Tronos de fogo e gelo escrita por Sojobox


Capítulo 2
Os Darklyns de Valdocaso


Notas iniciais do capítulo

Aqui começamos a conhecer a história dos Darklyns, família que dominou toda uma região de Westeros e que hoje caiu em esquecimento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741918/chapter/2

 

O menino Denys

 

A manhã surgia quente, não tanto quanto se imaginava, quase como se o verão estivesse dando sinais que estava por acabar. Como se isso fosse possível, afinal, em Westeros, só existia inverno no norte, acima do Gargalo. Ou, pelo menos era assim que eles acreditavam na época.

 

Mas isso não era a preocupação do jovem. Não cair do cavalo, isso sim exigia sua atenção. Não era um cavalo muito grande, quase um pônei, mas ele não estava entre os que sabiam domar esses animais, pelo menos com tranquilidade. E não gostava de quando tinha de fazê-lo, mas ele tinha que submeter essas feras sob sua ordem, afinal era um príncipe, e pela primeira vez, viria a poder acompanhar seus irmãos até um reino vizinho.

 

Era o oitavo ano de sua vida.

 

Seria uma viagem rápida até o reino de Hollard, cerca de duas horas, se cavalgasse depressa, e foi assim que foram, embora não tenha parecido para o menino, pois olhava atentamente para tudo e todos com tanta curiosidade que, quando por fim chegaram, poderiam ter dito que levaram apenas um minuto ou até mesmo três dias que ele teria acreditado.

 

O motivo da viagem, também não era nada demais, simplesmente política, afinal os reis da casa Hollard eram vassalos deles. Na maior parte do continente, havia guerra, mas não aqui, o motivo, dizia Devan, seu irmão mais velho, era por causa do que o pai deles, o rei Denys Darklyn, fez.

 

Segundo o que o rei acreditava, Westeros só sangrava tanto, porque reis tentavam tirar as coroas e o poder de outros, mas que ao permitir que se chamassem do que quisessem dentro de suas fortificações e usassem as coroas que desejassem, não haveria disputas. É claro que isso não queria dizer que não lhes deveriam obediência. Tudo que se resumisse a ligações dos reinos na região, a casa Darklyn tinha total autoridade para resolver, ou em alguns casos, a casa Hollard era autorizada a intermediar no seu lugar. Com isso, nenhum reino poderia atacar outro sem autorização, as taxas de comércio dentro dos reinos era questão de cada rei decidir, mas quando saía de seus domínios, caberia a taxação Darklyn, como ficara conhecida, que se resumia à: dois javalis vindos de um reino menor valem um javali de Hollard, já dois javali de Hollard valem um pato de Valdocaso. Isso causou algumas confusões no passado, mas nos últimos anos estavam quase todos entendidos, quase. Por causa destas, entre outras atividades, a região estava começando a ser conhecida como as Terras das Coroas pelas outras regiões, dizia Devan; porém Desmond, o irmão do meio, dizia que chamavam também de reino dos cem reis.

 

Embora não existissem rivais nas proximidades das fronteiras, Desmond continuava a tentar convencer a todos que deveriam ir para as outras regiões, como a Campina por exemplo, e fazerem se ajoelhar perante ao seu rei; Devan o rebateu dizendo que não cabia a ele decidir isso, e sim ao pai deles; além disso quem iria suceder o trono seria ele, o filho mais velho, e não o do meio.

 

Devan sempre foi o mais racional, ligado à política e as relações diplomáticas entre os reinos; já Desmond não podia ser mais diferente, era feroz como, como um cavalo selvagem, não podia ser domado, nem por Devan, muito menos pelo jovem Denys, por diversas oportunidades, nem mesmo pelo pai, que já não era mais o mesmo desde que assumiu o trono, segundo a mãe deles. 

 

No meio da lembrança, ele ouviu alguém o chamando.

 

— Denys, estás bem? — perguntou-lhe o irmão mais velho.

 

— Sim, Devan. — Olhou em volta e percebeu que haviam chegado ao destino.

