L.A escrita por pnsyparkinson


Capítulo 7
Ato Sete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742405/chapter/7

[Satine]: You've got to carry on without me, Christian.

[Christian]: I can't carry on without you.

Era o fim do primeiro mês sem qualquer contato com Remus. O rapaz havia partido para Los Angeles e desde então Sirius se sentia vazio e triste. 

A temporada de peças da companhia havia acabado e o moreno estava oficialmente de férias, ou quase isso, já que Lily ainda estava sobre o mesmo teto que ele. A ruiva insistiu em ficar até o amigo se sentir melhor e aparentemente isso não aconteceria tão cedo. 

— Sabe que ficar se lamentando pelo apartamento não vai ajudar em nadinha, né? - questionou a mulher que estava deitada de forma relaxada no sofá macio da sala — Quer dizer, ele não mandou nada? Ótimo, mande você.

— Não é assim tão fácil, Florzinha - retrucou Sirius, batucando os dedos na superfície da mesa, que ainda estava bagunçada pelo café da manhã que haviam tomado — Ele deve estar ocupado ou simplesmente encontrou alguém melhor que eu...

Uma almofada voou pela sala e bateu diretamente no rosto de Black, que ficou espantado. O homem colocou a mão sobre o peito em um sinal de choque e fez um pequeno beicinho com os lábios. 

— Isso foi rude, Lily - exclamou, com a voz extremamente ofendida.

— Isso foi necessário, fala sério Six, você é a rainha do drama mesmo - disse a ruiva, bufando — Ele pode sim estar ocupado, com os ensaios e essas coisas. Você sabe como funciona e também deveria entender.

— Eu entendo, tá? Só sinto falta dele - deu de ombros, desfazendo-se da feição emburrada — E estou muito parado, acho que preciso ocupar minha mente com alguma coisa.  

— Own meu pobre bebê - brincou Evans, pulando do sofá até estar com o corpo em frente ao de Sirius — Vamos sair, bebezão! Arrume essa cara, estamos indo ao cinema. 

 [...]

Sirius Black queria matar Lily Evans, lentamente e dolorosamente. O mais rápido possível, de preferência. 

— Você me fez assistir assistir Moulin Rouge, você... você... Lily, como fez isso? - perguntou em um misto de irritação e devoção, sua amiga conseguia ser estranhamente surpreendente e calculista as vezes. 

A ruiva jogou a cabeça para trás e riu, arrumando os cabelos quando o vento bagunçou os fios por seu rosto. Esteve planejando aquilo por uma semana e finalmente havia dado resultados.

— O que? - fingiu desentendimento, rindo baixinho — O filme? Ah, você sabe.. tenho meus contatos e bem, Alice e Frank são os donos do cinema ou você esqueceu?

— Isso foi maquiavélico, Evans - respondeu o moreno, sorrindo — Mas foi bem feito, confesso.

— O importante é saber se você captou a mensagem, você isso, criança? Entendeu a moral da história? - disse a mulher, brincando — Vocês não são Satine e Christian, Sirius. Você não deve deixar as coisas irem por água abaixo, não deve ficar esperando o pior acontecer e então se lamentar como se não houvesse o dia de amanhã.  

— Lils, é complicado... - bufou, encarando a amiga.

— É complicado se você deixar ser, ok? A vida é assim Six e acredite em mim quando digo que o amor da sua vida não vai aparecer outra vez e você sabe o por quê?  Porque ele já apareceu - explicou calmamente, deixando um beijo na bochecha do amigo — Quero te ver feliz e sei que você não precisa de alguém pra se sentir completo e que você é seu próprio amor, mas esse Remus... ele te faz sentir bem consigo mesmo, ele desperta o seu melhor e é isso que realmente importa, ele te complementa. 

As palavras da melhor amiga pareceram atingir o moreno, que suspirou e mordeu o lábio, pensativo. Ela tinha razão e isso só deixava as coisas piores, mas pensando bem, Lily sempre tinha razão.

— E essa sessão especial de cinema foi...? - questionou, piscando.

— Foi para você  entender as coisas de uma forma melhor e talvez eu tenha ensaiado essa fala por uma semana, mas ninguém precisa saber disso - sorriu, puxando o amigo pela mão — Agora nós vamos até o café da esquina e você vai ligar pra companhia aérea, duas passagens para Los Angeles. 

