Tronos de fogo e gelo escrita por Sojobox


Capítulo 11
Prólogo dos Lannisters


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pelo capítulo pequeno, mas é apenas um prólogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741918/chapter/11

 — Casa Lannister... Bran, está me ouvindo?

 

Eu estava ouvindo o que meistre Luwin perguntou, mas não estava muito a fim de responder, pois não gostava muito dessa família.

 

Brasão: um leão dourado sobre um campo carmesim
Lema: Ouça-me rugir!
Sede: Rochedo Casterly
Região: Terras ocidentais
Títulos: Rei do Rochedo (anteriormente), Protetor do leste, Senhor Supremo das Terras Ocidentais
Lorde: Rainha Cersei, Tyrion Lannister (disputado)
Herdeiro: Jaime Lannister
Suserano: Casa Targaryen (anteriormente); Casa Baratheon de Porto Real (anteriormente)
Fundador: Lann, o Esperto
Arma: Rugido Brilhante
Fundação: Era dos Heróis

 

Por mais que não gostasse dessa casa, não tinha como negar a importância que ela teve ao longo das eras.

 

Desde quando tomaram o Rochedo dos Casterly, os Lannisters se tornaram a casa mais rica de Westeros.

 

Lann, o Esperto, foi o responsável por isso. Quando sozinho, conseguiu convencer o rei Casterly a entregar todo seu ouro e seu castelo. Que manteve o nome dos antigos moradores para que ninguém esquecesse o tamanho da façanha que Lann tinha feito.

 

No castelo, viviam diversos filhos e filhas desse lendário trapaceiro. Ele reconhecia todos, embora, por vezes, fingisse que não. Apesar de muitos não se conhecerem, já que alguns se mudaram para uma cidade portuária, que ganhou o nome de Lannisporto.

Mas como viviam Lann e seus descendentes naquela era? De onde ele veio afinal? Que outras façanhas fez? E onde o homem de Máscara de Leão entrava nisso tudo?

 

As respostas começarão a aparecer no próximo capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que esperam desse arco?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tronos de fogo e gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.