 

A sua frente havia um bosque imenso que ele não conseguia ver fim, por mais que tentasse, só árvores pau-brasil que se estendiam até o Norte do continente, apesar de parte dessas florestas tenham sido cortadas depois do pacto feito com os filhos da floresta cerca de dois mil anos atrás, ainda existia uma grande quantidade por aqui; e pelo que Devan disse certa vez, mil vezes muito mais na Campina essa quantidade, por mais que ele nunca tenha ido a tal local, não era difícil de acreditar que pudesse existir uma floresta tão grande, assim como os filhos da floresta, que ele nunca chegou a ver algum, mais acreditava no que o pai e os irmãos diziam.

 

Afinal, ele ganhou seu nome em homenagem ao seu progenitor, Rei Denys Darklyn, o Primeiro de seu nome, era como o pai era chamado. Talvez daqui alguns anos ele pudesse ser conhecido como Rei Denys Darklyn, o Segundo de seu nome. Não, rapidamente retirou esse pensamento de sua cabeça. Essa possibilidade não existia, quem sucederia o pai seria o irmão Devan e depois os filhos dele, e os filhos de seus filhos. Isso estava certo, não havia como ser alterado. Ou poderia?


·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•


A menina de olhos verdes

 

Quando a menina acordou esta manhã, achou estranho que Medneria, sua serva pessoal, tivesse a banhado, escovado seus cabelos e pegado seu melhor vestido, sem reclamar nenhuma vez (como sempre fazia), aliás, parecia até feliz ao fazer suas atividades diárias, embora ela tenha notado uma lágrima deslizando levemente de seus olhos castanhos, passando por suas bochechas murchas e morrendo suavemente em seus lábios.

 

— Minha princesa — começou a dizer, enquanto secava seu rosto —, hoje é um dia especial, deve estar linda como nunca, é isso que o senhor seu pai deseja.

 

— O que este dia tem de diferente de ontem, ou de amanhã? —respondeu secamente. — O sol não vai continuar nascendo no leste e se pondo a oeste?

 

— Claro, isso nunca mudará, mas esse dia vai marcar algo em sua vida que a mudará para sempre.

 

— Como assim? — perguntou a jovem, confusa. — O que isso quer dizer?

 

— Não cabe a mim falar sobre isso com a senhorita, seu pai deseja assim, ele o fará mais tarde. — Puxou com muita força o pente, e a menina reclamou. — Aliás, o rei ordenou sua presença assim que terminasse de se arrumar, então iremos direto para lá.

 

— O rei deseja minha presença! Oh! Mais que honra! Mas espera... De qual rei estamos falando? Do rei de Valdocaso, do rei de Centrener, ou seria de algum local fora das terras das coroas? Não me diga que foi o lendário rei Garth?

 

— Não seja boba, você sabe muito bem que estou falando de seu pai, o rei Hollard.

 

Ela sabia de qual rei sua aia estava falando é claro, porém não gostava do fato de seu pai ter se tornado um rei secundário, perante aos Darklyns. 

 

Não os conhecia, porém, pelo que se dizia no castelo, eles eram todos metidos, mesmo os criados deles não olhavam direto nos olhos de ninguém de outro reino, tratavam todos com superioridade e, por vezes, se dirigiam a reis e outros superiores não como servos, mas como iguais, sem se importarem com o fato de serem apenas serviçais. Ela era muito nova da última vez que um membro da família real de Valdocaso os visitara, por isso não se recordava. Ela já tinha sete anos, mas mesmo assim, dificilmente conseguiria chegar muito perto deles caso os visitassem novamente, afinal era uma mulher, e jovem ou velha, ela não teria lugar no salão quando estivessem reunidos.

 

Outra coisa que chamara sua atenção naquele dia, do momento que ela saiu do quarto até quando ela entrou no salão principal da família, foram olhos atentos e sussurros de todos os criados dirigidos a ela, o que de certa forma era normal, afinal ela era a princesa, todos a adoravam e a invejavam, mas naquele dia específico, a garota percebeu que havia alguma diferença.

 

Normalmente discutiam sobre como a princesa era linda com seus olhos verdes, como seu vestido era fabuloso ou o cabelo incrível, porém desta vez, jurava que teria ouvido ‘coitadinha’, e ‘sabia que isso ia acabar acontecendo’ e, às vezes, até ‘bem feito pra ela’.

