Mission,186 days. escrita por MadameGreen


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Hey Criminosas!
Demorei, mas retornei. Bom esse capítulo está curto e um pouco sem graça, mas prometo que o próximo capítulo será mais entusiasmante, além de que já adianto um Spoiler: Aaron Hotchner retornará.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741123/chapter/10

—Está sentindo alguma coisa quando aperto aqui?-A mulher fez um pequeno aperto perto ao local onde havia sido o tiro.

—Não.

—Poderia repetir esses movimentos.-E assim era feito, conforme a mulher fazia os movimentos a morena repetia sem nenhum sinal de dor :-Bom senhorita Prentiss, conforme os exames e os resultados físicos já está pronta para retornar 100% à ativa.

—Não sabe o quanto essa notícia me alegra.-Prentiss sorria. Desde que havia levado o tiro e deslocado o braço seu trabalho na UAC era totalmente limitado entre apenas fazer perfis e relatórios, quando ia a campo era apenas para fazer perguntas a famílias das vítimas, fora isso mais nada lhe era permitido.

—Mas terá que continuar com os analgésicos pelo menos durante uma semana. Será apenas para diminuir o inchaço de seu braço.-A médica entregou os papéis a Emily :-Terminamos por aqui senhorita Prentiss e cuidado. -A mulher estendeu a mão para Prentiss que a pegou.

—Pode deixar.

Emily sentia-se livre sem a tipoia, fazia tanto tempo que seus movimentos eram limitado. Passou na cafeteria pegando café para todos da equipe do modo que cada um gostava, era difícil não saber o gosto de cada um após tanto tempo de trabalho.

Ao chegar Prentiss saiu com a bolsa em uma das mãos e na outra a "bandeja" com os cafés que trouxe para a equipe, onde embaixo havia uma pequena pasta. Logo que entrou foi direto ao elevador a qual assim que as portas estavam se fechando foram impedidas por uma mulher que entrou logo em seguida.

Seus cabelos castanhos, sua estatura média, Prentiss nunca havia visto pelo Quântico e pelo andar a qual a mesma escolherá, estava indo para seu setor de trabalho.

O silêncio permaneceu no ambiente, mas Emily estava curiosa para saber quem era aquela mulher junto a si e o que estava indo fazer no setor da UAC. As portas logo se abriram fazendo com que ambas saíssem.

—Desculpe incomodar.-A mulher chamou a atenção de Emily que logo virou-se para ela com o olhar para que ela prosseguisse:- Poderia me informar onde fica a sala de Derek Morgan?

—Claro me acompanhe, estou indo para lá. -Prentiss sorriu recebendo um sorriso de volta.

Juntas caminharam até a sala de Morgan, assim com no elevador caminharam em total silêncio, mas devido a tanto tempo como profiler, Prentiss traçava pequenos indícios do perfil da mulher a seu lado.

—Derek?-Prentiss disse ao chegar na sala do amigo que lhe deu total atenção de imediato.

—Como está o braço?-Preocupava-se com a amiga e só permitiria que a mesma retornasse a ativa com a autorização de duas avaliações médicas sendo uma do próprio FBI e a outra da médica a qual vinha cuidando da amiga. Morgan zelava pelo bem estar de todos da equipe, argumento válido para todos que dela faziam parte.

—Está muito bem.-Prentiss sorriu :-Vim trazer café.-Emily disse entrando na sala aproximando-se da mesa entregando o copo ao amigo :-Minhas duas avaliações médicas.-Coloca a pasta cuidadosamente sobre a mesa :-E aquela mulher que está a sua procura.-Aponta para a porta onde a mulher do elevador permanecia em silêncio apenas observando a cena.

—Obrigada.-Morgan sorriu em agradecimento :-Pode entrar.-Disse para a mulher que logo entrou. Prentiss não disse nada apenas saiu indo em direção a equipe que estava reunida sobre a mesa de Spencer.

Não havia como não gostar de seus momentos em família com à equipe, e não poderia considera-los outra coisa a não ser família, pois para si era isso que todos eram para ela.

—Olha só quem está pronta para outra.-Rossi diz levando à atenção de todos a Emily que sorri se aproximando da equipe.

—Desejo que essa outra demore muito tempo a acontecer.-Emily sorriu :-Chocolate quente com marshmallows para Garcia, café descafeinado para JJ, café com leite para Reid, café forte e sem açúcar para Rossi e esse é meu.-Prentiss entregava o copo para cada um.

—Isso que é acordar de bem humorada.-JJ comenta.

—Morgan comentou com alguém se haveria agente nova?-Emily pergunta, a mulher no elevador e o fato de querer falar com Derek havia deixado certa curiosidade em Prentiss.

—Strauss acabou deixando escapar sobre a probabilidade da transferência de uma agente para à UAC.-Rossi diz bebericando um pouco do café que foi trago por Emily :-Mas não sei ao certo.

—Creio que realmente houve uma transferência. -Prentiss comenta bebericando um pouco do café.

—Então eu preciso descobrir tudo sobre ela, não posso deixar qualquer uma entrar na equipe dos Vingadores, nossa Liga da Justiça.-Disse Garcia recebendo um sorriso dos outros e um olhar de desentendimento de Reid.

—Não compreendi.-Reid disse fazendo todos a sua volta rirem, Spencer poderia ser um gênio em diversos assuntos mas em alguns tornava-se completamente leigo e era engraçado ver seu olhar de desentendimento.

—Para um gênio, muitas das vezes você não é nada gênio.-Garcia disse balançando à cabeça tomando um pouco de seu chocolate.

Os olhares voltaram-se para Morgan que aproximava-se com uma mulher, a mesma a qual Emily levou até a sala do moreno minutos atrás.

—Quero apresentar a vocês a nova integrante da equipe, essa é Alex Blake.-Morgan apontou para a mulher ao seu lado que deu um pequeno sorriso sem mostrar os dentes :-Emily você já conheceu. -Apontou para morena que sorriu estendendo a mão para Blake que a pegou, ato sendo repetido conforme as apresentações eram feitas :-David Rossi, Spencer Reid, Jennifer Jareau...

—Apenas JJ.-A loira interrompeu.

—E nossa analista, Penélope Garcia. -Morgan deu continuidade.

—E o melhor, ficou para o final.-Garcia disse fazendo todos sorrirem, sentiu o celular vibrar voltando a atenção para os membros da equipe.

—Conheço esse olhar.-Prentiss disse olhando para analista.

—Não, temos um caso.-A analista respirou fundo :-Vou preparar a sala.-Virou-se, porém logo voltou a olhar para todos mas com os olhos focados em Alex :-Bem vinda a equipe. -Saiu logo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom a equipe a partir de agora contará com a presença de Alex Blake, pois ela merece.
Apesar de curto e sem graça, quis focar um pouco no momento família deles, mas o próximo será mais entusiasmante.
Beijos Criminosos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mission,186 days." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.