Mission,186 days. escrita por MadameGreen


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, obtive pequenos problemas para escrever o capítulo, sou muito paranóica com essas coisas.
Bom aqui está mais um, mesmo que ele não tenha superado minhas espectativas.
Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741123/chapter/7

Para Aaron, a única certeza que continha no momento era que seu tratamento para com Emily, não havia sido um dos mais agradáveis e as palavras as quais a mesma lhe dissera pesará em sua mente.

Turbilhões de pensamentos pairando em sua mente sem se cessarem. Suas mudanças de humores repentinas, 4 anos da morte de Haley, Foyet ainda solto sem ao menos dando sinais de vida, e a que mais lhe preocupava, suas reparações diárias em Emily. Apesar de toda a sua confusão, Aaron resolveu acreditar no que tanto repetia a si mesmo —"É apenas preocupação de amigo devido a tudo que ocorrerá com ela nos últimos dias".- Talvez sim, talvez não, o fato é que está convicto que não passa disto.

—Deveria estar em sua casa sabia? Você tem um filho a sua espera.-A voz de Dave parado em sua porta lhe chamou a atenção de imediato, prendendo-se agora ao homem mais velho que aproximou-se e sentou-se à sua frente.

—Você tem uma mulher a sua espera.-Aaron rebateu, não poderia deixar passar tal fato relacionado a nova companheira de Rossi.

—Na verdade ela ainda se encontra aqui, está terminado com alguns papéis na sala dela.-Um sorriso vitorioso formou-se nos lábios do mais velho, Hotch não continha argumentos contra isto.

Após um ano de relacionamento as escondidas finalmente veio à tona que, Erin Strauss e David Rossi estavam juntos o que pegou a todos de surpresa. Profissionais, sabiam exatamente separar o profissional do pessoal mais do que perfeitamente. Havia uns 3 meses que a nova companheira de Rossi, havia se mudado para a casa do mesmo, ambos continham um ótimo relacionamento, ele contém um conhecimento de um lado dela a qual por todos não é demonstrado.

—Apesar de tudo, ela ainda demonstra antipatia comigo. -Suas costas vão para trás encostando-se sobre o encosto da cadeira que se move um pouco deixando-o um pouco mais tranquilo.

—Cachorro que ladra não morde Aaron, quer dizer, depende da situação.-Um pequeno sorriso discreto surgiu nos lábios do moreno mais novo, são nesses poucos momentos em que se dava ao luxo de sorrir, a maioria apenas em momentos ao lado ou de Dave ou de Jack. Rossi sabia que a mulher não era do espírito amigável, mas reconhecia que Aaron apesar da antipatia pelo subordinado o ótimo trabalho a qual ele faz ao lado da equipe :-Apesar de tudo, ela lhe reconhece e muito Aaron.

—Creio que seja exatamente por este motivo a qual sua antipatia permanece. Lhe admiro Dave, Strauss não é uma pessoa fácil de se lidar. -Sim, Dave não podia negar, Erin é totalmente complicada talvez tenha sido tal fato que o fez persistir tanto para saber compreendê-la, entendê-la, estar junto a ela.

—Convenhamos Hotch, você também não é.-O mais velho rebateu, suas sobrancelhas se arquearam tais palavras saíram praticamente como uma afirmação :-Creio que aquela que conseguir seu coração, considerarei um anjo ela sim, terá um lugar especial ao céu.-O mesmo brincou dando um pequeno sorriso logo em seguida.

Seguir em frente, ato que nunca passou pela cabeça de Aaron, o chefe da UAC vivia praticamente para o trabalho e para o filho algo fora desses requisitos nem ao menos se passava por sua mente. A morte de Haley havia sido complicada, por mais que fizesse 4 meses que estavam separados ele ainda a amava o casamento de 5 anos teve fim apenas por um simples motivo, UAC e Haley não podia mais suportar a situação a qual estava vivendo, sem ter o marido por perto, principalmente grávida. Aaron não a culpava pela escolha da separação, apenas queria vê-lá bem, 4 meses depois do nascimento de Jack a mulher que amava veio a ser assassinada, após isto ter alguém para si, a ideia de um relacionamento já não era mais opção para Hotchner.

—Minha vida se resume na UAC e para Jack, Dave. Coisas fora disto não são de  meus interesses.

—Não é bom que o homem fique só, Hotch. Irá fazer 4 anos da morte de Haley, o aniversário de seu filho passou e você nem ao menos estava com ele no dia. -Rossi fez um pequena pausa :-Você muda completamente durante este mês, deve descansar, tire alguns dias, passe com seu filho. Isto o ajudará.

—Não posso deixar a UAC.-A resposta foi dada rapidamente, UAC sempre era o motivo usado para não se afastar.

