Total Drama Orkut - A Fanfic escrita por blackwaffle


Capítulo 4
Arrependimentos e Dívidas


Notas iniciais do capítulo

Após uma intensa e grande eliminação, de um participante que jamais imaginaria, as equipes parecem estar cada vez mais mexidas com a possibilidade de que poderão ser as próximas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742440/chapter/4

Com o início da competição a vontade escancarada de mostrar ao público seu valor e sua capacidade estava cada vez mais intensa em cada um dos participantes, e com Rebeca não era diferente, onde se arriscou pela sua equipe até o último momento. Apesar do vasto cenário abandonado, os participantes passarão a maior parte do programa dentro de um seguro e confortável edifício, revestido com as madeiras mais resistentes e agradavelmente acolhedoras. Não é muito difícil notar que era um antigo hotel de luxo há muito leiloado por um comprador misterioso que, mesmo após um século de compra, nunca veio a tomar posse do local. Longos corredores a cada andar chamavam a atenção de cada participante, mas os andares mais próximos ao topo estavam reservados para futuros desafios, o que resultou no térreo. No centro do térreo há um pequeno ponto de encontro onde os participantes poderiam bater um papo durante o dia e logo adiante, ainda no centro, eles poderiam ser servidos com as refeições do dia. No lado esquerdo do edifício, um corredor ligado ao ponto de encontro (cantina), haviam dois quartos, um para as Imundas e outro para os Atecubanos, enquanto no polo oposto podemos encontrar os Top e os Tapetes. Era noite e a recomendação de que era horário de recolher era mais que certa, as equipes estavam organizando suas coisas para descansarem.

As Imundas não estavam acreditando em mais uma perda, onde o clima de desesperança tomava conta das meninas.

Joanna: *jogando suas malas em cima de uma cama aleatória* Dois beliches e uma cama...

Luiza: *suspira, deixando suas coisas no chão e se jogando de cara num travesseiro* Primeiro Joyce e agora Rebeca... Se continuarmos nesse ritmo nossa equipe será a primeira a se dissolver.

Em silêncio, Maxine organiza suas coisas e logo em seguida deita no topo de um beliche, dando as costas para suas companheiras, dando assim um clima de silêncio desconfortante.

Com o clima contagiante das Imundas, os Atecubanos parecem tão preocupados quanto elas.

Luand: *embaixo de Caio já deitado, termina de arrumar suas coisas e em seguida deita* Sei que vencemos e estamos provando ser a equipe mais forte, mas nós sempre devemos encarar uma eliminação como uma perda.

Caio: *com a cabeça sobre as mãos* Não quero ser sem noção nem nada, mas não concordo em termos que nos abalar com a perda alheia. Devemos proteger sempre os nossos.

Julliani: *sentada na única cama* Caio até tem razão, mas o que o Luand quer dizer é que nunca devemos demonstrar vulnerabilidade só porque outra equipe perdeu mais um.

Luand: *olhando para cima* Não não, acho que me expressei de maneira errada. O clima que uma eliminação deixa mexe com todo mundo quer queira ou não, principalmente com os membros da própria equipe.

Marcelo Arthur: *sentado num beliche de cima* Por falar nisso vocês viram como as Imundas entraram no quarto?

Luciano: *deitado abaixo de Marcelo* Assustador. Acho que fiquei com pena, sei lá.

Luand: É exatamente disso que tô falando. Não há nada de errado ficarmos pensando na perda alheia, mas é justamente dessa maneira que iremos nos preparar caso sejamos os próximos.

Julliani: É muita coisa para pensar, acho melhor dormirmos de uma vez e conversarmos mais amanhã. Estou tão cansada.

Enquanto os Atecubanos dormem os Tapetes, do outro lado do edifício, parecem fazer mais barulho que as Imundas.

João Roberto: *com suas coisas em cima das do Leonardo, na cama* Não entendo o que faz Leonardo pensar que merece a cama.

Leonardo: Mereço todo o descanso do mundo. Se eu não tivesse incentivado, ainda estaríamos no desafio, e acabei de passar por uma prova de eliminação. Agora se me der licença, poderia tirar suas coisas suadas da minha cama?

João Guilherme: Devíamos fazer uma votação sobre quem fica com a cama, porque eu também quero...

João Victor: *de pé e com braços cruzados* Tá aí um tipo de votação que não votaria no Leonardo de jeito nenhum.

Leonardo: Será que só o Bione aqui me reconhece?

Bione: Desculpa, Leonardo, mas também quero a cama.

Enquanto Leonardo resmunga e praticamente enlouquece, os Top já parecem estar dormindo, com exceção de... Todos eles.

Pedro: *com o travesseiro nas orelhas* Por que mesmo com fones de ouvido o Vinícius ainda consegue ouvir música alta?

