviu um grande estrondo vindo da floresta e resolveu verificar o que era. Ao se aproximar, encontrou Ayumi desacordada e os homens que a mantinham refém mortos, com partes de seus corpos espalhadas por todo o local. Ela não se lembra do que aconteceu naquele dia. Mas é certo que ela tenha matado os nukenins mas pensa que Hashirama Uzumaki, o homem que cuida dela agora como um pai, foi o responsável por seu resgate.

            - Por que não contar a ela a verdade?

            - Creio que essa história serviria apenas para assombrá-la ainda mais. Impressionantemente, essa menina ainda é capaz de manter seu espírito tão intacto como se nunca tivesse experimentado tal trauma.  

            Os dois ficaram em silêncio, até que Itachi questionou:

            - Ela tem tanto poder assim guardado?

            - Não há como saber. Por isso o “pai” dela quis que ela viesse para Konoha. Ele já está velho e não poderia ajuda-la mais em seu treinamento. Enfim, vocês partirão amanhã pela manhã. A equipe que irá com ela já foi avisada da missão. Itachi, vá até a casa dela e chame-a aqui.

            - Sim, senhor!

            Itachi partiu para a casa de Ayumi enquanto Kakashi permaneceu com o Grande Hokage.

            - Kakashi, espero que ficar perto de Ayumi não lhe faça lembrar dos momentos ruins que viveu.  

            Kakashi permaneceu em silêncio, como se não quisesse admitir a verdade, mas incapaz de negá-la.

            - Mas acho que talvez ela o ajude a se recuperar da dor tremenda que você carrega.

            Ele continuou em silêncio, enquanto Hiruzen fumava seu cachimbo. Não era nada fácil esconder a verdade do grande Hokage. Novamente, a imagem de Rin veio a sua mente. As lágrimas que caíam de seus olhos, a sua voz fraca a sussurrar “Kakashi” e o som da eletricidade produzida pelo Chidori, perfurando seu coração. Sentiu vontade de sair dali imediatamente. Uma batida à porta, porém, retirou-o daquele pesadelo.  

            - Entrem. – O Hokage concedeu a permissão.

            Shisui Itachi fora o primeiro a adentrar a sala. Junto com ele havia um ANBU. Kakashi se levantou e cumprimentou os colegas:

            - Yo, pessoal.

            - Kakashi-san. Como vai? – Shisui tinha a expressão amigável de sempre no rosto.

            - Bem, obrigada.

            - Que bom que chegaram. Ishida – O hokage referia-se ao ANBU. – Vá até a segurança da vila e avise que estamos enviando uma equipe para verificar a situação do Posto Sul.

            - Sim, senhor! – O ANBU desapareceu imediatamente após receber a ordem.

            - Shisui, você liderará o time com a nova Chunin de Konoha. Creio que Ishida já tenha lhe contado os detalhes sobre ela.

            - Sim. – Ele assentiu. – Uzumaki Ayumi-san, certo?

            - Essa missão servirá principalmente para identificar o nível em que se encontra Ayumi. Itachi e Kakashi também farão parte da equipe.

            - Sim, senhor.

            Nesse momento, Ayumi e Itachi entraram na sala e os ninjas que se encontravam lá, olharam para eles. Ayumi-san olhou diretamente para Shisui e, então, olhou novamente para Itachi. Ela tinha uma expressão de interesse no rosto, como se estivesse anotando as semelhanças entre os dois amigos.

            O Hokage os apresentou:

            - Ayumi-san, esse é Uchiha Shisui. Será o jounin que liderará a equipe de vocês até ao Posto Sul.

            - Ah sim. Faz sentido. São irmãos?

            - Não. – Shisui sorria timidamente ante a pergunta da nova kunoichi. – Somos do mesmo clã.

            A semelhança entre os dois superava a aparência física. Ayumi percebeu que Shisui tinha o mesmo olhar calmo e pacífico de Itachi, seus modos calmos denunciavam novamente uma bondade intrínseca a sua personalidade.

            O Hokage explicou a missão novamente e ficou combinado que os quatro ninjas se encontrariam na entrada da aldeia às sete da manhã.

            No dia seguinte, Ayumi foi a primeira a chegar ao ponto de encontro. Usava o colete de Konoha por cima de sua roupa e a bandana na testa. O cabelo estava preso num rabo de cavalo alto e trazia em sua mochila o que julgava importante para uma viagem de uma semana. Lembrou-se de verificar se havia trazido seu quite médico e enquanto olhava sua mochila, Itachi e Shisui chegaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Clã Uzumaki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.