—Você tem uma das melhores equipe que alguém pode ter, eles são mais que colegas de trabalho e você sabe disto, somos uma família. Ninguém é tão rápida para conseguir informações como Garcia, contém a inteligência de Reid, que cuide melhor da imagem de todos como JJ, tome decisões radicais mas certas igual a Morgan e alguém que bata de frente contigo e demonstre confiança como Prentiss. -As últimas palavras a respeito de Prentiss, em todo seu trabalho foi a única tão radical à tal ponto, a única capaz de mostrar a ele que pela primeira vez sua opinião estava errada a respeito de algo.

—Não sei Dave.-Aaron ainda permanecia relutante quanto a ideia de pegar ou não alguns dias para distrair-se.

—Apenas pense e...-Rossi apenas parou de falar voltando a atenção para o celular, era uma mensagem de Erin avisando que já estava o esperando, levantou-se guardando o aparelho no bolso da calça voltando a atenção para o amigo :-Pense em Jack e como ele ficaria bem em ter alguns dias contigo. Erin está a minha espera, boa noite.

As palavra de Dave ficaram em sua mente logo após se despedir do amigo apenas com um aceno de cabeça. Ficou mais um tempo logo após a ida de Rossi, mas para ajeitar os papéis, estava decidido, iria se afastar alguns dias da UAC, porém necessitava antes de tudo conversar com Jack sobre sua escolha.

Seguindo o conselho de Rossi, Aaron dirigiu-se para casa. Surpreendeu-se ao encontrar o filho no sofá a sua espera junto Jess, irmã de sua falecida ex esposa, Jack encontrava-se com a cabeça sobre o colo da mesma que lhe acariciava os cabelos.

—Não deveria estar dormindo?-Sua pergunta chamou a atenção do menino que rapidamente se levantou correndo em direção ao pai lhe dando um abraço :-O que faz acordo a esta hora? Amanhã você tem aula.

—Assim que descobriu que você voltaria hoje, ele não quis dormir. Jack é teimoso, tem a que puxar.-A loira disse sorrindo levantando-se em seguida. Jess, tia de Jack irmã da ex esposa de Aaron quem o ajudava com Jack, com a morte de Haley o chefe da UAC estava sozinho com um bebê de 4 meses, Jess vem sendo seu braço direito à anos, apenas tinha que agradecer a ela.

—Como ele se comportou?-O moreno perguntou pegando o menino no colo erguendo-o em seguida.

—Bem, Jack não dá trabalho algum.-Sorrio aproximando-se. 

—Podemos conversar? -Olhou para a mulher que apenas confirmou com a cabeça :-Filho porque não pega suas coisas e leva para meu quarto para que você durma comigo?-O colocou sobre o chão e correndo pelo corredor ele desaparece :-Irei me afastar da UAC durante alguns dias.

—Lhe fará bem Aaron, você anda precisando de descanso.

—E você também, não há mais modo a qual posso lhe agradecer pelo que faz por mim é por Jack.

—Vocês são a única família que me restou, não tem o que agradecer.

Aaron entendeu com as poucas palavras de Jess que a mesma apoiava suas pequenas férias e naquele momento se decidiu, se afastaria da UAC por tempo indeterminado.

O telefone fora atendido no segundo toque, a conversa fora breve porém objetiva para ambas as partes que devido ao cansaço os limitou a tratar dos detalhes por telefone.

—Quem era a esta hora?-A loira perguntou adentrando na cozinha, aproveitando a deixa para colocar a mesa enquanto o companheiro finalizava o jantar.

—Aaron, ele tirará alguns dias de folga pediu para que eu organizasse os papéis. -Rossi levou a panela que faltava para a mesa onde em seguida puxou a cadeira para que Erin se sente, ajeitando-se em seu lugar costumeiro logo em seguida.

—A que deve tamanho milagre?

—Acho que ao filho. -Foram suas últimas palavras antes de começar a servir a Erin e logo em seguida a si.

Emily acordara mais disposta do que se encontrava no dia anterior, logo após sair da UAC com Morgan ambos foram comer algo aonde conversaram e o moreno ficou de buscar a amiga logo pela manhã para irem juntos para a UAC.

À espera de Morgan, alguns pensamentos invadiram a mente da morena sendo eles a conversa com Aaron tanto no avião tanto na UAC quando evitou tocar no assunto. Assim como Aaron, Prentiss se encontrava ciente de que havia pegado um pouco pesado ao falar com o próprio chefe de tal modo, mas odiava guardar para si mesma quando algo lhe incomodava, dependendo da situação.

Seus pensamentos foram afastados pelo celular vibrando, Derek acabará de mandar mensagem avisando que já havia chegado. Logo que chegou no carro abriu a porta traseira colocando as coisas sobre o banco e logo indo sentar-se ao banco do passageiro a frente.

—Garcia não gostará nada nada desta sua marca em seu pescoço.-A morena comenta com um sorriso nos lábios enquanto coloca o cinto de segurança.

