The daughter of Alpha escrita por Katherine


Capítulo 24
Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741450/chapter/24

 

Carly.

— O que? – se afastou – Do que você está falando?

Não podia acreditar que teríamos aquela conversa de novo, mesmo depois de achar que nunca mais precisaríamos tocar no assunto.

— Você sabe, Jacob. Estou perguntando se está arrependido.

Ele franziu o cenho.

— Claro que não, Carly. Nunca vou me arrepender de você, entendeu? Nunca – disse.

Em uma fração de segundos ele já estava com meu rosto entre suas mãos, olhando fixamente para os meus olhos. Mordi o lábio inferior da bochecha, envergonhada. Eu não era do tipo que dava chilique, mas devido aos últimos acontecimentos me sentia um pouco insegura.

— Desculpa – suspirei, tocando o seu rosto – Mesmo.

— Tudo bem. Eu só fiquei preocupado.

Franzi o cenho sem entender.

— Preocupado? Com o casamento?

Ele afastou os nossos corpos novamente, mas seus pés continuaram no mesmo lugar.

— Mais ou menos – deixou com que os ombros caíssem do lado do seu corpo. Podia ver que estava preocupado, mas também frustrado. Extremamente frustrado – Estou preocupado com os convidados do casamento e no estrago que eles podem causar.

Me encostei na parede, tentando assimilar as suas palavras. Jacob estava certo, os Cullen eram bastante conhecidos – disso eu sabia – no mundo humano, não deveria ser muito diferente com o sobrenatural, mesmo que Isabella os fizesse acumular cada vez mais inimigos. Se convidarem outros que se alimentam de sangue, as coisas em Forks poderiam ficar bem estranhas.

— Pode tentar falar com eles, não?

Deu de ombros.

— Não é isso – disse – Tem você. O fato de um bando de sanguessugas estarem próximos pode fazer com que o processo de transformação acelere, isso pode acontecer não só com você Carly, mas com outros também.

— Isso significa trabalho para o novo Alfa? – perguntei sorrindo, enquanto entrelaçava minhas mãos em seu pescoço.

Jacob massageou as pálpebras antes de dizer:

— Isso significa muito trabalho.

***

Estava treinando à cerca de três dias, mas não parecia ter tanta evolução em meus movimentos. Era como se houvéssemos parado depois do primeiro dia. A audição estava em perfeito desenvolvimento, mas aquilo não me ajudava muito. Meu pai estava tão frustrado quanto eu. A notícia de que ele pararia de se transformar já haviam se espalhado, e claro, os boatos de que Jacob seria o sucessor estavam cada vez mais fortes, mesmo sem ele nunca tocar no assunto. Já estava marcado, haveria uma pequena reunião com a matilha no fim da tarde de hoje, onde eles tornariam tudo público. Sam pararia de se transformar após a última lua, que aconteceria em dois dias. Ele não parecia triste com isso, mas estava nervoso, muito nervoso. Enquanto descansava tentando mais uma vez puxar o ar de volta para os meus pulmões para que pudéssemos treinar novamente. Meu pai levantou em um rompante, com o cenho franzido.

— O que houve? – perguntei.

Ele se aproximou, tocando o meu braço.

— O Cullen quer falar com você – disse, confuso.

— Edward?

Assentiu.

Forcei minha audição, percebendo que o leitor de mentes estava próximo e andava em passos lentos. Me perguntei se aquela área da floresta não fazia parte do território de nenhum deles, pois podiam se encontrar no mesmo lugar.

— Ei – cumprimentou, aparecendo em nosso campo de visão.

— Vou... – meu pai nos lançou um olhar bastante sugestivo – Vou deixá-los sozinhos.

Me surpreendi e Edward fez menção de rir com os meus pensamentos.

— Então.. com um pé no altar? – brinquei e ele assentiu.

— É. Parece que sim – disse – Vocês.. estarão lá, não?

— É – concordei – Estaremos.

— Bom, isso é ótimo. E como está?

— Treinando – dei de ombros, mostrando envolta – Acham que a transformação pode acontecer próximo ao casamento, mas eu não sei. É como se não avançássemos mais, entende?

Ele assentiu.

— Talvez você já tenha evoluído o máximo – opinou – E quem sabe, pode continuar depois de se transformar.

— Não sei.

Edward se encostou em uma das árvores que estavam ali.

— Senti falta de conversar com você – confessou.

— Sou uma ótima ouvinte, não é? – ele riu concordando – Eu também senti.

— Hã, eu queria lhe propor algo.

Franzi o cenho.

— O que é?

Sua expressão mudou, ele parecia escolher as palavras certas para usar.

— Hum... fui pego de surpresa. Alice está organizando todo o casamento, então, mesmo que quiséssemos algo tão grande a escolha está nas mãos dela, e você a conhece – concordei, Alice realmente não sabia a hora de parar – Preciso de padrinhos. Gosto de você, Carly e nunca vou saber ser grato o suficiente por tudo o que você e Jacob fizeram quando lutamos contra Victória. Não quero que pense que isso é uma moeda de troca, porque não é. Só realmente desejo que você esteja conosco nesse momento.

Sorri agradecida.

— Eu aceito ser sua madrinha, Cullen.

***

Quando o dia chegou ao fim, todos os membros da matilha se encontraram em frente a nossa casa para a pequena reunião onde anunciariam que Jacob seria o próximo Alfa. Não fazia parte dessas reuniões ainda, porque, tecnicamente eu ainda não era um membro da matilha. Depois de me encontrar com Jake resolvi tomar um banho e descansar um pouco. Quando dei-me por conta a reunião já havia acabado, e o Black adentrou pela porta do meu quarto. Podia ver sua expressão estar suave com um leve sorriso no rosto, foi impossível não sorrir.

— Oi – disse, tocando os meus lábios com os seus rapidamente.

— Tudo bem? – perguntei, deixando o livro que antes estava em minhas mãos, de lado.

— Tudo. Tudo bem – afirmou, sentando ao meu lado – Ninguém se opôs.

Beijei o seu rosto.

— É claro que não. Você será um ótimo líder, e todos sabem disso.

— É. Ainda assim prefiro acreditar que se conformaram porque é a ordem natural das coisas.

Rolei os olhos.

— Você dúvida muito da sua capacidade, Jake – acusei – Precisa confiar mais em si mesmo.

Ele assentiu.

— Eu sei – sorriu sem mostrar os dentes – Desculpa não poder ir ao seu treino hoje.

— Tudo bem, você não perdeu nada – falei, frustrada. Ele pareceu perceber e deixou com que eu prosseguisse, mas não queria muito falar sobre aquilo – Deixa pra lá, falamos disso depois.

— Tá okay.

— Bom, na verdade... – disse, atraindo a sua atenção – Você perdeu sim.

— O quê?

— Edward esteve lá hoje – pude ver uma carranca se formar em seu rosto – Ele só queria conversar.

— Ele sempre quer – bufou.

— Ele me fez um convite – seu rosto se tornou ainda mais sombrio – Hum... vou ser a sua madrinha de casamento.

Jacob deixou uma risada escapar.

— Isso é sério?

Assenti sem entender.

— Bella também me procurou – foi a minha vez de fazer careta – Vou ser o seu padrinho de casamento.

Bufei.

— Você não pode estar falando sério.

— Pois é. Eu estou – deu de ombros.

— Quem vai ser a madrinha? – perguntei.

Seu sorriso morreu.

— Alice – respondeu com desdém me fazendo rir, ele teria que lidar com o cheiro de vampiro que tanto odiava – E quem vai ser o padrinho do sanguessuga?

Sorri triunfante.

— Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The daughter of Alpha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.