Second Chance escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 3
Situações Incomuns


Notas iniciais do capítulo

Belle p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74166/chapter/3

O maldito despertador tocou anunciando que eram 6:50 da manhã. Eu levantei meio grogue da cama e fui direto para o banheiro. Meu cabelo estava horrível. Tudo culpa do meu sono agitado. Que raiva! Entrei no chuveiro correndo quando percebi que a escova de cabelo não me ajudaria a arrumá-lo. Lavei o meu cabelo bem rápido, dei uma leve secada nele com o secador e corri para o meu quarto enrolada na toalha. Peguei a primeira roupa que eu vi, que era uma calça jeans e uma regata branca. Para complementar o look eu peguei o meu all star e um casaco preto. Não estava nem ai se o meu  visual estava apresentável ou não. Peguei minha mochila e desci as escadas correndo. Olhei no relógio da cozinha e vi que eram sete e vinte. Tomei um copo de leite com achocolatado e depois disso só deu tempo de tirar o excesso de leite da minha boca com a manga do meu casaco. Eu ouvi alguém businando na porta de casa, então eu só peguei a minha mochila e corri em direção à porta. Uma vez do lado de fora, eu avistei um carro preto que eu pude indentificar como sendo uma Mercedes preta que parecia gritar o quanto ela era cara e luxuosa. Eu não podia acreditar. Esse era o cara que ia me dar carona? Eu esperava alguém mais... simples. Me senti acuada instantaneamente. Fui até o carro e, através dos vidros pretos, eu pude ver que alguém estava sentado no banco do carona, fui no banco de trás então. O banco do carro era de couro preto e estava cheirando a novo.

 

– Olá, você é o Jacob? – o garoto transpareceu um certa relutância em olhar para onde eu estava. Quando ele finalmente olhou ele parecia estar em estado de choque. Minhas bochechas queimaram instantaneamente. Será que tinha algo de errado comigo? – Hmm... então, é você? – quando eu falei ele pareceu sair do estado de choque e me respondeu com uma voz falhando.

– Sim. E você é a... Isabelle?

– Pode me chamar só de Belle, eu prefiro assim.

– Claro, claro. – eu olhei para o banco que estava à minha frente e esperei que ele me apresenta-se quem quer que fosse que estava sentado no banco do carona. Quando ele não falou nada eu o olhei novamente e percebi que ele ainda me olhava e duvido que ele tenha parado de fazer isso desde que eu entrei. Eu estava encomodada com isso.

– Jake? O que foi?

– Nada meu amor. – um silêncio pertubador se instalou no carro.

– Amor? Nós temos que ir.

– Ah, sim claro. Me desculpe Nessie, eu estou meio... distraído.

– Eu percebi. – a voz da garota parecia estar transbordando ciúme. O caminho todo foi feito em silêncio e quando finalmente chegamos eu murmurei um rápido obrigado e sai do carro.

– Espera! Como que você vai voltar?

– Á pé, eu acho.

– Eu te levo.

– Não...

– Eu te trouxe, então eu te levo. Tudo bem?

– Tudo bem.  – eu estava meio encomodada com isso, mas era melhor do que ir andando. Eu ainda nem sei como chegar em casa. Eu sei que eu não deveria, mas eu já sentia uma certa confiança em relação ao Jacob. Uma garota linda de cabelos bronze e olhos de um profundo chocolate se aproximou de mim. Ela parecia meio espantada no início, mas logo sua expressão foi voltando ao normal.

– Acho que não nos apresentamos. Meu nome é Renesmee, mas pode me chamar de Nessie.

– Ah, sim. Você é quem estava no carro com a gente.

– Isso mesmo. Bom, eu já vou indo. A gente se vê no intervalo.

– Ah, claro. – eu não sei o porque, mas eu gostei dessa garota. Ela era meio legal e fofa, não sei ao certo. Ela deu um leve aceno e correu em direção ao Jacob que a esperava na porta de entrada da escola.

 

Eu segui o mesmo rumo que ela e fui direto para a secretaria. Peguei o meu plano de aula e fui procurar a sala aonde eu teria a minha primeira aula do dia: Trigonometria. Argh! Eu odeio trigonometria. Tudo o que envolve números me tira do sério. Logo depois eu tive educação física, que é outra aula que eu abomino.

 

– Hey novata, não vai jogar?

– Não, obrigada. Eu estou com um pouco de dor de cabeça hoje.

– Tudo bem. Apropósito, meu nome é Christopher Newton. Mas pode me chamar de Chris, todo mundo chama. Você é a Isabelle, não é?

– Só Belle. Mas como você sabe?

– Cidade peguena. Todo mundo conhece todo mundo.

– Ah. – eu tinha esquecido desse pegueno detelhe irritante.

– Então Belle, qual a sua próxima aula?

– Inglês.

– Legal, é a minha próxima aula também.

 

Nós fomos juntos para a aula de Inglês que pode ser descrita em uma palavra: Chata! Chris não parava de falar um segundo. Ele queria saber sobre a minha vida e contar sobre a dele. O Professor Lengdon chamou a nossa atenção 3 vezes. Nunca passei tanta vergonha. Finalmente o sinal tocou, mas quando eu achei que eu iria me ver livre dele, Chris aparece do meu lado.

 

– Então, você quer se sentar comigo e com os meu amigos?

– Hmm – eu deveria ter dito não, mas o olhar dele era tão apelativo – tudo bem.

