Mission,186 days. escrita por MadameGreen


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

A partir desse capítulo, tudo irá começar.
Emily ira fazer novas descobertas e tudo se desenvolverá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741123/chapter/9


—Agentes? -A voz do homem adentrando na sala que lhes foram designadas recebeu a total atenção :-Tem mais uma vítima, está um pouco diferente.

—Como assim, diferente?-JJ arqueou as sobrancelhas fitando o detetive.

—Essa vítima está viva.-O detetive local prosseguiu.

—JJ e Reid vocês falaram com ela, Prentiss, Rossi e eu liberaremos o perfil. -Morgan deu as ordens que foram imediatamente acatadas.

Lindsay Wilson esse é o nome da vítima, não haviam perguntado a idade mas pela análise de Reid deveria ter uns 17 para 18 anos. Seus cabelos castanhos até os ombros, pele morena, a mesma estava sobre a cama do hospital agarrada aos joelhos, estava em choque mas quem a culpava já que a situação que havia passado minutos atrás foi completamente assustadora. Ao seu lado havia um casal apesar de manter a aparecia calma, percebia-se a aflição estampado em suas faces.

—Lindsay ?-JJ se pronunciou chamando a atenção de todos ao entrar no quarto acompanhada de Spencer :-Sou a Agente Jennifer Jareau e esse é o Dr.Spencer Reid, somos do FBI sei que está passando por um momento difícil mas precisamos fazer algumas perguntas.

—Será rápido?-A mulher que se encontrava sentada na poltrona perguntou :-Sou Alana, mãe da Lindsay, esse é Ray meu marido.

—Tentaremos ser o mais rápido e objetivos possíveis.-Spencer comunicou-se pela primeira vez.

—Então por favor, comecem logo.-Lindsay se prontificou, sua voz estava trêmula, seus olhos totalmente cheio de lágrimas a quais era mais que notável a garota as segurando.

—Lindsay quero que nos conte tudo sobre o ataque.-Spencer foi objetivo :-Quero que respire fundo, feche os olhos e pense em tudo que fez até o momento do ataque. -Lindsay seguia tudo que Spencer lhe dizia :-Foque apenas no som da minha voz, okay?-A garota permanecia com os olhos fechados apenas balançou a cabeça em concordância a Reid :-Agora me diga o que fazia antes do ataque.

—Eu e minhas amigas havíamos saído do treino e como sempre fomos à lanchonete. -Lindsay começou a relatar.

—E depois? O que aconteceu?

—Estava saindo quando Ray me ligou, disse que iríamos fazer uma surpresa para a mamãe e se eu não poderia passar no mercado para comprar os ingredientes para fazermos o prato favorito dela. Fui até o mercado perto de casa, comprei as coisas.-Lindsay fez uma pausa:- Era muitas sacolas, estava saindo quando me ofereceram ajuda, era ele. -As lágrimas já não eram mais seguradas, Lindsay as deixava cair acreditando que chorando a dor seria aliviada :-Assim que chegamos perto de uma área sem movimento ele atacou, as sacolas caíram de minhas mãos, comecei a me debater mas ele é forte demais.-Lindsay começa a soluçar, Alana estava prestes a ir até a filha quando foi impedida por JJ, ela era mãe, sabia o quanto estava sendo difícil para Alana ouvir tudo aquilo :-Ele começou a me bater, eu pedia para ele parar mas ele me ignorava, mas aí ele parou saiu de cima de mim e correu e então ouvi a voz de Ray.

—Lindsay pode abrir os olhos.-Spencer disse, a garota aos poucos os abriu, eles estavam vermelhos devido ao choro :-Você o conhecia?

—Sim, era o Timmy Harris trabalha no mercado.

—Obrigada.-JJ agradeceu saindo com Reid do quarto, em sua mão estava seu celular, ela havia entrado em contato com todos :-Garcia procure por Timmy Harris.

Timmy Harris. - A loira do outro lado da linha repetiu o nome ao tempo que digitava :-Achei. Timmy Harris perdeu os pais quando criança, a mãe o abandonou e o pai casou-se com outra, ela tinha 3 filhos. O pai e madrasta eram alcoólatras, a polícia foi acionada diversas vezes devido à maus-tratos na casa, em específico em Timmy, mas não era somente do pai e madrasta mas também dos filhos dela.

—Por isso ele difere a raiva entre homens, mulheres e crianças.-Emily comentou deixamos Garcia prosseguir.

Acabou indo morar na casa dos avós paternos, vieram a falecer à pouco tempo em um tiroteio enquanto retornavam das compras.