Alice: *na parte de cima de Pedro, abaixa* Música?! Pensei que era gritaria.

Renan: Isso porque vocês não estão tentando dormir logo abaixo dele.

Pedro: Alguém precisa fazer alguma coisa, ele não consegue nos ouvir.

Felipe: *levanta da cama com um copo d’água* Vai doer mais em mim do que em você, Vinícius...

Com muita coragem, Felipe vai até Vinícius e derrama água em seu rosto, provocando um curto circuito nos fones de ouvido de Vinícius, fazendo-o tomar um tremendo choque até desmaiar.

Renan: Sabe, Felipe, até que você tem futuro.

Felipe: *deita na sua aconchegante cama* Durmam bem.

Depois de uma intensa noite de sono, os participantes pareciam recuperados o suficiente para mais um dia de provas. Satisfeitos, os competidores procuram se juntar aos seus novos amigos para iniciarem o café da manhã. A cantina é cheia de longas mesas de madeira e de cadeiras presas ao chão, lembrando uma estrutura de uma universidade norte-americana comum. João Roberto parecia ter um plano para sua equipe enquanto Leonardo ainda se servia.

João Roberto: *chama os outros, menos Leonardo, para perto e sussurra* Precisamos arranjar um jeito de tirarmos Leonardo.

Bione: Do que você está falando, cara?

João Guilherme: Leonardo é uma ameaça, não sabemos do que ele é capaz.

Bione: É, de alguma maneira ele joga bem, mas isso parece funcionar. Francamente, ele foi o mais empenhado no desafio anterior.

João Victor: Há uma diferença entre estar empenhado por querer ver a vitória da equipe ou se esforçar de maneira desesperadora para que não haja razão para votarmos nele.

João Roberto: Exato, e desde o início que ele sabe que metade dos participantes provavelmente não confia nele.

Bione: Sei que vocês têm suas razões, mas não é inteligente mantermos os mais fortes por perto pelo menos até a fusão acontecer?

João Roberto: E eliminar quem? Um de nós?! Você acha que a estadia de alguém sem um pingo de credibilidade é mais importante que o restante da equipe que tenta trabalhar junto?

Bione: Não quis dizer isso, mas se a eliminação chegar a votação vai variar de acordo com o que aconteceu no desafio, não porque vocês não gostam de alguém e cegamente votará para sair.

João Victor: Sabe, até que o Matheus Bione tem razão... *pensativo*

João Guilherme: Não começa, João Victor, ou Leonardo irá te eliminar na primeira oportunidade.

João Roberto: *se levanta* Tudo bem, Bione, mas não gostaria que você tivesse que tomar um susto pra perceber que Leonardo não contribuirá para o nosso bem.

Enquanto João Roberto sai para comer sozinho, Leonardo percebe o clima de sua equipe e tenta se juntar às Imundas, que estavam calmamente tentando evitar contato com outras equipes.

Leonardo: *sentando ao lado de Luiza* Posso sentar com vocês?

Joanna: *cruza os braços* Por que não senta com sua equipe?

Leonardo: Calma, não precisamos ser hostis.

Maxine: Leonardo, você não acha estranha a eliminação de Rebeca?

Leonardo: D-Do que você está falando?

Maxine: Sabe, Rebeca fez tudo e injustamente votamos nela para a prova de eliminação, não acha? *sorri*

Leonardo: *aliviado* Ah... Sim, sim. Verdade. Não compreendi a votação de vocês.

Leonardo se levanta enquanto Maxine o encara com um leve sorriso no rosto.

Leonardo: *indo embora* E-Eu tenho que ir ali...

Luiza: O que você quer dizer, exatamente, Maxine?

Maxine: Vocês não estavam na hora, mas... Rebeca estava claramente prestes a vencer a prova e, estranhamente, perde para Leonardo que estava totalmente perdido. Rebeca estava esquisita debaixo de vários destroços no chão.

Joanna: Você está tentando dizer que o Leonardo...?

Maxine: Não posso acusa-lo tão gravemente assim, mas eu não tinha dúvidas da vitória de Rebeca.

Luiza: Então se isso for verdade, Maxine, nós precisamos tomar cuidado com certas companhias...

Joanna: Concordo, precisamos pensar mais em nós mesmas ao invés de arranjar qualquer motivo pra criar intriga entre a gente.

Maxine: Odeio ter que trabalhar em equipe porque qualquer erro alheio acaba sendo generalizado, então eu queria compartilhar com vocês minha perspectiva em relação aos Tapetes. Existem várias conspirações entre eles e acredito que se não tomarmos cuidado eles irão passar por cima principalmente dos mais fracos.

