Páginas Perdidas escrita por dwmindo


Capítulo 3
Capítulo 3=Encontro parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742209/chapter/3

Cheguei em casa logo em seguida, e entrei no meu quarto. Eram 16:02, eu ainda tinha tempo suficiente. Aproveitei esse tempinho para entrar no facebook (o qual eu não entrava fazia milênios) e, atualizar algumas coisinhas. Foi aí que vi algo novo. Uma solicitação de amizade... Era um tal de Matheus Marques... Ah o Matheus. Recusei na hora, pois sabia que o mesmo ia me encher 'o saco' o tempo inteiro, e também não era de mais recusar.

Quando acabei de fazer atualizações fui tomar um banho BEM longo, e aproveitei para lavar meus cabelos. Quando terminei de tomar a chuveirada, escolhi uma roupa que eu gostava bastante e coloquei-a. Já era 18:26, ÓTIMO MEU TEMPO VALIOSO ACABOU POR ÁGUA A BAIXO. Fiquei deitada na minha cama conversando com a Vic.

Victória disse: Oi fofa, e o encontro com o Gu?

Você disse: AINDA vai ser, inteligência

Victória disse: Mas... E vcs dois? Vão continuar o namoro?

Você disse: Sim... 

Victória disse: Vc tem certeza Lu? É q tipo, ñ dá mt certo namoro à distância... Se é q vc me entende

Você disse: É. Foi isso q eu falei pra ele... Mas a gente se ama né?

Victória disse: Ss o amor é a base de tudo

Você disse: Vic!! O Gu já chegou! Me deseja sorte

Victória disse: Boa sorte...

Coloquei meu celular no bolso, e depois me olhei no meu espelho do guarda-roupa e disse pra mim mesma:

—É agora ou nunca Lu. Vamos você consegue.

Depois que disse essas palavras desci até a sala, e fui até Gustavo.

—Hm... Você tá...Muito linda, Lu.

—Você mandou eu ficar gata, e foi o que eu fiz, né?

—É...-Falou ele olhando pra minha roupa.

Depois saímos da minha casa (FINALMENTE!) e fomos a pé até um cinema perto de casa.

—Lu.

—O que?

—Me promete que você só vai se vestir assim pra mim?

—Depende. O que eu ganharia em troca?

—O que você quiser.

—Aé?-falei.- O que eu quiser é?

—Uhum... O que... Você quiser.

—Fechado. Então eu quero que você seja sincero e diga o que sente por mim...

—Hum. Você sempre foi o tipo de garota que todo cara queria ter. Além de você ser a maior gata da sala que só perde pra Carla.-Bati nele no mesmo instante que ele terminou de falar aquilo.

—Idiota.

—Tá... Você é mais gata do que a Carla.

—Acho bom mesmo.

Depois de mais um bate-papo, chegamos ao nosso destino final. O cinema. Aproveitei que lá tinha um banheiro feminino, e fui até ele para não dar vontade de ir quando estivéssemos na sessão. Fechei a minha portinha e fiquei um tempo lá.

—Você ainda vai ser meu!- ouvi uma garota dizendo do lado de fora da minha porta que eu estava.- Mas... Você já me ama mesmo o suficiente né?-Dei descarga na privada e ouvi uns barulhos de salto saindo do banheiro. Que estranho...

Depois fui até onde Gu estava e peguei um refrigerante para ajudá-lo e entramos na nossa sala. Eu nem prestei atenção no filme (que era de ação), então dormi o filme todo. Quando o filme acabou, Gu me acordou dando um beijo em mim, no qual eu acordei na hora. Quando saímos da nossa salinha, vi uma pessoa familiar... Era... Era Tiago no qual estava beijando uma guria toda com pó na cara. Na hora, eu senti um sentimento meio estranho... Não sabia bem o que dizer... Mas fiquei bem incomodada com aquela cena... Que pouca vergonha... Na mesma hora, saí com Gu dali e fomos indo pra minha casa, que durante o caminho foi bem silencioso.

