The daughter of Alpha escrita por Katherine


Capítulo 3
Aproximação


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como vocês estão?
Outro capitulo saindo pra vocês.
Bom, pra quem não perceber a semelhança, a primeira cena do capitulo se passa no filme Eclipse, aliás, boa parte da fanfic se passará no decorrer dele.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741450/chapter/3

 

— O Charlie falou que você foi viajar – o Black disse ao se aproximar do casal.

Edward não podia estar achando aquela situação mais desconfortável. Eram o centro das atenções de toda a escola. Poucos ali conheciam Jacob e alguns curiosos ousavam a dizer ser um ex-namorado de Bella. A filha de Sam também dedicava total atenção para a cena a sua frente.

— É, fui visitar a minha mãe – a morena concordou – Por quê?

O vampiro riu.

— Ele tá checando se ainda é humana.

Jacob o fuzilou com o olhar, tornando o clima ainda mais tenso. Não odiava ninguém no mundo mais do que aquele vampiro, e sabia que ele leria a sua mente, então nem se preocupou em compartilhar os seus pensamentos.

— Olha, eu vou te avisar mais uma vez – andou um passo a frente – Se a sua raça entrar de novo na nossa terra...

— Pera aí, o quê? – a humana tornou a dizer.

Os garotos se entreolharam, Edward o fuzilando com o olhar enquanto o lobo se divertia com a situação.

— Não contou pra ela?

— Deixa isso pra lá, Jacob – pediu.

— Não contou o quê? – perguntou ao namorado.

O Vampiro suspirou.

— Emmett e Paul tiveram um desentendimento – disse – Nada preocupante.

— Que papo é esse? – Jacob riu – Também mentiu pra tirar a Bella da cidade?

Edward avançou na direção do lobo, fazendo com que todos prestassem ainda mais atenção.

— Saia daqui – ordenou – Agora!

— Ela tem o direito de saber – o Black rebateu – É a Bella que a ruiva tá querendo.

— Victoria? – perguntou – A visão da Alice.

— Eu só queria te proteger – explicou-se.

— Mentindo pra mim? – franziu o cenho – Tá, depois a gente conversa. Mas, você, por quê não retorna minhas ligações?

Por um momento o Black olhou para trás, encontrando o olhar de Carly. Desejou desesperadamente saber  o que ela estava pensando sobre aquilo. Mas, não manteve o olhar, voltou sua atenção para a humana em sua frente, enquanto o vampiro encarava a garota atrás do moreno.

— Eu não tinha nada pra falar – disse simplesmente.

— Mas, eu tenho um monte, espera!

— Ei – Edward segurou-a, antes que fosse atrás do Black.

— Você precisa confiar em mim.

— Eu confio – disse – Eu não confio é nele.

A garota saiu, subindo na moto de Jacob, onde o mesmo já esperava com um típico sorrisinho provocativo nos lábios. Carly rolou os olhos, entrando para a escola. Sério mesmo que Jacob tinha um caso com uma menina compromissada? E o namorado dela nem se quer quebrou os dentes do moreno, a filha de Sam, sem duvidas nenhuma, ficaria extremamente feliz com aquela cena.

Jacob e Isabella foram até a casa de Sam e Emily antes de seguirem para a sua oficina. Passaram o restante do dia conversando sobre coisas banais, e outras até mais serias, como o Imprinting – é claro, o lobo não ousou dizer que encontrou a sua – Não queria entrar naquele assunto com Bella, então simplesmente desconversou. Mas, a conversa acabou completamente quando entraram no assunto transformação. Ele não conseguia aceitar aquela situação, em pouco tempo ela se tornaria uma deles e Jacob não se achava capaz de suportar tanta dor. Em pouco tempo se tornariam inimigos mortais. E tudo terminou com uma discussão, levando a Swan embora.

O primeiro dia de aula não fora tão ruim de encarar quanto Carly imaginava. Até havia se encaixado em um dos grupos e feito amigos. Mas, não conseguia tirar os olhos dos vampiros, até porquê, muitas de suas aulas eram compartilhadas com Edward, que achava a mente da menina interessante demais. Havia encontrado muita coisa ali, inclusive sobre Jacob, e concordava com muitas coisas contidas ali. Ainda faltava o ultimo tempo quando a garota entrou na sala, encontrando apenas um lugar vago, ao lado do vampiro.

— Droga – murmurou.

— O quê disse, Senhorita Uley? – o professor de literatura perguntou.

— Não estou me sentindo muito bem, professor – disse, tentando arranjar alguma desculpa para não precisar ficar na sala.

Edward encarava-a como se fosse capaz de ler a sua alma. Ele não parecia uma pessoa ruim, mas as instruções de Embry haviam sido bem claras, ela teria que ficar o mais longe possível dos vampiros.

— Por favor, Senhorita Uley. Escute apenas as orientações do trabalho e lhe liberarei para ir até a enfermaria – pediu.

Não teve como negar, e muito menos fugir. Sentou-se ao lado do vampiro que não parou de encara-la.

— Tudo bem? – ele sussurrou, na tentativa de não atrapalhar a aula.

— Tá falando comigo? – perguntou e o vampiro assentiu – Claro, só não fala comigo.

Ele riu discretamente.

— É sempre tão educada assim?

Ela voltou a encara-lo.

— Ordens de maiores – deu de ombros.

— Seu tio não é tão maior que você – provocou.

Ela o encarou, arregalando os olhos.

— Leio mentes – explicou, fazendo-a rir, quase que alto demais – Qual é a graça?

— Você.

— Sei que acha o Jacob um babaca – acusou – Li isso na sua mente.

— Nunca escondi isso de ninguém – falou.

— Concordo plenamente – disse, e ela sorriu.

— Você não é tão ruim quanto ouvi falar, Cullen.

Foi a vez de Edward sorrir.

Nenhuma palavra foi trocada além disso. O sinal logo bateu anunciando o fim das aulas. Carly não se despediu de Edward, e nem se quer o olhou mais uma vez. Porém, os olhos dourados a seguiram até que sumisse de seu campo de visão. Embry esperava exatamente no lugar onde havia deixado a garota. Ambos seguiram rumo a casa, onde não havia mais ninguém, e em seguida partiram para a fogueira. Sam apresentou Carly para os desconhecidos, puxando-a para sentar perto de si.

Não demorou muito para que Jacob chegasse acompanhado de Bella. O olhar do lobo rapidamente encontrou o da garota, que se sentiu deslocada, mesmo que ali fosse o seu lugar. Aquele ato não passou despercebido por Isabella, que juntou os pontos rapidamente. Jacob havia mentido. Ele olhava-a como se visse o sol pela primeira vez, como se não existisse ninguém além dos dois.

Apenas eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam dessa aproximação de Edward com a Carly?
Quem sabe assim Jacob caia na real, né?
Deixem um comentário, me contem o que acharam.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The daughter of Alpha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.