— Duas? - disse espantado.

— Eu não perderia uma viagem grátis por nada, seu idiota - suspirou a ruiva — Ah, claro que é você quem vai pagar. 

[...] 

Os amigos haviam passado o dia todo fora do apartamento de Black e agora voltavam de táxi até o local, conversando sobre a vida amorosa de Lily. A ruiva estava solteira por mais tempo que o homem poderia contar e ele queria retribuir todas as coisas boas que ela já havia feito por ele, quem sabe ajuda-la a encontrar alguém que a fizesse bem. 

Talvez em Los Angeles.

Dez minutos depois e já estavam na pequena sala, sentados novamente no sofá.

— Então, gostou do nosso dia? - disse ela, sorridente — Eu particularmente amei e não vejo a hora de curtirmos LA. 

— Foi maravilhoso Lils, obrigado - riu quando ela piscou e fez um sinal de certo com a mão — Você acha que podemos pedir uma pizza? 

— Não só podemos como vamos, quatro queijos por favor e obrigada - piscou outra vez, caminhando até o quarto de hóspedes — Vou tomar banho e você ligar para a pizzaria e depois para o seu querido Remie, fofinho. 

Sirius riu com a voz infantil que ela usou para falar o nome de Remus e balançou a cabeça, aqueles dois iriam se dar muito bem. Estava discando o número da pizzaria quando uma mensagem apareceu na tela de seu celular.

E seu coração pareceu bater mais forte.

"Hey, como vão as coisas?

xoxo, Satine"

— ELE MANDOU UMA MENSAGEM! - gritou para a amiga, que já estava no banheiro.

— O QUE? - ouviu o grito de Lily e então o barulho de algo caindo no chão, seguido de um "merda" extremamente abafado. 

A ruiva entrou na sala com uma pequena toalha em volta do corpo e os cabelos enrolados em um coque estranho. Se jogou ao lado do amigo e esperou ansiosamente por uma explicação melhor. 

— Olhe - mostrou o celular para ela, que fez uma dança de comemoração — Me sinto um adolescente - riu, largando o celular para arrumar os cabelos da garota.

— E eu me sinto sua fada madrinha, agora responda logo antes que eu mesma faça isso por você - provocou, debruçando-se sobre ele. 

— Sua troglodita, saia de cima de mim! - empurrou-a de leve, fazendo um ataque de risos explodir do pequeno corpo ao seu lado — O que foi? 

— Você! Todo apaixonadinho! Eu nasci para ver isso, sim - sorriu, ajeitando a postura — Agora responda.

 "Uh, olá! 

Tudo bem e por aí, como estão as coisas? 

Xo, Christian"

— Esqueça a pizza, ligue para ele! - murmurou Evans, cutucando a bochecha de Black com o dedo indicador — Ligue, ligue, ligue, ligue, ligue.

— Tá, tá - bufou, mesmo estando feliz com a ideia de ouvir a voz de Lupin outra vez, mesmo que por telefone — Você faz sanduíches enquanto isso? 

— Já volto, mas ligue - disse Lily, correndo até a cozinha.

 [...]

— Então Hagrid me falou coisas como "Sirius, não estrague o roteiro com um ataque de risos outra vez" e bem, eu tentei - contou, ouvindo o riso baixinho de Remus pelo telefone — Sim, você sabe, sou ótimo em concentração mas quando começo a rir... fica complicado. 

— DIGA QUE A LILY MANDOU OLÁ, SIRIUS! JÁ ESTÃO NO TELEFONE POR UMA HORA E VOCÊ NÃO FALOU SOBRE MIM EM TODO ESSE TEMPO! - gritou a ruiva, provocando o amigo que ficou vermelho.

— Uhm, Lils mandou oi para você - contou, revirando os olhos — Sei que você ouviu Rem, mas se eu não falasse ela iria me esfaquear com essa faquinha de manteiga que está segurando, acredite em mim. 

— Idiota, isso é mentira - bufou a ruiva — Fale sobre nossa viagem - sussurrou, arregalando os olhos verdes.

E Sirius ficou mais três horas conversando com Remus e Lily, que insistiu em colocar a chamada no viva voz. 

Na próxima semana a dupla iria para Los Angeles e era quando as coisas começariam a mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "L.A" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.