Luiza: Isso me fez lembrar do tal João Roberto que está sempre desaprovando Leonardo e vice-versa.

Joanna: Meninas, e se a gente tomar proveito dessa situação?

Luiza: Nós temos que ralar bastante para vencermos, mas se der tempo talvez a gente brinque um pouco com as cabeças deles. Nós na prova de eliminação é mais que certeza, mas devemos pelo menos amenizar nos números.

Joanna: Contanto que pelo menos seja uma de nós na prova...

Maxine: Enquanto a isso precisamos pensar com muito cuidado.

Enquanto as equipes conversam bastante sobre teorias, planos e sabotagem, uma mulher de cunho duvidoso e vestimenta bastante vintage entra no local e fica entre as mesas das equipes, encarando os participantes com seus óculos escuro e logo os remove.

Glush: Olá, vocês devem estar se perguntando quem sou eu. Hahaha, às vezes nem eu sei responder isso. Meu nome é Gabriela, mas podem me chamar de Glush. Christian Potenza está resolvendo assuntos com a produção um pouco distante de nós, então vim substitui-lo temporariamente.

Os participantes encaram a moça – alguns de boca cheia, inclusive. A “Glush” não parecia se intimidar com os participantes e continua sua introdução com enorme sorriso e bom-humor assustadores.

Glush: Nossa, então duas eliminações já aconteceram e... *pega uma prancheta com informações e espreme seus olhos* Nossa, as Imundas parecem estar em maus-lençóis.

Maxine: *levanta um braço* É, inclusive o meu parece que foi feito de papel higiênico. Não consegui dormir direito.

Todos os participantes riem com o senso de humor de Maxine, inclusive a Glush, porém a mídia televisiva, através dos bastidores, constatou que não é muito promissor trabalhar com a atual anfitriã devido às exigências e a falta de tolerância a piadas ruins.

Glush: Engraçadinha você, né? Bom, já que vocês estão de bom-humor e, convenientemente, comendo, planejei um desafio especial para vocês.

Marcelo: Ih, lá vem bomba.

Luand: Concentrem-se em vencer.

Glush: Não será um desafio físico e sim um jogo de perguntas onde, para esquentar as coisas por aqui, vocês precisarão responder, a respeito de toda a competição.

Luand: *sussurra* Viram só? Só precisamos vencer, não temos nada a esconder.

Glush: VOCÊ AÍ! *aponta para Luand e sua equipe, em uma mesa pouco distante*

Luand: Como é que-- *as luzes se apagam e um enorme holofote ilumina os Atecubanos*

Glush: Aqui diz que você é excelente em trabalho em equipe, mas todos sabem que ser bom nisso não necessariamente quer dizer que você gosta. Afinal, Luand, o que você esconde sobre o trabalho em equipe dos Atecubanos?

Luand: Ah, e-eu...

Glush: Não vale mentir hein, porque além de sua equipe perder a oportunidade de começar com um ponto, vocês receberão uma punição totalmente exclusiva de um antigo companheiro meu apelidado de Gari.

“Gari”, através da entrada principal que liga à cantina, surge com um enorme toalhão e cabelo molhado, vestido com uma roupa social com direito a gravata-borboleta.

Glush: Gari acabou de tomar banho e dizem que ele é um dos melhores tomadores de banho do mundo. Ele se limpa por completo, mas sempre descarta suas toalhas – ele nunca as repete. Mas afinal, por que será que ele troca tanto de toalhas? O que ele guarda nelas a cada banho que passa? Será que os Atecubanos irão descobrir por conta da mentira do Luand, ou será que deixarão para a próxima equipe descobrir? Pensem com cuidado!

Caio: Luand, não vá mentir pra gente, por favor.

Julliani: Entenderemos se a resposta for muito dura.

Luciano: Estamos aqui para vencer, cara. Lembra? Entenderemos sua posição.

Marcelo: Não quero ver nenhum de vocês tendo que ir pra casa, então, por favor, Luand, tenta não ser legal com a gente.

Glush: Luand, se você demorar pra responder eu terei que adicionar uma contagem regressiva e olha que não estava nos meus planos.

Luand: Poxa, mas eu acabei de comer.

Glush: Desembucha, ou então... Gari?

Luand: TUDO BEM, TUDO BEM!

Todos, inclusive das outras equipes, prestam muita atenção no Luand. Sentindo-se pressionado, Luand, no calor do momento, nega ter pensamentos negativos a respeito de sua equipe.

Luand: Estou cem-por-cento satisfeito com o trabalho em equipe que os Atecubanos vêm recebendo.

Caio: É sério isso, cara? Pô, valeu!

“Gari” não perde tempo e tapeia toda a equipe Atecubanos com uma de suas toalhas usadas.