—Garcia descubra o endereço de Harris e nos envie agora, vamos pega-lo. -Morgan passou as últimas informações antes de desligar o aparelho e começar a se preparar.

Não havia sido uma captura fácil, no meio da perseguição Emily acabou levando um tiro e com o braço deslocado, Harris acabou se jogando de cima do prédio vindo a falecer.

Todos encontravam-se no avião, Emily havia se sentado só com a cabeça sobre a janela admirando o céu escuro tomado pelo breu da noite. Era um pequeno hábito que tinha quando algo a incomodava e estava para retornar para casa. Era uma sensação diferente, um certo incômodo como se algo lhe faltasse naquele momento, na verdade desde que saíram do Quântico alguns dias atrás e o que mais lhe enlouquecia era não saber o motivo.

—O que está lhe incomodando?-Derek perguntou sentando-se na frente da amiga :-Sabemos que algo está errado.

—Se você descobrir me diga, pois nem ao menos eu sei.-Respirou fundo dando atenção ao moreno :-É estranho, como se algo me faltasse, não sei explicar ao certo mas parece que estou incompleta.-Morgan ficou pensativo, apenas ouvindo o que Emily dizia como se desconfiasse de algo e fosse juntando as peças :-No que está pensando?-Prentiss chamou a atenção de Derek que sorrio.

—Emily Prentiss me responda uma coisa.-O moreno fez uma pausa, em seus lábios um sorriso sacana :-Você está apaixonada?

Emily arqueou as sobrancelhas, apaixonada? Prentiss não se aguentou e começou a rir chamando a atenção de Derek.

—É um argumento válido.-Morgan defendeu-se sério.

—E por quem eu estaria apaixonada? -Emily arrumou a postura e com o maior cuidado colocou o braço em um posição mais confortável onde a careta não pode ser evitada ao movê-lo.

—Não faço ideia.-Morgan deu de ombros :-Já tomou o analgésico?-Perguntou preocupado.

—Estou bem e apenas tenho de tomá-lo daqui 1 hora e meia. -Emily lhe lançou um sorriso mínimo de reconforto e apesar de terem mudado de assunto as palavras de Morgan permanecia em sua mente, "apaixonada".

—Irei passar um recado para vocês.-Rossi apareceu no meio do corredor chamando a atenção de todos :-Sábado haverá um jantar em minha residência, às 20:00 todos estão avisados.

—E a comemoração seria?-Morgan arqueou as sobrancelhas.

—2 anos de envolvimento com Strauss.-Reid comentou sem tirar o olhar do livro, todos os encararam, mas não se surpreenderam por tal atitude vinda do gênio.

—Tem alguma coisa que ele não saiba?-Rossi encarava Spencer, o olhar que Dave tinha para o membro mais novo da equipe fez com que Morgan, JJ e Emily dessem risadas.

5 dias haviam se passado, 1 semana na UAC que havia sido tranquila. Haviam ficado apenas 3 dias fora em um caso e os outros 2 haviam sido apenas trabalho burocrático. Morgan mostrava-se ser um ótimo líder na ausência de Aaron, ninguém esperaria menos do bombom de Garcia.

Aos poucos os membros da equipe chagavam na residência de Dave. Morgan havia chegado acompanhado de Garcia e de Emily que permanecia com o braço na tipoia, era os últimos que faltavam já que Aaron já havia chegado com Jack assim como JJ que havia ido acompanhada de Reid já que o marido e o filho estava viajando .

Para Emily estava sendo um pouco difícil resolver algumas coisas com a tipoia no braço, mas nada que não pudesse dar um jeito. Garcia havia ido ajudá-la a se arrumar devido ao pequeno empecilho que tinha, tentou argumentar que não era necessário mas argumentos não adiantavam quando se tinha Penélope Garcia.

—Tia Emily!-Jack correu em direção a morena abraçando suas pernas.

—Hey!-Emily sorriu retirando o braço esquerdo que encontrava-se junto ao de Derek e levou até os cabelos do menino acariciando-o.

—Porque só ela ganha abraço?- Garcia emburrou fazendo Prentiss e Morgan sorrirem.

—Se quiser posso lhe dar um abraço de urso baby.

—Se começar irei desejar mais que um abraço meu bombom.-A loira rebateu dando um sorriso sacana.

—Hey vocês dois, tem uma criança aqui.-Emily chamou a atenção dos mais velhos que sorriram.