—E eu achando que escondi bem.-O moreno da a partida :-Está tão visível assim?

—Acho melhor você passar e comprar o bolinho preferido da nossa analista, pois a coisa para o seu lado ficará muito feia, aproveita e compre um café para mim.-A realidade é que logo após deixar Emily, Derek saiu para tomar algo no bar que contém na esquina de sua residência e lá encontrou a mulher cujo a qual já conhecia, a mesma era sua vizinha, morava no apartamento do prédio atrás do seu, ambas as janelas das salas eram na mesma direção possibilitando pequenos assuntos quando se encontravam na janela.

—Ou?-Derek arqueia as sobrancelhas sem ao menos retirar os olhos da rua, mas sentiu o olhar de Prentiss sobre si e podia jurar que a parceira estava com aquele sorriso de chantagem nos lábios.

—Irie fazer com que Penélope descubra o mais rápido possível sobre esta marca.

—Um café forte com uma gota de creme saindo na próxima parada. -As palavras de Derek fez com que a morena soltasse uma gargalhada.

As portas do elevador se abriram e ambos saíram juntos, Emily com o copo de café na mão e Derek com um pequeno embrulho que pertencia a Garcia que logo foi avistada na mesa de Reid junto a JJ.

—Bom Dia.-Derek e Emily disseram ao se aproximar, palavras que logo foram repetidas pelos outros três.

—Amor, olha o que eu trouxe para você.-Derek entregou o embrulho para Garcia que sorriu, Emily por sua vez apenas segurava o riso, esperando a oportunidade certa para atacar.

—São brownies de chocolate daquela cafeteria maravilhosa?-A voz de encanto usada pela técnica fez com que o moreno sorrisse.

—Tudo por você querida.

—Na verdade isto é peso na consciência, de uma olhada no pescoço dele.-Emily não resistiu, as palavras saíram de seus lábios junto a um enorme sorriso enquanto tomava mais um gole de seu café, recebeu de imediato um olhar inconformado de Derek e uma gargalhada de JJ já que Reid se encontrava um pouco avoado.

—Derek Morgan, o que tem para me dizer?-Penélope apenas cruzou os braços à espera de uma resposta do mesmo.

—Que Emily não deixa a língua presa.-Fuzilou a morena com o olhar.

—Então pretendia esconder de mim? -A cada vez mais, Derek se complicava deixando a situação totalmente engraçada :-Quero o nome dela na minha mesa senhor Morgan, e quero que saiba que não estamos nada bem em nossa relação.-A técnica simplesmente jogou os cabelos dando as costas para Derek aproximando-se de Emily.

—Quais as chances de ser preso por agredir a Prentiss?-Derek pergunta sem ao menos parar de fitar a morena que em momento sequer parava de sorrir perante toda a situação.

—Nenhum considerando que o treinamento dela foi melhor que o seu.-A resposta dada pelo Dr faz as três mulheres caírem na risada, principalmente Garcia que não se encontrava feliz até o momento permitiu-se rir de tal cena.

Tranquilamente a conversa descontraída entre todos fluía, sempre com alguns comentários que na verdade era sermões de Garcia para com Derek a respeito da mulher com quem o mesmo passará a noite. Foram chamados para a sala de reuniões, ali todos reunidos faltando apenas Hotch.

—Bom todos já estão aqui.-O mais velho comentou olhando para todos sentados na sala.

—Falta o Hotch.-Reid tomou a frente, aliás o chefe não se encontrar por ali era uma grande novidade, sempre chegava mais cedo do que todos.

—Ele não virá. Hotch resolveu tirar um tempo para si e para o filho, o aniversário de morte de Haley está chegando e todos sabem como ele fica neste tempo, a obsessão toma conta de si durante os casos. -O silêncio reinava sobre a sala deixando apenas a voz do agente mais velho se sobressair :-Mas antes ele deixou um documento em que consta que até seu retorno, a equipe ficará sobre os comandos de Morgan.

—Meus?-O moreno surpreendeu-se com o que acabara de ouvir.

Emily não havia prestado atenção nas últimas partes, apenas no início aonde Rossi falará que Hotch ficaria ausente por alguns dias, não compreendia o porque mas sentiu-se estranha com o fato de que não o teria ali por perto durante um tempo. Balançou a cabeça negativamente ao sentir o toque se JJ sobre seu ombro chamando sua atenção, foi então que percebeu que Rossi e Morgan já não estavam mais na sala.

—Você está bem? -JJ pergunta preocupada, aliás a amiga havia mudado repentinamente.

—Sim, apenas lembrei-me de algo. -Levantou-se recebendo um olhar dos outros três :-Daqui a pouco retorno. -Simplesmente saiu da sala deixando os amigos sem entender o que havia acontecido, mas nem ao menos Emily sabia o porque de tal incomodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo tentarei ser melhor.
Até o próximo.
Kisses Honey Blue.
Bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mission,186 days." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.