Glush: MENTIRA!

Julliani: *se cheirando* Que meleca é essa?

Marcelo: *tirando a gosma dos olhos de Luciano* Cara, eu vou vomitar-- *vomita na cara de Luciano*

Glush: Uou, parece que o Gari acabou de sair de um churrasco, não é mesmo?

Maxine: *se levanta* ESPERA UM POUCO! Como esse palerma sabe das verdades de nós? Ele vai nos julgar por intuição?

Leonardo: É, também quero saber.

João Roberto: Por que quer saber? Por acaso seus podres nos são novidades?

João Guilherme: Você vai nos poupar de sua falsidade, Leonardo, e cooperar com a equipe.

Glush: Sem brigas, deixem isso para suas vezes. Bom, irei responder porque não há nada extraordinário. Bom, Gari é um stalker profissional antes, durante e depois dos realities, então ele sabe, meticulosamente, de tudo dos participantes, inclusive dos que não conseguiram entrar na competição. Como acham que as nudes são vazadas ainda no dia da estreia? Bom, continuando... Os Atecubanos continuam com zero pontos.

Caio: Caramba, Luand, além de ter mentido sobre estar satisfeito conosco você nos impediu de começarmos na frente. Se pelo menos fosse franco e admitisse ganharíamos um ponto e conversaríamos depois para ficarmos de boa.

Luand: Mas eu não menti... Bom, não completamente, mas...

Julliani: Sem mais mentiras da próxima vez, ok?

Luand: Ok... *abaixa a cabeça*

Caio: Isso... *se lambe* Isso é... óleo!

Glush: Oh sim, Gari adora pastéis de verdade. Vamos para a próxima equipe.

O holofote vai diretamente para os Tapetes.

João Roberto: Ótimo, lá vem. Tome cuidado com o que diz, Leonar—

Glush: JOÃO ROBERTO!

Todos os olhares voltam ao João Roberto e Leonardo ironicamente sorri e encara seu parceiro.

João Roberto: Por que eu?

Glush: Não tem graça perguntar pro Leonardo né, me poupe. Vocês precisam de mais opções de voto caso precisem mandar alguém para a prova de eliminação.

João Roberto: Mas o que eu tenho com isso—

Glush: João Roberto, você se acha o líder de sua equipe?

João Roberto: Ué, claro que não.

Gari surra os Tapetes com sua toalha velha e surpreende os rapazes com morcegos famintos e magricelas.

Leonardo: *espantando os morcegos, embora sua cara já esteja arranhada* Mas não era... óleo...?

Glush: Ah, mas Gari pegou uma toalha da semana passada, não é a mesma da que foi usada contra os Atecubanos.

Bione: *cospe um morcego* Como assim... *tosse* Morcegos?

Glush: Pelo que parece eles estão famintos por passarem muito tempo presos ali dentro, creio eu.

João Victor: *joga um morcego para longe de tanta raiva* Espere um pouco, ‘JR’, quer dizer então que, na verdade, você acha que manda na gente?

João Roberto: Não é bem assim, eu—

João Guilherme: Por que acha que precisamos de um líder, hein?

Glush: Meninos, acalmem-se. O jogo tem que continuar!

Os Tapetes ficam em silêncio, mas não deixam de resmungos, principalmente os que estão duvidando do caráter de João Roberto.

Glush: Os Top andam tão quietinhos, não é mesmo? Todas as equipes cheias de assunto e eles aí parados.

Alice: *levanta um braço* A gente meio que...

Pedro: O que ela quis dizer é que não conseguimos dormir.

Glush: Ah é? E o que houve, afinal?

Felipe: O Vinícius usa seus fones de ouvido como se fossem um paredão. Ele não queria diminuir o volume.

Glush: E por que ele está com a cara aparentemente queimada? *espreme os olhos* Ele tá com o rosto queimado, não tá?

Renan: Nós meios que tomamos medidas drásticas para ele parar de uma vez. Ele não pode falar muito porque vai precisar movimentar sua boca, bochechas, etc, a não ser que ele queira sentir dor.

O desprezar nos olhos de Vinícius era mais óbvio que a votação contra Leonardo para a prova de eliminação.

Glush: *olhando a prancheta* Hum... Que interessante...

O holofote é redirecionado aos Top e todos eles olham para cima.

Felipe: Como é que vocês conseguem?

Glush: Pedro!

Pedro: *engole seco* Tomara que não seja o que estou pensando.

Glush: Nós não sabemos como anda sua vida amorosa ou sua satisfação com seu atual relacionamento – isso se você tiver mesmo. Em meio disto... Hum... Qual foi sua primeira sensação ao conhecer o Renan?

Alice: Pedro, precisamos nos manter pelo menos até a fusã—

Pedro: Não sei do que você tá falando.