—Então... Você já vai amanhã, né?- perguntei.

—É... Amanhã...

—Sabe... Eu acho que sei lá... Talvez não seja pra gente ficar juntos...

—Quê? Por que você diz isso?

—É que... Eu não sei se vai dar certo tudo isso Gustavo.

—Por que não daria certo? Você não me ama mais... É isso?

—Não Gu! Isso nunca... Mas eu acho que estou em dúvida. 

—Dúvida sobre o que?

—Sobre... Tudo. 

—TUDO?? Então você quer REALMENTE terminar tudo? Foi isso que eu ouvi?

—Não... É que... Acho que tô gostando de outra pessoa Gu.-falei essa parte, meio sem pensar só na emoção, podemos dizer.

—Gostando de outra pessoa? Acho que eu sei quem é! É AQUELE TIAGO NÉ? EU SABIA. VOCÊS SEMPRE ANDAVAM MUITO JUNTOS. EU DEVIA DESCONFIAR!

—Gustavo! Para de fazer barraco na rua! Caralho! Não é dele! Satisfeito agora? Me deixa em paz. 

—Sabe. Acho melhor isso tudo acabar agora.-Falou ele com a voz séria.- O engraçado é que eu fiquei gastando meu tempo com você! Luíza eu te odeio muito... Você me iludiu em uma imagem falsa de você... Sabe, agora mais do que nunca estou feliz em partir pra outra cidade. Pelo menos me livro de todos os PROBLEMAS.

—GUSTAVO, CALA A SUA BOCA QUANDO VOCÊ FOR FALAR DE MIM! VOCÊ NÃO ME CONHECE! VOCÊ NUNCA ME CONHECEU DIREITO. O TIAGO ME CONHECE MUITO MAIS QUE VOCÊ. SEU IDIOTA...-Gritei nessa parte, fazendo meus olhos marejarem.

Saí correndo de lá o mais rápido possível... Até que me esbarrei e caí com alguém.

—Não olha pra onde anda não?- um garoto falou, ou melhor...

—Me desculpa... Não foi minha intenção te derrubar.- falei isso, fazendo ele olhar pro meu rosto. Sim. Era o Tiago. E sozinho por sinal.

—Lu? O que você tá fazendo uma hora dessas aqui na rua?- falou ele se levantando e me ajudando a levantar.

—É... Eu tava voltando do cinema...

—Cinema? Eu também saí de lá agorinha... Engraçado que eu não te vi por lá!

—É. Mas eu infelizmente eu não posso dizer o mesmo- falei baixo tentando não fazê-lo perceber o que eu acabei de dizer. Mas acho que ele percebeu sim, ele deu uma risadinha fraca e voltou a falar:

—Lu. Você 'tava' chorando.. Né?

—Que diferença isso faz agora? -falei olhando diretamente em seus lindos olhos castanhos.

—Lu. Não vai me contar o que tava acontecendo?

—O... Gustavo. A gente terminou. Eu achei melhor... Não ia dar certo se a gente continuasse a diante.

—Hum... Que pena...-falou ele olhando nos meus olhos agora.- Lu. Não fica assim... Que tal se a gente sair amanhã a noite pra... Sei lá... Tomar sorvete... Eu vou estar livre.

—Hã... Não. Melhor não. Afinal, você tem uma namorada agora né? Sai com ela Tiago. Vai ser BEM melhor do que a minha companhia.

—Não Lu, não existe companhia melhor que a sua. Afinal, eu vou te fazer esquecer aquele cara.

—Não precisa.

—Vai... Eu faço questão. Que falando nisso, faz bastante tempo que a gente não sai mais né.

—Tá bom... Você me convenceu!-falei já me despedindo dele.- Então... Até amanhã!-terminei abraçando-o beijando sua bochecha.

Depois, voltei caminhando para casa com um sorriso ENORME tapado no rosto. Até que de uma certa forma, aquele término de namoro havia terminado bem...

                                              *******************

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei caprichar o máximo possível. E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Páginas Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.