– Legal. Você vai adorar eles. – eu apenas acenei com a cabeça e o fiquei escutando falar quase que sozinho. Eu apenas respondia com “sim” e “não” na hora certa. Nós pegamos o que queriamos comer e fomos até uma mesa que estava quase cheia.

– Oi galera. Essa é a Belle. – todo mundo deu um “oi” e foi se apresentando. Apesar deles terem acabado de se apresentar, eu apenas lembro o nome de alguns deles.

 

Jason Yorkie era um garotinho muito simpático de cabelo preto. O único problema é que ele, assim como Chirs, ficou meio grudado em mim. Natalie Weber, a irmã de Jason, era muito legal e simpática. Eu realmente fui com a cara dela. A outra garota que eu fiquei conversando foi Alex Mallory, mas eu não me simpatizei tanto com ela. Eu tinha a leve impressão de que a qualquer momento ela iria me estrangular ou algo do tipo. Foi quando eles entraram. Eles eram sete e dois deles eu conhecia. Eles eram perfeitos.

 

– Oh, vejo que você já reparou nos Cullen. – Alex acrescentou uma acidez exagerada no Cullen. – O que já era de se esperar.

– Quem são eles?

– São Edward, Emmet, Renesmee e Alice Cullen, Rosalie e Jasper Hale. Oh, e aquele morenão ali é o Jacob Black. Todos moram com o Dr. Cullen e a esposa. – Jacob e Renesmee eu conhecia, agora os outros eu tinha certeza que eu nunca havia os visto antes e, mesmo assim, era como se eu os conhece-se.

 

Renesmee olhou para mim e acenou e logo depois me deu um largo sorriso, eu não consegui evitar e correspondi ao seu sorriso e aceno. Nesse intante todos que a acompanhavam se voltaram para mim, conseguentemente todos que estavam na mesa comigo perceberam e olharam para mim interrogativamente.

 

– Você os conhece? Por que perguntou por eles então? – Alex me olhou confusa mas o seu olhar se transformou em despreso quando Chris se aproximou para falar comigo.

– Você conhece os Cullen?

– Apenas Renesmee e Jacob. Eles me deram uma carona hoje de manhã. – todos ficaram surpresos com a minha afirmação. – O que foi?

– Ninguém nunca fala com os Cullen, ou eles nunca falam com ninguém, não sei.– Chris parecia estar muito encomodado por estar falando dos Cullen. Eu presumi que ele não gosta muito deles.

– Por que?

– Bem Belle, eles são estranhos. – Eu olhei novamente para eles, que agora estavam sentados em uma mesa a poucos metros da minha, e parei para analisá-los. Eles eram brancos e estranhamente lindos. Nada de mais. Pelo menos não o suficiente para serem chamados de estranhos.

– Não são não.

– Não liga não Chris, não é como se a Belle pude-se se aproximar deles.

– Alex!

– Não falei nada de mais Nicole. – Alex estava visivelmente incomodada. Percebi que era por causa do Chirs. Isso tudo era ciúme? – E se você quer saber mais Belle, eles estão juntos. Emmet e Rosalie, Jasper e Alice, Jacob e Renesmee quero dizer. E eles moram juntos, o que é mais estranho. – eu não via nada de anormal nisso, mas aparentemente isso era um choque para eles. Deve ser aquela típica condenação e choque de cidade peguena. – Só Edward está solteiro. E não se anime tanto, aparentemente, para o bonitão ali, não tem ninguém boa o suficiente aqui. – Estava bem explícito o tamanho da dor-de-cotovelo que ela sentia em relação a isso. Mas eu tinha que admitir que uma coisa estava me intrigando.

– Eles são todos parentes ou algo do tipo?

– Por Deus não. Isso seria mais estranho do que já é. O Dr. Cullen é bem novo, tem uns vinte e tantos ou trinta e poucos, eu não sei. Todos foram adotados por eles, exceto Jacob. Os Hale são mesmo irmãos, são gêmeos ainda por cima. São os dois loiros ali. Renesmee é prima do Edward e Jacob é o namorado dela. Está com a família apenas por causa disso.

– Nossa, isso é que é amor.

– Hum. Acho nada de mais. – Eu ri internamente quando Alex disse isso. Essa garota tinha um sério problema emocional. Talvez um amor não correspondido seja a causa. Eu acho bem provável por que ela analisa cada movimento que o Chris faz e ele nem seguer olha para ela. Com certeza era um sério caso de amor frustrado.

 

Enquanto eles continuavam conversando e comendo eu não me aguentei de curiosidade e voltei a minha atenção para a mesa aonde os Cullen estavam. Eles pareciam estar discutindo sobre algo. O garoto de cabelo bronze estava quase que espumando de tanta raiva. Eu fiquei meio assustada com isso. Renesmee parecia nervosa ao lado dele enquanto a baixinha de cabelo preto estava mais do que agitada na cadeira. Ela se levantava e o garoto a puxava de novo ao acento. Ela levantou a mão e eu tive a ligeira impressão de que ela apontava para mim. Eles olharam lentamente até a minha direção e me encararam. Eu abaixei o meu olhar imediatamente para a mesa e eu pude sentir as minha bochechas queimando de vergonha por ter sido pega. Logo depois eu pude ouvir a porta de saída do fundo do refeitório batendo com violência. Todos do refeitório se viraram para ver o que havia acontecido. Aparentemente, só eu percebi que Edward, o garoto de cabelo bronze, não estava mais na mesa da sua família.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!