O Gari, como um peão, rodopia sua outra toalha e bate em cada um dos Top, os deixando recheados de peixe podre e algas cheias de bactérias.

Renan: Uh, cara, por onde você andou? *aperta o nariz* Não consigo respirar assim.

Glush: Parece que o Gari já teve seus momentos de mergulhador, não é mesmo?

Felipe: Pedro, custava responder?

Pedro: Custava, claro que custava.

Glush: Custou 1 ponto de vocês.

Alice: Não cometa esse erro novamente.

Renan: O que, na verdade, você pensa de mim, Pedro?

Felipe: Nem faça essa pergunta, porque se ele responder agora eu vou ficar muito puto.

Glush: Nossa, vamos ver se pelo menos as Imundas começam com um ponto porque vocês... Espera, existe uma equipe chamada Imundas?! *segura o riso*

Maxine: *evitando o holofote* O nome foi inteiramente pensado em você.

Joanna: *sussurra* O que você está fazendo? Ela é a anfitriã.

Glush: Levadinha você, mas a pergunta infelizmente é para... *olha pra prancheta* Joanna.

Maxine e Luiza se aproximam de Joanna, onde a última pega em seu ombro esquerdo, confortando-a.

Joanna: Já sei até a pergunta que vai ser.

Glush: Ah, sabe? Então tudo bem. Por que está evitando o João Victor?

Joanna: Eu não..

Luiza e Maxine encaram a companheira, pressionando-a psicologicamente. Elas sabem a verdade.

Joanna: Eu não estou evitando exatamente.

Glush e João Victor: Como assim exatamente?

Joanna: Nunca dá pra evitar alguém completamente, e eu enxergo isso como prejudicial. Você não quer evitar aquela pessoa e sim a situação que ela pode proporcionar a qualquer momento. Não é bem ele e sim o que ele pode significar pra mim.

Glush: Profundo... Sabe, até que tem um pouquinho de verdade sua aí, mas ainda não é uma verdade completamente. Vocês não sofrerão punição, mas também não ganharão o ponto.

Gari fica cabisbaixo e senta ao lado de Glush, que está de pé desde o início.

Glush: Desculpe, Gari. O que você acha de Morte Súbita, hein?

Gari logo se levanta e, com muito entusiasmo, ajusta sua próxima toalha para o próximo ataque e Glush se vira para os participantes.

Glush: Como vocês não estão cedendo e deixando as coisas um pouquinho chatas, irei dar início ao Morte Súbita. Esse reajuste irá TIRAR de vocês um ponto ao invés de apenas fazê-los deixar de ganhar. A cada erro, por exemplo, quem estiver com zero estará com menos um e se for consecutivo, menos dois... O que, na verdade, é pra todo mundo, já que todos mentiram de certa forma.

Todos os participantes se olham e conversam entre eles para combinarem novas estratégias. Os Tapetes evitam a conversarem entre eles, mesmo assim.

Glush: Não vão pensar em mentir, hein. Ah, e no Morte Súbita darei vinte minutos NO TOTAL, ou seja, vocês precisarão responder rápido. A equipe que tiver mais pontos ganha e a que tiver menos votará em dois membros para a prova de eliminação enquanto a outra pior apenas um, mas isso vocês já devem saber, já que a Rebeca foi primeiro, hehehe.

Caio imediatamente levanta um braço e o sacode, chamando a atenção de Glush.

Glush: Você aí, garoto bonitinho!

Caio: Podemos responder agora?

Glush: Olha só, temos um voluntário, eu gosto disso. Tudo bem! Luand?

Marcelo: Espera, por que o Luand?

Glush: Porque ele não respondeu quando era pra ter respondido, simples. Luand, a mesma pergunta.

Luand: Relaxa, pessoal, eu posso responder de boa.

Glush: Eu e Gari estamos esperando.

Luand: *se levanta* Eu realmente entendo que minha equipe, os Atecubanos, tem grandes personalidades, mas sinto que, às vezes, isso acaba que por ser a nossa única qualidade. Não quero citar nome de ninguém, então espero que nossa equipe entenda que o que eu imagino é que no desafio anterior, pelo menos naquele, senti que havia um único entusiasmo para vitória, ou seja, o meu. Vocês são incríveis, mas preciso que todos deem cem-por-cento a cada momento.

Gari sorri para os Atecubanos e o placar das equipes finalmente anda. Os Atecubanos finalmente assumem a liderança com um ponto. Absolutamente todos os outros participantes aplaudem a declaração de Luand.

Luciano: Você estava com medo de nos dizer isso, Luand? Isso foi tão legal.

Julliani: Não tem como não te perdoar.