 

Nem mesmo quando passara perto do quarto da mãe, ela pode escapar de ouvir um ‘tão nova’ infelizmente, não tão perto para poder discernir se a voz que ouvira era mesmo da mãe.

 

Quando, enfim, chegara ao salão real, ela finalmente viu, um rosto familiar, seu pai, o rei Davos Hollard, o Terceiro de seu nome. Quando ele olhou para a filha, deu um leve sorriso, um sorriso um tanto triste, quase melancólico, e voltou a conversar com seu conselheiro.

 

— Tem certeza que ele queria me ver? — disse para sua aia que estava acompanhando-a ao seu lado. — Ele continua conversando com o tio Ell.

 

— Claro que tenho, ele mesmo me ordenou isso ontem a noite. — Seu semblante ficou sério. — E pare de chamar lorde Ellenero de tio, ele não tem nenhuma linhagem de sangue com sua família.

 

A menina sabia disso também, mas Ellenero tratava-lhe sempre muito bem, como se fosse seu tio de verdade, às vezes, melhor até mesmo que o próprio pai.

 

— Eu falei com seu pai e ele me disse para deixar a senhorita aqui e ir cuidar de outros afazeres, então seja uma boa princesa, espere a conversa terminar e se comporte.

 

Enquanto via sua serva sair do salão, mostrou a língua para ela, embora a mesma não tenha visto, é claro. Em seguida, começou a observar melhor o salão; o salão real já estava completamente contaminado pelos Darklyns, estava todo decorado com o brasão das duas casas; ao lado do trono do pai, agora havia outro ainda maior, mas reservado para quem? Claro que para eles. Por mais que tudo isso e muitas outras coisas tenham prendido sua atenção, no momento que seu pai a chamara, a jovem saiu de seu estado quase hipnótico. 

 

— Pai? Chamou-me?

 

— Aparentemente sim, a menos que tenha outra menina chamada Melia Hollard — comentou o rei com uma gargalhada que percorreu todo o salão.

 

Ele se acha mesmo tão engraçado assim? A princesa pensara enquanto observava o homem gorducho que segurava a barriga com força para conter suas dores, tanto da risada quanto da facada que levara alguns anos atrás do rei Denys Darklyn, não na guerra entre eles, que nunca houve, pois ele se rendeu, mas sim numa batalha em Predadança, entre os reinos Hollard e reino Miner. Porém no segundo ano do conflito, Denys viajara até o campo com seu exército e dizimou um terço dos dois exércitos, além de ferir seu pai, ferida essa que nunca cicatrizou.

 

— Às vezes, espanta-me o quanto você cresceu em pouco tempo. — Sua voz carregava um ar de nostalgia, seus olhos estavam marejados, se ela não conhecesse o pai, provavelmente pensaria que ele iria chorar. — Já tem seis anos.

 

Seis anos?! Eu tenho sete!!

 

— Como o tempo passou... — O rei parecia não ter ouvido sua própria filha, ou apenas estava ignorando seu comentário.

 

— Onde está o tio Elle? — A menina olhava incansavelmente para os lados a procura dele.

 

— Ele acabou de sair, chegou a falar contigo antes, mas como você estava dormindo acordada, não ouviu. Mas vamos ao assunto que interessa, você não está curiosa em saber o porquê de ter te chamado?

 

— Diz logo pai, você não é de ficar enrolando assim — ela comentou.

 

Eu não estou gostando disso, a menina pensou enquanto tentava encarar de forma insistente.

 

O rei respirou fundo, ficou de olhos fechados, pensativo, pensativo demais.

 

— Filha, hoje os príncipes Darklyn virão até aqui — disse por fim.

 

Eles vão nos visitar?! Por essa ela não esperava. Agora entendeu o porquê do tratamento da sua serva, no entanto ainda não conseguiu compreender onde ela se encaixava nisso tudo.

 

— E…

 

— Você será prometida a um deles hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo betado por Pat Black



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tronos de fogo e gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.