Era uma noite diferente, Morgan, Garcia, JJ e Reid conversavam com Strauss que transmitia um ar diferente na noite, não parecia a Strauss que todos conheciam. Emily estava sentada no jardim junto a Jack que lhe contavam as inúmeras coisas que estava fazendo com pai, ele tinha um brilho no olhar e Emily podia ver nitidamente que aqueles dias apenas os dois estava fazendo bem ao menino, mas sentia algo a mais quando Jack contava as aventuras vividas junto a Aaron, era algo diferente.

—E você tia Emily? Como machucou o braço?-Jack perguntou mudando de assunto, estava curioso para saber o que Emily havia feito :-Foi pegando um cara mau?

—Sim, fui pegar um cara mau e acabei levando um tiro e deslocando o braço.-Emily sorrio para o menino. Gostava da companhia de Jack, amava-o também, ela o viu crescer, acompanhou e acompanhava as diversas fases do mesmo e o carinho que tinha para com ele, era como se ele fosse seu filho.

—Sabe tia Emily, quando eu crescer também quero pegar muitos caras maus, igual o papai. -Havia orgulho toda a vez que Jack falava do pai, o brilho em seus olhos, o tom da voz, tudo, Jack encantava-se pelo pai.

—Encontrei você.-Aquela voz, fez com um arrepio percorresse por toda a extremidade de seu corpo, como de uma hora para outra Aaron Hotchner passou a ter tamanho controle sobre si? :-Vá lavar as mãos para podermos jantar.-Não precisou mais de nenhuma palavra para que Jack cumprisse a ordem dada pelo pai.

Estavam a sós, Prentiss permanecia sentada de costas para Aaron que encontrava-se em pé atrás de si, as palavras haviam lhe fugido e aquela tensão que havia sumido quando estava com Jack retornou no minuto em que ouviu sua voz.

—Como está o braço Prentiss?-Prentiss, ele sempre a chamou assim mas em nenhuma das vezes havia se sentido desse modo.

—Um pouco dolorido, porém o médico disse que mais 5 dias e poderei retirar a tipoia e voltar ao normal.-Virou-se o fitando diretamente nos olhos pela primeira vez naquela noite. Emily não negava que Aaron era um homem charmoso, atraente, mas naquela noite, naquele instante estava reparando muito mais do que devia :-E como está os dias de descanso?

—Estão muito bem, o trabalho faz falta, mas estou gostando de ser pai em tempo integral.

—Isso é bom.-Emily olhou para porta onde avistou Derek os encarando, conhecia aquele olhar e sabia que não estava livre de perguntas :-Acho melhor eu entrar. -Desviou o olhar encarando Hotch, a mudança de comportamento de Prentiss não passou despercebida.

—Quer ajuda?-Ofereceu-se.

—Não obrigada, consigo sozinha.-Era um pouco dolorido fazer certos movimentos e em algumas vezes a ajuda era muito bem-vinda, mas era Aaron Hotchner a pessoa quem estava fazendo seus pensamentos totalmente turbulentos, se com uma palavra já se sentia desestabilizada, imagine com um toque.

Durante todo o jantar os pensamentos que rodeavam a cabeça de Emily era apenas algo momentâneo, algo criado por sua mente. Permaneceu em silêncio, fazia um comentário ou outro e seu comportamento não passou despercebido por muitos, principalmente por Morgan.

—Quer me contar o que está havendo?-Morgan perguntou se aproximando de Emily que estava em um canto afastado de todos.

—Como contar algo que nem ao menos eu sei. -Prentiss respirou fundo :-É complicado demais Derek, de uma hora para outra vieram tais reações na presença dele, quando escuto sua voz, quando ele me chama apenas pelo sobrenome e logo que veio a notícia de seu afastamento não sabia como reagir.-Emily desabafou, Derek estava perplexo por ouvir tais palavras da amiga e ainda mais em saber de quem Prentiss estava falando :-A presença de Aaron está me matando.-A última parte foi dita em total sussurro.

—Emily Prentiss.-Morgan disse com um sorriso nos lábios e a morena estava ciente de que o que viria agora não era algo agradável para si :-Olha bem.-Morgan foi para trás da morena, aproximou seus lábios para perto do ouvido de Prentiss e quanto a mesma olhava em direção onde a equipe se encontrava :-Você está atraída por Hotch.

Prentiss virou-se bruscamente encarando Derek espantada por tais palavras do amigo, recusava a acreditar naquilo. Uma coisa apenas se passou em sua mente, odiava Derek Morgan naquele momento, o odiava pelo fato dele ter a razão.

O olhar de Emily voltou-se para Aaron que conversava com Dave, e foi naquele momento em que a realidade bateu à porta, sentia-se atraída por seu chefe, sentia-se atraída por Aaron Hotchner.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Até o próximo.
Bye ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mission,186 days." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.