Caio: Eu te admiro muito Luand, mas essa sua atitude de deixar pra depois não é uma falta de cooperação também?

Marcelo: Deixa ele, Caio.

Luand: Relaxa, Marcelo, eu entendo a opinião dele e realmente assumo a responsabilidade. Isso não irá se repetir, tudo bem?

Caio: Beleza, mas vamos todos juntos para a vitória. Todos MESMO.

O tempo passa e as equipes pontuam acirradamente. As Imundas estavam superando as adversidades das perguntas e, surpreendentemente, cooperando como uma verdadeira equipe. Os Tapetes, embora confusos com tantas brigas e desavenças, conseguia com muito esforço manter-se igual aos demais, por mais que as respostas possam provocar climas desagradáveis constantes. Os Top nunca ficaram tão soltos em conversar com o silêncio recomendado de Vinícius, uma vez que, abertamente, Felipe e Pedro já demonstraram desprazer com os comentários do colega, por mais que a Alice tente recolocar as coisas no lugar. Por outro lado, os Atecubanos estão um ponto a frente de todos e conseguiram recuperar a tensão de uma maneira surpreendente. Embora muitos não concordem com a resposta dada pelo Luand no início do desafio, estão conseguindo encarar com maturidade o que a prova tem a oferecer. Os vinte minutos foram alcançados.

Glush: Olha só, quem diria que os Atecubanos conseguissem separar o pessoal do profissional. Minhas congratulações, vocês venceram o desafio e estão completamente imunizados.

Caio, Marcelo, Julliani e Luciano abraçam Luand, que estava claramente aliviado e suado mesmo depois de tudo.

Glush: Atecubanos, podem esperar no quarto de vocês por favor? Vocês estão salvos.

Caio aperta a mão de Vinícius e se despede e Marcelo deseja boa sorte a todos. Os Atecubanos vão em direção ao dormitório.

Julliani: *abraça Luciano por trás* Por que você é tão quieto?

Luciano: Elas podem nos ouvir.

Julliani: Elas quem?

Enquanto isso, na cantina...

Glush: Gostei dos Atecubanos, eles parecem tão adultos. Não repararam nos diálogos? E o Luand então? Sinto como se nos conhecêssemos antes, numa outra vida, de outra maneira, entendem?

As Imundas, Os Tapetes e Os Top não dão a menor importância e continuam a conversar. Glush, insatisfeita com o fato de ser sido ignorada, bate palmas bruscamente.

Glush: Ho hum! Como o Gari está chateado por não ter mostrado suas toalhas para mais ninguém, nós concordamos em darmos início a uma nova rodada, só que de maneira diferente. Preparados? Se mentir ou errar a equipe terá que votar abertamente um membro para o sacrifício.

João Roberto: Não vamos falhar dessa vez, principalmente você, Leonardo, ou então já sabe.

Leonardo: *nervoso* V-Você não consegue ser mais cínico?

João Roberto: Não mais que você.

Bione: Vocês dois, parem agora!

João Roberto: O que foi, vai defender seu namoradinho? Ah, fala sério, não force essa atitude de ser legal.

Bione: Só estou tentando acalmar as coisas. Desse jeito ninguém sai ganhando.

João Guilherme: Sabe, tô pensando seriamente em votar em ti, João Roberto.

João Victor: É, João Roberto, não somos tão cegos assim.

João Roberto: O que querem dizer com isso?

Leonardo: *abraça Bione e sussurra* Vai dar tudo certo.

Bione: Acredito em você.

Glush: TAPETES! Eu gostaria de saber por que o João Roberto está maliciosamente suspeito.

João Roberto: Simples, eu prezo pelo bem estar da minha— Nossa, equipe.

Gari não pensa duas vezes e golpeia Os Tapetes com sua toalha vomitada.

Glush: MENTIROSO! E parece que o Gari conseguiu resgatar sua toalha do esgoto mais próximo. Parabéns!

Os Tapetes obviamente estavam insatisfeitos com a performance de João Roberto.

Glush: Torçam para o restante errar ou então irão para a votação, hehehe.

Felipe: Vocês estão demorando para eliminarem esse Leonardo.

João Guilherme: É, mas parece que ele nunca vai sair.

Leonardo: *tenta acertar Felipe com um pedaço de carne e acerta Vinícius* O que está insinuando, figurante?

Glush: Meninos... Aproveitando o gás... Vinícius, o que você sente por ser desconfortável para a própria equipe? Vai ter que se esforçar pra falar. Vale um ponto.

Vinícius: *se levanta* Desde que eu entrei aqui senti essa vibe por parte da minha equipe, eles não conseguem me acompanhar e eu respeito isso. Vivo nessa intensa adrenalina quase que o tempo inteiro e sei que posso parecer cansativo para muitos, mas não culpo ninguém, só espero que possamos superar os defeitos de cada um e seguir em frente, como brothers, até depois da fusão.

