Tronos de fogo e gelo escrita por Sojobox


Capítulo 1
Prefácio, prólogo dos Darklyns


Notas iniciais do capítulo

A nossa história irá passar por diversas regiões e conhecer a história de diversas famílias, alguma bem conhecidas, outras nem tanto.
Para começarmos iremos ao local que futuramente iria se tornar a base do governo dos sete reinos. As terras da coroa. Mais especificamente em Valdocaso.
Vale lembrar que a Fanfic se passa 2 mil anos antes da série.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741918/chapter/1

Tronos de fogo e gelo 

 

•·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·

 

Prefácio

 

Não se deve acreditar em tudo o que dizem, isso é fato, quando a história remete a centenas, ou até milhares de anos, é cada vez mais fácil questionar sua veracidade.

 

Como quando eu era criança, o meistre que cuidava da minha família dizia: “O que um não sabe, é sabido por outro e, na verdade, pouco permanece verdadeiramente desconhecido para quem procura longe o bastante.”

 

Agora eu, Brandon Stark, assumo a responsabilidade de passar o verdadeiro conhecimento para aqueles que porventura decidirem procurar por respostas.

 

O que se segue aqui surgiu deste compromisso: passar histórias de feitos corajosos, covardes e cruéis, de pessoas familiares e estranhas, e de terras próximas e distantes.

 

•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•

 

Prólogo

 

— Bran? Casa Darlyn? Essa é um pouco difícil, mas eu sei que você sabe — dizia a voz, um pouco abafada, em minha lembrança.

 

Sim, era difícil mesmo, parecia que ele queria me fazer errar de qualquer maneira. Mas eu sabia essa. Era uma casa que muitas crianças nos dias de hoje não chegaram a conhecer, mas eu TINHA que saber.

 

Brasão: Linhas verticais e horizontais cruzadas, e sete escudos cinza em uma linha vertical (um para cada membro da casa a fazer parte da guarda real)


Sede: Forte Pardo
Região: Terras da Coroa
Título: Senhor de Valdocaso
Suserano: Casa Targaryen
Fundação: Era dos Heróis
Extinção: +/- 264 d.C.

 

Eu tinha de saber por causa do Desafio de Valdocaso (fato que determinou o fim dessa casa milenar, mas esse é um conto para outro dia), uma página importante da história de Westeros aconteceu por causa dele.

 

Mas nossa história de hoje irá voltar muito antes disso, até a Era dos Heróis, quando seus membros se tornaram reis.

 

Vale lembrar que as Terras da Coroa não se chamavam assim naquela época. Só viriam a ganhar esse nome oficialmente quando Aegon se tornou o primeiro rei de Westeros da era moderna e a tomou como a sede de seu governo.

 

Na parte sudeste-central de Westeros, os descendentes dos primeiros homens que foram viver por lá, tiveram boa sorte por um lado e má do outro.

 

A parte boa, a região ficava perto da Baía da Água Negra, um local que por muitos milênios serviria como o principal ponto de comércio de toda Westeros, até a criação de Porto Real.

 

A parte ruim, aquele lugar era um grande alvo de outros reinos, não apenas por causa do comércio. Sua localização ser caminho de muitos outros reinos acabou por se tornar um campo de batalha constante para guerras que, por muitas vezes, não tinham nada a ver com as pessoas que moravam naquele local.

 

Vários reinos se formaram naquele pequeno, mas valioso, pedaço de terra, mas nenhum outro conseguiu chegar tão alto quanto os Darklyn de Valdocaso.

 

Lá criaram um castelo cercado por fortes muralhas, e o Forte Pardo era ainda mais formidável. Tentar invadir seus muros, mesmo nos dias atuais seria algo no mínimo desgastante. Na Era dos Heróis, então, pode se dizer que beirava o impossível.

 

Isto foi exatamente o que ocorreu; por diversas oportunidades, reinos vizinhos tentaram tomar o castelo, sem sucesso, e depois de trinta anos toda a região seria tomada por essa família.

 

Mas somente quando Denys Darklyn, por fim, conseguiu terminar de subjugar todos os outros reinos das proximidades, a base de diversas guerras (com exceção dos Hollards que se renderam antes, e graças a este ato, viriam a ser os seus principais vassalos e aliados por vários milênios, até 264 d.C.), que em uma cerimônia no Forte Pardo, ele viria a ser coroado como Rei Denys Darklyn, o Primeiro de seu nome e o último dos sete grandes reis originais de Westeros. E é nesse contexto que começaremos nossa história.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo betado por Pat Black.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tronos de fogo e gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.