Vinícius senta novamente e intensifica cada vez mais o clima entre sua equipe, que está mais arrependida do que aliviada. Os Top certamente não serão mais os mesmos.

Alice: *pega num ombro de Vinícius e limpa uma sujeira de carne de seu rosto* Você fez a coisa certa, e o melhor de tudo é que foi pela equipe. Estou orgulhosa de você.

Vinícius: Valeu, mas é como eu digo, não costumo guardar rancor, então é seguir em frente e cumprir nossas tarefas.

Alice: É assim que se fala!

Vinícius: Pode deixar a carne, até que tá fazendo bem. Depois eu agradeço ao Leonardo.

Renan: Er... Vinícius, sobre o que aconteceu...

Vinícius: A gente pode conversar depois, tudo bem?

Renan silencia e volta para Pedro e Felipe. O trio parecia estar desconfortável com ele mesmo.

Glush: Uou, parabéns Tapetes! Estão livres por enquanto. Imundas...? Maxine?

Maxine: Estou ouvindo.

Joanna: Respira fundo e vamos tentar focar na performance de Vinícius, ele foi excelente.

Luiza: Tudo bem se for algo indecoroso, Maxine, mas por favor, entenda que precisamos vencer.

Glush: Maxine, através de fontes e de revistas de fofoca, assim como sites e páginas de fãs, você entrou no programa para se livrar de algo que vem lhe deixando desconfortável com um tempo, e muitos acreditam que essa tal coisa na verdade é um conceito, poderia nos explicar o que é isso afinal de contas? Maxine?

Luiza: *abanando com as mãos, no rosto de Maxine* Ela não consegue falar.

Joanna: E os olhos dela estão brilhando.

Luiza: *olha pra Glush* Não pode ser outra de nós? Você pode nos perguntar o que quiser.

Glush: Desculpe, mas a produção quer polemizar. Gari pode ficar sem punir vocês, mas em compensação se Maxine se abster contarei como uma derrota absoluta.

Joanna: Maxine, por favor, responda.

Maxine: *não consegue segurar o choro* Qual a necessidade de saber de mim dessa forma? Minha saúde mental não vale dinheiro algum. Eu não estou bem e vocês sabem disso, mas parece que é sempre tudo muito divertido e lucrativo. Eu odeio vocês!

Maxine, aos prantos, sai correndo em direção ao dormitório, trancando-se por dentro.

Glush: Desculpe por tudo, meninas, eu não sabia que chegaríamos a esse ponto.

Luiza: Tá tudo bem, esse talvez não tenha sido o desafio para ela.

Joanna: Verdade, Maxine é muito boa e ela tem passado por muita coisa dentro do jogo, sendo que tudo apenas está começando.

Luiza: Sim, e tudo isso está sendo demais pra ela. Talvez precise de um tempo para se acostumar.

Glush: Tudo bem, meninas, mas regras são regras e vocês infelizmente terão que decidir as duas que irão para a prova de eliminação.

Vinícius: *levanta um braço* Isso quer dizer que estamos salvos?

Glush: Sim, Vinícius, sua equipe está livre por hoje.

Vinícius: AÊ! Quero dizer, eu sinto muito pela Maxine, meninas.

Luiza: Tá tudo bem, Vinícius, vocês foram incríveis também.

Joanna: É verdade, mereceram.

Glush: Meninas...

Luiza: Sim. Eu e Joanna nos voluntariamos para a prova de eliminação. Não é justo pra Maxine.

Glush: Que ótimo gesto, meninas. E vocês, Tapetes?

Leonardo: *som um sorriso malicioso* Eu voto no João Roberto.

Bione: João Roberto, com certeza.

João Roberto: ...Matheus Bione.

Leonardo: Bione?! No que você está pensando, cobra miserável?

Bione: Mas o que eu fiz?

João Victor: Voto no Matheus Bione.

João Guilherme: Bione, pode ir.

Leonardo: Qual o problema de vocês? Não iam votar no João Roberto?

João Roberto: Você cai muito fácil no que vê, Leonardo.

João Guilherme: Só estávamos testando a confiança do Bione, e como ele não votou em você...

João Victor: Desculpa cara, faço o possível para eu não ser o indicado. Nada pessoal.

Leonardo: *põe o dedo na cara de João Roberto* Essa foi a última vez que—

Bione: Leonardo, acalme-se. Já entendi o que está acontecendo aqui. Eu vou à prova, mas não posso garantir nada, infelizmente. As Imundas podem se ajudar.

Leonardo: *abraça Matheus Bione* Vai dar tudo certo, eu sei que vai.

Glush se despede de Gari e estende os braços para os participantes.

Glush: Meninas, “Bione”, por favor.

Bione, Joanna e Luiza seguem para fora com Glush e vão em direção ao ferro-velho.

Glush: Enquanto não chegamos eu posso explicar o que vocês terão que fazer—

Bione: Eu desisto!

Glush, Joanna e Luiza: O QUÊ?!

Bione: Eu... desisto, quero ir pra casa. Só estava esperando ficar longe, não quero que ninguém saiba que desisti.

Glush: Isso é muito sério. Você tem certeza?

Bione: Absoluta. Eu andei percebendo que seria o próximo alvo mais cedo ou mais tarde, então qualquer coisa que viesse com uma discordância seria neutralizada de qualquer jeito. Se eu não for eliminado agora, seria na próxima prova, talvez. Eles pegam pesado com Leonardo, embora ele também não facilita as coisas.

Glush: Entendo, Bione. Como você me pegou de surpresa vou ter que chamar o helicóptero agora, tudo bem? Só um instante.

Bione: Com todo respeito, meninas, não quero que pensem que isso foi por vocês. Fiz pelo Leonardo. O Léo é forte e ele vai ficar mais ainda com a minha eliminação, podem apostar. Se ele não tiver nada a perder, irá enlouquecer seus inimigos.

Luiza: Ah... Bione. Vamos sentir sua falta, embora nossos momentos tenham sido poucos.

Joanna: Sei que não devo, mas só tenho a te agradecer. Nossa equipe é tão pequena.

Bione, Luiza e Joanna se abraçam fortemente enquanto choram.

Bione: Não quero que ele saiba que eu desisti, então vou demorar o máximo possível com vocês pra poder fingir. Só peço que vocês digam a ele e à Glush que eu perdi a prova por um triz, tudo bem?

Luiza: *limpando o rosto* Tudo bem, diremos sim.

Joanna: Muito obrigada, de verdade!

O helicóptero está pousando e Glush chama Bione de muito longe.

Bione: Hora de partir.

Luiza: Tchau, Bione, nos vemos em breve.

Joanna: Fique bem, querido.

Luiza e Joanna se distanciam de Matheus Bione e Glush.

Bione: Ah, e digam à Maxine que, sabe, talvez eu concorde com ela.

Joanna: Tudo bem, Bione. O que pedir.

Bione, sem olhar pra trás, entra no helicóptero com Glush e uma pequena parcela da equipe de vídeo, para gravar as últimas palavras de Bione à caminho de casa, para postar na página oficial.

Luiza: *pega na mão de Joanna* Vamos?

Joanna: *suspira e logo sorri* Sim, vamos. Não acredito que nos salvamos.

A cantina, ou seja, a entrada, estava vazia e só Leonardo podia ser visto sentado com a cara na mesa, totalmente nervoso. Ao sentir a grande porta se abrindo, Leonardo corre rapidamente em direção à ela e, infelizmente, se depara com Joanna e Luiza voltando.

Leonardo: *andando de costas devagar e com as mãos no rosto* Não... Não... Não me digam que...

Luiza: Sinto muito, Leonardo... Bione, ele... Ele não conseguiu chegar a tempo.

Leonardo: *com os olhos avermelhados* Só me digam que ele saiu sorrindo, por favor.

Joanna: Sim, e pediu pra nos avisar que estará torcendo por você, de casa, e que sabe que você ficará mais forte.

Leonardo: Isso é confortável, mas não o bastante.

Leonardo, incontrolavelmente corre para o banheiro mais próximo, próximo ao quarto das Imundas.

Luiza: Será que ele vai ficar bem?

Joanna: É claro que vai, amanhã ele já vai estar procurando mais alguém pra passar a perna.

Luiza: *suspira* Preciso de um copo d’água. Sabe onde posso arranjar?

Joanna: Sei, vem comigo.

Enquanto Luiza e Joanna vão ao bebedouro, Leonardo está indo ao banheiro numa direção oposta e logo passa pelo quarto das Imundas, podendo ouvir o choro incessante de Maxine, abafado pela força do travesseiro.

Leonardo: *resmungando* Preciso arranjar uma forma de fazê-los pagar pelo que fizeram, mas não consigo achar outra maneira além de—Espera... Isso é... choro?

Leonardo aproxima-se da porta das Imundas e sabe que as outras foram tomar água e descansar. Ao ter certeza de que o choro era da Maxine, Leonardo, do outro lado da porta, não consegue conter seu imenso e duvidoso sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo teve participações especiais de incríveis influentes do fórum, onde puderam expor seus memes e seus legados de uma maneira pra lá de cômica em um desafio que mudou perspectivas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama Orkut - A Fanfic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.